terça-feira, 27 de junho de 2017

Comoção em Brejo – Milhares de pessoas se despedem no sepultamento de vítimas fatais de acidente na PE-160


Corpos chegaram ao mesmo tempo para serem sepultados

Na manhã de ontem segunda-feira (26) foram sepultados, em Brejo da madre de Deus, os corpos das três vítimas fatais do acidente  que foi registrado na PE-160. na madrugada do ultimo domingo.

De acordo com as informações, o acidente aconteceu volta da 1h da madrugada quando, nas proximidades do trevo de Poço Fundo, o motorista do veículo seguia em alta velocidade e então acabou perdendo o controle, vindo a capotar por várias vezes.

Algumas das vítimas fatais e sobreviventes do acidente chegaram a ser arremessados para fora do veículo.

O sepultamento de Antônio Eduardo Carvalho (22 anos), Everton César dos Santos Silva (21 anos) e Maria Ravanny da Conceição Lima (23 anos) foi carregado de muita comoção, onde milhares de pessoas foram acompanhar o cortejo até o cemitério local. A prefeitura brejense já havia declarado luto oficial de três dias, dada a grande repercussão do caso.


Já as outras quatro vítimas, Jaqueline Santos Marques (que foi transferida para o Hospital Regional do Agreste), Ednelson Ferreira Marinho da Silva (que foi socorrido para o Hospital da Restauração no Recife) Maria Adriana Tavares Silva e Letícia Gabriele dos Santos (que foram conduzidas para a UPA de Santa Cruz) não tiveram seus quadros de saúde atualizados.
Fonte: Blog do Ney Lima

IDOSO É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE RESIDÊNCIA NA ZONA RURAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS

Na manhã de ontem segunda-feira, 26 de junho, um corpo foi localizado no interior de uma residência no Sítio Tabocas, zona rural de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

O corpo estava em avançado estado de decomposição e foi identificado como sendo o senhor Abdias Antônio da Silva, de 80 anos de idade.

De acordo com informações, amigos sentindo a falta da presença de Abdias, foram até a residência do mesmo, onde perceberam que um mau cheiro tomava conta do local. O idoso foi visto pela última vez na quinta-feira, dia 22.

Um dos filhos do idoso autorizou que a janela da casa fosse quebrada, onde foi constatado que o cidadão estava morto. A Polícia Civil esteve realizando o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Recife, onde após autópsia será descoberto à causa da morte.

Após tentativa de fuga, situação no Complexo do Curado é normalizada

Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem

Um detento morreu, quatro estão feridos e dois agentes penitenciários estão hospitalizados após uma
tentativa de fuga em massa no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife. O presidiário morto foi identificado como Anderson Felipe da Silva, de 23 anos.

Os agentes feridos estão no Hospital Otávio de Freitas, no Recife. Não há informações quanto ao estado de saúde deles. Os nomes também ainda não foram divulgados. Durante vistoria dentro da unidade prisional, após toda confusão, os policiais encontraram duas armas de fogo sendo uma ponto 40, com dois carregadores e um revólver calibre 38 que estavam com parte do grupo de detentos e que podem ter sido usadas na ação.

De acordo com o secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Pedro Eurico, os detentos utilizaram, durante a tentativa de fuga, além da arma do agente penitenciário outras armas que já estariam dentro da própria unidade.

Quatro reeducandos ficaram feridos Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco, João Carvalho, alega que a falta de efetivos no Complexo Prisional do Curado pode ter facilitado a confusão.

Tumulto

Toda confusão começou por volta das 9h desta segunda-feira (26) quando um grupo de aproximadamente dez detentos fez um agente e alguns técnicos penitenciários reféns. Durante a ação, o grupo tomou a arma de fogo do agente e alguns coletes balísticos e se dirigiu para fugir pelo acesso da área administrativa onde houve troca de tiros. Moradores do entorno do complexo ficaram apavorados com a quantidade de disparos.

O Batalhão de Choque, o CIOE, o CIPCAES, além de viaturas do GATI e do 12º Batalhão e ambulâncias do Corpo de Bombeiros foram acionados para controlar a confusão.

POLÍCIA PRENDE ELEMENTOS SUSPEITOS DO RAPTO E ASSASSINATO DE ADOLESCENTE, EM CANHOTINHO


Dois homens suspeitos de participarem do rapto e assassinato do adolescente Eduardo Cândido da Silva, de 17 anos, na noite do ultimo sábado (25), no município de Canhotinho, foram presos no domingo (26).

Durante a realização do levantamento do local do crime, as policiais civil e militar foram informadas sobre a autoria do crime, uma operação foi realizada e dois suspeitos de participação no crime foram presos, eles foram identificados como, Ednaldo Mariano dos Santos, de 46 anos e Renan Melo da Silva, de 20 anos, outros dois estão foragidos e estão sendo procurados.

Os suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados a audiência de custódia.

Ministério Público pede cassação de prefeita de Capoeiras

Prefeitura de Capoeiras - Foto: Reprodução/Google Maps

O Ministério Público de Pernambuco, através do promotor Réus de Albuquerque, pediu novamente a cassação da prefeita de Capoeiras, no agreste do estado, por improbidade administrativa no gerenciamento da saúde. A gestora do município, Neide Reino (PSB), foi denunciada pela oposição.

Novo pedido

O MPPE já havia pedido a cassação de Neide Reino no último dia 14 de junho, e reforçou o coro com as provas cedidas pela oposição da prefeita.


Fonte: Rádio Jornal

PROGRAMA CHUMBO GROSSO


Tentativa de homicídio é registrada em Serra Branca


Uma tentativa de homicídio foi registrada na madrugada desta segunda feira no município de Serra Branca no cariri paraibano.

De acordo com as informações repassadas pela delegacia de policia civil, a acusada Maria Aparecida da Costa de 42 anos estava em uma festa junto com seu companheiro, Severino Veloso da Silva de 57 anos. Ao chegarem em casa os dois acabaram discutindo por conta de que a mulher não queria ter saído da festa segundo a vitima.

Após a discursão Severino estaria tomando café, quando a acusada pelas suas costas desferiu um golpe de faca peixeira o atingindo no pescoço. A vítima foi socorrida para o Hospital Geral de Serra Branca e passa bem.

Já a acusada Maria Aparecida foi presa em flagrante delito pelo crime de Lesão Corporal Grave, que prevê 1 à 5 anos de prisão por ser inafiançável. A mesma esta recolhida na cidade de Monteiro.

Ainda de acordo com a acusada ela não desferiu o golpe de faca, tendo o senhor Severino caído por cima de um tripé de ferro existente na casa.

As provas foram recolhidas pela polícia e levadas para perícia.

ACIDENTE COM VITIMA FATAL NA BR - 104


De acordo com informações, pelo menos cinco pessoas estavam em um veículo de passeio de placa PCM-0333 do Recife, que, após saírem das festividades juninas realizadas em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Pernambucano, acabaram colidindo com outro automóvel.

Segundo sobreviventes, o condutor do veículo tentou ultrapassar outro automóvel na pista de rolamento e acabou colidindo. Devido ao impacto, as cinco pessoas que estavam no carro acabaram ficando gravemente feridas. Pelo menos quatro vítimas foram socorridas para hospitais da região.

A equipe do Corpo de Bombeiro esteve no local, onde Morgana Eduarda da Silva, de 20 anos de idade, residente na Vila Canaã em Caruaru, ficou presa às ferragens, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Já o José Cledson da Silva, de 33 anos de idade, residente em Taquaritinga do Norte, foi uma das vítimas que chegou a ser socorrida ao Hospital da Restauração em Recife, porém não resistiu e também morreu.

A Polícia Civil esteve realizando o levantamento cadavérico, encaminhando os corpos para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Caruaru.



Fã invade palco e derruba Simaria, mas acaba levando soco de Simone; veja vídeo


As cantoras Simone e Simaria passaram por uma situação bem desagradável durante show na cidade de Amargosa, Bahia, no ultimo domingo (25). Um fã invadiu o palco e acabou derrubando Simaria. A irmã, Simone, não pensou duas vezes e agrediu o rapaz com um soco. Seguranças controlaram a situação e o fã foi retirado do local. Um vídeo publicado no YouTube mostra a confusão; assista mais abaixo.

“Vocês vão me perdoar, mas na hora que eu vi o cara derrubar a minha irmã no chão eu meti a porrada mesmo. Quem tem irmão sabe, eu dou minha vida pela minha irmã e, em uma situação dessa, meu instinto de irmã falou mais alto”, justificou Simone, ao interromper o show.

Simaria também conversou com o público e disse que tinha se machucado na queda. “Ralou meu joelho mesmo, me machuquei de verdade. Mas isso vai servir de lição pra um monte gente. Não precisa fazer isso. É a mesma coisa de jogar celular no palco. Já levei celular na cara. Não façam isso, porque machuca mesmo, é falta de respeito. Na hora que der, vocês vão ter um abraço nosso, com certeza. A gente é de vocês”, disse.

Assista ao vídeo:

E HOJE = ARRAIÁ DA AÇÃO SOCIAL EM JATAÚBA; TODOS CONVIDADOS

Princípio de incêndio atinge residência localizada na Avenida 29 de dezembro em Santa Cruz

Na noite de domingo, 25 de junho, um principio de incêndio aconteceu no primeiro andar de um prédio localizado na Praça dos Estudantes na Avenida 29 de Dezembro em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.

Ao receberam a informação que no local existia a presença de uma fumaça escura, a equipe da Companhia Elétrica de Pernambuco (Celpe) desligou a energia com a ajuda dos Bombeiros Civis.

Poucos minutos após o início do incêndio, a equipe de Bombeiros Militares chegaram ao local, onde entraram no imóvel e conseguiram conter as chamas.

A área foi isolada e por alguns momentos, parte dos camarotes do São João da Moda teve as suas luzes apagadas devido ao desligamento da energia elétrica nas proximidades.

POLÍCIA MILITAR PRENDE DUPLA QUE PRATICOU ASSALTO EM JUPI


Na madrugada desta segunda-feira (26), chegou ao conhecimento da Central de Operações do 9º BPM, que dois elementos em uma Picape Fiat Strada Branca, efetuaram um assalto na Cidade de Jupi onde tomaram vários celulares e outros objetos de populares. As informações foram repassadas e a GT de Lajedo, às margens da BR-423, deparou-se com um veículo com as características descritas e iniciou um acompanhamento.

As placas do veículo estavam cobertas por fitas plásticas o que reforçou as suspeitas do efetivo. Ao mesmo tempo, após perceber a aproximação da viatura policial, os suspeitos empreenderam fuga em alta velocidade e foram seguidos de perto pelo efetivo policial. Em dado momento, no trecho entre Lajedo e Cachoeirinha, o condutor perdeu o controle do veículo, rodou na pista e parou no acostamento.


De imediato foi feita a abordagem aos ocupantes do carro que foram identificados como Felipe do Nascimento Medeiros, 20 anos e José Ediceno do Nascimento Silva, 26 anos, ambos residentes em São Bento do Una. No interior do veículo, além de diversos pertences das vítimas do Assalto, foi encontrado um revólver calibre 32 com duas munições sendo uma intacta e outra deflagrada. Após retirar a cobertura da placa verificou-se que a placa era PFV-7699 sem queixa de roubo.

Os acusados, materiais apreendidos e o veículo, foram levados à 18ª Delegacia Seccional em Garanhuns, foram reconhecidos pelas vítimas, autuados em flagrante por assalto à mão armada e ficaram à disposição para a Audiência de Custódia.

Luan Estilizado não aparece em show no Cariri e revolta público



Atração mais esperada do São João de Boqueirão, na região do Cariri, o cantor Luan Estilizado não chegou a tempo para realizar o show e deixou fãs e forrozeiros decepcionados, na última noite dos festejos juninos da cidade das águas, no ultimo domingo (25).

De acordo com informações repassadas pela secretária de Administração, Bernadete Morais Normandia, o show que o cantor fez em Campina Grande atrasou e por este motivo não foi possível que ele chegasse a tempo na cidade.

Segundo a secretária, existe uma portaria do Ministério Público que só permite que os shows em Boqueirão sejam realizados até às 2h.

“Nós estamos com o contrato assinado pelo escritório do artista em mãos e estamos decidindo o que vamos fazer com essa situação. A população está revoltada e não aceita que o cantor venha fazer o show em outra data”, disse Bernadete.

Ainda de acordo com informações da Prefeitura de Boqueirão, o escritório de Luan teria se prontificado em fazer uma festa no dia 13 de julho, com Luan e Forró Estilizado, Bob Léo e Forró 3×4.

Nas redes sociais, a população ficou revoltada com a ausência do artista.
Com Bruno Lira

Shareaholic