sábado, 12 de novembro de 2016

Incêndio destrói pórtico do Polo da Estação Ferroviária em Caruaru


Foto: Sócrates da Silva

Um incêndio destruiu o pórtico do Polo da Estação Ferroviária, no Centro de Caruaru, Agreste pernambucano, na tarde deste sábado (12). As chamas começaram pouco depois das 14h e, segundo populares, durou cerca de 10 minutos e pode ter sido criminoso.

Uma equipe do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros esteve no local para fazer o rescaldo. Agentes da Destra também fizeram trabalho de orientação no trânsito. Não houve feridos.

O pórtico foi construído há vários anos e só passava por manutenção na época do São João. O material antigo contribuiu para o rápido consumo do fogo. Os bombeiros evitaram que as chamas se alastrassem para as barracas.

O diretor-presidente da Destra, Alex Monteiro, esteve no local e concedeu entrevista exclusiva à Rádio Liberdade. Ele disse que aguarda o parecer do Corpo de Bombeiros sobre a situação e que engenheiros da Defesa Civil farão visita técnica.

A assessoria da Prefeitura informou que aguarda o laudo dos bombeiros sobre o que motivou o incêndio e que o pórtico não será substituído, uma vez que faltam 40 dias para o final da atual gestão.

Veja fotos e confira todos os detalhes na reportagem de Edvaldo Magalhães








(Fotos: Sócrates da Silva e Edvaldo Magalhães / Rádio Liberdade)

ACIDENTE ENVOLVENDO DOIS VEICULOS NA PE 160 EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE


Na noite deste sábado (12) aconteceu um grave acidente na PE 160. nas proximidades de um dos motéis localizado às margens da PE-160, perto de Poço da Lama, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

O acidente envolvendo um veículo Pampa, de cor vermelha e placas KFX-8972 e um Toyota Bandeirante de cor branca, sem placa.

Com o impacto o Toyota capotou, enquanto que uma mulher ficou presa as ferragens do Pampa, mas foi retirada pelo Corpo de Bombeiros. No total, oito pessoas se envolveram na colisão, Margarida Maria da Silva, Adeilton José da Silva, Valdilon Antônio do Nascimento, Itamar Greisson de Araújo, Eberton Ramos Barbosa, Matheus Ferreira de Araújo, Givaldo Antônio Joaquim da Silva e Josias Antônio Ferreira, que foram socorridas para a UPA de Santa Cruz.


Equipes de socorro se dirigiram para o local, como viaturas do SAMU, Corpo de Bombeiros e uma ambulância do Brejo. A equipe do trânsito e policiais do BEPI estiveram no local para fazer o isolamento da área e organizar o trânsito.


HOMEM É ASSASSINADO NO CENTRO DE SÃO JOÃO


Um homem de 20 anos foi assassinado na madrugada deste sábado (12), no centro de São João, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com à polícia, Sérgio Ferreira Barbosa, bebia na praça central da cidade quando foi esfaqueado na região do abdome. Para fugir do assassino, Garotão, como ele era conhecido, correu em direção ao destacamento da Polícia Militar, onde acabou caindo e morreu antes de ser socorrido.


Segundo relatos de populares, era comum ele se envolver em confusões e já havia sido esfaqueado, também dado facadas em outras pessoas e havia sido preso.

Policiais civis de plantão na Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH), compareceram ao local, realizaram o levantamento do local do crime. Duas pessoas suspeitas de envolvimento no crime foram levadas ao plantão da Delegacia Regional, mas foram liberadas devido a falta de provas contundentes.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru em uma funerária disponibilizada pelo serviço social do município, devido está região não dispor de serviços do IML. O governo do estado pernambucano havia disponibilizado uma viatura pra fazer remoção dos corpo desta área, porém a mesma foi desativada.

Shareaholic