domingo, 26 de março de 2017

POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS ELEMENTOS E APREENDE UM ADOLESCENTE QUE ASSALTARAM E MATARAM UMA FAMÍLIA NA ZONA RURAL DE CARUARU


A Polícia Civil de Pernambuco, realizou uma coletiva de imprensa na tarde deste sábado (25) em Caruaru, para informar que prendeu dois elementos e apreendeu um adolescente de 17 anos, acusados de terem assassinado três pessoas e de ter tentado matar uma quarta vítima, que está internada no Hospital da Restauração. Participaram da coletiva o chefe da Polícia Civil do Estado, Dr. Joselito Kherle; a delegada seccional, Dra. Polyanne Farias; o delegado chefe da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste Dr. Bruno Vital e os delegados que estão investigando o caso, Dr. Luiz Bernardo, que preside o inquérito e o Dr. Francisco Souto Maior, que é o chefe da 19ª Delegacia de Homicídios.


ENTENDA O CASO



Na noite da última terça-feira (21) uma família inteira foi atacada por bandidos no Sítio Lagoa do Paulista, na zona rural de Caruaru. Por volta das 7 horas os marginais arrombaram a porta, entraram na casa e atiraram em todos os moradores, o pai, Geraldo José da Silva, conhecido como “Nilson” de 61 anos; a mãe, Joselma Pereira da Silva, de 52 anos e a filha, Maria Madalena Pereira da Silva, de 24 anos, foram mortos pelos bandidos, já o filho, Geraldo José da Silva Filho, o conhecido “Geraldinho” de 23 anos, foi baleado, mas foi socorrido e está internado em estado grave no Hospital da Restauração, no Recife.




João Anderson, foi o executor do crime.


De ontem pra hoje os policiais civis prenderam, Rafael Sebastião da Silva, de 19 anos e João Anderson Gomes da Silva Pereira, de 23 anos e apreenderam um adolescente de 17 anos, que confessaram terem cometido o crime e que abandonaram e queimaram as motos da Maria Madalena e do Geraldinho no Sítio Serra dos Cavalos para se livrarem das acusações, inclusive o Rafael foi preso em Panelas, o João Anderson foi preso em Ribeirão e o menor apreendido em Caruaru. Rafael e Anderson, foram presos por força de Mandados de Prisões Temporárias, foram submetidos a exames traumatológicos no IML e foram encaminhados á Penitenciária Juiz Plácido de Souza e o adolescente será apresentado na Promotoria do Ministério Público que decidirá pelo seu acolhimento a Funase ou não.


A equipe Bravo da Operação Malhas da Lei, foi quem recolheu o preso no presídio de Caruaru.

Embora os delegados não tenham divulgado os detalhes da ação, segundo testemunhas o Rafael mora praticamente em frente a casa das vítimas, Já o João que estava encapuzado, pulou a janela, anunciou o assalto e abriu a porta dos fundos para os dois comparsas entraram no imóvel, eles entraram de capacetes, nisso a Dona Joselma puxou a sua toca ninja e o reconheceu e ele que estava com uma arma em punho, disse que teriam que matar as vítimas, houve luta corporal, principalmente com as duas mulheres que chegaram a tomar a arma de fogo e o João recarregou e continuou atirando nas vítimas, em seguida foram embora levando as duas motocicletas, uma delas sendo empurrada e próximo a Fazenda de Lenilson fizeram uma ligação direta e conseguiram se evadir. O João é mecânico de motos e como as vítimas teriam vendido alguns animais e comprado duas motos a intenção era roubar as motos e uma boa quantia em dinheiro, já que as vítimas tinham vendido alguns animais recentemente.




O primo das vítimas, Seu Mário de Cazuza, disse que os criminosos chegaram a participar do velório e que a revolta dos moradores da localidade é grande, inclusive ele falou que o adolescente mora no Sítio Muricí, que fica próximo ao Sítio Lagoa do Paulista e que todos se conheciam e que covardemente cometeram esse crime e isso revoltou os moradores da comunidade.




O delegado chefe da Polícia Civil, Dr. Joselito Kherle, falou que desde que assumiu o comando da Polícia Civil no Estado determinou que os homicídios registrados de um ano para cá seriam a sua prioridade e essa metodologia tem sido aplicada em todo o estado e que a Polícia Civil de Caruaru está de parabéns pelo empenho em ter dado essa resposta rápida a sociedade.


O delegado que preside o inquérito, Dr. Luiz Bernardo, confirmou que as motos que foram encontradas queimadas são mesmo dos dois irmãos (Geraldinho e Madalena) e que os marginais as abandonaram porque sabiam que seriam facilmente identificados e atearam fogo nas motos para que as suas impressões digitais não fossem detectadas nos veículos. Ele afirmou também que os presos nunca tiveram passagens pela polícia e que o prazo de um mês será suficiente para concluir as investigações.

Fonte: Blog do Adielson Galvão

CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO PRATICAMENTE ESMAGADO SOBRE A BR-424, EM GARANHUNS/PE


No início da madrugada deste domingo (26/3), populares encontraram um homem praticamente esmagado sobre a BR-424, proximidades do Aterro Sanitário, sentido ao município de Caetés, no Agreste pernambucano.



Uma das mãos da vítima estava decepada a alguns metros do corpo. No local foi encontrado uma carteira porta cédulas com documentos em nome de Thúlio Luís Feitosa Tenório de Barros, natural de Saloá/PE. Ainda segundo a Polícia Civil e Militar, também foram encontrados um óculo com lentes redondas, um boné, um relógio dourado, isqueiro, uma carcaça de pistola garrucha, fotos 3×4, bitucas de cigarro de maconha e parte de um veículo que seria na cor branca.


A polícia acredita que ele tenha sido atropelado por pelo menos duas vezes, devido ao estrago que se encontrava o corpo, como também era grande o rasto de sangue pela rodovia. Até o momento o rapaz não foi identificado de forma oficial apesar das fotos parecerem com ele.


O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru/PE
Fonte: Agreste Violento

Morre o Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom Marcelo Carvalheira


O Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom Marcelo Carvalheira, faleceu na noite deste sábado (25) na cidade de Recife, Pernambuco. Ainda não se sabe oficialmente a causa da morte de Dom Marcelo, mas o Arcebispo já estava com a saúde agravada devido a uma longa convalescência. Dom Marcelo, que tinha 88 anos, faleceu a caminho do hospital, ainda no carro que o conduzia.

O corpo de Dom Marcelo Pinto Carvalheira será velado neste domingo, dia 26, a partir das 10h, na Catedral da Sé em Olinda (PE). A Missa de Corpo Presente acontecerá às 16h. Depois, o corpo será levado para a Catedral da Luz, em Guarabira (PB), onde será velado durante a noite.

Na segunda-feira (27) pela manhã, haverá uma Missa em Guarabira, e logo após o corpo será levado para João Pessoa, com chegada prevista para às 9h30. O velório será na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. A Missa de Exéquias, seguida do sepultamento, está marcada para as 16h.

Biografia


Dom Marcelo Pinto Carvalheira nasceu no dia 1º de maio de 1928 no Recife. Entrou no Seminário Arquidiocesano de Olinda em 1944. Em 1946 foi para a Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, onde cursou a Filosofia e a Teologia.

Foi ordenado padre no dia 28 de fevereiro de 1953, em Roma. Dom Marcelo foi um dos mais importantes colaboradores de Dom Hélder Câmara. Durante o Regime Militar no Brasil, defendeu os líderes católicos perseguidos, sendo ele mesmo preso e torturado.

No dia 29 de outubro de 1975, o jovem padre Marcelo Pinto Carvalheira foi nomeado pelo Papa Paulo VI o Bispo Auxiliar da Arquidiocese da Paraíba, ficando sob sua responsabilidade a organização de uma nova Diocese no Brejo paraibano. Em 1980 foi criada a caçula das Dioceses paraibanas: Guarabira. Dom Marcelo foi, então, o seu primeiro Bispo.

Ele foi ordenado bispo no dia 27 de dezembro de 1975, pelas mãos de Dom Helder Câmara, Dom Aloísio Lorscheider e Dom José Maria Pires.

O 4º Arcebispo da Paraíba, Dom José Maria Pires, teve sua renúncia acolhida, conforme as normas canônicas, no dia 29 de novembro de 1995. Dom Marcelo, então, foi nomeado para substituí-lo, tornando-se o 5º Arcebispo Metropolitano da Paraíba. Dom Marcelo tomou posse em janeiro de 1996 e solicitou da Sé Apostólica a concessão do título de Basílica Menor à Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Neves. Em 1997, após reforma do templo, o título é concedido pelo Papa João Paulo II.

Foi Vice-Presidente da CNBB Nacional (1998 a 2004).

Ao atingir a idade limite para o governo diocesano, Dom Marcelo apresentou sua renúncia ao Papa, sendo esta acolhida no dia 5 de maio de 2004. No mesmo dia, em substituição a Dom Marcelo, o Santo Padre nomeou Dom Aldo di Cillo Pagotto, sss, então Bispo de Sobral (CE), para assumir a Arquidiocese. Após a renúncia, Dom Marcelo passou a morar no Mosteiro de São Bento, em Olinda (PE). Mas atualmente morava no Recife.

Tinha como lema: “Evangelizare” (Evangelizar).

MOTOQUEIRO MORRE EM COLISÃO FRONTAL NA PE-177, EM SÃO JOÃO/PE

Um motoqueiro de 39 anos morreu após uma violenta colisão num veículo Celta, de cor prata e placa HCI-9224/SP que trafegava pela rodovia PE-177 no município de São João/PE. O acidente aconteceu por volta das 19h30m de sábado (25/3). De acordo com a Polícia Civil, a vítima fatal foi, José Duarte de Melo que morava no Sítio Brejinho, área rural de São João. Ele trafegava numa moto CG 125, Titan – preta – de placa KKI-4973/PE. A colisão foi frontal. Populares que presenciaram o acidente informaram que o motoqueiro tentou fazer uma ultrapassagem a um caminhão vindo a bater no celta.


O motorista do Celta, Erivaldo Bezerra, de 35 anos, morador da cidade de Angelim, foi socorrido para o hospital local e transferido para o Hospital Dom Mouram em Garanhuns, mas não apresentava risco de morte.

Monteiro será abastecida pelo açude de Poções e cidades do Cariri pela adutora do Congo até final de abril


O diretor de expansão da Cagepa de Campina Grande, Simão Almeida, revelou na manhã da ultima sexta-feira (24) como as cidades do cariri serão abastecidas a partir da Transposição e o prazo de distribuição da água. Em entrevista concedida ao Jornal do Meio Dia da Serra Branca FM, Simão disse que a população de Monteiro será abastecida pelo sistema local junto ao açude de Poções e os demais municípios da região através da adutora do Congo.

Ainda de acordo com Simão Almeida, o abastecimento do cariri será normalizado entre os dias 15 a 30 de abril, momento em que o sistema de captação de água junto ao Rio Paraíba estiver concluído. Segundo ele, quatro conjuntos de moto bombas estão sendo adquiridos pela Cagepa para reforçar o abastecimento de Monteiro e a expectativa é de que a regularização no fornecimento de água se dê no mesmo período.

“Nós vamos instalar duas moto bombas no açude de Poções e outras duas na elevatória da barragem de São José para fortalecer o sistema de abastecimento da população de Monteiro. Já no sistema de captação entre Sumé e Congo estamos com obras a todo vapor e recebendo até o início da próxima semana novos equipamentos que vão adequar o recebimento das águas pela adutora do Congo até chegar a estação de tratamento de Sumé e de lá ser distribuída para as cidades do Cariri Paraibano”, explicou Simão.

Fonte: De Olho no Cariri

MOTOQUEIROS EXIBINDO ARMAS DE FOGO EXECUTAM JOVEM A TIROS A POUCOS METROS DO BATALHÃO, EM GARANHUNS/PE

Um jovem de 19 anos foi assassinado no final da tarde de sábado (25/3), na Rua Padre Agobar Valença, nas proximidades do 9º Batalhão de Polícia Militar, no bairro do Indiano em Garanhuns. Familiares do rapaz contaram que dois elementos utilizando uma motocicleta chegaram a tirando, o garupa estava com duas armas tipo revolver nas mão e gritando palavras de ordem desferiu uma série de disparos que atingiu o Wesley Jovino da Silva com pelo menos três deles na cabeça e costas. Na fuga o criminoso saiu exibindo as armas para o alto e efetuando mais disparos.

O rapaz que tinha passagem pela polícia envolvido com droga, foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Dom Moura onde veio a óbito horas depois. Ele era natural de São Paulo e estava residindo em Garanhuns há cerca de 3 anos vindo do Estado de Alagoas.

A Polícia Militar e Civil estiveram no local e foram recolhidos parte de projeteis que ficaram espalhados pela rua. Um veículo que estava estacionado em frente à residência da vítima também foi atingido pelos disparos, também foi visualizado marcas de tiros na parede da casa.

Uma equipe da Delegacia Especializada em Apuração de Homicídio (DEAH) realizou as primeiras investigações e encaminhou o corpo da vítima para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru em funerária particular devido o Estado não dispor de serviços funerário.

Na última quarta-feira (22), foi assassinado na mesma rua em um bar, o Paulo Henrique da Silva Cavalcanti, também de 19 anos. Dois caras em uma moto chegaram ao bar atirando vindo o Paulo a óbito no local e outro rapaz saiu baleado. A Polícia Civil investiga se os crimes têm ligação.

Shareaholic