segunda-feira, 24 de julho de 2017

Bando invade Serra Branca e explode agências dos Correios e Bradesco


A população de Serra Branca, no Cariri paraibano, viveu uma madrugada de terror nesta segunda feira (24).

Por volta das 2:40 da manhã uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade e se espalhou em diversos pontos do município como a rua do Batalhão de Polícia Militar, ainda a avenida principal onde fica localizada a agência dos Correios e também próximo a Igreja Matriz onde fica situada a agência do Banco Bradesco.

A ação durou quase meia hora. A todo momento os bandidos disparavam rajadas de tiro e logo depois foram ouvimos cerca de três grandes explosões no Bradesco onde a agência ficou parcialmente destruída e também nos Correios.

O bando estava em três veículo SW4, cor prata. Algumas pessoas que estavam nas ruas foram feitas de reféns e liberadas logo em seguida.

A Polícia não confirmou se alguma quantia foi levada pelos bandidos. Após realizarem a ação o bando fugiu por pelo menos duas rotas de fugas. A polícia realiza diligências, mas até momento ninguém foi preso.

PMS AJUDAM EM PARTO NO CENTRO DO RECIFE

Parto aconteceu por volta das 4h30 no Bairro de São José, no Centro do Recife


Soldados do 16º Batalhão da Polícia Militar realizaram o parto de uma criança na madrugada desta segunda-feira (24). De acordo com a PM, a equipe fazia rondas pelo Bairro de São José, quando, por volta das 4h30, foram abordadas por um grupo de pessoas pedindo ajuda na Rua Imperial, no Centro da cidade.

Ao chegar no local, os policias se depararam com uma mulher em trabalho de parto. Segundo os PMs, não havia tempo para levá-la a uma maternidade. Então, os soldados Sérgio e Marcílio ajudaram a mãe à dar luz a uma menina no local da ocorrência.
(Com informações do JC)

CAMINHÃO ATROPELA E MATA MOTOCICLISTA EM LAJEDO, NO AGRESTE

Um motociclista morreu atropelado na manhã desta segunda-feira (24), em Lajedo, Agreste de Pernambuco.

A vítima Ivonaldo Ferreira Cavalcanti, de 45 anos, guiava uma motocicleta na Rua Adalberto Pereira da Costa, quando foi atropelado por um caminhão pipa, o acidente aconteceu em um cruzamento. Populares disseram que o motorista do caminhão estava em velocidade incompatível com a via, a vítima chegou a ser arrastada por alguns metros, foi socorrida rapidamente pelo Samu para o Hospital Maria da Penha, onde veio a óbito.

A Polícia Civil informou que o motorista fugiu e que trabalha para identificá-lo, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Soldado em formação da PM é detido após se envolver em acidente que matou motoqueiro no Cariri


Um motoqueiro morreu após ser atingido por um carro na madrugada deste domingo (23) entre as cidades de Zabelê e Umbuzeiro, no Cariri paraibano. O acidente teria sido provocado por um soldado em formação da Polícia Militar que havia ingerido bebida alcoólica.

A Polícia informou que o suspeito estava trafegando por volta das 4h da manhã quando atingiu uma moto. Ele ainda tentou desviar do veículo, mas não conseguiu.

Ainda segundo a PM, por conta da colisão, o soldado se dirigiu até a sede do Batalhão da Polícia em Monteiro para avisar sobre o acontecimento, mas devido a pancada o seu carro acabou pegando fogo na estrada.

O policial foi detido e está na sede do Batalhão. Ele será encaminhado para Campina Grande, onde deve ficar detido.

Tadeu: “População cobra a abertura da investigação contra Temer”


Durante a agenda de visitas ao longo do final de semana pelo Sertão de Pernambuco, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) constatou que há uma forte pressão popular para que os parlamentares votem pela aceitação da denúncia contra o Presidente Michel Temer na sessão da Câmara dos Deputados do próximo dia 02 de agosto.

Tadeu foi a São José do Egito, Serra Talhada e Serrita, onde acompanhou a execução de obras nos municípios, conversou com a população e se reuniu com lideranças políticas, a exemplo do prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares (PSB), do vice-prefeito, Eclériston Ramos (PSB), vereadores e secretários municipais, e também com o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT).

Membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o parlamentar recebeu elogios pelo voto favorável à aceitação da denúncia no colegiado e foi estimulado a manter a posição. “Em todos os contatos que fiz ficou evidente o clamor popular para que o parlamento brasileiro não blinde o Presidente da República. Se qualquer cidadão, qualquer servidor, tem o dever de agir com ética, ao Presidente da República cumpre um dever muito maior, porque deveria ser exemplar”, afirmou.

Para Tadeu, há uma forte indignação também ao conteúdo das reformas trabalhista e da Previdência encaminhadas pelo Governo Temer. Sobre a posição do PSB, reforçou que a Executiva Nacional do partido fechou questão contra as reformas e orientou seus parlamentares a votar sim para que Temer seja investigado. Para ele, a pressão popular deve se intensificar, e certamente os demais parlamentares que estão visitando suas bases durante o recesso, estão percebendo isto, o que pode contribuir para a aceitação da denúncia.

Obras e reuniões
– Tadeu aproveitou o giro pelo Sertão para intensificar o contato com parceiros políticos, conferir obras e prestigiar eventos tradicionais como a Festa Universitária de São José do Egito e as comemorações pela Missa do Vaqueiro, em Serrita. Em Serra Talhada, reuniu-se com o prefeito Luciano Duque (PT) para tratar de emendas parlamentares que podem ser encaminhadas para o município.

Também em São José do Egito, cumpriu agenda de trabalho, visitando obras que contaram com recursos do Governo do Estado, a exemplo da barragem Guardião e do sistema simplificado de abastecimento d’água do Sítio Barra Nova, que juntas beneficiarão quase 700 famílias do município. “Mesmo diante de um cenário de crise econômica nacional, o governo Paulo Câmara tem mantido o fluxo de investimentos para os municípios, e no Sertão há um olhar especial sobretudo para a universalização do abastecimento d´água, além do grande papel que os recursos do FEM tem cumprido sobre as obras de infraestrutura urbana”, elogiou.
Crédito das fotos: Assessoria de imprensa/Divulgação

BRASIL = VOZES DA SECA LUIZ GONZAGA


Shareaholic