domingo, 30 de julho de 2017

TRÊS HOMENS SÃO ASSASSINADOS NA ZONA RURAL DE LAJEDO, NO AGRESTE - PE


Três homens foram assassinados na manhã deste domingo (30), no Sítio Pau Ferro, zona rural do município de Lajedo, Agreste de Pernambuco.

As vítimas apresentavam lesões na cabeça provocadas por disparos de arma de fogo, Givanildo Pereira da Silva, de 35 anos e o sobrinho Eduardo Pereira de Almeida Silva, de 17 anos, foram alvejados na região da cabeça, Eduardo conduzia uma motocicleta Biz e acabou caindo ao ser alvejado, Givanildo tentou correr e foi morto a poucos metros de onde estava o sobrinho.
A outra vítima Bruno de Souza Silva, de 18 anos, conduzia uma motocicleta cinquentinha, ao lado da moto estava suas sandálias e as de uma mulher que não foi identificada, o corpo de Bruno estava a cerca de 800 metros de onde estavam os dois corpos, ele chegou a correr, foi perseguido até ficar encurralado em uma cerca e ser alvejado também na região da cabeça.

De acordo com a polícia, eles estavam bebendo no Povoado Pau Ferro com três adolescentes, quando dois saíram para comprar bebidas alcoólicas em um bar próximo, ao retornarem todos inclusive um quarto homem que estava em uma motocicleta Bros, resolveram ir para o povoado Cantinho, no trajeto elementos não identificados utilizando motocicletase encapuzados, abordaram as vítimas, mandaram as mulheres correrem e efetuaram vários disparos de arma de fogo nos três que vieram a óbito, o quarto homem ainda não foi identificado, a polícia trabalha para identificá-lo e descobrir se há a participação dele nos homicídios.

Os locais dos crimes foram preservados pela Polícia Militar enquanto uma equipe da Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH) da Polícia Civil, realizou as primeiras investigações e encaminhou os corpos para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Com estes Lajedo já contabiliza 24 homicídios em 2017, os crimes são investigados pela Polícia Civil



BANDIDOS EXPLODEM COFRE DO BANCO DO BRADESCO, EM ÁGUAS BELAS

Cerca de dez homens fortemente armados explodiram na madrugada deste domingo (30), o cofre da agência do Banco Bradesco, no município de Águas Belas, Agreste de Pernambuco.

A ação criminosa foi percebida pelo Sistema de Monitoramento, parte do bando ficou em frente à sede da 4ª Companhia impedindo a saída dos policiais, outros pegaram duas pessoas como reféns, quebraram a porta principal e usaram dinamites para explodir o cofre.

Após a explosão e retirada do dinheiro, os reféns entre eles uma mulher gravida, foram libertados e o bando fugiu levando o dinheiro em direção a cidade de Itaíba.

A PM informou que viaturas ficaram com os pneus estourados devido aos grampos que foram espalhados ao longo da PE-300, a quantia roubada não foi informada, essa é a 2ª agencia bancaria explodida em Águas Belas em poucos meses, não foram efetuados disparos de armas de fogo e o único barulho foi o da explosão.

RELEMBRE A EXPLOSÃO DA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL

BANDIDOS EXPLODEM COFRE DO BANCO DO BRASIL DE ÁGUAS BELAS

Cerca de 30 homens fortemente armados explodiram na madrugada da quarta-feira (14), de julho o cofre da agência do Banco do Brasil do município de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.

A ação dos criminosos durou quase uma hora e espalhou pânico na população, parte do grupo ficou posicionado em frente ao prédio da 4ª Companhia da Polícia Militar, onde também funciona a Delegacia da Polícia Civil, a fachada do prédio e as viaturas ficaram com marcas de tiros.

Outra parte do bando ficou na entrada da cidade e os outros foram a agência onde usaram dinamites e explodiram o cofre, deixando parte do prédio destruído, a ação criminosa se estendeu prelo centro da cidade onde arrombaram uma loja de celulares e levaram vários aparelhos.

Na fuga colocaram grampos nas estradas de acesso e levaram populares como reféns, eles foram liberados minutos depois em uma estrada vicinal.

Os policiais que estavam na companhia por pouco não foram atingidos pelos disparos, com a chegada do reforço policial, foram realizadas diligências mais os assaltantes conseguiram escapar, a PM localizou um veículo Picape Strada, um revólver calibre 38, várias munições de fuzil e espingarda calibre 12.

Ainda pela madrugada curiosos foram até a agência onde entraram e alteraram a cena do crime, a polícia adverte que nestes casos as pessoas não devem se aproximar dos locais por haver risco de explosões.

Reveja a entrevista com dona Marly Mendonça, ex-prefeita do Brejo da Madre de Deus, a segunda prefeita da história de Pernambuco

O Blog Estação Notícias entrevistou em agosto de 2016 no distrito Fazenda Nova a ilustre dona Marly Mendonça, ela foi casada com o saudoso Paulo Mendonça, um dos grandes políticos do Brejo da Madre de Deus-PE.

Paulo Mendonça foi vereador e prefeito do Brejo da Madre de Deus e também deputado estadual por três mandatos. Dona Marly Mendonça foi prefeita de 1977 a 1983.

Ao Blog Estação Notícias ela contou a trajetória do casal que construiu uma linda história na cidade de Brejo da Madre de Deus e relembrou fatos marcantes da política brejense.

Confira a entrevista em vídeo.

Fonte: Blog Estação Notícias

VEREADORA FOI VITIMA DE ASSALTO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

No início da noite deste sábado (29), a vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Jessyca Cavalcanti foi vítima de um assalto enquanto chegava na residência de uma ex-aluna que teria sido mãe há pouco tempo no bairro Dona dom loteamento dona lica 1.

Segundo informações, três elementos estavam a pé e de arma em punho anunciaram o assalto contra a vereadora que estava junto com o seu esposo e filha, após a mesma estacionar o carro em frente ao imóvel e se dirigia até a porta da casa.

Os elementos acabaram levando celulares e o veículo Fiat Strada Adventure de cor verde e placas OYR-1734, e seguiram sentindo Avenida Biu de Deda, bairro São Jorge.

Após o fato, a vereadora compareceu na delegacia de polícia local para registrar o boletim de ocorrência.

HOMEM É BALEADO NO CENTRO DE CAPOEIRAS/PE

Um homem de 38 anos de idade foi baleado quando se encontrava na Rua Cícero Calado no Centro da cidade de Capoeiras por volta das 20h40m do sábado (29/7). A vítima informou a polícia que, elementos desconhecidos chegaram ao local e efetuaram cerca de quatro disparos de arma de fogo, vindo ele ser atingido na perna. Ele foi socorrido para o hospital local e transferido para outra unidade hospitalar na cidade de Garanhuns.

A Polícia Militar informou que encontrou 04 cartuchos de calibre 12 no local do ocorrido. Os suspeitos não foram localizados.

PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA COM PAULO VIANA E JAIRO GOMES

Shareaholic