quarta-feira, 17 de maio de 2017

FESTA DAS MÃES

A vereadora maria José do tambor realizo no ultimo domingo dia 14 de maio a festa das mães que foi realizada no sitio também de brejo da madre de deus confira as images.








Fora do São João de Caruaru e Campina Grande, Santanna desabafa

Foto: Divulgação

O cantor Santanna não apareceu na grade de programação do São João de Caruaru divulgada na ultima segunda-feira (15) pela prefeitura. O artista já havia separado a data 17 de junho como o dia que iria se apresentar na festa na cidade do Agreste de Pernambuco, mas até agora não recebeu retorno da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru.

Santanna revela que chegou a diminuir o cachê para se adequar com o novo modelo do evento e espera não ficar de fora do São João do Caruaru. “Eu acredito que mesmo se não houver possibilidade eu vou continuar guardando Caruaru no meu coração e a festa vai acontecer e tem representantes dentro da festa que faz a mesma coisa que a gente faz. Isso já me deixa muito feliz”, revelou.

O cantor também ficou de fora do São João de Campina Grande, na Paraíba, e faz um desabafo. “Ninguém tem obrigação de me contratar. A gente tem o trabalho exposto e se houver interesse da parte que procure, se quiser. Não tem obrigação nenhuma. De certa maneira, o São João do Nordeste é o momento que o nordestino tem de se impor, de mostrar para o Brasil e o mundo que ele existe”, comentou. “O Nordeste ao invés de ser o ator principal da festa ele sai e vai ser coadjuvante”, criticou o artista, sem citar nomes.

Programação completa do São João 2017 de Caruaru é divulgada; confira


Shows serão realizados de 3 a 29 e junho no Pátio do Forró


A programação do São João 2017 de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi divulgada na ultima segunda-feira (15). Com o tema "Onde a tradição faz par com o novo", as festividades serão iniciadas no dia 3 de junho e seguirão até 29 do mesmo mês. A abertura será realizada no Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga com shows da Orquestra de Pífanos de Caruaru Maestro Mozart, Fulô de Mandacaru, Alcymar Monteiro e Elba Ramalho.

Petrúcio Amorim, DJ Alok, Gusttavo Lima, Dorgival Dantas, Matheus e Kauan, Aviões, Bruno e Marrone e Bell Marques também fazem parte da lista de atrações do festejo junino.


Gusttavo Lima se apresenta no dia 23 de junho

No Polo Azulão, localizado na Avenida Rui Barbosa, destinado ao som alternativo do São João, se apresentam Lenine, Almério, Eddie, Chico César e Siba, Devotos, Junio Barreto, Rosário Apressado e Riá Oliveira.

Serão homenageados o jornalista e escritor José Condé e o artista plástico Gineton Magalhães (em memória), a cantora Joana Angélica e a atriz e diretora Arary Marrocos.


Confira a programação do Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga:


Sábado - 3 de junho
Orquestra de Pífanos de Caruaru Maestro Mozart Vieira, Fulô de Mandacaru, Alcymar Monteiro e Elba Ramalho

Domingo - 4 de junho
Joana Angélica, Saia Rodada, Jorge de Altinho e Aviões

Sexta-feira - 9 de junho
Didi Caruaru, Trio Nordestino, Cavaleiros do Forró e Dorgival Dantas

Sábado - 10 de junho
Israel Filho, Elifas Junior, Gabriel Diniz e Bell Marques

Domingo - 11 de junho
Batista Lima, Flávio Leandro, Luan Estilizado e Magníficos


Dupla Bruno e Marrone é uma das atrações do São João

Segunda-feira - 12 de junho
Totonho, Wallas Arraes, Sirano e Sirino e Flávio José

Quinta-feira - 15 de junho
Programação católica - Corpus Christi

Sexta-feira - 16 de junho
Assisão, Adelmário Coelho, Geraldinho Lins e Pedrinho Pegação

Sábado - 17 de junho
Caru Forró, Benil, Israel Novaes

Domingo - 18 de junho
Novinho da Paraíba, Silvério Pessoa, Nando Cordel e Gatinha Manhosa

Quinta-feira - 22 de junho
Mestrinho, John Geração, Azulão e Márcia Felipe

Sexta-feira - 23 de junho
Gusttavo Lima, Fim de Feira, Maciel Melo e Brasas do Forró

Sábado - 24 de junho
Walmir Silva, DJ Alok, Petrúcio Amorim e Lucy Alves


Alok é uma das atrações do São João de Caruaru


Domingo - 25 de junho
Josildo Sá, Lucas Costa, Forró das Antigas e Bruno e Marrone

Quarta-feira - 28 de junho
Lia de Carvalho, Arreio de Ouro, Matheus e Kauan e Vumbora

Quinta-feira - 29 de junho
Amigos Sertanejos, Simone e Simaria, Mano Walter e Alceu Valença
G1 Caruaru

Unopar Santa Cruz realiza entrega de certificados para pós-graduandos


Unidade de Santa Cruz também conta com pós-graduações na modalidade semipresencial


A Unopar Santa Cruz realizou a entrega de certificados para estudantes de cursos de pós-graduação oferecidos pela instituição. As pós-graduações foram realizadas pelos estudantes, que optaram pela modalidade de Ensino a Distância (EAD), onde eles puderam contar com todo o acompanhamento e realização das atividades com uma equipe qualificada de tutores.

As aulas e atividades ocorrem 100% on-line e a principal vantagem desse tipo de pós-graduação é a flexibilidade, pois dá ao estudante a oportunidade de ele mesmo montar a sua grade de estudos de acordo com seu tempo, mas com todo o suporte necessário.

A Unopar Santa Cruz também conta com várias opções em cursos também na modalidade semipresencial, que reúne as melhores características do ensino a distância e do presencial como a possibilidade de estudar no seu próprio ritmo de aprendizagem, onde e como quiser e também ampliar sua rede de relacionamento com os colegas e professores nas discussões e estudos de caso.

Nesta modalidade, são sete as opções que podem ser encontradas na Unopar Santa Cruz, todas com duração de 14 meses. Confira quem são os novos pós-graduados, que elevaram ainda mais seus currículos para o mercado de trabalho:


Aucilene Oliveira Borges (Especialização em Docência do Ensino Superior)


José Lopes Feitosa (Especialização em Docência do Ensino Superior)


Fernanda Mayara Bezerra de Araújo e Jéssica Cecília Menezes de Sousa (Especialização em Contabilidade, Perícia e Auditoria)



Informações da Assessoria

ADOLESCENTE É EXECUTADO EM BEZERROS



Um adolescente foi assassinado na noite desta terça-feira (16), na Rua Otávio Pessoa, no bairro Santo Antonio próximo ao Loteamento Castelinho Santana, em Bezerros. Antony Vagner da Silva, tinha 17 anos, que morava na Rua Hilda Burgo Duarte, no mesmo bairro. Ele já foi apreendido algumas vezes pela polícia.

Segundo a Polícia Militar o mesmo era usuário de drogas e foi abordado por dois elementos em uma moto que efetuaram vários disparos contra o menor e o atingiram com pelo menos 9 tiros por todo o corpo.

O corpo do rapaz foi encaminhado para o IML de Caruaru.

APÓS SEPARAÇÃO INDIVÍDUO TENTA MATAR A EX A FACADAS, EM IATI – PE

Uma mulher de 19 anos foi esfaqueada pelo ex-companheiro na noite da ultima segunda-feira (15) no Sítio Baixio, zona rural do Iati, PE. Segundo a polícia, o suspeito, José Inácio, que estava separado da vítima teria retornado a casa da ex-companheira com o pretexto de buscar roupas que havia deixado lá, porém quando a mesma abriu a porta foi surpreendida com golpes de faca peixeira que lhe atingiram a região do abdômen de tórax. Ela foi socorrida para o hospital local, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferida para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns.

O acusado evadiu-se do local e não foi mais encontrado pela polícia.

A Polícia Civil do município foi comunicada da tentativa de homicídio e realiza buscas ao suspeito.

Cássio recebe prefeitos paraibanos em Brasília e reitera apoio aos municípios




O vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), recebeu nesta terça, 16, um grupo de prefeitos paraibanos que está em Brasília participando da 20ª Marcha Nacional dos Prefeitos.

Na ocasião, Cássio e os prefeitos discutiram parcerias entre o Governo Federal e as prefeituras além das destinações de emendas parlamentares. Temas como a atualização das leis trabalhistas, a reforma previdenciária e a necessidade da celebração de um novo Pacto Federativo fizeram parte da pauta, como exigências para que o país retome definitivamente o seu desenvolvimento econômico e social.

Veto 52 – Foi discutida ainda a questão sobre a derrubada do veto 52, um objetivo da imensa maioria dos municípios brasileiros. Para Cássio é mais justo que todos os impostos, principalmente o ISS, gerados em operações de cartão de crédito, leasing, factoring e planos de saúde sejam divididos por todos os municípios e que não fiquem concentrados em poucos deles como é atualmente. “É uma questão de justiça que o ISS pago pelo cidadão, seja revertido para o seu município”, afirmou.

Pacto Federativo – “Tenho dito que não dá para pensar em pacto federativo sem reforma tributária. E esse veto já seria um avanço significativo nesta questão que dividirá de maneira mais justa os recursos arrecadados”, enfatizou.

Para Cássio, este é um momento importante do municipalismo brasileiro. “Não há mais mandato mais honroso do que ser prefeito. Meu pai já dizia que o prefeito habita a intimidade do povo. E exatamente isso. Ninguém conhece melhor do que os prefeitos e prefeitas as necessidades, o sofrimento e as angústias da população. Por isso vão contar sempre com meu apoio”, afirmou.

PROPRIETÁRIO DE MERCADINHO É ASSASSINADO E DOIS SEGURANÇAS ASSASSINADOS EM CARUARU




Por volta das 7 h:20 min da noite desta terça-feira (16), o comerciante, José Manoel de Souza, conhecido por “Zé Henrique” de 33 anos, foi assassinado em Caruaru. Ele possuía um mercadinho na Rua Coronel Francisco Rodrigues Porto, no bairro Jardim Liberdade, estava em frente ao seu mercadinho, no térreo de sua casa conversando com os seus dois seguranças, José Gilberto Santos, conhecido por “Zezinho” de 34 anos e com o irmão dele, José Iranildo dos Santos, de 41 anos, quando foram surpreendidos com a chegada de quatro elementos desconhecidos em um veículo Fox escuro, que atiraram nos três, o comerciante foi baleado no peito e os seguranças foram atingidos nos pernas, todos foram levados par o Hospital Regional do Agreste, onde o “Zé Henrique” não resistiu e morreu minutos após dar entrada e os irmão seguranças permanecem internados.


O coordenador do COPOM, Capitão Guipson, disse que inicialmente a Polícia Militar foi informada que as vítimas foram baleadas num assalto, mas ao chegarem no local constataram que os indivíduos tinham como intuito matar o comerciante e que os seguranças foram baleados pelo simples fato de estarem conversando com ele. Apesar da PM afirmar que o alvo dos algozes era o comerciante, familiares e amigos dele não concordam, disseram que ele era uma boa pessoa e que era muito querido na comunidade e acreditam que o alvo era um dos irmãos seguranças.

Este foi o 14º assassinato registrado agora no mês de maio e o 115º do ano de 2017 e o corpo foi encaminhado para o IML local.


Fonte: Blog do Adielson Galvão

Incêndio destrói bancos da Feira da Sulanca de Caruaru





Um incêndio de grandes proporções foi registrado na noite desta terça-feira (16) na feira da sulanca, no Parque 18 de Maio em Caruaru. O fogo destruiu pelo menos oito barracas e também acabou causando avarias nas barracas vizinhas, o Corpo de Bombeiros foi acionado e com muito trabalho conseguiu controlar as chamas e neste momento está fazendo o rescaldo.


O coordenar da Defesa Civil do município, Kildare Quintino, informou que entre as barracas destruídas pelo fogo existia uma lanchonete e existe a forte hipótese de que o fogo surgiu num vazamento de gás, pois quando os bombeiros apagaram as chamas encontraram dois botijões de gás e um deles estava vazando gás, mas ele disse que não descarta a hipótese de incêndio criminoso.




Fotos: Reprodução WhatsApp

APARELHO DE CELULAR E MACONHA FORAM APREENDIDOS PELA GUARDA DA CADEIA DE BOM CONSELHO, PE

A Guarda da Cadeia Municipal de Bom Conselho aprendeu um aparelho de celular e uma porção de maconha equivalente a 22g do entorpecente dentro de um recipiente endereçado a um detento.

De acordo com a polícia, o material ilícito foi entregue pela esposa de um detento na alimentação endereçada ao seu companheiro que se encontra preso naquela unidade prisional. Após entregar o recipiente ela saiu rapidamente do local e ao verificar o alimento os policiais perceberam que havia objeto ilícito na vasilha e ela não foi mais encontrada.

Eduardo Ferreira, de 23 anos, detento a quem o material estava endereçado, foi levado à delegacia de polícia do município onde foi instaurado inquérito para investigar o ocorrido. Ele teria confessado para polícia que sua esposa era quem havia levado a alimentação.

Fugitivo da Funase é apreendido pela polícia na zona rural de Taquaritinga

Na manhã de ontem terça-feira (16) o efetivo do Malhas da Lei recebeu informações de que um adolescente de 17 anos, que teria fugido da Funase na semana passada, estaria na zona rural de Taquaritinga do Norte.

De posse da informação, o efetivo seguiu até a residência do foragido no Sítio Silva de Cima e como não estava no local, em seguida, os policiais se deslocaram até o assentamento do Sítio Monteiro, onde o fugitivo se encontrava dormindo.

Ao se aproximar do infrator, a polícia deu voz de prisão e o conduziu para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.


Fonte: Blog do Ney Lima

Shareaholic