quarta-feira, 20 de setembro de 2017

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO EM PARANATAMA PARA CUMPRIR MANDADOS DE BUSCAS E APREENSÕES

A Polícia Civil através do delegado Alysson Câmara realizou uma operação na manhã desta quarta-feira (20/9), no município de Paranatama/PE para dá cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão.

De acordo com o Delegado Alysson Câmara que contou com apoio das equipes dos delegados Patrick Allen e Flávio Pessoa, como também do Sub Tenente PM Oliveira, no comando do efetivo do GATI, foram apreendidas 22 munições de calibre 38, intactas, e um revólver calibre 38, especial.


Segundo o delegado, a arma e as munições estavam na posse de Eliaz Pereira, de 35 anos, Guarda Municipal, morador da zona rural daquele município. Ele se encontrava trabalhando quando foi abordado pela equipe policial. A justiça havia decretado um mandado de busca e apreensão para sua residência. Também houve buscas a outras residências no Sítio Mulungú, área rural de Paranatama.


A operação desencadeada nesta manhã tinha o objetivo de realizar apreensões para dá prosseguimento a inquéritos que apuram prática de homicídios naquele município, informou o delegado. A arma, juntamente com as munições e o Guarda Municipal foram apresentados na Delegacia Regional de Garanhuns. O delegado arbitrou fiança no valor de mil reais, quantia que o GM dispôs apagar.


Esta é a segunda operação em poucos dias desencadeada naquele município pelo Delegado Alysson Câmara que vem recebendo muitos elogios da população, por sua atuação enérgica no combate à criminalidade, trazendo assim mais segurança aos cidadãos. Dr. Alysson é titular da Delegacia de Saloá/PE onde já recebeu votos de aplausos pela Câmara Municipal devido a prisões importantes realizadas no município. Ele também é responsável pelas investigações da Delegacia de Paranatama/PE, município vizinho.

EREM LUIZ ALVES PROMOVE DEBATE ENTRE ALUNOS DO 3º ANO

Durante todo o dia de ontem (19) alunos da Escola de Referência Luiz Alves da Silva, de Santa Cruz do Capibaribe, participaram de debates, onde temas da atualidade formaram a pauta. 

A Câmara de Vereadores foi o palco do evento, evento este que faz parte do projeto interdisciplinar de alunos do terceiro ano, onde as disciplinas de Geografia, Língua Portuguesa, Direitos Humanos e Sociologia foram contempladas.



A professora Claudiana Gonçalves falou da importância da realização de projetos desta natureza, pois o mesmo tem o intuito de "desenvolver a capacidade de pesquisa e de argumentação dos participantes". Os temas postos são atuais e correlatos à Redação do ENEM.



Entre os temas debatidos, podemos destacar:

Conceito de família no século XXI
A crise nos presídios brasileiros
Privatização da água
Programas Sociais
Redução da Maioridade Penal
Industrialização




Cultura Brasileira é vivenciada pelas crianças e adolescentes da LBV em Pernambuco

Uma viagem pelos estados do Pará e o Maranhão, foi promovida pelas crianças e adolescentes assistidas pelo programa Criança - Futuro no Presente! da Legião da Boa Vontade, conhecendo a cultura e a riqueza dos estados da Amazônia Brasileira. Os pequenos promoveram dezenas de atividades artísticas e culturais na valorização do Folclore Brasileiro, com muita dança, artesanato, teatro, contação de lendas e parlendas.

O Corpo de Ballet Passos para o Futuro, formado pelas meninas e meninos, atendidos pela Instituição, conheceram a história do carimbó expressão musical e rítmica da região Amazônica. As crianças deram um show e demonstraram que aprenderam direitinho o carimbó paraense. Não tem como falar das lendas, sem citar o boi-bumbá, a garotada da LBV, através da oficina de artesanato, construiu um painel que utilizou material de sucata (papelão, cola, papel colorido) e a criatividade foi por conta de cada menino e menina que montou o bumba meu boi, embelezando todo o ambiente.


O educador social da LBV Miguel Bacelar, comenta que as crianças e adolescentes ficaram impressionados com o desafio apresentado por ele. "Dezenas de crianças me questionaram como que poderíamos confeccionar um boi-bumbá, e fomos orientando junto com a criatividade de cada um, e o nosso painel ficou um espetáculo. Cada um percebeu como é possível criar com o apoio coletivo", explicou.

O menino Walter, 10 anos, atendido pelo programa Criança - Futuro no Presente!, da LBV, disse que estava com dúvidas se da caixa de papelão poderia nascer um objeto. "Quando o educador disse que iríamos construir um boi-bumbá com material reciclado duvidei, mais com a ajuda de meus amiguinhos, confeccionamos um boi bonito, fiquei contente com o resultado. Foi muito legal", comentou o garoto.



Os idosos que integram o programa Vida Plena da LBV, também participaram do projeto, valorizando a cultura brasileira, as parlendas ficaram à responsabilidade deles, para contar as crianças e adolescentes da Instituição em uma grande experiência inter geracional.

Encerrando as atividades artísticas e culturais do Folclore Brasileiro, o Grupo de Teatro LBV, formado pelos meninos e meninas da Instituição dramatizaram a lenda do Bumba Meu Boi, juntamente com a participação do Grupo Cultural Boi Mimoso da Bomba do Hemetério, que apresentou a cultura do boi no folguedo brasileiro.

Promover a cultura é respeitar a diversidade

Ao trabalhar valores e sentimentos em sala de atividades, aliando-os ao conteúdo pedagógico, a Legião da Boa Vontade prepara integralmente o atendido. Isso porque a Entidade o enxerga além do intelecto, formando Cérebro e Coração, como define o dirigente José de Paiva Netto na Pedagogia do Afeto e na Pedagogia do Cidadão Ecumênico quando apresenta o diferencial da LBV ao ver o Ser Humano e seu Espírito Eterno.

No Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Coelhos. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8601.

Programação da abertura da 99ª Festa de Padroeiros em Santa Cruz é divulgada

Começa nesta quarta-feira (20) as celebrações religiosas da 99ª edição da Festa do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, em Santa Cruz do Capibaribe. A programação segue até 29 de setembro e para a abertura, estão confirmadas uma procissão, celebração de missa solene, participação de noiteiros e comunidades católicas e também show musical.

Confira a programação completa na arte abaixo:


Shareaholic