terça-feira, 6 de dezembro de 2016

PAI É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR FILHA DE 14 ANOS, EM ÁGUAS BELAS


Uma adolescente de 14 anos acusou o próprio pai de ter a estuprado na tarde desta terça-feira (6). O caso foi registrado na noite do mesmo dia no plantão da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, e aconteceu em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com o relato da vítima, o suspeito esperou que as pessoas que estavam na residência saíssem, fechou a porta, e com uma faca peixeira ameaçou a filha e a estuprou.

O estupro durou cerca de 30 minutos, após o abuso a adolescente deixou o local e foi para casa de familiares onde a mãe ao tomar conhecimento acionou a Polícia Militar, os policiais foram a residência onde o suspeito fingiu estar dormindo. O elemento que tem 28 anos confessou o estupro e disse que foi com o consentimento da vítima, ele foi preso, autuado em flagrante e será apresentado na audiência de custódia onde o juiz vai decidir se vai para cadeia ou será liberado.

A PM também apreendeu um revólver calibre 38, com três munições pertencente ao acusado.

ARNALDO XAVIER E OFICINAS ENTREGAM MOTOS RENOVADAS A PM

Aconteceu na manhã desta terça-feira (06) a solenidade de entrega das motos que foram recuperadas pelo empresário Arnaldo Xavier e quatro mecânicos de Santa Cruz do Capibaribe. As motos estavam sucateadas e paradas no deposito do 24° BPM. No total, seis motos foram entregues, sendo que mais duas serão entregues em breve, pois aguardam algumas peças que foram encomendadas.

A entrega aconteceu na fábrica da Rota do Mar e contou com as presenças do empresário Arnaldo Xavier, os mecânicos proprietários das oficinas: Via Motos, Lucas Motos, Vando Motos e Moto Print, além do Comandante do 24° BPM, Major Idelfonso Queiroga.


Arnaldo Xavier falou da parceira e do sentimento de contribuir para a segurança do município.


“É um sentimento de gratidão e de felicidade por estar contribuindo com a população de nossa cidade. No início conversamos com alguns amigos da polícia, que falaram da necessidade que havia para a reforma dessas motos que não estavam atuando na cidade, que é um veículo de fácil acesso. Após falarmos com os policiais, convidamos quatro mecânicos, falamos da ideia de restaurar essas motos, onde a Rota do Mar entraria com todas as peças necessárias e eles com a mão de obra, então tudo foi feito em 40 dias e entregamos hoje. Estamos dispostos a continuar contribuindo com a segurança da nossa cidade, enfim, temos que contribuir de forma efetiva pois vivemos aqui e é importante a comunidade também estar presente e contribuindo com ação para melhorar o crescimento dessa cidade” – completou.

Ainda de acordo com Arnaldo, haverá uma manutenção diária sem tempo determinado, para que haja sempre revisão dos veículos.

O Major Idelfonso Queiroga destacou a importância das motos no uso diário para a segurança e aproveitou para parabenizar o trabalho feito pelos mecânicos.

“Tenho certeza que a partir de agora, os resultados serão vistos e a sensação de segurança irá aumentar muito. As motos estavam com vários problemas e agora estão em perfeitas condições de uso e não foi só um conserto de moto, mas sim uma restauração. Queria até parabenizar os mecânicos que fizeram uma obra de arte, pois não é fácil restaurar uma moto que é utilizada pela polícia em função das cargas de trabalho que são excessivas diuturnamente e, quem faz um serviço dessa qualidade está apto para atender qualquer cidadão que esteja necessitando de manutenção de motos” – frisou.

O proprietário da loja Via motos, Cleber Colino, um dos parceiros pela recuperação dos veículos falou da iniciativa entre os mecânicos e o empresário Arnaldo Xavier.

“Estamos juntos para unir forças e colocar essas motos para rodar na cidade, pois estávamos precisando, pois muito policiais ficavam no quartel sem motos e Santa Cruz está precisando de segurança, principalmente agora neste final de ano, que é um tempo em que o comércio volta a melhorar para todos” – finalizou.

As motos que foram entregues começarão a serem utilizadas pela polícia a partir desta terça-feira pelas ruas do município.



Escoteiros do Brejo realizaram escalada na Pedra da Bicuda


Os escoteiros do Brejo da Madre de Deus, realizaram no último domingo (04) na Pedra da Bicuda no Sítio estrago, a “1º Escalada dos Escoteiros do Brejo” com o apoio da ASPE – Associação Pernambucana de Escalada em Rocha e os profissionais da cidade Júnior e Silas juntamente com sua equipe do ‘Brejo Aventura’.

A escalada é um esporte derivado do montanhismo que utiliza a força corporal e a técnica com o objetivo de atingir o topo de um muro ou da parede rochosa. Ela é uma atividade que pode ser praticada por todas as pessoas, independente de sexo e idade (inclusive crianças com os seus responsáveis) desde que tenha boa orientação de um profissional de escalada e todos os cuidados com a utilização dos equipamentos de segurança.

“Esta atividade desenvolve em nossos escoteiros a força, habilidades de resistência, vencer o medo de altura, autoconfiança e muito mais, além de proporcionar algo diferente na vida deles de um dia poder dizer eu escalei” – disse o Coordenador Técnico Afonso Claudino.

Fonte: Blog do Ney Lima

POLÍCIA RECUPERA CARGA ROUBADA AVALIADA EM 80 MIL REAIS


No final da tarde desta terça-feira (6), policiais militares do 9º BPM de Garanhuns receberam informações que uma carga roubada junto com o caminhão em Belo Jardim estava escondida em um galpão no bairro de Heliópolis em Garanhuns.


Ainda segundo a polícia, o galpão foi identificado, na Rua Manoel Cipriano da Cruz, em Heliópolis. O dono do estabelecimento foi localizado e informou que havia alugado o imóvel a uma pessoa desconhecida e autorizou os policiais verificar o interior do imóvel, sendo assim a carga encontrada armazenada.

A carga pertencia a uma empresa na cidade de Caruaru/PE. O proprietário esteve no local e reconheceu a mercadoria que foi avaliada em 80 mil reais. A vítima juntamente com a apreensão foi apresentada no plantão da Delegacia Regional.

HOMEM NÃO ACEITA FIM DE RELACIONAMENTO E MATA EX-COMPANHEIRA A GOLPES DE MACHADO


Uma adolescente foi assassinada pelo ex-companheiro na tarde desta segunda-feira (5), o crime aconteceu na Rua Projetada, no município de Jaqueira, na Mata Sul de Pernambuco.

De acordo com a polícia, Ana Paula da Conceição, de 17 anos, estava separada de Givanildo Gomes da Silva, de 24 anos, ele não aceitava o fim do relacionamento e teria chamado ela para conversar. Durante a conversa eles se desentenderam e Givanildo assassinou Ana Paula a golpes de machado.

O crime chocou os moradores da localidade que acionaram a polícia, diligências foram realizadas mais o assassino conseguiu fugir, o corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, a Polícia Civil investiga o caso e seguem busca do criminoso.

EM CUPIRA, PM APREENDE ADOLESCENTES COM ARMA DE FOGO



Dois adolescentes foram apreendidos na noite desta segunda-feira (5), no município de Cupira, no Agreste de Pernambuco.


A Polícia Militar informou que eles trafegavam em uma motocicleta e ao avistarem a viatura tentaram empreender fuga, houve perseguição e durante a abordagem com eles foi encontrado um revólver calibre 32. A dupla foi apreendida e levada ao plantão da delegacia do município e Bezerros onde foi confeccionado um BOC. A PM não informou se eles foram liberados.

Agência dos Correios de Camalaú é alvo de bandidos


Mais uma agência dos Correios no Cariri Paraibano foi explodida por bandidos. Dessa vez, o alvo foi à agência localizada no município de Camalaú.

A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (6), por volta das 2h. De acordo com as informações, a comunidade acordou com as explosões. Os bandidos levaram o cofre da agência.

Ainda de acordo com as informações, eles estavam em Hilux branca e uma estrada vermelha.

Corpo de mulher é encontrado sem vida dentro de residência em Santa Cruz


Na tarde desta segunda-feira (05) uma senhora faleceu dentro de sua residência, localizada na Rua Francisco Barros, bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, o efetivo policial foi solicitado pela Central para se dirigir ao local citado, onde encontrou Maria das Neves Silva (59 anos) já em óbito. Os vizinhos relataram que fazia alguns dias que a vítima não saia de sua residência e que desconfiavam da morte da mesma.

A polícia civil esteve no local, onde fez os procedimentos cabíveis. A verdadeira causa da morte deverá ser confirmada.

Policiais militares e Bombeiros de Pernambuco podem decretar greve

.
Policiais militares e bombeiros de Pernambuco podem paralisar as atividades. Nesta terça-feira (06), a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros realiza uma assembleia da categoria às 14h, no Recife.

o presidente da Associação, Albérisson Carlos, há possibilidade de paralisação.

O estopim para a mobilização é o impasse criado pelo Governo de Pernambuco sobre o reajuste salarial, além dos problemas físicos e estruturais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que deveriam ter sido resolvidos desde abril.

Jovem é esfaqueado no Centro de Toritama

Aconteceu na tarde de ontem segunda-feira (05) uma tentativa de homicídio no Centro de Toritama. A ação criminosa de esfaqueamento ocorreu nas proximidades da BR-104, durante uma confusão familiar a respeito da guarda de filhos.

Segundo informações, Lourinaldo Rodrigues Bezerra (32 anos) se recusava a devolver as crianças para a sua ex-companheira, mãe das crianças, neste momento Alisson Pereira dos Santos (19 anos) foi solicitado pela mãe das crianças, na tentativa de apaziguar a situação, ele foi atingido por um golpe de faca na altura do peito.

Alisson foi socorrido com algumas escoriações pelo corpo e conduzido para o Hospital Municipal de Toritama, onde recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado ao Hospital Regional do Agreste.

Polícia Federal deflagra operação contra empresas de seguro no Agreste, Toritama e Santa Cruz estão incluídas



A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, 06/12 a “Operação Insurance”, objetivando encerrar as atividades de 39 empresas de seguro de automóveis e/ou motocicletas que estavam operando sem autorização legal. Na ação de hoje estão sendo mobilizados mais de 100 policiais federais para executar a Operação.

Ao todo, serão cumpridos 51 mandados de busca e apreensão e 25 mandados de condução coercitiva (aquele em que a pessoa é obrigada a comparecer para prestar esclarecimentos) expedidos pela 24ª Vara da Justiça Federal em Caruaru.

São alvos das operações, as empresas das respectivas cidades: 04 em Gravatá, 03 em Bezerros, 05 em Bonito, 16 em Caruaru, 02 em Agrestina, 04 em Cupira, 01 em Panelas, 02 em São Caitano, 03 em Belo Jardim, 06 em Toritama e 05 em Santa Cruz do Capibaribe.

Paralelamente, ordens judiciais de sequestro e bloqueio de bens dos responsáveis pelos crimes também estão sendo cumpridos. As medidas cautelares patrimoniais são para assegurar que terceiros prejudicados ou lesados, como consumidores e órgãos punitivos, tenham patrimônio suficiente à disposição para, respectivamente, eventuais pagamentos de prejuízos financeiros e multas.

As investigações foram iniciadas em junho de 2013 e revelaram a existência de todas essas empresas especializadas na prestação de serviços de seguro veicular para carros de passeio, motocicletas e até veículos de grande porte, operando de forma ilícita e sem autorização do órgão competente. Apesar de exercerem atividades típicas de instituição financeira regulada pela Superintendência de Seguros Privados-SUSEP, nenhuma delas possui autorização para isso, o que configura crime contra o Sistema Financeiro Nacional.

Os integrantes dessas empresas serão responsabilizados criminalmente na medida de sua participação pela prática dos crimes artigo 16 da Lei 7.492/86 em virtude de (Fazer operar, sem a devida autorização, falsa instituição financeira), cujas penas variam de 1 a 4 anos, além de multa. Todo o material apreendido passará por uma perícia técnica a fim de subsidiar as investigações que estão em andamento.

Do G1/Caruaru e região.

Feriado: Confira o funcionamento do MPT no Dia da Justiça e de Nossa Senhora da Conceição

Em virtude da celebração ao Dia da Justiça, na próxima quinta-feira (8), data comemorativa prevista no Decreto-Lei Nº 8.292/45 e na Lei Nº 1.408/1951, não haverá expediente nas unidades do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco. No Recife, o funcionamento também foi suspenso em função do feriado municipal dedicado à Nossa Senhora da Conceição (Lei nº 9.777/67). As atividades serão retomadas na sexta-feira (9) em todo o estado (Recife, Caruaru e Petrolina).


Cantora Michelle Melo apoia campanha de Natal da LBV

A artista visitou a unidade socioeducacional da Instituição em Pernambuco

Recife, PE
— A cantora Michelle Melo visitou o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV), na capital pernambucana, e vestiu a camisa da Campanha Natal Permanente da LBV – Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, mobilizando seus seguidores em suas redes sociais a colaborarem com a iniciativa solidária.

Ela foi recebida pelas crianças e adolescentes do programa Criança: Futuro no Presente! e, na ocasião, conversou com eles sobre as atividades que eles participam. A cada sala de atividade a cantora se emocionava com as ações socioeducativas empreendidas pela LBV. “Estou encantada com a LBV. A partir de hoje meu coração faz parte da Instituição”, declarou.

Durante a visita, Michelle Melo compartilhou ao vivo pela sua rede social, a sua alegria em conhecer o trabalho realizado pela Instituição, convidando seus fãs a colaborarem com o trabalho desenvolvido. “Convido todos a doarem à Campanha de Natal da LBV e também a multiplicarem pelas suas redes sociais. Você pode ajudar assim, mobilizando seus familiares, seus vizinhos e seus amigos. Venha fazer parte da LBV”.

A cantora disse que encontrou o exercício do amor ao próximo. “A LBV não é somente uma Instituição, é um mundo mágico que quero para mim e meus filhos. Desejo que quando as pessoas pensem em Humanidade tenham a LBV em sua mente e coração. A LBV me deu essa lição”.

Artistas e personalidades estão unindo esforços para mobilizar a população a ajudar quem mais precisa. A campanha abrange o país inteiro e conta com a participação de colaboradores e parceiros para realizar a entrega dos mantimentos a mais de 50 mil famílias em todo o Brasil.

Em Recife, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.

UM HOMEM MORRE E DOIS FICAM GRAVEMENTE FERIDOS EM COLISÃO DE MOTOS EM AGRESTINA


Um trágico acidente de trânsito foi registrado na noite desta segunda-feira (05), na PE 120, no Sítio Variante, zona rural de Agrestina e resultou na morte de José Roberto dos Santos, de 42 anos, dois outros rapazes sofreram lesões graves e foram socorridos pelo Samu e levados para o hospital da cidade.

O efetivo foi informado que no local havia acontecido um acidente de trânsito envolvendo duas motos, chegando lá constatou a veracidade do fato. A vítima fatal já estava em óbito e mais duas vítimas já haviam sido socorridas pelo SAMU, não sendo possível a identificação das mesmas.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

BEPI E SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DE ALAGOAS E PERNAMBUCO PRENDEM SEIS PESSOAS APÓS ASSALTO EM GARANHUNS

Funcionária do estabelecimento comercial estava envolvida e repassou todos os dados a quadrilha para praticar o assalto, diz polícia.



Uma ação das policias de Pernambuco – BEPI – Serviço de Inteligência do 9º BPM de Garanhuns e Inteligência da Polícia Militar do Estado de Alagoas prenderam seis pessoas que seriam integrantes de uma quadrilha, após um assalto por volta das 11h30m desta segunda-feira (5), a um Atacadão na Rua Dom Mário Vilas Boas, no bairro São José, área do Centro de Abastecimento de Garanhuns (CEAGA), na cidade de Garanhuns/PE.


Ainda de acordo com a Polícia Militar, uma equipe do BEPI foi acionada pelo Oficial de Inteligência da 1ª Cia. Independente da Polícia Militar de Alagoas em São Miguel dos Campos, onde foi informado acerca de um roubo que estaria sendo articulado para acontecer em um Atacadão na cidade de Garanhuns, conforme áudios captados em celulares de elementos presos pela PMAL, no último sábado (3) naquele estado.

O Serviço de Inteligência do 9º BPM foi informado da articulação criminosa, e em conjunto com o Batalhão Especializado de Polícia do Interior (BEPI) foi montado uma operação para prender os suspeitos.


As equipes foram montadas em pontos estratégicos para surpreender os bandidos que estariam prestes a praticarem o assalto, quando umas das equipes flagrou o momento em que Genival Sebastião Domingos, de 25 anos, morador do bairro Santa Tereza em Lajedo/PE (garupa de uma motocicleta), que estava de posse de um revólver, tendo como piloto Robson Antônio de Farias, 31 anos, morador do Sítio Riacho Dantas, Lajedo, se aproximaram numa moto que teria sido roubada em Agrestina/PE e anunciaram o roubo ao dono do estabelecimento e sua esposa, informou a PM.


De posse do dinheiro, cerca de 150 mil reais, os bandidos empreenderam fuga e foram perseguidos pelas equipes policiais, no percurso abandonaram a moto e embarcaram num veículo Vectra, também roubado, que estava sendo conduzido por Evandro Costa da Silva, de 33 anos, morador do bairro Aluísio Pinto em Garanhuns, na fuga o meliante colidiu em um mototaxista que conduzia uma criança de 6 anos. Ela teve fratura exposta e foi socorrida para o hospital local. Mesmo diante do acidente os bandidos empreenderam fuga desobedecendo as ordens de parada e efetuaram disparos nos policiais que revidaram a altura. Já no bairro da Brasília, imediações da BR-424 os suspeitos foram presos. Eles foram conduzidos ao Hospital Regional Dom Moura para atendimento médico de urgência.


A polícia ainda informa que, Lyana Nathalia Gomes de Lima teve participação direta no roubo e apontou a participação de mais dois suspeitos que sabiam do planejamento do crime, sendo eles: Josenildo da Silva e Miriam Jane da Silva, funcionária do Atacadão.


Todos os envolvidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil junto com as apreensões, onde foram Autuados em Flagrante Delito pelos Crimes de Tentativa de Homicídio contra Agentes de Segurança Pública, Formação de Quadrilha e Roubo Qualificado. Os suspeitos foram encaminhados à audiência de custódia no Fórum da cidade.

Jovem é detido com drogas em local de orações

Na tarde desta segunda-feira (05), o efetivo do GATI deteve Emerson Leite da Silva, mais conhecido por “Mercinho” (18 anos). Com ele foi encontrada uma porção de maconha e a ocorrência foi em um ‘Cruzeiro’ (local destinado para fieis fazer orações) no loteamento Pedra Branca em Santa Cruz do Capibaribe.

Durante a abordagem, foi encontrado o entorpecente com Emerson e que segundo o efetivo, o material serviria para produzir cerca de cinco cigarros de maconha. Segundo informações do efetivo, em alguns momentos, os suspeitos que circulam pelo local intimidam fieis no local. Durante entrevista, o policiamento reforçou que caso ocorra constrangimento no local, a polícia deverá ser solicitada.

O jovem foi conduzido juntamente com a droga para a delegacia de polícia local.

MULHER FICA GRAVEMENTE FERIDA APÓS SER AGREDIDA PELO COMPANHEIRO, EM LAJEDO

Uma mulher precisou ser socorrida nesta segunda-feira (5) pelo efetivo doSamu após ser agredida pelo companheiro no município de Lajedo

Maria Regina Alves de Lima, de 32 anos, foi agredida a socos e pontapés por Alexandro Carvalho, após a agressão ele fugiu e ainda não foi encontrado, a vítima foi levada para o Hospital Maria da Penha, em Lajedo.

Shareaholic