quarta-feira, 26 de julho de 2017

Pesquisa aponta que Temer é rejeitado por 94% dos brasileiros

Agência Brasil

Cerca de 94% dos brasileiros desaprovam a maneira na qual o Presidente Michel Temer atua no comando do país, e 95% da população também enxerga que o país está no rumo errado. O levantamento foi feito pelo Pulso Brasil, uma pesquisa mensal realizada pela Ipsos Public Affairs. Os dados ainda apontam que 96% população acredita na Operação Lava-Jato, e que esta deve continuar até o fim, custe o que custar.
Confira a pesquisa na íntegra

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas em 73 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Os dados ainda apontaram que 85% da população avalia a gestão do atual presidente como ruim ou péssima, a pior desde que Temer assumiu o poder.

O estudo ainda aponta que 83% da população crê que a Lava-Jato pode fortalecer a democracia, e 95% são a favor da continuidade da operação, mesmo que traga instabilidade política e econômica.




Personalidades públicas e políticas

A pesquisa também aponta que Michel Temer é a figura pública e política mais mal avaliada, com 93% de desaprovação. Foi levado em conta a atuação de 32 personalidades, e o presidente é seguido por Eduardo Cunha (92%), Aécio Neves (92%) e Renan Calheiros (84%).

No momento, os nomes mais bem avaliados pela população são os do apresentador Luciano Huck, do juiz Sérgio Moro e do ex-ministro do STF Joaquim Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shareaholic