quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Estudantes de Pernambuco poderão tirar CNH de graça com nota do ENEM


Alunos e ex-estudantes das escolas estaduais de Pernambuco poderão ter, de forma gratuita, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A ação integra o Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores – Modalidade CNH Popular Educação – ENEM, projeto oriundo de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Educação (SEE) e o Detran-PE.

De acordo com a SEE, são oferecidas 265 oportunidades. Podem concorrer às carteiras, estudantes da rede estadual regularmente matriculados no ensino fundamental ou nível médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além das pessoas que finalizaram o ensino médio há, no máximo, um ano. Os candidatos também precisam ter, no mínimo, 18 anos de idade e devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado.

O edital do Programa diz que a seleção dos candidatos levará em consideração as notas do Enem. As inscrições estão disponíveis até o dia 31 deste mês, por meio do site da Secretaria de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shareaholic