sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Instituto Dom Pedro I comemora folclore com belas apresentações culturais



A cultura do povo nordestino é tesouro de valor inestimável, e para evidenciar esse nosso patrimônio, os alunos do IDP I com muito talento e graça, fizeram nesta quinta-feira (31), belíssimas apresentações coreografadas pelos professores de dança: André Dibiasy e Vitória Araújo, as quais tornaram esse dia especial.


O público pôde desfrutar também do carisma do Grupo de Dança da Melhor Idade, Vitrine Cultural – CCI – Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, formado por senhoras que levam alegria por onde passam.

Confira mais fotos:


 Confira todas as fotos clicando no link AQUI.
.
Informações da assessoria,

RADIALISTA ALDO CÉSAR MORRE DURANTE CIRURGIA NO RECIFE


O radialista Aldo César faleceu na noite desta quinta-feira, por volta das 19h, enquanto realizava uma cirurgia no coração. Ele tinha 50 anos.

O comunicador estava de repouso em casa após um AVC sofrido há seis meses. Há 15 dias, ele teve um infarte e foi levado ao hospital. Na noite de quinta, morreu na mesa de cirurgia.

Aldo deixa um filho, Igor César, de 15 anos, e a esposa Walma Lopes. Ele foi sepultado hoje, às 15h, no cemitério Parque das Flores.

Carreira

Natural de Garanhuns, o “Galeguinho”, como era carinhosamente chamado, trabalhou na Rádio 102 FM, Tamandaré AM, Recife FM e atualmente integrava a equipe da Clube FM, onde comandava vários programas, entre eles o Bom Dia Clube.

SANTA CRUZ FM 98,5 DE CASA NOVA


Neste 1º de Setembro a Santa Cruz FM 98,5 está se mudando e por isso a movimentação durante todo o dia foi constante. Visitas marcaram esta data e a programação se estende até a noite, onde shows ao vivo acontecerão.

Eduardo Alves e sua equipe preparou muitas novidades, que serão mostradas durante a semana que vem.

O novo endereço da Santa Cruz FM é Avenida Bela Vista, número 104, as margens da PE 160.











Fonte: Blog do Jairo Gomes

6ª edição do Circuito do Café de Pernambuco homenageia artistas locais

Músicos, atores, compositores e artesãos da região serão homenageados nos cafés Astros, receitas preparadas exclusivamente para o evento


Maria Alves, Seba, Severino Florêncio, Azulão, Elifas Júnior, Mestre Dila, Valdir Santos, Maestro Mozart e Onildo Almeida. Um time de artistas que promove a cultura da região será homenageado na 6ª edição do Circuito do Café de Pernambuco que tem como tema: “Café com Cultura”. De três de setembro a dois de outubro, a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), em parceria com o Sebrae, promove o evento que terá a participação de nove cafeterias da cidade: Dedim de Prosa, Café.com, D'forno, Chocolates Brasil Cacau, Empório Salatta, Cafeteria Luiz Lua Gonzaga do Sesc Caruaru, Sr. Café, Delta Expresso do Shopping Difusora e Kamarello Cafeteria.

Para que os amantes do café possam dar início ao seu roteiro de degustação, uma abertura oficial foi preparada para o evento e acontece neste domingo (03/09), às 16h, na Avenida Agamenon Magalhães. Na ocasião, haverá apresentações musicais dos artistas homenageados nesta edição, apresentação dos cafés Astros e das cafeterias participantes em uma estrutura montada especialmente para o abre. Durante o evento, cada personalidade será homenageada através de uma receita de café Astro que é preparada especificamente para o projeto e estará disponível até o final do circuito.

“Nossa expectativa é de um crescimento de 15 a 20% maior de público em comparação à edição do ano passado. A iniciativa já é consagrada porque, além de ser um evento muito charmoso, o Circuito dá um destaque às empresas em nível local e nacional. Além disso, este ano, a expectativa é de que, mesmo em setembro, o clima na cidade ainda esteja ameno, o que vai dar uma atmosfera ainda mais especial ao evento”, afirma o coordenador da Câmara Setorial da Gastronomia, Renato Machado.

Os números do café no Brasil

No Brasil, o ano safra que começou em julho do ano passado e terminou em junho deste ano. Neste período, o país exportou cerca de 32,9 milhões de sacas de café. Como resultado, a receita obtida foi de US$ 5,6 bilhões, acréscimo de 5% em relação ao período anterior.

O Porto de Santos foi responsável por 87,1% das exportações de café brasileiro no primeiro semestre deste ano. No total, foram embarcadas mais de 12,9 milhões de sacas de 60 quilos da commodity no complexo santista. Já o volume total exportado no País chegou a 19,4 milhões de toneladas no período. As informações fazem parte do relatório divulgado no mês de julho pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

“Vale destacar a evolução do segmento, que nitidamente fica cada vez mais estruturado para o futuro. O Cecafé vai continuar a atuar para aprimorar cada vez mais as sinergias entre todos os segmentos do agronegócio do café, tendo em vista o respeito e pleno atendimento das necessidades e exigências do consumidor final, nosso objetivo primordial”, destaca o presidente do Cecafé, Nelson Carvalhaes.

Homenageados do 6º Circuito do Café de Pernambuco

Maria Alves – Atriz, encenadora, professora de teatro, pedagoga e mestra em Educação Contemporânea. É uma profissional reconhecida pelas suas relevantes contribuições nas áreas de Teatro, Arte na Educação, Educação Estética, Crianças e Infâncias. É idealizadora e coordenadora do projeto Teatro na Comunidade, que tem como proposta levar o ensino de teatro para as escolas da rede pública. Ganhou vários prêmios como atriz e diretora de teatro.

Seba – Sebastião Alves Cordeiro Filho, conhecido como Seba, criou o Teatro de Mamulengos há 33 anos. Como diretor e fundador do Teatro Mamusebá encanta gerações e emociona com seus mamulengos, dentre eles os mais famosos são Benedito, Tenente Zeca Galo. Para conhecê-los, basta ir ao Teatro Garagem Mamusebá.

Severino Florêncio – Natural de Bezerros, está há 35 anos envolvido com as artes cênicas em Caruaru. Na década de 70, participou do grupo de jovens da Igreja do Rosário, depois foi convidado para integrar o grupo de Teatro do TEA (Teatro Experimental de Arte). Sua primeira atuação aconteceu no espetáculo “Festa de Casamento” e no início dos anos 80 criou o grupo de Teatro do Sesc, que revelou grandes talentos e arrematou prêmios nos principais festivais brasileiros de teatro. Fundou o grupo “Arte-em-Cena”, em 1987, produzindo grandes espetáculos como: “Quinze anos depois”, “Avatar”, “Doroteia vai à Guerra”, “Deus Danado”, e “A Visita”. Tem nas telas participação nos filmes “As Videntes de Cimbres”, “A Cidade de Quatro Torres” e “O Cangaceiro”. Além disso, integra o elenco da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém há vários anos.


Azulão – Francisco Bezerra de Lima, conhecido como Azulão pelo hábito de se apresentar vestido de azul, vem emplacando sucessos do forró desde a década de 60. Suas músicas mais conhecidas são “Dona Tereza”, “Nega Buliçosa”, “Caruaru do passado” e “Mané Gostoso”. Sua característica marcante é o vozeirão.

Elifas Júnior – Pernambucano de Caruaru, começou sua carreira tocando em barezinhos. Ao longo dos anos, fez mais cinco discos de vinil e cinco CDs. Atualmente, mantém seu som com tal diversidade que o tornou conhecido no País de Caruaru e em todo Nordeste.

Mestre Dila – José Soares da Silva, patrimônio vivo do Estado, cidadão caruaruense aos 80 anos, desde adolescente faz cordéis que o levaram a produzir a xilogravura e a linogravura. Autor de mais 300 cordéis, estes contam as mais ricas histórias do povo nordestino, mesclando realidade e contos, e, em sua casa, recebe visitantes interessados em suas oficinas e palestras sobre xilogravura e linogravura.

Valdir Santos – Cantor e compositor caruaruense. Sua carreira como músico profissional teve início, em 1989, acompanhando Elifas Júnior, Azulão e outros. Sua discografia tem elementos e raízes de nossa terra. Recentemente, seu último CD “Celebração” foi finalista, na categoria melhor álbum regional, do 28º Prêmio da Música Brasileira. E, em 2017, foi eleito o melhor CD no 8º Prêmio da Música de Pernambuco.

Maestro Mozart – Ficou famoso após ter sua vida contada no filme “Orquestra dos Meninos”, no qual o ator Murilo Rosa interpretou o papel do maestro. Criador e regente da Orquestra de Pífanos de Caruaru e de outras orquestras como o coral e a banda dos Meninos de São Caetano, Mozart é fundador e professor do curso de Licenciatura em música do IFPE – Belo Jardim.

Onildo Almeida – Compositor que teve sucessos gravados por artistas como Gilberto Gil e Luiz Gonzaga, ficou famoso com a canção “A Feira de Caruaru”, em 1957, gravada em 34 países. Ainda adolescente, começou a compor e conta com mais de 500 canções de sua autoria.

Fonte: Blog do Jairo Gomes

Polícia registra 11 homicídios e 11 assaltos a ônibus em 24 horas em Pernambuco


Foto ilustrativa


Registrados 11 assaltos a ônibus nas últimas 24 horas na Região Metropolitana do Recife. Em um dos casos, em Casa Amarela, houve tentativa de latrocínio. Uma jovem de 18 anos não quis entregar o celular e foi atingida com dois golpes de faca nas costas. Talia Maria da Silva foi levada para o Hospital da Restauração.

O mês de agosto fechou com 276 assaltos a ônibus. Este ano já foram computados 2.664 assaltos.

Onze pessoas foram assassinadas em Pernambuco nas últimas 24 horas, sendo 6 no Grande Recife e 5 no interior. Em 2017, já ocorreram 3.642 homicídios no Estado.

Em Caruaru, um jovem foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (31), na Rua Presidente Nilo Peçanha, bairro Centenário, às margens da BR-104. Alexandre Silva Santos, 21 anos, era usuário de drogas e estava desempregado.

Ele foi atingido com três tiros. Não há informações sobre a autoria do crime. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

O mês de agosto fechou com 18 homicídios em Caruaru. Neste ano de 2017 já são 193 assassinatos. Até agosto de 2016 ocorreram 146 crimes e em todo o ano passado 229 foram assassinadas no município.

Brasil ataca forte e vence Equador por 2 a 0


Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Copa do Mundo de 2018 já começou para o Brasil. No primeiro jogo após garantir a vaga para o Mundial da Rússia, a Seleção Brasileira manteve a arrancada e dominou o Equador na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Nesta quinta-feira (31), a equipe comandada por Tite superou os equatorianos por 2 a 0 e emendou a nona vitória consecutiva nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Com a vitória, o Brasil garantiu a primeira posição do torneio classificatório com 36 pontos, restando três rodadas para o fim da competição. O próximo adversário será a Colômbia na terça-feira (5), às 17h30 (horário de Brasília), em Barranquilla, na Colômbia.

O JOGO

Superior desde o início, com mais posse de bola, o Brasil foi para cima do Equador. Logo aos sete minutos, Paulinho levou vantagem na jogada individual, invadiu a área, finalizou cruzado e obrigou Banguera a espalmar para escanteio. Aos nove, Willian também levou perigo em chute colocado que passou rente à trave. Priorizando a defesa, o Equador apostou no jogo aéreo, mas pouco assustou a meta brasileira. Aos 33 minutos, Gabriel Jesus teve a chance de marcar, mas Banguera evitou o gol. No minuto seguinte, Casemiro arriscou de longe e quase surpreendeu.

A Seleção Brasileira seguiu controlando as ações na etapa final e quase abriu o placar aos 13 minutos com Gabriel Jesus. Após cruzamento de Daniel Alves, o camisa 9 cabeceou para grande defesa de Banguera, que salvou o Equador novamente. Aos 22, após triangulação com Coutinho e Gabriel Jesus, Neymar invadiu a área, cortou o marcador e chutou de esquerda por cima do gol. No minuto seguinte, o primeiro gol brasileiro saiu com Paulinho. O meia aproveitou cobrança de escanteio e fuzilou para abrir o placar: 1 a 0. O segundo veio aos 30 minutos. Coutinho lançou Gabriel Jesus, que driblou o zagueiro e devolveu para o camisa 11 fechar o marcador: 2 a 0.

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Miranda (Thiago Silva), Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto (Philippe Coutinho); Willian (Luan), Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite

Fonte: CBF

Quadrilha explode caixa eletrônico do Bradesco dentro da Usina Ipojuca

Foto: Cortesia/ Whatsapp

Do JC Online

Um caixa eletrônico do Banco Bradesco foi explodido na madrugada desta sexta-feira (1º), dentro da Usina Ipojuca, no Grande Recife. Segundo testemunhas, cerca de dez homens chegaram, fortemente armados, em dois carros e invadiram o local.

A ação ocorreu por volta das 3h da madrugada. Suspeitos e vigilantes do local trocaram tiros, mas felizmente ninguém se feriu. "Parecia filme de bang bang! Os caras jogaram até granada!", comentou a testemunha que preferiu não se identificar. Não há informações se alguma quantia foi levada ou qual seria este valor.

Carregadores da Usina roubados

Além de explodirem o equipamento, os suspeitos também roubaram os rádios de comunicação e carregadores da Usina. A polícia e o Instituto de Criminalística (IC), estão no local.

Shareaholic