quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Grupo explode caixa eletrônico em agência bancária de Taperoá

Durante a madrugada desta quarta-feira (6), homens armados arrombaram a porta de um posto de atendimento bancário e explodiram um caixa eletrônico na cidade de Taperoá, no Cariri da Paraíba. Por conta da explosão, parte do teto do estabelecimento desabou, segundo informações da Polícia Militar.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a agência foi isolada porque há indícios que explosivos não foram detonados e ficaram espalhados no chão. uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) estava no local para realizar a remoção dos explosivos.

Não há confirmação se a quadrilha conseguiu levar alguma quantia em dinheiro durante a ação. Equipes da PM realizaram rondas nas proximidades da cidade de Taperoá para tentar encontrar os suspeitos, mas até o início da manhã desta quarta nenhum suspeito tinha sido preso.

GOVERNO PROMETE RESOLVER TUDO EM 2018 E FERNANDO RODOLFO FAZ UM GRITO DE ALERTA NA TELEVISÃO

O apresentador da TV Jornal, Fernando Rodolfo, cobrou soluções imediatas para obras paralisadas no interior e a nomeação dos policiais civis que foram aprovados no último concurso. “O povo está sofrendo hoje, não é em 2018 não”, disse em tom de desabafo. 

Confira no vídeo:



SARGENTO DO CORPO DE BOMBEIROS É ASSASSINADO NO BAIRRO BRASÍLIA, EM GARANHUNS

Um Sargento do Corpo de Bombeiros foi assassinado no inicio da manhã desta quarta-feira (6), na Rua Francisco Branco, no bairro da Brasília, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco.


A vítima foi identificada como, José Armando de Oliveira Rodrigues, ele era lotado no Grupamento de Garanhuns e chegava em casa quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, ele estava em uma Picape Strada, placa PFI-9002 .

Em Santa Cruz – Polícia apreende três com armas e moto roubada

Filho do Secretário de Defesa Social está entre os detidos

Equipe do Gati apresentou nessa terça-feira (5), em Santa Cruz do Capibaribe, três rapazes suspeitos de crimes no município. De acordo com as informações disponibilizadas pela Polícia Militar, Allisson Michel Bernardino de Sena (19 anos), filho do atual Secretário Municipal de Defesa Social, Tenente Coronel Sena, está entre os envolvidos.

Allisson foi pego com uma moto (Brós vermelha, placa PCP- 8265), com restrição de roubo, além de um revólver calibre 38, com 6 munições intactas.

Além dele, foram detidos José Leandro da Silva (19 anos) e Willames Araújo dos Santos (18 anos). Ainda segundo a polícia, Leandro confessou ter participado do assalto.


Os três envolvido, juntamente com as duas armas e a moto roubada, foram entregues ao plantão da Polícia Civil em Santa Cruz e ficaram à disposição da justiça.

Até o fechamento dessa matéria (10h20) o trio ainda estava na delegacia aguardando para apresentação em audiência de custódia.


Fonte: Blog do Ney Lima

Prefeitos de Taquaritinga e Toritama conversam sobre viabilização de aterros sanitários

A falta de um aterro sanitário no município de Toritama continua causando problemas para os moradores do Sítio Vila Alta, Mangas, Tatus, a comunidade de Vila do Socorro e o distrito de Pão de Açúcar. A queima do lixo realizado às margens da BR-104 no lixão da cidade de Toritama, vem trazendo nuvens de fumaça, quase todos os dias, às comunidades acima citadas.

Ciente do problema, o prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, esteve na tarde da ultima segunda-feira (04), em reunião em Toritama com o Prefeito Edílson Tavares. O assunto da reunião foi a questão ambiental relacionada à viabilização de aterros sanitários.

Na oportunidade, o prefeito Edílson forneceu diversas informações sobre as soluções que tem encontrado para destinar as toneladas de resíduos descartados em Toritama e prometeu ao prefeito Lero fechar o lixão de Toritama ainda esse ano de 2017. Edílson e Aline Cursino, Diretora de Meio Ambiente de Taquaritinga, conversaram sobre os caminhos para beneficiar os municípios com o ICMS Ambiental, uma vantagem que pode contemplar Toritama e Taquaritinga a partir de 2019. O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Toritama Hélio Lima e o Vereador e líder do governo na câmara de Taquaritinga Geovane Pequeno César também participaram da reunião.

“Como ambientalista eu digo que fiquei muito satisfeita com a reunião hoje aqui em Toritama. Foi uma reunião enriquecedora onde pude ver de perto o projeto de Toritama sobre o aterro sanitário, que vai dar condições do lixão ser fechado ainda esse ano. Vamos elaborar algo parecido aqui em Taquaritinga para também acabar o lixão em nosso município, dessa forma o meio ambiente agradece. Além disso, pretendemos implantar também um ambicioso projeto de coleta seletiva de lixo aqui em nosso município”, explicou Aline.

Para o prefeito Lero, a promessa de que na próxima quarta feira o prefeito de Toritama já diz o mês que vai fechar o lixão de Toritama, acabando com o problema de Taquaritinga, resolve esse problema. "Sei da seriedade com que Edílson vem tratando os problemas de Toritama, e sei da preocupação dele com a questão ambiental mais exatamente do lixão de Toritama. Fui lá conversar com o prefeito para juntos resolvermos esse problema que vem causando tantos transtornos à população de Pão de Açúcar e Vila do Socorro, e os sítios vizinhos, principalmente ao sítio Mangas que está em cima do lixão. Mas recebi a promessa do prefeito Edílson que ainda esse ano ele vai fechar aquele lixão resolvendo um problema de mais de 20 anos em menos de uma ano de governo", falou Lero.


Fonte: Blog do Jairo Gomes

Shareaholic