terça-feira, 3 de outubro de 2017

Ex-vereador caririzeiro vítima de acidente não resiste e morre

Faleceu na manhã desta terça-feira, 3, o ex-vereador de São Sebastião do Umbuzeiro, Edmilson Feitosa, vítima de um acidente nesta segunda-feira, 2, na rodovia que liga os municípios de Zabelê e São Sebastião do Umbuzeiro, no Cariri paraibano.

Edmilson Feitosa retornava em sua moto de Monteiro com destino a São Sebastião do Umbuzeiro, quando no trajeto, colidiu com um boi, que estava na estrada. Além de Edmilson, um homem que estava cuidando dos bois foi atropelado pela motocicleta do ex-vereador.

As duas vítimas foram socorridas pelo SAMU para o Hospital Regional de Monteiro, e devido a gravidade dos ferimentos foram transferidas para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Edmilson não resistiu aos ferimentos e veio à óbito por volta das 10h desta terça-feira.


Ônibus escolar apresenta problemas e assusta crianças

Populares denunciaram à nossa redação, na manhã desta terça-feira (03), que um dos ônibus, responsável por transportar crianças estudantes em Santa Cruz do Capibaribe, teria faltado freio durante a manhã de hoje, na comunidade da Barrinha (Próximo ao Fórum e UPA).

De acordo com informações de testemunhas, durante uma pequena subida faltou freio no automóvel, que saiu de ré e só parou após bater em entulhos ao lado da via.

Em imagens espalhadas em grupos de Whatssap e redes sociais, crianças aparecem chorando assustadas, já fora do carro. Na oportunidade, ninguém ficou ferido.

Em outra ocasião, denunciada há poucos meses, algo semelhante aconteceu na Malhada do Meio, também com ônibus escolar.

Tentamos contato com o Secretário de Educação do município, Joselito Pedro, mas as ligações não foram atendidas.


Fonte: Blog do Ney Lima

TRAVESTIS SÃO PRESOS POR ROUBO EM BELO JARDIM

Dois travestis foram presos na manhã desta terça-feira (3), no município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

A Polícia Militar informou que eles invadiram uma loja de confecções, renderam a proprietária e tentaram subtrair peças de roupas, a vítima entrou em luta corporal e eles fugiram levando um celular.

A PM realizou diligências e consegui prender José Leandro dos Santos, Vulgo Leticia, de 20 anos e José Vando Alves da Silva, vulgo Bruna, de 20 anos, eles foram levados para a delegacia, onde ameaçaram a vítima de morte, tendo um deles chegado a agredir a mulher dentro da delegacia. Após a autuação em flagrante serão apresentados ao Poder Judiciário na audiência de custódia.

Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

Acontecendo, na manhã desta terça-feira, a 9ª sessão ordinária do segundo período na Casa José Vieira de Araújo.

Em pauta, discussões e votações de projetos de lei.


“Enem 2017 será o mais seguro da história”, diz Mendonça Filho

Foto: reproduzida da internet.

O ministro da Educação, José Mendonça Filho, afirmou nesta terça-feira (03), que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano será o “mais seguro da história”. A prova está marcada para os dias 5 e 12 de novembro.

  “Nenhum programa é imune a tentativas de fraudes, ainda mais com quase 6,5 milhões de inscritos. É impossível ter uma blindagem absoluta. A ação do MEC vai na direção de um combate cada vez mais rigoroso e o Enem 2017 será o mais seguro da história “, disse o ministro, durante evento do Grupo de Líderes Empresariais (Lide) em São Paulo. 

Para a edição deste ano, o MEC informou que irá utilizar aparelhos que detectam a utilização de pontos eletrônicos. O ministro não informou quantos equipamentos do tipo estarão disponíveis nos locais de prova.

  “Não será de forma ampla e não podemos revelar, até mesmo por orientação da Polícia Federal, o número de equipamentos. O importante é que os candidatos saibam que, se utilizarem o ponto eletrônico para fraudar a prova, serão pegos”.

Depois de um impasse para o uso de detectores de metal, o ministro também informou que o MEC conseguiu chegar a uma solução, que será anunciada ainda nesta semana, para a utilização dos equipamentos. Segundo ele, serão mais de 29 mil equipamentos do tipo.

Nos últimos anos, a segurança do Enem foi feita com 81,3 mil aparelhos fornecidos pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), órgão que era responsável por aplicar e corrigir as provas até a última edição, pois o contrato foi rescindido neste ano.

O MEC alegava ser dono dos equipamentos, mas o Cebraspe alegou que o acervo lhe pertencia. O caso foi levado à Justiça, que entendeu que os equipamentos eram do Cebraspe. O ministro não detalhou qual foi a solução encontrada.


2ª VAQUEJADA PARQUE PÔR DO SOL - 2017

Homem tenta suicídio com faca em Santa Cruz

Na manhã desta terça-feira (03), um homem de 30 anos tentou se matar usando uma faca, em Santa Cruz do Capibaribe. O fato foi registrado na Malhada do Meio. A vítima deu entrada na UPA com ferimentos medianos no pescoço e em um dos pulsos.

De acordo com informações repassadas por familiares, a vítima apresentou, nos últimos dias, sinais de depressão, se isolando de amigos e pessoas próximas.

Na manhã de hoje, um conhecido foi até a casa dele e a vítima não abriu a porta. Ao entrar, a testemunha se deparou com o homem ensanguentado.

Socorristas do SAMU foram até o local, constataram os cortes e realizaram os primeiros atendimentos.

Levado para a unidade de saúde, o homem está em situação estável e não corre risco de morte, de acordo com os médicos.

POLÍCIA MILITAR REFORÇA POLICIAMENTO EM ÁGUAS BELAS

Em continuidade ao trabalho desenvolvido na 4ª CIA do 9º BPM, o Tenente Caio Brasileiro, após ativar uma viatura fixa no município de Paranatama, conseguiu reforçar o policiamento no município de Águas Belas, fazendo com que diariamente seja lançada duas viaturas da Policia Militar na cidade.

Assim, as ações de policiamento preventivo ganham um reforço na localidade e uma maior garantia de segurança pública para a população.

Elemento é pego acusado de invadir residência em Santa Cruz

Um suspeito de 20 anos foi pego pela ROCAM na madrugada da segunda-feira (02), em Santa Cruz do Capibaribe, por supostamente invadir uma residência, no centro da cidade. Renato Pedro da Rocha foi capturado após buscas próximo à residência.

De acordo com as informações repassadas para polícia, ele teria invadido uma casa na Rua Davi Monteiro dos Anjos, furtando alguns objetos, como celular e fonte de energia.

Segundo a polícia, Renato estava com uma faca, que teria sido usada para ameaças, e a fonte furtada. Além disso, ele estava com uma tesoura. O celular não foi encontrado.

A polícia informou que ele já tem passagens por tráfico de drogas.

Levado para delegacia, o suspeito ficou à disposição do delegado de plantão.

Shareaholic