sexta-feira, 19 de maio de 2017

Adolescente é detido com drogas em São Domingos


Na noite de ontem quinta-feira (18), a equipe da Guarda Civil Municipal de Brejo da Madre Deus em rondas pelo Distrito de São Domingos, percebeu um jovem em atitudes suspeitas.

O efetivo seguiu até o suspeito que se tratava de um adolescente de 16 anos de idade e com ele, foi localizada uma pequena quantidade de maconha.

Diante da situação, o efetivo conduziu o infrator para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

HOMEM É ASSASSINADO DENTRO DE MERCEARIA EM CAPOEIRAS


Um agricultor foi assassinado na manhã desta sexta-feira (19), no Povoado Maniçoba, zona rural de Capoeiras, Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações da polícia, a vítima Carlos Evandro de Almeida, de 42 anos, estava em uma mercearia, quando dois elementos em uma motocicleta de cor preta se aproximaram efetuando disparos de arma de fogo. Carlos Evandro foi alvejado em várias partes do corpo, não resistiu e veio a óbito no local.

Até o momento a identidade dos assassinos e motivação do crime são desconhecidas, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Capoeiras.

Fonte: Agreste Violento


Diego Souza é convocado para a Seleção Brasileira

Rádio Jornal = Antônio Gabriel Machado


Foto: Divulgação

Em mais uma lista para amistoso da Seleção Brasileira, o técnico Tite anunciou a convocação do meia Diego Souza, do Sport. Esta é a terceira vez que Diego faz parte da lista de convocados para um jogo da Seleção sob o comando do treinador. O camisa 87 da Ilha, defendendo a Canarinha, assume uma função mais próxima do gol, como um falso nove.

Histórico

Diego Souza já atuou cinco vezes com a camisa do Brasil, mas não marcou nenhum gol. Com Tite, a primeira ida do atleta para a Seleção Brasileira foi no amistoso diante da Colômbia, no Engenhão.

Convocados


Goleiros
Diego Alves (Valência-ESP)
Weverton (Atlético-PR)
Ederson (Benfica-POR)

Laterais
Alex Sandro (Juventus-ITA)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP)
Rafinha (Bayern de Munique-ALE)

Zagueiros
Thiago Silva (PSG-FRA)
David Luiz (Chelsea-ING)
Jemerson (Monaco-FRA)
Rodrigo Caio (São Paulo)

Volantes
Fernandinho (Manchester City-ING)
Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHI)
Renato Augusto (Beijinh Guoan-CHI)
Giuliano (Zenit-RUS)

Meias
Philippe Coutinho (Liverpool-ING)
William (Chelsea-ING)
Lucas Lima (Santos)
Rodriguinho (Corinthians)

Atacantes
Diego Souza (Sport)
Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE)
Gabriel Jesus (Manchester City-ING)
Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)

COMERCIANTE É ASSASSINADO POR SE NEGAR A VENDER FIADO NA ZONA RURAL DE PANELAS


Um homem foi assassinado a tiros no final da manhã de ontem quinta-feira (18), no distrito de Boca da Mata, na zona rural de Panelas. A vítima, Josias de Lima Ferreira, era conhecido por “Doda do Bar” e tinha 40 anos de idade.

Ele estava no seu estabelecimento, quando um indivíduo conhecido por Cleiton, chegou no bar e pediu uma dose de aguardente fiado, mas o “Doda” se negou a vender por não conhecê-lo, nisso o indivíduo foi em casa se armar e voltou ao bar sem camisa, onde começou a beber, depois começou a quebrar os copos e quando a vítima foi tomar satisfação e o marginal que é ex-presidiário sacou uma arma de fogo e ceifou a vida do comerciante, em seguida o algoz conseguiu fugir em uma motocicleta.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

FOI LOCALIZADO NA CIDADE DE TORITAMA O CORPO DE UM EX-PRESIDIÁRIO


Na manhã desta sexta-feira (19), o corpo de um homem de 27 anos foi localizado no município de Toritama. Moradores do loteamento Valentim III, que passavam pelo local, acionaram a polícia militar.


A vítima foi identificada por, Ginaldo José da Silva. Ele apresentava uma perfuração no pescoço e outra na cabeça. Ao lado do corpo, a polícia encontrou uma pedra com manchas de sangue que, possivelmente, também foi utilizada no crime.

O corpo foi levado para a delegacia de polícia de Toritama . Até o fim desta manhã, nenhum parente da vítima foi encontrado.

Este foi o terceiro homicídio do mês de maio. No acumulado, o município contabiliza 17 crimes de morte em 2017.

A vítima era ex-presidiária, por roubo no município de Brejo da Madre de Deus.

Ainda de acordo com informações da polícia, um carro modelo Prisma (preto), com restrição de roubo, estava próximo ao corpo. O veículo havia sido roubado na última quarta-feira (17), em Santa Cruz do Capibaribe.
Fonte: Blog do Ney Lima

Professora morre após se assustar com bomba de São João

Foto: Reprodução/Facebook

Morreu na última quinta-feira (18) a professora que estava internada no Hospital da Restauração desde a última terça-feira após se assustar com a explosão de uma bomba de São João em Carpina. O incidente aconteceu na Escola Municipal São Joaquim, quando um jovem de 16 anos jogou o artefato em direção a um grupo de alunos que estava no pátio do colégio enquanto passava em um ônibus escolar. A professora tentava proteger uma criança de cinco anos.

Aneurisma

De acordo com a irmã da vítima, o susto teve como consequência uma alteração na pressão arterial e uma aneurisma cerebral.

As charges do dia...


Prazo para inscrição no Enem termina nesta sexta-feira




As inscrições para a edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) encerram às 23h59 desta sexta-feira (19). Segundo balanço parcial divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), às 11h de quinta (18) o sistema registrava 5.210.305 inscrições.

O Inep afirma que o prazo não será prorrogado. A taxa subiu para R$ 82 e o boleto precisa ser pago até 24 de maio. As inscrições ocorrem somente no site www.enem.inep.gov.br/participante. Vale ressaltar que elas só são consideradas confirmadas após o pagamento do boleto.

No ano passado, foram 9,2 milhões de inscritos. Em 2015, o total foi de 8,4 milhões.

Polícia prende 7 em operação contra o tráfico de drogas e homicídios no Cariri


Ao menos sete pessoas foram presas, na manhã da ultima quarta-feira (17), na Operação Narcos, deflagrada pelas polícias Civil e Militar na cidade de Soledade, a 165 km de João Pessoa. O grupo é suspeito de tráfico de drogas, roubos e homicídios na região do Cariri paraibano.

As investigações realizadas pela Polícia Civil apontaram que a quadrilha era comandada por André da Silva Lima, que atualmente está preso na Penitenciária Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1), em João Pessoa.

Ainda de acordo com a polícia, a organização criminosa conta com aproximadamente 15 integrantes, com funções definidas e todos subordinados ao apenado, cometendo crimes de homicídio, sequestros, ameaças a autoridades e atentados contra prédios públicos, além de diversos roubos a estabelecimentos comerciais e veículos.

Conforme divulgado pela Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado, a Operação Narcos cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Cerca de 200 policiais participaram da ação. Armas e drogas foram apreendidas na operação, mas o balanço completo das atividades não tinha sido divulgado até a publicação desta matéria.

Todos os presos foram levados para a Central de Polícia em Campina Grande.

É amanhã! – Olimpíadas Instituto Dom Pedro I


Acontece nesse sábado (20) mais uma edição das “Olimpíadas Instituto Dom Pedro I”, com competições no futebol society, futebol de areia, futsal, natação e voleibol.

Além disso, na oportunidade, haverá também uma aula de Zumba.

O evento acontece no Rota do Mar Club das 7h30 ao meio dia.

Participantes receberão medalhas. Além disso, haverá premiações para primeiros, segundos e terceiros lugares em cada modalidade.

Assessoria.

ELEMENTOS ROUBAM CARRO EM AGRESTINA E MORREM EM CONFRONTO COM O BEPI, EM LAJEDO


Três elementos armados tomaram um veículo Onix de assalto na noite da ultima quarta-feira (17), no município de Agrestina, no Agreste de Pernambuco.

O carro tinha GPS e o sinal apontava que o mesmo estava no bairro Bom Jesus, na cidade de Lajedo, com informações repassadas pelo NIA do 4º BPM, o efetivo do BEPI montou uma operação e localizou o mesmo na garagem de uma residência.



Os policiais verbalizaram que era a polícia e foram recebidos a bala, no revide dois elementos foram alvejados, socorridos para o hospital Maria da Penha, não resistiram a gravidade dos ferimentos e morreram, na ação nenhum policial ficou ferido.

Um dos mortos foi identificado como sendo o ex-presidiário Gutembergg Viana de Souza, o outro não foi identificado.



Na casa foi encontrado o carro roubado, uma motocicleta, um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e três intactas, um simulacro de pistola e celulares.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal, a polícia investiga a participação dos meliantes em outras ações criminosas, o 3º elemento não foi localizado.

Motorista perde controle do veículo e cai em ribanceira em Igarassu

Foto: Cinthia Ferreira/TV Jornal

Um veículo capotou esta manhã após um motorista perder o controle e cair na ribanceira. O acidente aconteceu na BR-101, em Cruz de Rebouças, Igarassu, Região Metropolitana do Recife.

Os moradores da localidade prestaram os primeiros socorros às três vítimas, dois homens e uma mulher, que depois foram levadas pelos Bombeiros para o Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. Havia latas de cerveja dentro do veículo.

Recorrente

Ainda segundo moradores, esta não é a primeira vez que ocorre um acidente na área. De acordo com eles, existe um radar no local, mas os motoristas não respeitam o limite de velocidade.

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO EM BEZERROS


Foi assassinado na noite desta quinta-feira (18) em Bezerros, no Agreste de Pernambuco, o desempregado Genildo Max Nazaro. Ele era usuário de drogas e já foi preso na Lei Maria da Penha e também por homicídio e foi morto a tiros.

O delegado Dr. Humberto Pimentel é quem está investigando o caso.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS SUSPEITOS DE PRATICAREM UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA UMA MULHER E CRIANÇA

A equipe da 2ª Delegacia de Garanhuns prendeu nesta quinta-feira (18), através de Mandados de Prisão dois indivíduos suspeitos de praticarem uma tentativa de homicídio contra uma mulher e uma criança.

De acordo com a Polícia Civil, eles são suspeitos da prática de Homicídio Tentado contra a ex-companheira de um dos envolvidos. O fato aconteceu há aproximadamente seis anos no Sítio Estivas, zona rural de Garanhuns. Segundo consta nos autos do processo, a vítima e uma criança trafegavam num cavalo pela estrada quando um dos elementos visualizou a vítima e teria atropelado a mesma intencionalmente com uma caminhonete. O caso foi investigado pela polícia e eles tiveram as prisões decretadas.

Os presos foram encaminhados a Cadeia Pública de Saloá, após serem apresentados na Delegacia de Polícia Civil. Os mandados de prisão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Garanhuns, no Agreste do estado.


Esta mesma equipe de policiais ainda deu cumprimento a três Mandados de Busca e Apreensão de menores foragidos da FUNASE. Os menores haviam fugido na última segunda-feira (15/05) e após diligências foram localizados e recambiados ao sistema de reeducação.

E HOJE


Shareaholic