sexta-feira, 3 de março de 2017


ANUNCIE AQUI LIGUE (81)99704-3456 ou (81)99428-8603

Carro forte acabou de ser explodido

Um Carro forte acabou de ser explodido no Riacho do Sobrado. Amarok de cor branca com vários elementos armados em direção a Petrolina.

Acusado de vários homicídios e suspeito de participação de chacina no agreste é preso em Caruaru

Imagens cedidas pela polícia

Policiais civis da equipe de inteligência sediada em Caruaru conseguiu realizar a prisão de um criminoso que confessa já ter praticado 10 assassinatos em Santa Cruz do Capibaribe e região.

Trata-se de Jônatas Honório da Silva (20 anos, conhecido por “Tanda”), que possui um grande histórico de passagens pela polícia, principalmente por crimes praticados quando era adolescente. Entre os crimes estão vários assaltos e formação de quadrilha.

De acordo com as informações, Tanda foi preso quando visitava a casa de parentes na cidade de Caruaru. Dos 10 assassinatos que ele alega ter cometido, nove deles foram praticados quando o mesmo era adolescente e quando maior, é acusado confesso de ter matado Victor Vicente Ferreira, conhecido “Vitinho”, de 22 anos.

O crime aconteceu em 12 de fevereiro deste ano, em uma residência na Rua Alice Xavier de Moraes, no bairro Rio Verde, em Santa Cruz. Vitinho, que também tinha passagens pela polícia, foi executado com um disparo de arma de fogo, que o atingiu na cabeça (clique na imagem abaixo e reveja o caso).

.

Um vídeo divulgado pela polícia mostra a frieza com que ele confessa ter praticado o homicídio e também seu histórico de crimes.


Jônatas Honório também é um dos suspeitos de envolvimento na chacina ocorrida em Vertentes em abril de 2014 e também de um homicídio praticado no mesmo ano contra a adolescente Gisely Lopes, que também tinha envolvimento na chacina (clique nas imagens e reveja as matérias).


Fonte: Blog do Ney Lima

TRAGÉDIA EM CUPIRA - PE: AS VÍTIMAS FORAM IDENTIFICADAS

Os 3 do Nordeste lança nova formação com Pingo na sanfona

Considerado o maior trio de forró do do mundo e, com 47 ano de história, a nova formação do grupo musical Os 3 dos Nordeste, foi lançada na ultima quarta-feira (01), através das redes sociais.

O grupo ganhou uma nova voz: a do cantor Tinho, que tem a missão de cantar os grandes sucessos do trio. Na zambumba, o filho de Parafuso, Luka, e no acordeon uma figura bastante conhecida no mundo forrozeiro, Pingo, que passou pelo grupo há 10 anos atrás.

De acordo com a produtora do trio, Lisete produções, a nova formação tem a responsabilidade de manter acesa a chama da cultura musical nordestina e brasileira e de levar à frente o mais tradicional grupo de Forró do Brasil.

JOVEM É EXECUTADO COM 12 TIROS EM BEZERROS


Um jovem foi assassinado na noite desta quinta-feira (2) na Rua Ubirajara Portela de Macedo, no bairro São Sebastião em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. Júlio Cesar da Silva, de 18 anos, era ex-interno da Funase, ele guiava uma motocicleta e foi morto a tiros.

Segundo informações de populares a vítima estava se deslocando quando dois indivíduos se aproximaram em outra moto e efetuaram vários disparos. O IC constatou que a vítima foi atingida por doze disparos de arma de fogo na região do tórax e dos membros. Os suspeitos não foram identificados e não se sabe a motivação do crime.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

DOIS ASSALTANTES SÃO MORTOS APÓS SERIE DE ASSALTOS, EM CARUARU


No início da noite desta quinta-feira (2), dois assaltantes foram executados na Rua Rosália Ferreira, no bairro José Carlos de Oliveira, Waldinez de Oliveira Santos Silva, de 19 anos e o cunhado, João Lucas da Conceição, de 20 anos, que moravam no distrito de Batateira em Belém de Maria, foram mortos a tiros e portavam um simulacro de pistola.

Os soldados Cardoso e Adeilson da GE Caça Homicida, foram acionados para averiguar informações de que no local teria ocorrido um duplo homicídio. Chegando ao local o fato foi confirmado e populares reconheceram as referidas vítimas como sendo autores de vários assaltos ocorridos no bairro. Eles utilizaram uma motocicleta Fan, placa PFC-0892, que foi roubada horas antes.



O pintor Risonaldo Manoel, disse que foi abordado pela dupla na Avenida Caruaru, no Boa Vista e uma hora depois estava registrando um BO na delegacia, quando um parente seu que mora em Afogados da Ingazeira, viu as fotos dos criminosos e reconheceu a sua moto e lhe ligou para informá-lo.

O delegado da Força Tarefa de Homicídios, Dr. Francisco Souto Maior, disse que testemunhas informaram que indivíduos (não identificados) chegaram em um veiculo pick-up e efetuaram vários disparos atingindo as vítimas e logo após se evadiram. O IC realizou a perícia e constatou que o Waldinez foi atingido por dois disparos, sendo um no pescoço e outro no ombro, João Lucas, que já foi preso por roubo, foi atingido por um tiro na cabeça e um no pescoço.

Os corpos foram encaminhados para o IML local.

ONG Pão é Vida implanta Consultório Odontológico no sertão de Pernambuco


No domingo (26), há aproximadamente 325 quilômetros do maior bloco de Carnaval do mundo, dezenas de pessoas festejavam não o Galo da Madrugada, mas a implantação de um consultório odontológico, montado pela ONG Pão é Vida no Sertão do Moxotó (Sítio Baixa II), em Pernambuco.

No intuito de atender gratuitamente pacientes, a iniciativa visa levar saúde bucal aos moradores da região em estado de vulnerabilidade social e desprovidos de políticas públicas.

Idealizado pelo casal de missionários Joana D’arc e Ronaldo Henzel em 2015, o projeto do consultório odontológico enfrentou uma série de dificuldades, desde a adequação do espaço para a instalação de equipamentos até a mobilização de uma equipe odontológica para efetuar o atendimento médico.

“Em maio de 2015 fizemos a publicação pela primeira vez do desafio de montar um consultório odontológico no Sertão do Moxotó. Um ano depois, tínhamos apenas R$ 692,00 para o projeto. Foi quando surgiu o convite de tentarmos algum apoio financeiro para o projeto na Inglaterra,” explicou Joana..


Em solo europeu, Joana contou com o apoio da intérprete, Sara Moura, que a auxiliou nas visitas de apresentação do projeto a amigos e membros de igrejas cristãs, além de realizar bazares beneficentes em diferentes cidades inglesas com peças produzidas pela própria Joana e outras doadas pelo Ateliê Lu Artes.

Assim, foi possível conseguir o valor da cadeira odontológica, do compressor de 50 litros e parte do valor da autoclave. Em solo brasileiro, através da iniciativa de voluntários e parcerias, a ONG efetuou a instalação hidráulica e elétrica e adquiriu balcões com pias, instrumentos clínicos e cirúrgicos.
Outro fato que chama a atenção na história do consultório é a distância percorrida, entre o Sertão de Moxotó e o município de Goiana, pelos cirurgiões dentista Ricardo Borges e Lady Meire e seus assistentes Kevin Franco e Ana Cleide: 561 quilômetros só de ida.

“Embora a distância seja um desafio constante a ser vencido, não poderia ficar indiferente a uma iniciativa tão humana e tão comprometida com o bem-estar do próximo como esta da Pão é Vida. Sinto-me privilegiado em fazer parte desse projeto,” ressaltou o dentista voluntário e sócio administrador da Dental.com, Ricardo. Inicialmente, a proposta é atender de 25 a 30 pacientes mensalmente, devido a distância e precariedade das estradas. Podendo vir a ser quinzenal, caso outros dentistas voluntários se disponibilizem para abraçar esta causa.


Desprovidos de qualquer unidade básica de saúde, os moradores de Mocotó ficaram agradecidos e emocionados com a iniciativa dos membros da Igreja Batista de Santa Cruz do Capibaribe.

“Uma comunidade que sempre foi esquecida como a nossa, agora tem um consultório dentário. Como não se emocionar? Obrigado Pão é Vida por nos tratar com dignidade,” agradeceu seu Alcides. Neste primeiro dia de funcionamento, foram realizados 23 atendimentos, entre extrações, restaurações e profilaxia (processo de limpeza e conservação dos dentes para evitar doenças odontológicas).


Os três primeiros meses de atendimento do consultório dentário serão mantidos através da doação da renda obtida com a venda do livro “Rota do Mar e Arnaldo Xavier – O que acontece quando o amor por gente, mar e roupa encontra terreno fértil em um coração e uma cidade”. Além da ONG Pão é Vida, outras três Organizações não governamentais são contempladas financeiramente com a comercialização da publicação.

De acordo com Joana, são necessário cerca de R$ 1,1 mil mensais para manter o espaço de saúde bucal aberto à população do Moxotó. “Nossas despesas mensais se concentram no custo de material clinico, na alimentação e no combustível para o transporte de dentistas e assistentes voluntários,” contou Joana.

Outras informações sobre o trabalho da ONG e formas de como ajudar a manter o consultório no sertão pernambucano, acesse: http://ongpaoevida.blogspot.com.br/.

Coveiro é preso em flagrante por sequestrar ex-companheira em Paudalho

Agentes da 47° Delegacia de Polícia, localizada em Paudalho, prenderam em flagrante um homem que havia sequestrado a ex-companheira. A prisão ocorreu na tarde de ontem (02), na BR-408, na altura da comunidade de Santa Mônica.

Os policiais foram informados, através de familiares da ex-companheira do coveiro, Edvan Angelino Gomes, de que ele havia sequestrado Edvânia Pereira de Aguiar e de que a estava ameaçando de morte a vítima.

Através de ligações telefônicas os policiais conseguiram interceptar o veículo, onde estavam o acusado e a vítima. O veículo estava em um dos viadutos da rodovia.

Edvânia foi encontrada em estado de choque, devido às ameaças e agrrssoes que sofreu enquanto estava em poder do coveiro.

Edvan foi detido e conduzido para a delegacia do município, onde foi autuado em flagrante. Com o coveiro foi encontrada uma faca peixeira e um facão. Edvan foi encaminhado para a audiência de custódia.

AGRICULTOR É ASSASSINADO COM 06 TIROS, NA ZONA RURAL DE GARANHUNS/PE


Um morador do Povoado de Poço Comprido em Correntes/PE voltava do trabalho na agricultura, quando foi emboscado por dois elementos em uma motocicleta e alvejado com seis tiros, sendo quatro deles nas costas, um no pescoço e outro no ombro. De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, a vítima foi José Ferreira de Melo Filho, de 41 anos, de alcunha “Antero”. Ele trafegava numa bicicleta por volta das 17h40m desta quinta-feira (02/3) pela BR-424, sentido ao povoado onde mora, quando foi assassinado no Sítio Gravatá, área rural do município de Garanhuns, poucos metros da divisa com o município de Correntes/PE.


Familiares da vítima informaram à polícia que ele havia acabado de sair do trabalho, uma fazenda ali próximo. O mesmo tinha passagem pela polícia na lei Maria da Penha, mas já fazia cerca de um ano desta prisão. Desde então não há qualquer fato que motivasse sua morte. Era uma pessoa trabalhadora do campo e não há nem uma motivação para o crime.


A Polícia Militar realizou rondas em busca da dupla assassina, mas não conseguiu prender. Policiais civis de plantão na Delegacia Regional estiveram no local e após levantamento preliminar o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste do estado, em funerária contratada pela família.


Fonte: Agreste Vilento

JOVEM É MORTO A PEDRADAS NA ZONA RURAL DE BONITO


A Polícia Militar foi informada na manhã desta quinta-feira (2) de que um corpo de um jovem foi localizado no Sítio Estreito do Norte, próximo as cachoeiras, na zona rural do município de Bonito, uma guarnição foi ao local, onde constatou o fato e acionou a Polícia Civil.

As equipes do IC e do IML foram ao local e de acordo com o perito do IC, a vítima foi morta a pedradas, o rosto estava transfigurado, não havia nenhum tipo de documentação no local e nenhum familiar foi ao local, logo não foi possível identificar a vítima.

Revelação da música gospel, Gabriela Rocha se apresentará em Santa Cruz


Foto: Camila Soares.

A revelação da música gospel no Brasil, a cantora Gabriela Rocha, se apresentará no próximo dia 06 de maio na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. A artista se apresentará no evento intitulado ‘Celebra Santa Cruz’, que contará também com a banda Romanos 13 e o cantor Flávio Duque.

A cantora Gabriela Rocha surgiu no Programa Raul Gil na TV Band em 2005, quando participou do concurso Jovens Talentos, que após diversas disputas conseguiu vencer o concurso. Atualmente, Gabriela pertence a gravadora Sony Music.

Pedro Corrêa coloca tornozeleira eletrônica para fazer cirurgia

O ex-deputado do PP Pedro Corrêa colocou tornozeleira eletrônica, na ultima quarta-feira (1º), para cumprir prisão domiciliar devido a uma cirurgia que deve fazer nos próximos dias. Ele chegou ao prédio da Justiça Federal do Paraná, em Curitiba, por volta das 14h, para pôr o equipamento.

Em 22 de fevereiro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso autorizou que o ex-paralmentar fique temporariamente em prisão domiciliar em razão da cirurgia para correção de deformidade na coluna lombar. O ex-parlamentar deve voltar à cadeia 30 dias depois do procedimento.

O pedido foi feito a Barroso porque o ministro é relator das execuções penais do processo do mensalão, no qual Pedro Corrêa foi condenado a sete anos e dois meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro e pelo qual cumpre pena desde 2013.

Pedro Corrêa se encontra no Recife, onde fará a cirurgia e também tratará uma infecção urinária.

Do G1.

COMUNICADO


Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve, em especial, aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.


A DIREÇÃO

Shareaholic