sexta-feira, 12 de maio de 2017

FORAGIDO DO CRA É DETIDO POR POPULARES DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO EM LAJEDO, PE

No início da noite de sexta-feira (12), dois elementos utilizando uma motocicleta tentaram praticar um assalto a uma fábrica de bolo artesanal que fica no sítio Lagoa da Jurema na área rural do município de Lajedo, PE. Um dos elementos adentrou a fábrica mencionando está armado e anunciou o assalto, porém as vítimas perceberam que o mesmo não portava arma de fogo e reagiram, sendo ele detido e amarrado. Em seguida o comparsa desapareceu na motocicleta.

A Polícia Militar foi informada do ocorrido, ao chegar no local constatou que o elemento se tratava do Elianderson Domingos da Silva, de 22 anos, morador da Fazenda Nascimento em Canhotinho. Contra o mesmo havia um Mandado de Prisão em aberto por ser fugitivo do Centro de Ressocialização do Agreste (CRA) no município de Canhotinho, onde cumpri pena pela prática de roubo.

O indivíduo foi encaminhado ao plantão da Delegacia Regional em Garanhuns e posteriormente recolhido à cadeia de origem.

Hildo Teixeira e Zito Ribeiro são os homenageados do São João da Moda 2017


Na manhã da ultima quarta-feira (10), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, anunciou no seu gabinete os homenageados da quinta edição do São João da Moda. Os escolhidos deste ano foram o cantor Zito Ribeiro (In memoriam) e o forrozeiro e radialista Hildo Teixeira.

O momento do anúncio contou com a presença do Gestor de Cultura, Alberto Grilo; do Gestor de Turismo e Lazer, Claudio Soares; do vice-prefeito Dida de Nan; do homenageado Hildo Teixeira e dos filhos de Zito Ribeiro, Danilo e Diego Andrade.

A escolha dos homenageados, segundo o prefeito Edson Vieira, se justifica pela grande bagagem cultural apresentada por eles.
“Dentro de uma discussão e por unanimidade escolhemos Hildo Teixeira e Zito Ribeiro como homenageados para o São João da Moda 2017.

A vida de Hildo e de Zito se confundem com a cultura de Santa Cruz do Capibaribe e do povo nordestino”, relatou o prefeito.

“Eu fiquei surpreso quando recebi a notícia que meu pai seria homenageado no São João da Moda deste ano, um importante reconhecimento para quem levou tanto forró e alegria às pessoas de Santa Cruz do Capibaribe e região. Essa homenagem é um motivo de muita alegria para nós e amenizada um pouco a dor que sentimos com a falta de nosso pai”, contou Diego Andrade, filho de Zito Ribeiro.

O forrozeiro Hildo Teixeira falou da emoção ao receber a notícia da homenagem.

“Uma satisfação enorme, pois já fui convidado algumas vezes, mas tive medo, tive medo porque a homenagem é grande. Agora não tive escolha, fui convidado novamente, então estaremos aí no São João da Moda 2017”, disse o homenageado.

O São João da Moda deste ano vai iniciar, como de costume, com o festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua, a partir do dia 30 de maio até 20 de junho. No dia 17 de junho acontece o tradicional São João de Poço Fundo. Entre 21 e 29 de junho o São João da Moda se concentrará na Avenida 29 de Dezembro. O festejo junino, a exemplo de anos anteriores, contará com vila cenográfica, equipe de saúde e de segurança com revista nas entradas e videomonitoramento.

Shareaholic