segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Bruno Araújo (PSDB) pede exoneração do Ministério das Cidades

Foto: JC Imagem

O pernambucano Bruno Araújo (PSDB) pediu exoneração do cargo de ministro das Cidades do governo Michel Temer (PMDB). A saída foi anunciada nesta segunda-feira (13). O tucano é deputado federal licenciado e deve reassumir o posto na Câmara Federal após deixar a pasta.

Em carta direcionada a Temer, Bruno cita que o que o motivou a deixar o ministério foi a pressão do PSDB, que já há algum tempo estuda deixar a base de apoio do Governo Federal.

"Agradeço a confiança do meu partido, no qual exerci toda a minha vida pública, e já não há mais nele apoio no tamanho que permita seguir nessa tarefa", disse o agora ex-ministro no comunicado.

No documento, Bruno Araújo ainda ressalta as conquistas alcançadas durante sua passagem pelo ministério e agradece ao presidente e à equipe com a qual trabalhou. "Preciso agradecer o apoio de toda nossa competente equipe nessas realizações, e de modo especial a sua confiança, que de trato sempre dalgo e republicano, permanentemente nos deu autonomia em busca da melhor entrega possível à população brasileira", pontuou.

Confira a carta completa:

Pernambuco terá 300 novos bombeiros em 2018

A previsão é que os profissionais passem a atuar em maio. (Imagem: Reprodução)

Foi realizada, nesta segunda-feira (13), a aula inaugural do Curso de Formação e Habilitação de Praças do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco 2017. Ao todo, 300 alunos, aprovados em concurso realizado no mês de maio, serão capacitados durante um período de seis meses.

A previsão é que os novos profissionais comecem a atuar no Estado em maio de 2018. O curso conta com uma carga horária de 1.184 horas/aula, contemplando 51 disciplinas, entre teóricas e de práticas operacionais.

As aulas serão ministradas na Academia de Bombeiros Militares dos Guararapes (ABMG), no Recife.

A CANTORA MALOU MARINHO ESTEVE NO PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA

No ultimo domingo dia 12 de novembro de 2017 os comunicadores Paulo Viana e Jairo Gomes, receberam no Programa Budega Nordestina a cantora forrozeira Malou Marinho


Levamos entretenimento cultural e muita informação nas manhãs de domingo.


Se você quiser fazer parte deste projeto entre em contato com Paulo Viana através dos telefones (81) 9 9428-8603 e 9 9704-3456 ou fale com Jairo Gomes através do (81) 9 9415-7140 ou 9 9663-9604.


Reportagem Jairo Gomes 

Envie informações para nossa redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

Geraldo Alckmin pode realizar agenda em Caruaru

A viagem está marcada para o dia 20 de novembro. (Imagem: Ciete Silvério)

O presidente da Juventude do PSDB em Pernambuco, Rodrigo Barros, esteve com o governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência, Geraldo Alckmin, para debater sobre os detalhes da viagem do tucano a Pernambuco, marcada para o dia 20 de novembro.

Entre os detalhes acertados, está um encontro com líderes empresariais. Além disso, o governador deverá fazer uma visita à prefeita Raquel Lyra, presidente do partido em Caruaru.


Fonte: Rádio Cultura de Caruaru

SEMINÁRIO 'PASSOS DA LIBERDADE' DIA 16 NA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Carro capota em cidade do Cariri

Um carro capotou no final da tarde deste domingo (12), no Sítio Projeto, no município de Camalaú, no Cariri paraibano. Várias pessoas ficaram feridas, mas sem gravidade.

Conforme informações, o motorista do veículo se encandeou com o sol e perdeu o controle do carro, que capotou.

As pessoas que estavam no veículo são da cidade de São Sebastião do Umbuzeiro.

Uma mulher sofreu um leve corte na cabeça. As demais vítimas estão bem.

Com Informações de Jacquelline Oliveira da Rádio Cidade 

Pauta-bomba no Congresso põe em risco ajuste fiscal

Mais uma pedra no caminho do ajuste de Meirelles
Crédito: Adriano Machado/Reuters

Do Estadão

Surgem no horizonte do presidente Michel Temer novas preocupações - além da dificuldade de aprovar uma reforma previdenciária mínima. Parlamentares insatisfeitos com o governo estão dando andamento a projetos que podem dificultar ainda mais a tentativa de um ajuste nas contas públicas.

Entre as sugestões estão o perdão de parte da dívida dos produtores rurais e o reajuste do Bolsa Família, entre outros, que poderiam gerar despesas superiores a R$ 20 bilhões já no primeiro ano após sua aprovação.

Os insatisfeitos têm anuência de presidentes de comissões e, caso haja consentimento dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira, podem colocar suas propostas em votação.

Seria um golpe à já difícil tarefa da equipe econômica liderada pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, de equilibrar o gasto federal.

IDOSA É ASSASSINADA EM TUPANATINGA

Uma idosa foi encontrada assassinada na manhã desta segunda-feira (13), no Sítio Bernardo, zona rural do município de Tupanatinga, no Agreste pernambucano.

O corpo de Luísa Barbosa de Lima Rodrigues, de 71 anos, apresentava lesões na cabeça, braços e arranhões pelo corpo. Segundo informações de familiares, ela estava desaparecida desde a tarde do domingo quando saiu de casa para fazer caminhada e não retornou,

A Polícia Civil realizou o levantamento do local do crime e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, a autoria do crime até o momento é desconhecida.

Escola Pública de Pífanos é inaugurada no Alto do Moura

As aulas serão voltadas para jovens com idades entre 9 e 14 anos. (Imagem: Divulgação/FCTC)

Foi inaugurada, na ultima sexta-feira (10), a Escola Pública de Pífanos do Alto do Moura. A iniciativa visa oferecer gratuitamente aulas para jovens com idades entre 9 e 14 anos, na sede da Associação dos Artesãos em Barro e Moradores do Alto do Moura (ABMAM). As aulas acontecerão nas sextas-feiras e terão duração de duas horas.

A primeira turma conta com 25 alunos, que devem se formar dentro de um ano. Quem está à frente do projeto é a esposa do maestro Mozart Vieira, Creusa Vieira. Além disso, a escola recebe apoio pedagógico da professora Teresa Lopes.

“A ideia é perpetuar uma vertente cultural tão característica da nossa terra entre os mais jovens. Além disso, a escola é uma oportunidade de eles terem uma formação profissional”, explica o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Lúcio Omena.

TRAGÉDIA: Mãe, pai, filha e neto morrem em grave acidente

Quatro pessoas de uma mesma família morreram em um trágico acidente de carro segundo informações do site Irecê Repórter, a tragédia ocorreu por volta das 4h40 deste domingo (12), na BA-052, a cerca de 2Km de Irecê. 


Dois carros se chocaram levando a óbito no local as vítimas Ednilson Alves dos Santos, 54 anos; sua esposa Zuleide da Silva Ferreira, sua filha Itamara dos Santos, 25 anos, e a filha de Itamara, Grazy Santos, de apenas três anos de idade. 

Outra filha dela, Amanda Ferreira dos Santos, está internada em estado grave no Hospital Regional de Irecê. As vítimas viajavam em um mesmo carro e estavam indo para a localidade de Soares de América Dourada. 

Ainda de acordo com o site Irecê Repórter, o casal era feirante e seguia para vender verduras na feira-livre de Soares. A Polícia pediu a prisão do motorista do outro veículo, Maurício Machado, 19 anos, pode responder por homicídio doloso. A Polícia encontrou uísque e copos dentro do carro dele, que estaria dirigindo em altíssima velocidade. O caso será investigado pela 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Corpin), com sede em Irecê.

Shareaholic