quarta-feira, 31 de maio de 2017

MULHER É ASSASSINADA NO VIANA MOURA DA FACULDADE EM BELO JARDIM

Na noite da ultima segunda-feira (29/05) no bairro Viana e Moura da Faculdade, por volta das 19h40 uma mulher foi assassinada com três tiros , o crime teria acontecido nas proximidades de uma moto taxi, segundo relato de vários moradores que o crime teria sido uma tentativa de assalto. Os moradores do bairro estão muito assustados com tanta violência, o corpo será encaminhado para o IML em Caruaru.

Hildo Teixeira conta causos e curiosidade de sua vida no ‘Estúdio 1’


Fotos: Elivaldo Araújo.

Homenageado no São João da Moda 2017, o comunicador e forrozeiro Hildo Teixeira, foi o convidado do Programa ‘Estúdio 1’ da Rádio Polo FM, nesta quarta-feira (31).

Na oportunidade, ele contou um pouco de sua vida, sua chegada em Santa Cruz do Capibaribe, curiosidades no início da carreira no rádio e causos na política e em passagem pelo exército.

Hildo Teixeira estreia nessa quinta-feira (01), integrando a bancada de comentaristas do Programa Rádio Debate.


Confirma a entrevista na íntegra:


SDS anuncia esquema de segurança para o São João de Caruaru


Foto: Renand Zovka/Divulgação

A cidade de Caruaru terá sua segurança reforçada durante o São João, que começa no próximo sábado (03). Ao todo, 13.115 postos de trabalhos serão ocupados por policiais das quatro operativas (Polícias Militar, Civil, Bombeiros e Científica), garantindo a ordem e a tranquilidade no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga e nos outros polos da festa.

Dentro do plano de segurança, a PM está ocupando 11.995 postos de trabalho ou lançamentos. Em sua atuação, a corporação contará com o apoio de uma Plataforma de Observação Elevada, com 14 câmeras de videomonitoramento, a uma altura de 15 metros. A plataforma ficará, prioritariamente, no Pátio de Eventos, mas poderá ser deslocada para outros pontos. Também será instalado um Centro de Comando e Controle Móvel, no qual as forças de segurança da SDS, Prefeitura, Samu, DER e outros órgãos coordenarão, de forma integrada, as operações.

Pela Polícia Civil, estão escalados para o trabalho 60 delegados, 305 agentes de polícia, 30 escrivães e 15 motoristas. Três delegacias irão funcionar em esquema de plantão. Durante a programação do Pátio de Eventos, uma delegacia será montada no prédio da Fundação de Cultura para registrar as ocorrências, lavrar procedimentos e orientar preventivamente a população.

A Delegacia Seccional de Caruaru, no bairro da Boa Vista II, estará funcionando 24 horas, assim como a Delegacia da Mulher, no bairro de São Francisco, que estará pronta para atender as queixas de violência doméstica/familiar em qualquer horário. Além das delegacias fixas, o ônibus da Polícia Civil estará estacionado no Alto do Moura para atender a população nos dias 11, 23, 24 e 25.

Abertura do festival de quadrilhas de rua “Biu e Gogó” é sucesso de público


O clima de São João começou a esquentar na “capital da moda” nesta terça-feira (30) com a abertura do tradicional festival de quadrilhas de rua realizado pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. O festival “Biu e Gogó” que homenageia Gogó de ouro, locutor e marcador de quadrilha e Biu Marcelino, sanfoneiro de oito baixos (ambos in memoriam), entra para seu quinto ano.


O festival tem passagem pelas principais ruas da cidade, com uma estrutura montada a cada edição, as quadrilhas de rua levam muito forró pé de serra para o povo com os forrozeiros Fogoió dos oito baixos e Paulo dos oito baixos. A abertura do festival que aconteceu na rua Francisco Antonio Aragão, conhecida por rua da Assembleia teve apresentação do grupo “Vozes da Seca” e estiveram presentes na abertura do festival o prefeito Edson Vieira, o vice Dida de Nan, a secretária de Governo e Desenvolvimento Social, Alessandra Vieira, o gestor de Cultura Alberto Grilo e vereadores.



“Estamos felizes em poder realizar mais um ano do festival de quadrilhas de rua, “Biu e Gogó” que traz alegria e entretenimento para o povo, além de cultura e lazer, abrindo os festejos juninos na cidade. Agradecemos ao marcador da quadrilha Valmir, ao gestor de cultura Alberto Grilo e aos sanfoneiros que vão seguir durante esses vinte dias de festival”, relatou Edson Vieira.

O gestor municipal de Cultura Alberto Grilo, afirma que o Festival vem se tornando um sucesso a cada ano. “Montamos um verdadeiro arraial itinerante, é diversão, mas também geração de emprego e renda com os parques que são montados e as barracas de comida que nos acompanham, então é uma festa completa com o único intuito de levar cultura e lazer às pessoas”.



A programação** continua nesta quarta-feira, confira a agenda:

31/05
– Quarta – Avenida Pedro e Paulo Alves da Rocha – São Miguel

01/06 – Quinta – Travessa David Ferreira de Araújo – Dona Lica 2

02/06 – Sexta – Avenida Biu de Deda – São Jorge

03/06 – Sábado – Rua Tomé de Sousa – Nova Santa Cruz (Tomedrilha)

04/06 – Domingo – Rua Artur Correia de Araújo (Rua 4) – São Cristóvão

06/06 – Terça – Rua Antônio Gonçalves de Lima – Rio Verde

07/06 – Quarta – Avenida Prefeito Teófanes Ferraz Torres Filho – Palestina

08/06 – Quinta – Rua da Esperança – Jaçanã

09/06 – Sexta – Rua Rio de Janeiro – Arraial Cruz Alta e Santa Tereza (Pointdrilha)

10/06 – Sábado – Rua Manoel Rodrigues Sobrinho – Santo Agostinho (Zeliadrilha)

13/06 – Terça – Travessa São Pedro – Oscarzão

14/06 – Quarta – Rua Lázaro David Monteiro – São Cristóvão

16/06 – Sexta – Rua Luíza Mendes – Nova Santa Cruz (Chicodrilha)

17/06 – Sábado – Rua José Ramos Neto (Rua do Arame) – Santa Tereza (Pimentadrilha)

18/06 – Domingo – Rua Genário Olímpio da Rocha – Cruz Alta (Quadrilha do Anão)

19/06 – Segunda – Calçadão Miguel Arraes (Quadrilha dos Sulanqueiros)

20/06 – Terça – Rua Júlia Aragão – Bairro Novo

Informações da assessoria.

Prefeitura de São João do Tigre paga Salário de maio dentro do mês trabalhado


Os servidores do município de São João do Tigre continuam sem saber o que é atraso no pagamento de seus salários. Nesta terça-feira, 30 de maio, os funcionários já receberam os vencimentos referentes ao mês de maio, isso sempre foi possível a partir de um planejamento executado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Finanças.

Segundo o secretário Márcio Leite, além do pagamento de todos os servidores, o prefeito Célio Barbosa ainda vem mantendo com recursos próprios do município, toda uma equipe odontológica especializada junto ao CEO ( Centro de Especialidades Odontologicas).

“Desde o primeiro mês de gestão do prefeito Célio sua determinação para o setor financeiro é que trate a coisa pública com responsabilidade, organização e planejamento. É graças a esses três ingredientes que estamos com nossas contas em dia tanto com servidores, como com fornecedores e restabelecemos o nome do município perante a própria população e o restante da região”, destacou o secretário Márcio Leite.

CCJ DO SENADO APROVA DIRETAS JÁ PARA PRESIDÊNCIA


Senado mostrou nesta quarta-feira, 31, disposição em ouvir o clamor de 90,6% da população brasileira, que quer eleições diretas; por unanimidade, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece eleições diretas se a Presidência da República ficar vaga nos três primeiros anos do mandato; agora o texto, de autoria do senado Reguffe (sem partido-DF) e relatado por Lindbergh Farias (PT-RJ) será enviado ao plenário do Senado; caso a PEC seja aprovada neste ano, a saída Michel Temer ainda em 2017 levaria a uma eleição direta, já que o mandato do peemedebista terminaria em 31 de dezembro de 2018

247 - Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (31) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece eleições diretas se a Presidência da República ficar vaga nos três primeiros anos do mandato.

Agora o texto, de autoria do senado Reguffe (sem partido-DF) e relatado por Lindbergh Farias (PT-RJ) será enviado ao plenário do Senado. Caso a PEC seja aprovada neste ano, a saída Michel Temer ainda em 2017 levaria a uma eleição direta, já que o mandato do peemedebista terminaria em 31 de dezembro de 2018

Atualmente, a legislação prevê que, na hipótese de presidente e vice deixarem o comando do país nos últimos dois anos do mandato, deve ser realizada eleição indireta, em até 30 dias, pelo Congresso Nacional.

A PEC, apresentada pelo senador Reguffe (sem partido-DF) em 2016, altera o artigo que trata da vacância da Presidência. O texo aprovado nesta terça pela CCJ prevê que, na ausência definitiva do presidente e do vice, o Congresso elege indiretamente o chefe do Executivo federal se a vacância ocorrer no último dos quatro anos de mandato.

90,6% da população quer eleições diretas

Segundo levantamento da Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira, 30, nada menos que 90,6% dos brasileiros querem diretas-já. A pesquisa também traz dados impressionantes sobre a impopularidade de Temer, que chegou ao poder por meio de um golpe parlamentar. Ele é aprovado por apenas 6,4% dos brasileiros. 73,5% dos entrevistados disseram ainda que não dariam um voto de confiança a Temer nem se sua permanência no poder fosse a garantia de melhorias na economia (
leia mais).

ELEMENTO DE CARUARU COMETE ASSALTO EM TORITAMA E MORRE NUMA TROCA DE TIROS COM O BEPI

O elemento João Paulo Cordeiro dos Santos, conhecido por “Pinóquio” , de 21 anos, que morava no bairro Agamenom Magalhães em Caruaru, morreu numa troca de tiros que teve com o BEPI na tarde desta terça-feira (30) próximo ao Sítio Oncinhas, na zona rural de Toritama.

Segundo a Polícia Militar havia dois elementos em um veículo Ônix prata, que foi tomado de assalto em Toritama há duas semanas, o efetivo do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) foi ao encontro desses elementos para abordá-los, mas eles começaram a atirar no policiamento e o “Pinóquio” não resistiu e veio a falecer. Ele foi reconhecido como um dos autores do assalto de duas semanas atrás quando tomaram esse carro. O comparsa que não foi identificado conseguiu se evadir se embrenhando no matagal.

O corpo do “Pinóquio” será encaminhado para o IML de Caruaru.


Toritama resgatará festejos juninos a partir deste ano


A Avenida João Manoel da Silva, Centro de Toritama, amanheceu esta quarta-feira (31) com cenário pronto para as festas juninas de 2017. A equipe da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes da Prefeitura de Toritama iniciou a ornamentação da cidade numa data estratégica visando iniciar o resgate aos festejos juninos na cidade.

O município deixou de realizar os festejos juninos nos últimos anos, porém a Prefeitura Municipal garantiu que a partir deste ano voltará a acontecer e envolver as pessoas naquele que é a mais tradicional e folclórico período de festas do Nordeste.


Nesta madrugada, foram colocadas dezenas de balões e milhares de bandeiras coloridas nos postes do canteiro central daquela Avenida, nos próximos dias receberão as ornamentações as Ruas Adalgiza Moura e do Comércio, além do bairro Fazenda Velha e outras ruas da cidade.

Em breve, a Secretaria irá divulgar as atrações e os locais onde irão ocorrer os festejos na Capital do Jeans.

PRESOS EM ALAGOAS AUTORES DE DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BOM CONSELHO/PE

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (31), a equipe da delegacia de Bom Conselho deslocou-se à cidade de Palmeira dos Índios/AL e, em conjunto com a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, deflagrou operação e prendeu, em cumprimento de prisão preventiva, Alex Tavares Jacinto e apreendeu seu irmão menor de idade.

A prisão e apreensão ocorreram no conjunto Helenildo Ribeiro e foram representadas pelo Delegado Dr. Alex Almeida, após serem identificados como autores de dupla tentativa de homicídio, fato ocorrido no dia 13/11/2016, no distrito de Rainha Izabel, zona rural de Bom Conselho/PE. Após as diligências, os presos foram encaminhados à cadeia pública de bom Conselho e Funase de Garanhuns Civil de Bom Conselho e Alexandre Leite, da Polícia Civil do Estado de Alagoas.

Homem se passa por advogado do INSS e rouba idoso


Um homem se passou por advogado do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e roubou o benefício de um idoso nessa terça-feira (30) na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano.

De acordo com informações da Polícia, a vítima informou que o criminoso havia lhe abordado e questionado onde o saque do dinheiro teria sido feito. Em seguida, pediu a quantia informando que levaria para conferir o valor recebido.

Após da ação, o suspeito entrou em um carro e fugiu levando o dinheiro. A Polícia realizou buscas, mas não conseguiu prender ninguém.

SÃO JOÃO 2017


EQUIPE DA DELEGACIA DE LAJEDO CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Agentes da Delegacia de Polícia Civil do município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco, prenderam nesta terça-feira (30), Ruan Luiz da Silva.

Ele foi preso por força de Mandado de Prisão expedido pela comarca de Bom Conselho, Ruan foi levado para delegacia e em seguida recolhido a cadeia pública de Bom Conselho, onde está a disposição da justiça.

CASAL É PRESO ACUSADOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E TRÁFICO DE ENTORPECENTES, NO SERTÃO DE PE


Por volta das 19:45h da terça-feira (30/5), Policiais Militares do 8° BPM, realizando patrulhamento na Av. Eliziário Cavalcante, (PE 475) na Cidade do Cedro-PE, visualizaram uma Moto Fan 125 de placa NQN 6627, cor vermelha, com dois ocupantes em atitude suspeita no pátio de um posto de combustíveis.

De acordo com a Polícia Militar, ao realizarem a abordagem, identificaram a condutora da motocicleta como sendo a Renata Lopes dos Santos, 20 anos, estudante, e o passageiro, Damião Silva Oliveira, 36 anos, agricultor. Durante a abordagem foi encontrado na cintura do passageiro um revólver calibre 38, com 04 munições intactas, do mesmo calibre, uma quantia de R$ 490,00 em espécie, US$ 01 dólar e 02 aparelhos celulares.

Diante da apreensão, o casal foi encaminhado para a sede do 8º BPM, aonde uma Policial Feminina realizou uma revista mais cuidadosa em Renata Lopes, sendo encontrado dentro do sutiã da incriminada, uma sacola plástica contendo aproximadamente 24,93g de cocaína e 45,11g em Pedras de Crack.


Renata, após ser conduzida e autuada em flagrante no 193º Distrito Policial de Salgueiro, foi recolhida para o Presídio Feminino da Cidade de Verdejante-PE, já o Damião, foi recolhido ao PSAL (Presídio de Salgueiro-PE), após o flagrante, ficando o casal, à disposição da justiça.

Shareaholic