terça-feira, 30 de agosto de 2016

JOVEM É RAPTADO E ASSASSINADO EM PANELAS



Foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (29), no Sítio Virgulino, zona rural de Panelas, o jovem, Robson da Silva Bezerra, que era conhecido por “Ró” de 25 anos, que morava em Panelas. Ele foi encontrado morto com vários tiros dentro do seu veículo, um Gol bola vermelho.

Familiares disseram que ontem a noite ele estava em casa com a esposa, quando chegaram alguns elementos armados e raptaram os dois, a mulher foi abandonada em Quipapá. A família não sabe se o mesmo teve algum desentendimento com alguém recentemente.

O corpo do rapaz foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Homem morre e idoso fica ferido em tiroteio durante ataque a banco na PB

Um homem morreu e um idoso de 71 anos ficou ferido durante um ataque a uma agência bancária na cidade de Queimadas, no Agreste paraibano, na noite da segunda-feira (29). Conforme as primeiras informações da Polícia Militar, o homem morto é suspeito de participação no assalto ao banco. Já o idoso é morador da cidade e foi baleado durante o tiroteio da polícia com os suspeitos. Um fuzil ponto 50 foi apreendido.

De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), os moradores acionaram a PM pouco antes da meia-noite. Os criminosos fizeram um cerco nas ruas das imediações do banco. Duas explosões foram ouvidas. Mais de 10 viaturas da polícia foram deslocadas para a agência bancária e houve tiroteio.

Ainda segundo informações da polícia, um dos assaltantes, que estava de colete à prova de balas, foi morto e o corpo foi abandonado pelos outros suspeitos. O idoso, que passava próximo ao local, foi atingido por um tiro no rosto e teve que ser levado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde até as 6h passava por cirurgia. Carros da polícia foram atingidos, mas nenhum policial ficou ferido.

O corpo do suspeito foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande e ele já foi identificado. A Polícia Militar informou que após o tiroteio os criminosos fugiram por diversas estradas espalhando grampos e ninguém foi preso. Pelo menos 10 carros que passavam pelo local tiveram pneus furados.

Conforme a Polícia Militar, os caixas eletrônicos foram explodidos, mas não há informações de quanto em dinheiro foi levado. Um fuzil ponto 50, arma de grosso calibre de uso exclusivo das Forças Armadas, e três revólveres foram encontrados e apreendidos pela polícia.

Com G1 PB

Polícia prende suspeito de envolvimento com explosão ao banco de Soledade


A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de Campina Grande, prendeu, na noite de segunda-feira (29), Jonas Anselmo Viana de Farias, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em ataques a agências bancárias.

De acordo com o delegado Cristiano Santana, uma operação policial foi montada na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, para cumprir o mandado de prisão. “Ele é natural de Campina Grande e estaria escondido na cidade pernambucana, após saber que estava sendo procurado, por sua participação em crimes envolvendo instituições financeiras”, relatou.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito preso tem envolvimento em diversos ataques a banco em várias cidades do Estado da Paraíba, entre elas a da agência do Banco do Brasil, em Soledade. Depois de preso, Jonas Anselmo Viana está à disposição da Justiça.

TENTATIVA DE ASSALTO A AGÊNCIA DOS CORREIOS DE LAJEDO



Quatro homens armados tentaram assaltar na manhã desta segunda-feira (29), a agência dos Correios do município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

Eles estavam em um veículo Corolla e abordaram o gerente nas proximidades do terminal rodoviário, sob ameaça obrigaram ele a entrar no carro e foram até a agência que fica no centro, conseguiram entrar no estabelecimento e tomaram a arma do vigilante.


A ação criminosa foi percebida por populares que aguardavam a agência abrir e acionaram a polícia, os bandidos se assustaram e fugiram sentido a rodovia BR-423 levando o revólver.

Policiais do BEPI e guarnições de Lajedo realizaram diligências em toda região, mais eles não foram localizados.

Shareaholic