quarta-feira, 9 de agosto de 2017

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO EM ÁGUAS BELAS, NO AGRESTE


Um homem foi assassinado na noite desta quarta-feira (9), em Águas Belas, Agreste de Pernambuco.

A vítima foi identificada como sendo, Amerivaldo Lira Silva, de 20 anos, ele era ex-presidiário, estava com um grupo de pessoas na Rua da África, quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo. De acordo com informaçõeso crime foi praticado por dois elementos que fugiram sem serem identificados.

Esse 11º homicídio do ano registrado no município e o 2º em dois dias, Zé Nando como ele era conhecido, era um velho conhecido da polícia tendo furtado uma motocicleta da delegacia de Águas Belas e era de sua autoria uma assalto a casa lotérica de Iati.


O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela Polícia Civil.

MORRE NA RESTAURAÇÃO SEGUNDA VÍTIMA DE ACIDENTE, EM SÃO BENTO DO UNA

Morreu nesta quarta-feira (9), no Hospital da Restauração, em Recife, a segunda vítima de um acidente automobilístico que aconteceu na madrugada da segunda-feira (7), em São Beto do Una, Agreste pernambucano.

A vítima foi o estudante Emanuel Lazaro de Lima, de 21 anos, ele viajava como passageiro no Fiat Uno guiado por José Paulo Santos de Azevedo, que veio a óbito ainda na segunda feira, no mesmo hospital.

O acidente aconteceu na rodovia PE-180, nas proximidades do Bar Chalé do Matuto, o carro capotou diversas vezes causando lesões graves nas vítimas, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal.

UM ESPAÇO PARA ADQUIRIR CONHECIMENTO, EM BREJO DA MADRE DE DEUS


A Biblioteca Pública Municipal do Brejo da Madre de Deus funciona em um dos prédios antigos, no centro da cidade, vizinha a Câmara de Vereadores, e tem em seu acervo itens dos mais variados, inclusive materiais voltados a portadores de deficiência, destacando-se volumes em braile.

A professora Jane, responsável pelo órgão público, desdobra-se para oferecer um atendimento diferenciado a todos que ali adentram em busca de conhecimento.

O escritor Rick Marinho é um assíduo frequentador da biblioteca e se diz muito satisfeito com o trabalho desenvolvido pela professora Jane. Rick tem vários trabalhos publicados no gênero de literatura de cordel e conhece muito bem o mundo das letras, tendo inclusive textos seus publicados em coletânea de livros em Portugal e Angola.

Além de cuidar dos livros e do ambiente a professora faz questão de mostrar e ensinar a história da cidade através daqueles que contribuíram para que o Brejo crescesse e se desenvolvesse.

A Biblioteca conta com uma sala de leitura para crianças e adolescentes e esse diferencial faz com que seja notada a preocupação com o futuro daqueles que um dia tomarão conta da cidade.

"Nossa biblioteca oferece títulos dos mais variados e qualquer cidadão pode pegar livros emprestados. Estudantes das escolas públicas e particulares são quem mais nos procuram. Aqui eu organizo trabalhos voltados a temas do cotidiano e também do universo escolar e procuro cativar a quem aqui chega com alguma lembrancinha. A educação é o caminho para um futuro melhor e ler é parte importante desse caminho. Nossa biblioteca precisa de um espaço maior para que possamos atender melhor a quem nos procura, fica aqui esse apelo e que as autoridades responsáveis se sensibilizem", disse a professora Jane.

Um espaço que valeu a pena conhecer. Vamos torcer agora para que a professora Jane consiga um local com mais espaço e melhor estruturado para poder atender com mais comodidade e eficiência a todos que pretendam adquirir mais conhecimento.

Por mais bibliotecas e menos cadeias.



Reportagem Jairo Gomes /
Blog do Jairo Gomes Porque informar e preciso.

Envie informações para nossa redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603

ENTREVISTA COM HILÁRIO PAULO, PREFEITO DO BREJO DA MADRE DE DEUS


O prefeito Hilário Paulo, do Brejo da Madre de Deus, em entrevista nesta terça-feira (08) falou sobre seus sete meses de administração, da sua relação com a Câmara de Vereadores, das obras que foram realizadas, da Festa de São Domingos, entre outros assuntos.

Confira a entrevista completa clicando no link abaixo:
Reportagem Jairo Gomes

FESTA DE SÃO DOMINGOS DE BREJO DA MADRE DE DEUS


Moda Center anuncia os detalhes da segunda edição do Estilo Moda Pernambuco


Depois de apresentar os detalhes do Estilo Moda Pernambuco (EMP) no mês passado em Santa Cruz, nesta terça-feira (8), o Moda Center reuniu jornalistas e formadores de opinião do Recife no restaurante Rui Paula, no RioMar Shopping, para contar tudo sobre a segunda edição do evento, que acontece de 2 a 7 de outubro. O EMP 2017 vai contar com desfiles conceituais e de marcas do Polo de Confecções de Pernambuco, palestras sobre moda e negócios, entre outros.

O síndico do Moda Center, Allan Carneiro, ressaltou a força do centro atacadista de confecções. “O polo já ocupa mais de 50 cidades, incluindo algumas fora de Pernambuco, como Patos e Campina Grande, na Paraíba”, afirmou. “Empregamos mais de 150 mil pessoas, e somos o segundo maior polo produtor de confecções do Brasil”. Ele destacou a grande movimentação que o Moda Center traz a Santa Cruz. “A gente recebe cerca de 30 mil visitantes semanalmente, em busca de qualidade e do melhor preço”, concluiu.



O público presente ao lançamento do EMP 2017 conheceu detalhes da programação do evento, cuja abertura terá a presença de atores e influenciadores digitais, como o ator Carlos Casagrande e atriz Carol Nakamura, garota propaganda do Moda Center, além do digital influencer Carlinhos Maia e da bailarina Lore Improta. Haverá também desfiles de mais de 30 marcas, como Joggofi, AB&C Moda Infantil, Toda Bela, Zuzinha Kids, Rota do Mar, Cat Pink, Rio Ondas, J&Q Lingerie, Acqualara, Davi Fashion, Rota do Mar, Sport Company, Camboriú, entre outras.

Na programação do dia 3 de outubro está prevista palestra com o apresentador do Esquadrão da Moda, do SBT, Arlindo Grund, que falará sobre “Cenário e Tendências de Moda” e um desfile conceitual com o estilista santa-cruzense Jorge Feitosa, que participou do reality show “Caixa de Costura”, do GNT, e promete trazer uma coleção conceitual para a passarela. Já na quarta, 4, teremos palestra com o idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges, e com o estilista e professor de moda do Senac Pernambuco Luiz Clério.

Para completar a semana de moda e debate sobre negócios, na quinta, 5, acontece o painel ‘O futuro do Polo de Confecções’ com convite enviado para os prefeitos do polo (Edson Vieira de Santa Cruz do Capibaribe, Raquel Lyra de Caruaru e Edilson Tavares de Toritama), além dos empresários Allan Carneiro (Moda Center), Arnaldo Xavier (Rota do Mar) e Bruno Bezerra (Governança Empreendedora). Na sexta, o dia será de aprendizado com a participação do Armazém da Criatividade/Porto Digital. E para encerrar, o show da Lucy Alves, no sábado, 7, a partir das 21h, com entrada gratuita.

Veja mais fotos no Facebook do Moda Center:

Informações da Assessoria

Shareaholic