segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

VEM AI A 3ª PEGA DE BOI EM BARRA DE SÃO MIGUEL - PB

Unicesumar inaugura Polo em Santa Cruz do Capibaribe

Reconhecida nacionalmente como a melhor educação à distância, a Unicesumar chega a Santa Cruz do Capibaribe. Com o novo Polo da Unicesumar, a Capital das Confecções ganha qualidade educacional e oportunidades. São mais de 40 cursos de graduação com material didático exclusivo e 80 cursos de pós-graduação para você expandir seus conhecimentos e crescer profissionalmente. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo sexto ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5. No ranking dos 149 centros universitários públicos e privados do Brasil, a instituição está na 7ª posição.

Toda a qualidade da educação a distância que conta com os melhores conceitos junto ao MEC (Ministério da Educação), mesclada com a excelência comprovada do ensino presencial, utilizando tecnologias diversificadas e focando na personalização do ensino e da aprendizagem de maneira eficaz.

O Polo será gerido pelo professor Betto Aragão, ele que tem experiência no ensino superior e garante que a Unicesumar chega a Santa Cruz do Capibaribe com um novo conceito de ensino totalmente on line. “Santa Cruz do Capibaribe tem potencial para ter uma instituição que possibilite o aluno estudar de forma planejada onde ele desejar e é com base no perfil empreendedor da cidade que estamos trazendo uma opção de qualidade com métodos inovadores. Iremos começar com os cursos on line e a perspectiva é que em breve, seja ofertado alguns cursos na modalidade ensino híbrido. Estamos vendo a possibilidade para no ano que vem isso seja possível”, finalizou.


Processo seletivo


A instituição está com inscrições do vestibular abertas e gratuitas para o vestibular. O aluno não paga matrícula, há apenas a antecipação do pagamento da mensalidade de fevereiro, depois o aluno só paga em março. O vestibular é composto por 30 questões, sendo 15 de português e 15 de matemática. Para ser aprovado, o aluno precisa atingir uma nota mínima. Os candidatos também podem usar a nota do Enem. A prova de vestibular é realizada de forma online na própria instituição após a inscrição.

O Polo da Unicesumar em Santa Cruz do Capibaribe fica localizado na Avenida 22 de abril, nº 79, Bairro Bela Vista.

Maiores informações: Ligue ou mande um whatsapp (81) 9. 8918-7510. Você ainda pode acessar o site: https://www.unicesumar.edu.br/ead/cursos-graduacao/

Cursos de Graduação - EAD Unicesumar

www.unicesumar.edu.br

Fale conosco. 0800 600 6360. Outros canais de atendimento. Política de Privacidade. Copyright © Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo sem ...


Venha estudar na melhor universidade EAD do Brasil.




Betto Aragão Assessoria de Comunicação

(81) 9.9984-6855 - tim
9.8170-3303 - whatsapp - Vivo
9.9134-7131 - Claro

Balcão de Direitos atende em novo endereço a partir desta segunda (11/12)

Serviço de emissão de 2ª via de certidões de casamento, nascimento e óbito, registro tardio, além de RG passa a ser realizado no bairro do Torreão

O Balcão de Direitos, do Governo de Pernambuco, passa a atender a população em novo endereço, a partir desta segunda-feira (11/12). O serviço migra da Praça Arsenal da Marinha, no bairro do Recife, para a Rua Djalma Farias, nº 250, no bairro do Torreão. No local pode ser solicitada a emissão gratuita de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, registro tardio para as pessoas que nunca tiraram certidão de nascimento, além da 2ª via do Registro Geral (RG), através do posto do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) no local.

O atendimento, que acontece das 8h às 12h e das 14h às 16h, é realizado por 14 funcionários da Secretaria executiva de Direitos Humanos (SEDH), vinculada a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). Integram a equipe três servidores do IITB, que são responsáveis pela emissão da 2ª via de Registro Geral (RG). Além do atendimento no posto fixo, outra opção de acesso ao Balcão de Direitos é através de ações itinerantes realizadas ao longo do ano em cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) e em municípios do Interior do Estado. A escolha dos locais é definida mediante solicitação da própria comunidade. 

Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico explica que a inauguração do novo espaço tem por finalidade oferecer mais comodidade e acessibilidade à população, especialmente aos mais necessitados. “O resgate da documentação, para muitos, representa também o resgate da cidadania, da dignidade, e o governador Paulo Câmara é sensível a isso. As certidões são indispensáveis no ingresso do cidadão em um novo emprego e no cadastramento das famílias em programas sociais, por exemplo” acrescenta.

BALANÇO – De janeiro a novembro deste ano o Balcão de Direitos já emitiu mais de 18 mil documentos para a população pernambucana. No posto fixo foram 7.506 solicitações atendidas. Já as ações itinerantes resultaram em 10.853 documentos emitidos.

REGISTRO TARDIO - Serviço bastante solicitado no Balcão de Direitos é o Registro Tardio. Apesar de básico, muita gente ainda não dispõe do primeiro documento: a certidão de nascimento. Razões diversas levam a falta do registro, mas as solicitações mais comuns são de pessoas de origem humilde e do interior.

Até pouco tempo, Maria de Fátima Teixeira, 51 anos, não tinha nenhum documento civil. Nascida em casa, ela relata que os pais nunca solicitaram sua certidão de nascimento. Por consequência, seus três filhos: Ana Paula (33), Paulo (32) e Vanessa (25) e seus netos -, também viveram em sociedade por um longo período sem de fato existir oficialmente em decorrência da falta de documentação.

Moradora do bairro de São José, Maria de Fátima e seus filhos são alguns dos pernambucanas e pernambucanos beneficiados pelo Balcão de Direitos com a emissão gratuita de documentação. “É um alívio porque sem documento a gente não é nada”, desabafa, ao lembrar que quando um dos seus filhos faleceu, precisou usar a documentação da mãe para garantir o sepultamento, uma vez que não tinha nenhuma documentação pessoal. “Passou oito di as para enterrar ele”, lembra.

Para dar entrada no procedimento o interessado deverá comparecer ao Balcão e fazer uma petição solicitando o documento, além de apresentar uma certidão de antiga (pode ser o batistério), cópia do documento dos pais e de irmãos, declaração de duas testemunhas com firmas reconhecidas com as cópias do RG e CPF, a certidão negativa do cartório de registro civil da cidade onde nasceu, e uma foto de corpo inteiro.

Também serão recolhidas as impressões digitais do requerente para serem encaminhadas ao Instituto Tavares Buril (ITB), que verificará se a pessoa já possui algum tipo de registro. Após concluída essa etapa, o processo é encaminhado ao juiz da comarca onde a pessoa reside. “O processo costuma ser concluído num período entre dois a seis meses, dependendo de cada caso”, esclarece Marta Azevedo.

Documentos necessários para retirada de registro tardio:

Petição
Certidão antiga
Batistério
Cópia de documentos pessoais
Cópia de documento dos pais e irmãos
Declaração de duas testemunhas com firmas reconhecidas e cópias do RG e do CPF
Certidão Negativa do Cartório de Registro Civil da cidade
Foto de corpo inteiro

SERVIÇO – Balcão de Direitos

Novo endereço: Rua Djalma Farias, nº 250 - Torreão. Próximo a Praça da Picanha.

Atendimento: 8h às 12h e 14h às 16h

Serviços: Emissão de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, registro tardio para as, além da 2ª via do Registro Geral (RG)


Foto: Fernando Portto/SJDH

HOMEM É ESFAQUEADO NA NOITE DESTE SABADO (9), NO CENTRO DE GARANHUNS

Um rapaz de 19 anos morador do bairro Aluísio Pinto em Garanhuns sofreu um golpe de faca peixeira na altura do abdômen, por volta das 23h30m do ultimo sábado (9/12), no Pop Shopping, centro da cidade de Garanhuns, Agreste pernambucano.

De acordo com a Polícia Militar, o rapaz foi socorrido pelo efetivo do Corpo de Bombeiros ainda com vida, mas apresentava uma grave lesão do lado esquerdo do abdômen.

Próximo ao local do crime, acontecia as festividades natalinas da cidade.

As policias Civil e Militar realizaram buscas ao suspeito de golpear a vítima, um vigilante morador do bairro de Manoel Chéu em Garanhuns. Ele teria sido visto golpeando o rapaz, em seguida desapareceu. A pesar da ação rápida das polícias, o suspeito não foi encontrado.

Informações sobre o atentado deverá ser comunicada ao plantão da Delegacia Regional (87) 3761-8206, ou 190, Central do 9º Batalhão de Garanhuns.

HOJE O DIA MAIS BELO.

O dia mais belo: hoje
A coisa mais fácil: errar
O maior obstáculo: o medo
O maior erro: o abandono
A raiz de todos os males: o egoísmo
A distração mais bela: o trabalho
A pior derrota: o desânimo
Os melhores professores: as crianças
A primeira necessidade: comunicar-se
O que traz felicidade: ser útil aos demais
O pior defeito: o mau humor
A pessoa mais perigosa: a mentirosa
O pior sentimento: o rancor
O presente mais belo: o perdão
o mais imprescindível: o lar
A rota mais rápida: o caminho certo
A sensação mais agradável: a paz interior
A maior proteção efetiva: o sorriso
O maior remédio: o otimismo
A maior satisfação: o dever cumprido
A força mais potente do mundo: a fé
As pessoas mais necessárias: os pais
A mais bela de todas as coisas: O AMOR!!!


(Madre Tereza de Calcutá)

Shareaholic