sábado, 18 de fevereiro de 2017

POPULAR É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO, EM SÃO JOÃO

Um rapaz de 20 anos foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (17), no centro do município de São João, José de Lima Bezerra, estava na Travessa Manoel Rodrigues, quando foi alvejado por cinco disparos de arma de fogo, os tiros atingiram tórax abdômen e rosto.

A Polícia Militar foi chamada e acionou o SAMU que socorreu a vítima para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, José foi medicado e transferido para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. A PM informou que realizou rondas e não identificou o autor dos disparos.

CHEFE DA POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO E COMANDANTE GERAL DA PM SÃO EXONERADOS


A Secretaria de Defesa Social confirmou agora há pouco que o delegado especial Antônio Barros foi exonerado da chefia da Polícia Civil de Pernambuco. O comandante da Polícia Militar, coronel Carlos D’Alburquerque, também deixou o cargo. A mudança acontece dois dias após a Secretaria de Defesa Social liberar as estatísticas da violência em janeiro deste ano, que apresentou recorde. O mês teve o maior número de homicídios em dez anos, como antecipou o Ronda JC.

O novo chefe da Polícia Civil será Joselito Kehrle. O novo comandante da PM será Vanildo Maranhão. André Cavalcanti será o subcomandante. A posse deve acontecer na próxima segunda-feira, no Palácio do Campo das Princesas.
Fonte: JC Online

Ônibus do Sport é apedrejado na chegada do Arruda para clássico

Time do Sport chegou em veículo descaracterizado
Foto: Diego Toscano/ JC


A equipe do Sport tomou um susto na chegada do Estádio do Arruda, na Zona Norte do Recife para o
primeiro Clássico das Multidões contra o Santa Cruz. O ônibus do Sport foi recebido com pedradas, que quebraram dois vidros. A ação violenta aconteceu na Avenida Beberibe, que dá acesso ao Arruda.

O presidente Arnaldo Barros reclamou da violência contra o ônibus do Sport. “Um acontecimento como esse, jogar pedras para quebrar os vidros do ônibus e colocar em risco a integridade física das pessoas é animalesco. Não é para isso que o futebol existe. O futebol é um instrumento de paz, de entretenimento, não é para se extravasar violência”, revoltou-se. “É por isso que nós temos determinadas restrições a certas manifestações de agremiações que se dizem torcidas organizadas”, disparou o presidente.
Duas janelas foram depredadas / Foto: Diego Toscano/ JC

“A responsabilidade para se extirpar esse mal não é só dos clubes”, destacou Arnaldo, chamando a responsabilidade de se combater a violência também para das Federações de Futebol, sociedade e órgãos de segurança pública.

O presidente do Sport amenizou o tom e falou sobre a expectativa para o jogo. “Isso é o que a gente tem a lamentar. O espetáculo é feito dentro de campo, um espetáculo que eu espero que seja bonito para todos", disse.

Técnico lamenta


O técnico Daniel Paulista também criticou a violência com que o ônibus do Sport foi recebido. “Clima na chegada não foi muito bom não. Tivemos alguns vidros quebrados. Mas estamos prontos para o jogo”, disse.

Daniel Paulista lamentou o ocorrido, mas agradeceu por todos passarem bem após a investida criminosa. “Infelizmente a gente tem que conviver com esse tipo de situação, mas graças a Deus ninguém se machucou e vamos jogar futebol que é o que mais interessa”, completou.

"MUELA" É ASSASSINADO A TIROS EM JATAÚBA, O MESMO JÁ FOI PRESO DIVERSAS VEZES POR ROUBO A MOTOS


Durante a noite dessa sexta-feira (18) houve mais um homicídio na cidade de Jataúba no agreste pernambucano.

Segundo informações o jovem José Wellington da Silva, o vulgo ''Muela'' de 20 anos foi executado com seis tiros, cinco na cabeça e um na perna.


Muela ultimamente já foi preso várias vezes com motos roubadas, a maior parte delas oriundas da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste pernambucano.

Informações da policia tudo ocorreu no Bairro Brás Avelino, e segundo a policia é que alguns jovens chegavam de uma determinada festa e estavam descendo de um veiculo de lotação e foram abordado por alguns elementos que se encontravam em uma moto e um carro de placa e cor não anotadas, efetuaram vários disparo de arma de fogo contra os mesmo, e um deles era o vulgo Muela.



O mesmo correu mais foi baleado na perna e caiu em um buraco de uma construção, e foi executado com cinco tiros na cabeça.


Foi acionado a SAMU que quando chegou no local foi constatado que o mesmo veio a óbito, a policia Miliar fez o isolamento da área até a chegada da policia civil que fez o levantamento cadavérico e o corpo foi em caminhado ao IML da cidade de Caruaru.

Fonte: Matheus Romero/Portal do Agreste

Motociclista que estaria empinando moto bate de frente com Hilux na BR-104 e morre


Na noite desta sexta-feira (17) um motociclista morreu após colidir frontalmente com um automóvel na BR-104. O fato ocorreu nas proximidades da Vila Rafael, no município de Caruaru.

De acordo com informações, o motociclista estaria empinando a moto quando colidiu de frente com uma caminhonete Hilux.

O impacto foi tão forte que a frente do carro ficou destruída e o motociclista morreu no local, antes mesmo da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. O corpo foi levado ao IML de Caruaru.

O motorista da caminhonete sofreu apenas ferimentos leves.

Merece Destaque

Horário de verão termina à 0h de domingo; relógio deve ser atrasado em 1 hora



Após os quatro meses em vigor, termina à 0h deste domingo (19) o horário de verão. Quem estiver nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deve atrasar os seus relógios em uma hora.

O horário de verão começou a valer em 16 de outubro do ano passado. O objetivo da medida é permitir um aproveitamento maior da luz solar durante o verão, e reduzir o consumo de energia em um dos horários de pico de demanda, que ocorre por volta de 18h.

BRIGA POR CAUSA DE MORTE DE CACHORRO TERMINA COM IDOSO MORTO NO SERTÃO

Um comerciante de 63 anos foi morto a tiros na sexta-feira (17) em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o assassinato foi cometido por um eletricista, de 36, após uma discussão em um bar. O cachorro de estimação do suspeito havia sido morto e ele acreditava que o crime tinha sido cometido pelo idoso, conforme informou a PM.

Segundo a polícia, o suposto criminoso e o comerciante estavam ingerido bebida alcoólica quando começaram a discutir. O eletricista tentou fugir em uma moto, mas caiu do veículo e foi detido por policiais.

O suspeito ainda tentou esconder a arma utilizada no crime. O idoso chegou a ser levado para uma unidade de saúde do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital. O comerciante foi atingido por seis disparos de arma de fogo, de acordo com a PM.

O eletricista foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde irá prestar depoimento.
(Do G1)

Agricultor é brutalmente assassinado com golpes de porrete e estrovenga


Segundo informações o efetivo da Polícia Militar foi acionado pelo COPOM para verificar um possível corpo encontrado no Sítio Mata da Chuva, na zona rural de Bonito-PE, chegando ao local foi constatada a veracidade do fato. 

A vítima, Amaro Severino da Silva, de 63 anos, que era morador da comunidade, foi lesionado por arma branca e ao lado do corpo foi encontrada uma estrovenga e um porrete de madeira.


Ainda segundo informações de populares no fim da tarde da última quarta-feira a vítima estava ingerindo bebida alcoólica juntamente com o suspeito, identificado apenas por “João Amaro” quando houve um desentendimento, após o fato o suspeito se evadiu do local e a polícia acredita que o mesmo tenha montado tocaia para aguardar a vítima e o corpo só foi encontrado ontem.


Segundo o perito a vitima foi lesionada por 15 golpes de arma branca, sendo (07 nas costas, 06 na cabeça e 01 na face lado esquerdo). O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Blog do Adielson Galvão

Shareaholic