sábado, 7 de abril de 2018

Vera Magalhães diz que “show de horrores” de Lula vai ter custo nas urnas

Vera acredita que Bolsonaro vai se beneficiar dos atos de Lula

Antes de se entregar à Polícia Federal, o ex-presidente Lula organizou um grande evento em São Bernardo do Campo, em que fez um discurso durante quase uma hora. De acordo com Vera Magalhães, em entrevista à Rádio Jovem Pan, ele não deve conseguir um ganho político com o “show de horrores” que promoveu. Pelo contrário: corre risco de prejudicar o Partido dos Trabalhadores (PT) como um todo, pois dará força para Jair Bolsonaro (PSL).

 “Agora vamos ver o ganha e perde disso. O PT pode ter um ganho imediato na base. Mas fora dela, a gente ouve fogos pelo Brasil. Fora do círculo dos militantes, as pessoas viram tudo isso atônitas. E isso vai ter um custo no partido nas urnas. O Lula esperneou, mas vai ser preso. Isso corrói seu poder de transmitir votos”, analisou Vera.

Ela também apontou quem pode ter um ganho imediato com a situação: “o ganho é do Jair Bolsonaro, que já vinha ganhando com a comoção nacional. Acho que ele tem ganho imediato com a bagunça que o PT promoveu. E vamos saber se, com a polarização cada vez maior, de um lado uma esquerda ensandecida, de outro a direita que exacerba a retórica, há espaço para um centro moderado, com pessoas dispostas a baixar a temperatura do País”.

Segundo Vera, o juiz Sergio Moro merece críticas por ter conduzido mal a forma de prisão de Lula: “ao dar um prazo para o Lula se entregar, ele acabou permitindo que o Lula promovesse esse show de horrores e bizarrices, uma missa que se mistura com um culto à personalidade”.

Vera também aproveitou para criticar o Sindicato dos Jornalistas, que não se manifestou sobre os ataques à imprensa realizados durante este sábado (7): “quero falar do absurdo que são os atos contra os jornalistas e o silêncio cúmplice e vassalo do sindicato. Foi cometido um crime em Congonhas e no sindicato dos metalúrgicos. Todos incitados à violência por políticos. Foi uma vergonha, um show de horrores e tem que ter processo autônomo e separado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shareaholic