sábado, 28 de outubro de 2017

HOMEM SUSPEITO DE MATAR O IRMÃO É ASSASSINADO EM GARANHUNS

Um homem suspeito de matar o próprio irmão a cerca de oito meses, foi assassinado no fim da noite deste sábado (28), no Sítio Jardim, na zona rural do município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a polícia, populares que residem nas proximidades onde o crime aconteceu, escutaram cerca de seis disparos de arma de fogo, logo em seguida perceberam um homem caído com várias perfurações, ele foi identificado como Sebastião Araújo da Silva, de 39 anos, bem próximo existe um bar mais ninguém viu nada.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela 22ª Delegacia de Homicídios.

Comoção e tristeza marcam sepultamento de Zezinho Pedreiro, vítima do acidente em que também morreu radialista Agnaldo Silva

Fotos: Fernando Lagosta

Na manhã deste sábado (28) foi sepultado, no Cemitério da Barrinha, em São Domingos, o corpo do senhor José Manoel Ferreira (58 anos, conhecido por “Zezinho Pedreiro”).

Ele foi a segunda vítima do acidente que também ceifou a vida do radialista Agnaldo Silva, acidente este que aconteceu na noite da última quinta-feira (26) em uma estrada de terra que dá acesso ao Sítio Olho D’ água do Púlcaro, na zona rural de Brejo.

Os dois regressavam para seus lares quando, em um dado momento, bateram de frente com as motos em que estavam, vindo a falecer no local antes mesmo que qualquer socorro fosse prestado.

Muita comoção e tristeza predominaram no velório, cortejo e sepultamento; cerimônias estas que foram acompanhadas de perto tanto por familiares, amigos e também pela esposa e filhos do pedreiro.

Muitas pessoas da zona rural, em especial da comunidade do Olho D’água, estiveram presentes no ato do sepultamento. Zezinho Pedreiro era casado e pai de seis filhos.

Fonte: Blog do Ney Lima

ADOLESCENTE É ASSASSINADO AO SAIR DA DELEGACIA DE PLANTÃO EM BEZERROS

Foi assassinado a tiros na tarde deste sábado (28), na Avenida Francisco de Lemos, próximo ao plantão policial da cidade de Bezerros, o menor Michael Victor Nascimento Campos, de 13 anos, que morava na Rua Ubirajara Portela de Macedo, no bairro Retiro. Ele era suspeito de envolvimento em um crime de morte na cidade.

O adolescente que já era conhecido pela polícia por ser usuário de drogas e por ser também envolvido no comércio do entorpecente, foi apreendido pela manhã portando quatro Big-bigs de maconha e quando foi liberado da delegacia, foi assassinado na esquina e a perícia do IC contabilizou pelo menos onze perfurações a bala.

O corpo do menor foi encaminhado para o IML de Caruaru.

DOMINGO É DIA DE 'BUDEGA NORDESTINA'. A PARTIR DAS 5 DA MANHÃ

HOMEM É MORTO APEDREJADO EM LAGOA GRANDE, NO SERTÃO

Um rapaz foi encontrado morto na manhã deste sábado (28), segundo informações, ele teria sido morto a pedradas nas proximidades da Rua da Tristeza, centro de Lagoa Grande, Sertão de Pernambuco. Até o momento a polícia não tem informações sobre as motivações do crime.

O corpo não foi identificado pela polícia e ninguém foi preso até o momento. A polícia encontra-se no local, aguardando o IC e IML para perícia e remoção do corpo.

HOMEM É MORTO A TIROS EM TORITAMA

Na manhã deste sábado (28), mais um crime de morte foi registrado no município de Toritama. De acordo com informações da polícia, Osimar Paulino da Silva, de 40 anos, caminhava pela Rua Maria do Socorro Floro Pereira, no bairro Coqueiral, quando foi atingido com vários disparos de arma de fogo na cabeça, vindo a falecer antes que fosse prestado qualquer socorro médico.

Policiais civis e militares estiveram o local realizando as primeiras investigações e o isolamento da área. Tanto a autoria como a motivação para o crime, seguem desconhecidas pela polícia. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

Pacientes denunciam falta de medicação para câncer no Hemope

Divulgação/Secretária de Saúde

Pacientes com câncer estão tendo o tratamento prejudicado pela falta de medicamentos no Hemope.

Um aposentado de 79 anos, chamado Divaldo Aureliano, tem mieloma múltiplo e precisa tomar quimioterapia uma vez na semana, mas desde junho o paciente está sem tomar o remédio com a regularidade necessária. A informação que ele recebe no hemocentro é que não há previsão para que esta situação se normalize.

O funcionário público Josenildo Pereira também está passando por dificuldade para dar continuidade ao tratamento para leucemia. O paciente está desde o dia 19 de outubro sem medicação e ainda não teve nenhuma resposta do Hemope. Ele procurou a Promotoria de Saúde do Ministério Público resolver o problema, já que o remédio que precisa para leucemia custa cerca de 16 mil reais.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que o remédio do Josenildo é fornecido pelo Ministério da Saúde. Algumas embalagens já chegaram e devem ser entregues aos pacientes na próxima semana. Em relação ao medicamento de Divaldo, a Secretaria afirma que está em processo licitatório para a compra de 160 ampolas, mas sem prazo para isso acontecer.


Fonte: Rádio Jornal Recife 

Homenagens, dor e comoção marcam sepultamento do radialista Agnaldo Silva, em Santa Cruz

Fotos: Thonny Hill

Na noite desta sexta-feira (27) foi realizado o sepultamento do corpo do radialista Agnaldo Silva. Com a idade de 47 anos, o radialista foi uma das vítimas fatais de um acidente de trânsito que aconteceu em uma estrada de terra que dá acesso ao Sítio Olho d’água do Pulcaro, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

Depois de sair de um espetinho localizado bairro Bela Vista, em Santa Cruz, o radialista seguia para sua casa, no distrito de São Domingos quando, em um dado momento, houve a colisão frontal entre as motos, resultando no acidente que também vitimou o pedreiro José Manoel Ferreira (58 anos), que também residia no distrito. Os dois faleceram no local do acidente, antes mesmo que qualquer socorro fosse prestado.

O velório do radialista começou por volta das 13h30, no Velório Municipal de Santa Cruz, onde amigos, familiares, parceiros de imprensa e ouvintes de vários programas que ele apresentou foram para dar seu último adeus e prestar solidariedade a esposa do radialista e seus dois filhos.


O cortejo saiu por volta das 17h, seguindo em carro aberto por várias ruas e avenidas até chegar ao cemitério Pedro e Paulo, no loteamento São Miguel, onde ele foi sepultado.

Todas as etapas da cerimônia de despedida do corpo foram marcadas de muita tristeza e comoção, em especial por parte dos familiares e dos amigos mais próximos, como os colegas da Rádio Santa Cruz FM, onde o mesmo trabalhava atualmente. Coube ao radialista Hamilton França (da Polo FM) as últimas palavras de despedida antes do sepultamento.

“Gostaria de agradecer a vocês familiares, que permitiram que ele viesse para cá, para recomeçar e que também permitissem que ele aqui fosse sepultado. Santa Cruz foi um recomeço para ele, depois de tudo o que ele e sua família passaram naquelas enchentes onde muitos perderam tudo. Aqui ele recomeçou, conquistou sua história e o respeito de todos” – disse. 

Breve histórico

Vindo da cidade de Jaqueira, depois de ele e sua família perderem quase tudo o que possuíam nas enchentes que atingiram várias cidades na mata sul do estado, Agnaldo veio, aconselhado por amigos, a recomeçar sua história em Santa Cruz do Capibaribe.

Trabalhou em diversas emissoras de rádio como a Rádio Vale do Capibaribe, IGM FM, Santa Cruz FM e também a Polo FM, emissora esta que dividiu, por anos, o microfone com o também radialista Maurício Sobrinho, apresentando o programa policial “Cidade Notícia” e também atuava como repórter do Blog do Ney Lima.

Com a mudança nos quadros da emissora, Agnaldo voltou a trabalhar na Santa Cruz FM e mais uma vez, ao lado de Maurício Sobrinho, era apresentador do programa policial “Hora da Notícia”. Somados o período da Polo FM com a Santa Cruz FM, foram cinco anos de parceria da dupla, que terminou após o trágico acidente.

De acordo com amigos, Agnaldo vivia um momento diferenciado em sua vida pessoal, depois de ter realizado o sonho de ter sua casa própria. E foi ao regressar para esta que o acidente aconteceu.

O radialista eventualmente, era apresentador dos programas “Intimidade” e “MPB Classe A” da Polo FM, assim como atuava também na representação comercial da Avant Comunicação & Mídia.

JOVEM FOI ASSASSINADO EM RIACHO DAS ALMAS

Um jovem conhecido por Marquinhos foi assassinado na noite desta sexta-feira(27), em Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. Ele foi morto com dois tiros de grosso calibre, provavelmente espingarda calibre 12 e o crime foi cometido na Rua Jane Mota, próximo a Cadeia Pública da cidade.

A Polícia Militar fez o isolamento do local até a chegada do IC e da Polícia Civil, foi feita a perícia no local e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Shareaholic