sábado, 7 de abril de 2018

Indignação vai deixar o ambiente tenso, afirma Humberto Costa sobre prisão de Lula

Senador Humberto Costa conversou com a Jornal sobre a prisão de Lula - Foto: Igo Bione/JC Imagem

O senador pelo PT, Humberto Costa, afirmou que a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva poderá deixar o ambiente tenso no ABC Paulista, local onde o ex-presidente está reunido com militantes desde o momento que sua ordem de prisão foi expedida pelo juiz Sérgio Moro, na última quinta-feira (5). Humberto também garantiu que a preocupação atual da cúpula da sigla é fazer com que Lula fique preso por pouco tempo. 

 "Não será algo fácil. A indignação da população e dos militantes vai tornar o ambiente bastante tenso. Mas o Lula sempre pregou o respeito as instituições, ele vai cumprir, porém sem deixar de protestar. Nesse momento, a única preocupação é fazer com que essa prisão dure o mínimo possível. Que façamos uma mobilização nacional e internacional para mostrar que essa foi uma decisão arbitrária e seletiva", disse Humberto Costa em entrevista à Rádio Jornal, na manhã deste sábado (7), enquanto se deslocava para São Bernardo do Campo, local onde Lula se reúne com militantes. 

Humberto também confirmou que o ex-presidente deve se entregar após a missa em homenagem aos 68 anos de Marisa Letíca, esposa de Lula que faleceu no ano passado. O senador afirmou que reuniões acontecerão com a cúpula do partido para definir quem será o porta-voz do líder petista na prisão.

 "Ao chegar lá devo ter reuniões para acertar detalhes. Vamos ver quem vai funcionar como porta-voz de Lula enquanto ele estiver nessa situação de constrangimento e também os próximos passos para as condições de viabilização da candidatura dele", afirmou Humberto. 

CONFIRA A ENTREVISTA DE HUMBERTO COSTA NA ÍNTEGRA

Fonte: Radio Jornal Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shareaholic