terça-feira, 27 de dezembro de 2016

MULHER MORRE AO RECEBER DESCARGA ELÉTRICA NO BAIRRO CIDADE JARDIM EM CARUARU




Uma mulher morreu nesta segunda-feira (26), ao receber uma descarga elétrica na cozinha de casa na Rua R-03 no bairro Cidade Jardim. A vítima, Maria das Graças Ferraz Silva, tinha 43 anos de idade e foi encontrada pelo próprio filho que ele chegou do trabalho para almoçar.


Os socorristas do Samu, Adriano e Elinaldo, foram acionados, mas Adriano falou que a vítima já estava em óbito e que o filho também sofreu a descarga, no entanto escapou por estar calçado. Ele disse ainda que a mulher estava descalça e que ela foi energizada pelo freezer que comprou recentemente e que visivelmente a fiação da casa apresenta problemas e que também pode está tendo uma sobrecarga, pois na casa também funciona um comércio.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

Fonte: Blog do Adielson Galvão


EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO NA FEIRA DO PARAGUAI EM CARUARU


Um crime de morte ocorreu por volta das 10 horas e 30 minutos desta segunda-feira (26) na “Feira do Paraguai”, em plena Feira da Sulanca, no Parque 18 de Maio em Caruaru/PE. A vítima foi o comerciante, José Carlos Gomes da Silva, de 45 anos, que morava na Travessa Adélia Leal, no bairro Petrópolis. Ele foi morto com um único tiro na cabeça.

A Polícia Militar foi ao local e fez o isolamento da área e obteve a informação que a vítima era natural de Cupira/PE, onde teria cometido um assassinato há uns 10 anos e que por isso passou quase 10 anos preso e que saiu do presídio recentemente, estava vendendo quentinhas na feira onde foi morto. O assassino conseguiu se evadir.

Recadastramento dos aposentados e pensionistas do Estado começa em janeiro

O Governo de Pernambuco inicia, no próximo mês de janeiro, o recadastramento dos aposentados e pensionistas do Estado. O censo será obrigatório e o segurado deve comparecer a uma agência do Bradesco.

O comparecimento deve ser no mês do aniversário do segurado ou pensionista, entre 11 e 25, munido dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência.

Moradores da comunidade Santa Luzia pedem ajuda para reerguer barracos

Foto: Marcela Maranhão/ Rádio Jornal

Quinze dias se passaram desde que um incêndio atingiu a comunidade de Santa Luzia, na Torre, na Zona Oeste do Recife. Porém, os moradores que perderam tudo ou quase tudo nessa tragédia, reclamam do descaso da prefeitura e das condições insalubres de vida que eles estão sujeitos a passar.

Dona Maria do Carmo critica a ausência de uma assistência maior a essas famílias e faz um apelo. “O povo está esperando que o prefeito faça alguma coisa, tire a favela e dê auxílio (moradia)”, pediu a mulher. “A gente quer que alguma firma doe até resto de material pra o povo fazer seu barraco”, contou. 

Segundo ela, um dia após o incêndio, algumas pessoas foram cadastradas pela Defesa Civil sem terem sido afetadas pelas tragédias, enquanto outras que perderam tudo não conseguiram se cadastrar.

Além disso, os moradores se queixaram ainda de pessoas de outras comunidades terem recebido doação no lugar dos afetados pelo fogo. A maior necessidade atualmente dos moradores é de materiais de construção para reerguerem os barracos.

Outra questão que preocupa em relação às condições do ambiente onde essas famílias estão é o risco de contrair doenças. O pequeno Andrew está sofrendo com rash viral e precisa de dois remédios: predsin, solução oral, e polaramine. Quem puder ajudar o menino, basta procurar a mãe, Carla Teixeira de Oliveira. O telefone dela é o 987224112.

Resposta

Durante o incêndio que atingiu a comunidade Santa Luzia, no bairro da Torre, no último dia 12 de dezembro, a Prefeitura do Recife deslocou cerca de 100 pessoas das Secretarias de Governo, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Mobilidade e Controle Urbano, Defesa Civil e Guarda Municipal para prestar o atendimento emergencial e humanitário às vitimas. Houve o registro de três feridos.

No primeiro momento, a Defesa Civil fez um cadastramento das famílias atingidas pelo incêndio. Em seguida, houve a distribuição de cestas básicas e colchões para as 92 famílias identificadas.

A Secretaria de Desenvolvimento Social ofereceu vagas nos abrigos da Prefeitura, mas nenhuma família optou pelo abrigamento, preferindo se alojar nas casas de famílias e parentes. O cadastramento dessas famílias e o posterior cruzamento com outros cadastros da Prefeitura, mostrou que a maior parte já estava inscrita em projetos habitacionais, recebendo algum tipo de auxílio.

Jovem que matou adolescente a tiros em Soledade é preso após investigações da Polícia Civil

Após intensas investigações, a Polícia Civil de Soledade, cumprindo mandato de prisão expedido pela Justiça e com apoio de policiais civis da cidade de Parelhas, no Rio Grande do Norte, prenderam no início da noite do ultimo domingo (25), Fernandinho, de 19 anos, que matou o adolescente, Felipe Brito, de 17 anos a tiros. O crime ocorreu no dia 11 deste mês e, desde então, Fernandinho estava foragido.

De acordo com informações repassadas por um policial civil que participou da ação, Fernandinho foi preso na zona rural do município de Equador, Rio Grande do Norte.

Ele estava escondido numa casa de difícil acesso no sítio Malhada Grande, em companhia de sua mulher, Aninha e de um morador, dono da residência, que não sabia que estava dando guarita a um homicida.

Pego de surpresa, Fernandinho não teve tempo de reagir à prisão. Ele foi trazido à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Soledade para ser ouvido e, em seguida, transferido para o presídio do Serrotão, em Campina Grande, onde aguardará decisão da Justiça.

Oito policiais civis, sendo 4 de Soledade e 4 de Parelhas, participaram da ação que culminou na prisão de Fernandinho.

COLISÃO DEIXA MOTOCICLISTA MORTO NA BR-423


Um motociclista morreu vítima de um grave acidente na noite do ultimo domingo (25), na rodovia BR-423, na Vila Neves, distrito de Jucati, no Agreste pernambucano.

Tiago da Silva Andrade, de 32 anos, conduzia uma motocicleta de placa KFY-2286, quando colidiu com um caminhão de placa JSH-6936. Com o impacto da colisão, Tiago sofreu ferimentos graves e teve uma das pernas decepada, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local, as policiais Rodoviária Federal e Civil, compareceram no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Ladrões arrombam laje para roubar agência do Bradesco em Abreu e Lima

Fotos: Divulgação/Sindicato dos Bancários

A agência do Banco Bradesco localizada no centro de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, está fechada nesta segunda-feira (26). De acordo com informações do Sindicato dos Bancários, o local foi alvo de um arrombamento na madrugada do último sábado (24).


A quadrilha teria arrombado a agência pela laje do refeitório. Os funcionários do banco só perceberam o roubo nesta segunda-feira quando chegaram para trabalhar. De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários, Suzineide Rodrigues, os supsietos não conseguiram explodir o cofre do local. Nenhuma quantia foi levada.

Vítimas

Ainda segundo a direção do sindicato, durante a ação, feirantes foram feitos reféns. Ninguém ficou ferido.

JOVEM É ASSASSINADO NO LIXÃO DE CUPIRA





Um corpo de um jovem foi encontrado na manhã desta segunda-feira (26), no Sítio Queimada do Milho, no lixão da cidade de Cupira, a vítima Adjo José dos Santos, de 18 anos, apresentava várias perfurações a bala e estava sem um dos olhos que pode ter sido arrancado.


De acordo com o Cabo Jordão que concedeu entrevista ao repórter Josival Ricardo, ele era envolvido em vários crimes como assaltos, tráfico, furtos e segundo a polícia era acusado de violentar sexualmente a própria mãe.

O corpo foi encaminhado para o IML em Caruaru.



Cidadão teve veículo furtado em festa no distrito Fazenda Nova


O que era pra ser apenas festa terminou com grande prejuízo para o cidadão José Isnaldo Filho, que foi juntamente com sua família para uma festa no distrito Fazenda Nova na noite do ultimo domingo (25).

José Isnaldo disse que chegou em Fazenda Nova por volta das 22h, estacionou o veículo Fiat Uno, cor vermelho e placa PEV-9885, ano 2012/2013, próximo a igreja e foi curtir a festa.

Quando a festa acabou, por volta das 02h30min, o mesmo reuniu os familiares para retornar pra casa, e quando chegou ao local aonde tinha estacionado o veículo, o mesmo não estava, tinha sido furtado.

José Isnaldo foi com amigos até Cachoeira Seca (Lampião) na tentativa de encontrar o seu veículo, mas não conseguiu acha-lo.

O mesmo se dirigiu até a delegacia de Polícia Civil em Brejo da Madre de Deus para prestar queixa. O veículo tinha sido adquirido há um mês e não tinha seguro.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do veículo deve entrar em contato pelos fones: (81) 99583-3090 ou (81) 98262-0963.

Fonte: Blog Estação Notícias

Prazo para renovação do Fies termina na próxima sexta-feira


Foto: João Bittar / MEC

Os estudantes que ainda não concluíram a renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem ficar atentos, pois o prazo final termina na próximia sexta-feira (30). Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre.

Estudantes que ainda não concluíram seu aditamento precisam se apressar. O pedido é feito inicialmente pelas faculdades e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

JOVEM É ATINGIDA POR BALA PERDIDA NO CENTRO DE CARUARU




No início da tarde desta segunda-feira (26) uma mulher foi atingida por uma bala perdida no Marco Zero no centro de Caruaru, Alana Larissa Silva Guimarães, de 21 anos, que mora no bairro José Carlos de Oliveira, foi atingida com um tiro no pescoço, foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital da Unimed, onde trabalha e segundo os médicos a bala ficou alojada, mas ela está fora de perigo.

O mototaxista José Givanildo que trabalha na praça, disse que o bandido tinha cometido um assalto com um comparsa na área e foram perseguidos por um segurança desarmado e na tentativa de balear o segurança um dos assaltantes atirou e a bala perdida atingiu a jovem no pescoço e depois os marginais fugiram pelo “Beco da Mijada” que dá acesso ao Parque 18 de Maio.

Livro de Chico José celebra 40 anos de jornalismo


Um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro, o repórter Francisco José celebra os mais de 40 anos de carreira com o lançamento de um livro. A produção reúne histórias e situações do cotidiano do repórter, nascido no Crato, Ceará, e radicado em Pernambuco, que acumula no currículo mais de duas mil reportagens pelo Brasil e nos cinco continentes do mundo. O livro ‘40 anos no ar’ reúne momentos marcantes e tensos da trajetória jornalística de Francisco José, como a cobertura da Guerra das Malvinas, conflito militar entre Argentina e Reino Unido, em 1982, quando foi um dos poucos jornalistas estrangeiros infiltrados no campo de batalha.

Sobre a estreia no jornalismo, Francisco explica que começou a carreira no esporte, especializando-se depois em temas culturais, sociais e ambientais. “Eu corrigi a estatística do Campeonato Pernambucano de Futebol, que tinha muitos erros, e mandei para o jornal. O editor de esportes, logo após, me convidou para participar de uma coluna que ele tinha na rádio. Foi assim que comecei. Eu era muito ligado a esportes e o começo de minha carreira foi no esporte”, disse. Ao longo dos anos, ele cobriu seis Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

“Eu acho que as reportagens mais difíceis são as que se tornam melhores. Para mim, quanto mais difícil, mais importante de se fazer”, explicou. No livro, Chico também relata a cobertura de um dos primeiros grandes assaltos a banco ocorridos no Brasil, na década de 1980, em que se ofereceu para substituir uma refém e foi levado como prisioneiro pelos assaltantes, em uma perseguição que durou horas pelas estradas nordestinas.

Outra passagem narrada no livro fala sobre a reportagem sobre a visita histórica do papa João Paulo II à Coréia do Sul e à Tailândia, em 1984. Toda a renda arrecadada com a venda dos livros será diretamente repassada para a Fundação Terra, do Padre Airton, que realiza projetos de assistência social e em saúde em Pernambuco. “Eu acompanho o trabalho desse padre há mais de 20 anos, eles fazem um trabalho maravilhoso, completamente a partir de doações”, disse Chico.
Do Blog do Magno Martins

Shareaholic