domingo, 29 de janeiro de 2017

Prefeito de Vertentes-PE é vítima de assalto

Na noite de ontem (28), por volta das vinte e três horas e trinta minutos, o atual prefeito de Vertentes-PE, e delegado Romero Leal, foi vítima de um assalto por dois homens. O mesmo esboçou reação e trocou tiros com os marginais. Na troca de tiros o delegado acertou um dos indivíduos que empreendeu fuga com o colega, que o socorreu para a UPA do Vassoural em Caruaru, onde o mesmo alegou que tinha sido vítima de um assalto. Após o envio da foto do miliante ferido para o delagado, ele o reconheceu como um dos autores do assalto. Segundo informações, o elemento escontra-se custodiado pela polícia. Enquanto que o prefeito não foi atingido por nenhum disparo.

DOIS MORTOS E QUATRO FERIDOS EM GRAVE ACIDENTE NA PE 160 EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE


Um grave acidente deixou um saldo de duas pessoas mortas e quatro feridas no início da tarde deste domingo (29), na PE-160, no trecho que liga a cidade de Santa Cruz do Capibaribe a Vila de Poço Fundo na Zona Rural.



O fato aconteceu nas proximidades do Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, quando Verinaldo Luiz de Sousa Roque, de 33 anos de idade, conduzia um automóvel Corsa de cor prata e placas KLQ-6955 acompanhado de seu irmão Reinaldo Luiz de Souza, de idade não informada. Ele provavelmente invadiu a contramão e colidiu frontalmente com caminhoneta Ecosport de cor preta e placas KJM-5494 que era conduzida por José dos Reis Silva, de 55 anos, que estava acompanhado de sua esposa Maria Lucineide dos Reis Silva e de sua filha e seu neto de apenas 9 anos, Cinelanhe Maria dos Reis Santos e Murilo Vitor dos Reis Ramos Filho, respectivamente.


Verinaldo Luiz de Sousa Roque tinha 33 anos de idade

José dos Reis Silva tinha 55 anos

Pelo menos três equipes do SAMU e uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar estiveram envolvidas no socorro das vítimas. Verinaldo não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local, enquanto José dos Reis faleceu assim que deu entrada na UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Santa Cruz do Capibaribe.




As outras vítimas foram levadas para a mesma unidade de saúde acima citada aonde recebem atendimento médico nesse momento. A Polícia Militar e a GCM – Guarda Civil Municipal – de Santa Cruz fizeram o isolamento da área do acidente até a chegada da Polícia Civil que ficou responsável pelo levantamento cadavérico.


Os corpos das vítimas fatais serão encaminhados para o IML da cidade de Caruaru. Vale destacar que, o Verinaldo residia na Rua São Damião em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus e José dos Reis no bairro Nova Morada em Santa Cruz do Capibaribe.





Fotos: Blog do Ney Lima e Blog Agreste Notícia
Texto do Blog Agreste Noticia

Em video – Operação prende integrantes de quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos

Fonte: Blog do Ney Lima

Tiroteio em delegacia no Sertão: Bandido do PCC toma arma de policial e mata agente da Polícia Civil; criminoso também foi morto.

Ainda segundo o delegado, o agente Klaus Lima teria sido atingido com um disparo na cabeça e morreu no local. Confira!


Agente Klaus Lima foi morto e dentro da delegacia (Foto: Reprodução / Facebook)

Na manhã deste domingo (29), um crime de assassinato foi registrado na cidade de
Patos, sertão da Paraíba.

Em contato com
, o delegado seccional Sylvio Rabelo, contou que o preso estava na delegacia para ser ouvido em depoimento sobre o seu envolvimento com o grupo PCC (Primeiro Comando da Capital), quando tomou a arma do policial civil, e na troca de tiros, bandido e policial civil foram atingidos.


O preso fazia parte do grupo PCC (Foto: Reprodução / Patos Online)


Ainda segundo o delegado, o agente Klaus Lima teria sido atingido com um disparo na cabeça e morreu no local.

Equipes do SAMU estiveram no local prestando atendimento e logo encaminharam o preso até o Hospital Regional de
Patos, mas devido a gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e já entrou em óbito naquela unidade de saúde.

Envie informações à Redação através do WhatsApp (81) 9 9428-8603.

Seis cidades do Cariri receberão médicos do Programa Mais Médicos


A partir de fevereiro, a Paraíba vai contar com mais 37 médicos distribuídos em 31 municípios.

Desse total, a região do Cariri receberá 14 novos profissionais que irão atuar nos municípios de Juazeirinho, Livramento, Santo André, Soledade, Sumé e Monteiro.

Atualmente a Paraíba já conta com 350 profissionais distribuídos em 155 municípios, do número total de médicos espalhados pelo Estado 206 são brasileiros e 144 são oriundos de outros países e estão fazendo intercâmbio.

O Programa Mais Médicos foi lançado em 2013 pelo Governo Federal e faz parte de um pacote de medidas para melhorias do Sistema Único de Saúde (SUS).

MOREU ATROPELADO NA PE 90 UM SUSPEITO DE PRATICA ASSALTO

Na noite de sábado (28) um jovem suspeito de praticar assaltos foi morto em decorrência de ser atropelado na PE-90.

De acordo com as informações da polícia, Wesley Lucas da Silva Assis (de 16 anos), que possui varias passagens por assalto (inclusive já passou pela Funase) teria tentado praticar um assalto atravessando na pista para abordar um veiculo, mas o condutor não parou e o atropelou.

Tanto o veículo quanto o motorista não foram identificados. A policia militar esteve no local e encontrou, próximo ao corpo, duas munições de revólver calibre 38, que estavam corroídas pelo asfalto, mas não deflagradas.

Informações ainda dão conta de que Wesley estaria na companhia de outro comparsa, que fugiu em seguida. O atropelamento aconteceu após a cidade das Vertente, sentido Surubim. O corpo foi levado ao IML.

HOMEM FOI EXECUTADO NA BR 104 EM TAQUARITINGA DO NORTE - PE

A vítima Sérgio Bezerra de Melo, vulgo “Lela”, de 25 anos de idade, considerado um elemento de alta periculosidade pela Polícia, devido já ter cometido vários tipos de crimes, inclusive homicídio, foi executado através de disparos de arma de fogo durante a manhã deste sábado (28) na BR-104 em Vila do Socorro município de Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco.




Segundo informações repassadas ao Blog, ele (Lela) conduzia um automóvel Classic de cor branco e placas PGE-7446 quando foi acompanhado por pelo menos dois elementos ainda desconhecidos pela Polícia, que estavam em uma motocicleta e efetuaram vários tiros contra a vítima que foi atingida fatalmente, saiu da pista de rolamento e acabou morrendo.

No veículo, a Polícia Civil – responsável pelo levantamento cadavérico – encontrou uma pequena porção de maconha. A vítima residia na Rua Santo Antônio no bairro Oscarzão na Capital da Moda.

O corpo foi encaminhado para o IML – Instituto de Medicina Legal – de Caruaru. Vale destacar que, Sérgio era acusado de assassinar Adão José da Silva, mais conhecido como “Dão”, de 22 anos, no Distrito São Domingos município de Brejo da Madre de Deus, no dia 26 de julho de 2012.

Com informações do Blog Agreste Notícia

POPULAR DE ÁGUAS BELAS É ASSASSINADO EM BELO JARDIM

Um motorista de caminhão que era morador de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, foi assassinado na manhã da ultima sexta-feira(27), no município de Belo Jardim, também no Agreste

A vítima foi identificada como sendo, Fábio Pereira Filho, de 31 anos, ele estava trabalhando as margens da PE-180, quando foi alvejado por três disparos de arma de fogo, os tiros atingiram a cabeça e pescoço e ninguém deu detalhe de quem teria assassinado a vítima.

A morte de Fábio chocou os moradores de Águas Belas, onde ele morava e era tido como um cidadão de bem, a vítima era casada e tinha três filhos.

A Polícia Civil realizou o levantamento do local do crime, o corpo foi levado ao Instituto de Medicinas Legal (IML) de Caruaru.

COMERCIANTE FOI ASSASSINADO NA VILA CANAÃ EM CARUARU - PE


Um homicídio foi registrado na manhã deste sábado na Vila Canaã, vizinho a cidade de Toritama no agreste pernambucano.

As informações obtidas por nossa equipe dão conta que a vítima, identificado como George Ferreira da Silva de 41 anos foi assassinado após ter seu estabelecimento comercial assaltado.

Reviravolta

A Linha de investigação aponta que morte de comerciante pode ter sido premeditada

O crime aconteceu ainda pela manhã, quando criminosos armados foram até o estabelecimento comercial de George Ferreira da Silva (41 anos).

Inicialmente achava-se que o crime de morte teria acontecido pela modalidade de latrocínio (que é o roubo seguido de morte), mas novas informações das investigações seguem agora para um crime de execução.

De acordo com informações, três homens em duas motos entraram no estabelecimento e ordenaram que a esposa da vítima saísse do local.

Em seguida eles efetuaram os disparos, fugindo em seguida, sem levar nada. O caso segue em investigação pela delegacia de homicídios de Caruaru.
O corpo foi levado ao IML.

Grande público participa da tradicional Festa de São Sebastião em São João do Tigre


Como já é tradição no município de São João do Tigre, Cariri da Paraíba, a cada mês de janeiro a Prefeitura Municipal realiza uma grande festa social para celebrar o padroeiro São Sebastião, da comunidade de Cacimbinha.

O evento contou com a animação das bandas Limão com Mel, Forró do Garotinho e Forro Lucinda. Uma multidão tomou conta da praça do distrito de Cacimbinha e garantiu o sucesso de mais uma edição do evento. Eram visitantes de várias partes do Cariri e de cidades do Pernambuco.


Para o prefeito Célio Barbosa, Cacimbinha é um importante distrito de São João do Tigre e como tal sempre receberá do poder público toda assistência na promoção de seus eventos e ações para o bem estar de sua população.

Entre as autoridades presentes ao evento estavam o prefeito Célio Barbosa, a vice-prefeita Maria Emília, o secretário de finanças, Márcio Leite, o secretário de cultura, Lucélio de March, o presidente da Câmara José Arnóbio Melo entre outras lideranças e secretários.

Carnaval

O secretário de finanças, Márcio Leite, frisou ainda que o prefeito Célio Barbosa e sua equipe estão organizando mais uma edição do tradicional carnaval do município e garantiu que dentro das limitações financeiras que o momento exige o evento acontecerá. Segundo ele, nos próximos 15 dias a programação estará definida e será anunciada.

Márcio destacou ainda que apesar da tradição do município ser a de realizar carnavais molhados, este ano o evento se adequará a realidade hídrica vivenciada pelo Cariri.

Sobrinho atira acidentalmente e mata o tio durante confraternização no Sertão.


Sobrinho mata tio com tiro acidental no sertão

Durante uma festa de confraternização na cidade Juazeirinho, sertão paraibano neste sábado (28), um sobrinho matou o próprio tio com um tiro acidental de arma de fogo.

Segundo informações da Polícia Militar, o jovem estava no bar do seu tio de 60 anos, e ao manusear de forma errada a arma, acabou atingindo o senhor com um tiro acidental na cabeça.

A vítima foi socorrida para o hospital municipal da cidade, mais acabou não resistindo a gravidade do ferimento, e morreu a caminho do hospital.

A Polícia Militar foi acionada, esteve no local e prestou as medidas cabíveis ao caso, e encaminhou o corpo do senhor Antonio Miguel do Nascimento para o Instituto de Polícia Científica (IPC) na cidade de Campina Grande.

Até o momento, o sobrinho encontra-se foragido. Os familiares ainda estão em choque com o ocorrido e não quiseram se pronunciar.

Envie informações à Redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.

HOMEM É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA COHAB III, EM GARANHUNS

Um homem foi alvejado por disparo de arma de fogo na noite deste sábado (28), no bairro Cohab III, em Garanhuns, no Agreste pernambucano.

Ezau Acioli de Lima, de 39 anos, estava em seu estabelecimento comercial, quando um elemento não identificado chegou querendo entrar a força, ao ser impedido sacou uma arma de fogo e efetuou o disparo que atingiu a vítima no peito.

Ezau foi socorrido por um popular para a emergência do Hospital Regional Dom Moura, a PM informou que ele foi transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.

TIO É ASSASSINADO PELO SOBRINHO EM PARANATAMA


Uma bebedeira acabou em morte na noite deste sábado (28), no Sítio Riacho do Barro, zona rural do município de Paranatama, no Agreste de Pernambuco.

A vítima foi o cabeleireiro José Farias da Silva, de 45 anos, ele bebia com familiares quando se desentenderam e o sobrinho da vítima identificado como, Deildo Farias dos Santos, de 29 anos, esfaqueou o tio na região do tórax.

José Farias chegou a ser socorrido para o hospital de Paranatama, onde veio a óbito ao receber os primeiros socorros, o suspeito do crime fugiu e até o momento não foi localizado. A vítima residia no estado de São Paulo e estava visitando em Paranatama visitando a família.

Uma equipe da Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH) da Polícia Civil, compareceu ao local, realizou o levantamento do local do crime e liberou o corpo que seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Shareaholic