segunda-feira, 28 de maio de 2018

Arrastapé aquecerá as ruas de Monteiro preparando os forrozeiros para o grande São João

A expectativa toma conta da população para as festividades de São João desde os vários meses que antecedem o período. Uma das grandes esperas também acontece em relação a programação do Festival de Quadrilhas, que para os monteirenses é o aquecimento para as comemorações no Sítio São Francisco e o Palco Principal.

A Secretaria de Cultura e Turismo elaborou o cronograma das ruas que receberão o anarriê e alavantú nos nove dias que antecedem a abertura do São João 2018 – Uma Festa Cada Vez Melhor.

Começando no dia 12 com a Quadrilha da Secretaria de Desenvolvimento Social e no dia 13 acontece a da Rua Adamastor Neves, seguida pela quadrilha do bairro Mutirão no dia 14. Dia 15 é a vez da rua Honório Lopes e 16, a Rua de Campina, seguida no dia 17 pela Sizenando Rafael. Já no dia 18 a alegria toma conta da Rua Joventino Pereira.

No dia 19 o Festival de Quadrilhas acontece na Rua dos Pereiros e dia 20 no Bairro da Vila Santa Maria e encerrando no dia 21, a tradicional e uma das mais esperadas: a Quadrilha dos Trocados que acontece nas proximidades do Mercado Público.

 “Investimos sempre no melhor para a cidade. O Festival de Quadrilhas já é tradicional no calendário junino, algo que leva alegria, diversão e como também não podemos deixar de citar, aquece a economia”, conta a Secretária de Cultura e Turismo, Christianne Leal.

São João 2018 – Uma Festa Cada Vez Melhor

Entre as atrações deste ano destacam-se Novinho da Paraíba, Avine Vinny, Solteirões do Forró, Maciel Melo, Dejinha de Monteiro, Maria Clara, Luciene Melo, Gustavo Lima, Gabriel Diniz, Nanara Belo, Walkyria Santos, Magníficos e Xand Avião que encerará os festejos comemorando o aniversário de Emancipação Política de Monteiro, que este ano comemora 146 anos.

Ainda dentro da programação acontecem todos os dias à partir das 16 horas o Forró Pé de Serra no Sítio São Francisco, em um clima agradável e familiar que agrega em seu espaço barracas de comidas e bebidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shareaholic