segunda-feira, 29 de maio de 2017

Pernambuco registrou 60 homicídios num período de 72 horas

Artes: SJCC

O fim de semana foi bastante violento em Pernambuco, o que resultou no aumento das estatísticas de homicídios no Grande Recife e interior do Estado. Em 72 horas, foram registradas 60 mortes. Foram 38 no interior e 22 na Região Metropolitana do Recife. Em 24 horas, os números apontam 28 homicídios, sendo 19 no interior e 9 no Recife e região, de acordo com dados levantados pela editoria de polícia da Rádio Jornal.
Um dos assassinatos aconteceu em Itapissuma, no Grande Recife, durante a tradicional Festa Resgate do Pato. O serralheiro Wendel Carlos Câmara, de vinte e cinco anos foi morto durante uma confusão. Ele foi golpeado no peito com uma faca enquanto estava com o filho de quatro anos no braço.

A Secretaria de Defesa Social revela que os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) que indicam homicídios, latrocínio e lesão corporal seguida morte, vitimaram 2037 vítimas, de janeiro a abril deste ano.

O interior apresenta maior número de vítimas, com 1.132 pessoas assassinadas, seguido da Região Metropolitana do Recife com 593 casos; e a capital com 312 homicídios nos primeiros quatro meses de 2017.


Magno Martins lança livro "Histórias de Repórter" nesta segunda

Evento ocorre na Assembleia Legislativa, às 19h

Por: Blog da Folha

Capa do livro Histórias de Repórter - Foto: Divulgação

O jornalista Magno Martins lança nesta segunda-feira (29) o livro “Histórias de Repórter” (Editora Bagaço) na Assembleia Legislativa de Pernambuco, às 19h. A obra é um resgate dos vários anos em que ele esteve mergulhado na política. Fatos históricos como os bastidores do impeachment de Fernando Collor de Melo, da Constituinte e o desejo do ex-governador Jarbas Vasconcelos de não disputar a reeleição ao governo são alguns dos pontos contados na publicação. "São histórias que vivenciei em Brasília e no Nordeste", antecipa.

Com mais de 100 narrativas, de episódios que vão desde o processo de redemocratização à época atual, Magno Martins também traz passagens inusitadas, como o banho de praia do governador Joaquim Francisco, em Boa Viagem, em 1991, em pleno auge do surto de cólera.

Natural de Afogados da Ingazeira, no Sertão, Magno Martins é formado em jornalismo com pós-graduação em ciência política. Ao longo dos anos, atuou como repórter do Correio Brasiliense, O Globo, Agência O Globo e Agência Meridional, entre outros. Hoje, comanda o Blog do Magno.

Ivan Ferraz é o homenageado da 14ª Imprensa no Forró

Foto: Facebook/Ivan Ferraz

Capim com Mel e Cristina Amaral são algumas das trações que vão fazer o público balançar na 14ª edição do Imprensa no Forró. A festa, realizada pelos sindicatos de Jornalistas e dos Radialistas de Pernambuco, terá o forrozeiro e radialista Ivan Ferraz como homenageado e vai ser realizada em novo local. Este ano, o balancê será no Clube dos Oficiais da Polícia Militar, às 21h.

A programação oficial do evento ainda conta com as participações de Almir Rouche, Rodrigo Raposo, Josildo Sá, Dudu do Acordeon e o trio Pé de Serra Raiz do Mandacaru. Para completar o clima junino, barraquinhas de comidas típicas. Um praça de alimentação com food truck também será montada no local.

Para os jornalistas e radialistas em dia com o sindicato, os ingressos podem ser tirados nas suas respectivas sedes. Já para o público em geral, é preciso fazer um cadastro online e participar do sorteio no site oficial do evento:
http://www.imprensaqueentra.com.br/

Serviço


Imprensa no Forró
Sábado (03) | 21h
Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Av. João de Barros, 357 – Boa Vista)

Petrolina quer fazer do São João da cidade como um dos maiores do Brasil

Foto: Divulgação/Prefeitura de Petrolina

A prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, pretende, em 2017, consolidar a cidade como uma das maiores festas de São João de Pernambuco. Atrações de renome nacional e local estão com apresentações marcadas e a programação também investe no resgate das tradições juninas, levando para quatro bairros da cidade os famosos arraiais com apresentações de artistas locais e convidados.

O polo principal dom festejo junino na cidade fica no Pátio Ana Carranca, que irá receber atrações como Wesley Safadão, Magníficos e uma das sensações do sertanejo atual, as irmãs Simone e Simaria. Ainda se apresentam no local Solange Almeida, Luan Santana e Bell Marques. A expectativa do município é receber entre 50 e 70 mil pessoas.

O investimento total anunciado é de R$ 4 milhões. Segundo a prefeitura, houve uma redução de 22% em relação ao investimento de 2016. Eles ainda esperam gerar 9 mil empregos formais e informais na cidade.

Confira a programação completa:

Pátio de Eventos Ana das Carrancas
16 a 24 de Junho

Sexta (16/06) - Aviões do Forró, Leo Magalhães, Gabriel Diniz, Flávio José, Césio Tenório.

Sábado (17/06) - Forró Pegado, Márcia Felipe, Iohannes, Tayrone, Jonathan Araújo.

Domingo (18/06)- Matheus e Kaun, Mgníficos, Jonas Esticado, Solange, Elisson Castro e Forró Pega Leve.

Segunda (19/06) - Jorge e Matheus, Bell Marques, Leno, Felipão, Samuel Menino de Rua.

Terça (20/06) - Marília Mendonça, Mano Walter, Dorgival Dantas, Ciel Rodrigues, Targino Gondim.

Quarta (21/06) - Simone e Simara, Henrique e Juliano, Wallas, Maciel Melo, Pra Casar.

Quinta (22/06) - Wesley Safadão, Israel Novaes, Pablo, Trio Granáh, Gean Mota.

Sexta (22/06) - Pedrinho Pegação, Luan Santana, Bruno e Marrone, Wilson e Welson, Andrea Vitória.

Sábado (24/06) - Toca do Vale, Sérgio do Forró, Guilherme Dantas, Flávio Leandro, Fabiana Santiago.

São João dos bairros

19 de maio a 10 de junho

José e Maria

Sexta (19/05) - Brega e Vinho, Edênio Lima, Super Banda.
Sábado (20/05): Encantos, Cavalo de Fogo, Cesar Adriano.

Avenida dos Tropeiros

Sexta (26/05) - Saia Rodada, New Bis, Cicinho Vaqueiro.
Sábado (27/05) - Jonathan Araújo, Sem Radar, Andréia Vitória, Pedro Duarte.

Areia Branca

Sexta (02/06) - Trio Granáh, Raimundinho do Acordeon, Fabiana Santiago, Joypson Tavares.
Sábado (03/06) - Felipão Forró Moral, Gueber e André Mendes.

Rio Corrente


Sexta (09/06) - Hanna Musa do Forró, Ítalo e Maciel, Keu Dantas.
Sábado (10/06) - Guilherme Dantas, Césio Tenório, Adãozinho de Rajada.

Polícia prende acusado de cometer assaltos em Juazeirinho e região

A Polícia Civil prendeu preventivamente na ultima quinta-feira (25), um homem identificado por Calixto Clementino de Oliveira Neto, mais conhecido por “Xololó”, de 20 anos. A prisão ocorreu no Salgado, zona oeste do município de Juazerinho.

Segundo o delegado Gilson Teles, “Xololó” foi enquadrado no artigo 157 do Código Penal pelo crime de roubo qualificado. O delegado afirmou que o acusado foi reconhecido pelas vítimas em vários assaltos ocorridos em Juazerinho e cidades circunvizinhas.

“O Xololó conduzia uma motocicleta Bros de cor vermelha, e em concurso com os outros comparsas, agia com muita violência com as vítimas, subtraindo, sobretudo, motos,” pontuou o delegado.

CARRO CAPOTA E AGRICULTOR MORRE EM BUÍQUE

Um acidente deixou um agricultor de 22 anos morto no ultimo dia (25), no Sítio Barro Preto, na zona rural de Buíque, no Agreste pernambucano.

Rafael Lopes Sales, conduzia um veículo Corsa, cor branca, placa não informada, quando perdeu o controle da direção e o carro capotou, ele sofreu ferimentos graves, foi levado para o Hospital Regional de Arcoverde e veio a óbito ao receber os primeiros socorros.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Adolescentes são detidos com arma de fogo e motos roubadas em Santa Cruz

A Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, conseguiu deter dois adolescentes com uma arma de fogo e duas motos roubadas no bairro Santo Agostinho.

O efetivo recebeu informações de que dois jovens suspeitos estariam praticando assaltos nas proximidades do Açude da Manhosa. De imediato, a guarnição seguiu ao local, onde perceberam os suspeitos em uma moto Pop vermelha, que ao perceberem a presença da guarda, eles (dois adolescentes um de 16 e 17 anos de idade) tentaram fugir, porém foram perseguidos e alcançados.

Durante a abordagem, foi localizada uma arma de fogo calibre 32 e 1 munição intacta. Questionados sobre a moto que se encontrava sem a placa, um dos suspeitos afirmou que ela teria sido roubada de uma vítima.

Os infratores foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz, onde já estava a vítima que reconheceu os suspeitos como autores do delito, porém a vítima ressaltou que eles estariam em outra moto.

Diante da informação, a guarnição juntamente com um dos adolescentes seguiu até o Açude da Manhosa, onde encontraram uma moto Biz de cor preta, escondida dentro de um matagal. Os infratores relataram que eles sempre utilizavam motos diferentes para praticar assaltos.

SÃO JOÃO 2017 É NA CASA DE CALZONE


Alunos da Escola Primeiro Mundo realizam visita a TV Asa Branca


A visita permite que os alunos aprendam na prática alguns tipos de gêneros textuais.

Gêneros textuais tornam-se um pouco complexos pela diversidade permitida pela língua.


Gêneros como, Reportagem e Notícia, apesar de semelhantes, mas com características próprias, quando trabalhados de forma dinâmica, tendo ainda como culminância uma visita a afiliada Rede Globo – TV Asa Branca, ficam bem mais fáceis e prazeroso de serem estudados!


Informações da assessoria.

Suspeito é detido com mercadorias roubadas em Santa Cruz

Na manhã da ultima sexta-feira (26) a equipe da guarda municipal recebeu informações de que uma vítima teria relatado que teve suas mercadorias furtadas. O efetivo foi até o local, onde visualizou o suspeito Juliano Ferreira Câmara (28 anos), que ao perceber a presença da viatura, abandonou a mercadoria e saiu correndo por dentro do Rio Capibaribe, nas proximidades do Bairro Arcoverde em Santa Cruz do Capibaribe.

A guarda municipal ao perceber a cena, perseguiu o suspeito e conseguiu capturá-lo. Ao retornar ao local, onde as mercadorias foram abandonadas, encontraram 214 peças, a maioria shorts, além de uma bolsa com 8 poções de maconha e um facão de 10 polegadas.

Ao realizar a abordagem a Juliano foi encontrada a quantia de R$ 160,00 em espécie, totalmente trocado. Diante da situação, ele e a vítima foram encaminhados para a delegacia de polícia local.

Shareaholic