sábado, 19 de novembro de 2016

MÃE É SUSPEITA DE AGREDIR CRIANÇA DE 08 ANOS

Na tarde de sábado (19,) o Conselho Tutelar e a Polícia Militar encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil em Garanhuns, a Rafaela Honório, de 24 anos, moradora da Rua Serra Branca no bairro do Magano. De acordo com informações da PM, ela é acusada de agredir um filho de 08 anos de idade. O Conselho Tutelar informou que a suspeita já havia sido denunciada por várias vezes sobre as agressões a criança.

Na delegacia, ela foi autuada em flagrante e liberada após pagamento de fiança.

Motociclista é detido embriagado em São Domingos

Na madrugada do sábado (19), um popular deu entrada na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, após pilotar embriagado no Distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus. O detido foi identificado por Genivaldo José Mariano Alves, 26 anos.

Policiais Militares de Brejo informaram que, ao realizar rondas no Distrito, avistaram o veículo com o farol apagado e o cano de escape adulterado.

Ao ser solicitado pelo efetivo que o mesmo parasse, ele empreendeu fuga, chegando a cair da moto. De acordo com o efetivo, Genivaldo apresentava sinais de embriagues.

Ele foi conduzido para DP de Santa Cruz, onde ficou à disposição do delegado de plantão.

Dupla de moto faz arrastão em cidade do Cariri

Dois elementos em uma moto, não identificados pela polícia e nem pela população, praticaram um verdadeiro arrastão na cidade de Boqueirão, na região do Cariri, nesta sexta-feira (18).

Os assaltantes roubaram uma farmácia no bairro Novo, uma barbearia próxima ao hospital da cidade, e algumas pessoas que passavam nas proximidades de uma escola, no bairro das Malvinas.

Além de assaltar os estabelecimentos comerciais, os bandidos fizeram um verdadeiro pente-fino nos clientes.

A Polícia Militar foi acionada mais não conseguiu capturar os acusados.

De acordo com informações do vereador Prego, Boqueirão conta com apenas com um efetivo de três policias para atender uma população de mais de 16 mil habitantes.

Foto: Reprodução internet

ASSALTANTE É LINCHADO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO EM GARANHUNS



Um assaltante se deu mal na noite desta sexta-feira (18), ao tentar assaltar um homem na Rua Melo Peixoto, centro de Garanhuns, no Agreste pernambucano.

Edmilson da Conceição, de 26 anos, não esperava a reação das pessoas que presenciaram ele com uma faca abordando a vítima, e reagiram. Edmilson foi imobilizado e passou por uma sessão de linchamento, as agressões só tiveram fim com a chegada da Polícia Militar.

O corpo do assaltante ficou cheio de marcas de agressões, ele foi levado para a emergência do Hospital Regional Dom Moura, medicado e levado a 18ª Delegacia Seccional, autuado em flagrante e recolhido ao Sistema Prisional.

ASSALTANTES SÃO PRESOS E ARMA DE FOGO APREENDIDA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, NO AGRESTE


Na madrugada deste sábado (19), policiais do GATI do 24º BPM receberam a informação que três homens e uma mulher fizeram vários assaltos no centro de Santa Cruz do Capibaribe em um veículo Gol.

Foram realizadas diligências e os policiais militares conseguiram interceptar os meliantes e houve troca de tiros, onde os assaltantes Vitor Daniel de Oliveira da Silva e José Humberto da Silva Macedo, foram baleados um na mão e outro no tórax e socorridos para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, sendo custodiados pela PM.

Foram presos também Joelson Vinícius de Lima e Tathane Maria da Silva, os quais foram apresentados a DP de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram autuados em flagrante delito.

Duas armas de fogo foram apreendidas, uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38.

AGRICULTOR É ENCONTRADO MORTO E CAUSA DA MORTE PODE TER SIDO NATURAL

Um agricultor de 52 anos foi encontrado morto por volta do meio dia deste sábado (19), no Sítio Olho D’aguinha, área rural do município de Paranatama/PE.


De acordo com informações da Polícia Militar, um morador da localidade caminhava pela área rural, quando encontrou o corpo da vítima debaixo de um pé de árvore. Ele acionou o efetivo militar da cidade de Paranatama, que foi ao local e constatou a morte do agricultor José Luís da Silva, que era conhecido como “Zé Bicudo” e morava naquelas imediações. Após a confirmação da morte a Polícia Civil foi comunicada do fato.

Policiais de plantão na Delegacia Regional de Garanhuns foram até o local e constataram que a vítima não apresentava nenhuma lesão aparente. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru, onde deverá ser esclarecida a causa da morte.

Familiares da vítima informaram que o mesmo vinha tendo problemas de saúde devido ao constante consumo de bebidas alcoólicas e que possivelmente isso tenha causado sua morte.

AGRICULTOR É ALVEJADO COM TIRO NA PERNA

Um agricultor de 30 anos foi alvejado com um tiro na perna na manhã de sábado (19), no Sítio Santa Rita, área rural do Município de São João/PE. De acordo com informações da polícia, Diego Fernandes foi socorrido pelo efetivo do SAMU para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns com uma fratura exposta abaixo do joelho. O mesmo não soube informar quem teria efetuado o disparo.

Ainda segundo a Polícia Militar, o efetivo do município realizou rondas em busca do suspeito de ter efetuado o disparo, porém nenhuma informação concreta foi repassada ao policiamento.

UM HOMEM É ASSASSINADO E CINCO PESSOAS BALEADAS NO BAIRRO NOVA CARUARU


No final da noite desta sexta-feira (18), seis pessoas foram baleadas na 5ª Travessa Panamericana, no bairro Nova Caruaru, em Caruaru/PE. As vítimas estavam na frente de um barzinho quando foram surpreendidas por dois homens em uma motocicleta sem placa, que efetuaram vários tiros contra as pessoas, sendo que uma delas foi atingida e morreu no local. A vítima assassinada foi o servente de pedreiro, Cícero Luiz da Silva, de 44 anos.

As outras cinco vítimas que ficaram lesionadas foram socorridas pelo SAMU para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, onde continuam internadas.

Uma delas, um rapaz de 21 anos, foi baleada na cabeça e está em estado grave.

A polícia não conseguiu prender os suspeitos.

O corpo de Cícero Luiz, foi encaminhado para o IML local. Este foi o 11º assassinato do mês de novembro e o 203º do ano de 2016 em Caruaru.

DURANTE ASSALTO PROFESSORA É TORTURADA EM ARCOVERDE

Uma professora de 48 anos viveu momentos de terror na noite desta sexta-feira (18), em Arcoverde, Sertão pernambucano.

A vítima estava em casa no bairro São Cristóvão, quando a residência foi invadida por dois elementos, um deles armado, a dupla queria dinheiro e quando a professora disse que não tinha passou a ser torturada com queimaduras provocadas por um facão. Ela foi salva pela Polícia Militar que passava nas proximidades e foi acionada por populares, os dois homens identificados como José Juari Clara da Rocha, de 34 anos e Sebastião Ferreira dos Santos Filho, de 28 anos, foram presos a arma de fogo apreendida e levados à delegacia de Polícia Civil.

A dupla foi autuada em flagrante e recolhida ao sistema prisional, a mulher sofreu queimaduras na barrida e nos braços e passa bem.

Empresário santa-cruzense decide custear recuperação de motos da Polícia Militar


Imagem meramente ilustrativa.

Através de informações obtidas com exclusividades por nossa equipe de reportagem, o empresário santa-cruzense, Arnaldo Xavier decidiu custear a recuperação de sete motos da Polícia Militar que estavam com problemas e abandonadas no município. A ação também conta com uma parceria envolvendo três mecânicos da cidade.

Em contato com um dos mecânicos, o mesmo relatou que há alguns dias aconteceu uma reunião entre os três mecânicos e o empresário santa-cruzense, onde na ocasião, Arnaldo afirmou que estaria preocupado com a situação com que se encontrava o município e com isso, queria fazer uma parceria entre eles.

Ainda de acordo com o mecânico, foi decido após a reunião de que o empresário irá custear as peças das motos, enquanto que os mecânicos realizarão a mão de obra de forma voluntária. As motos estão sendo consertadas, sendo que cinco estão em duas oficinas no bairro São Cristóvão, enquanto que outras duas estão em uma na Avenida Bela Vista.

Após o conserto das sete motos, elas serão devolvidas aos policiais que compõem a cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Shareaholic