quarta-feira, 10 de agosto de 2016

POLICIAIS DO BEPI E DO 21º BPM APREENDEM 10 ARMAS DE FOGO



Na última terça-feira (09/8), uma operação conjunta com policiais do Batalhão Especializado em Policiamento no Interior (BEPI) e do 21º Batalhão (Vitória de Santo antão) apreenderam 10 armas de fogo na residência de um suspeito em Escada. Após abordagem, os policiais militares encontraram com Josinaldo Jose Galdino, 50, várias armas de fogo: um revólver calibre 38, uma carabina 38mm, uma espingarda calibre 32mm, três espingardas calibre 36mm, três espingarda soca-soca, uma espingarda calibre 20mm e diversas tubos de pólvora. O imputando foi conduzido a Delegacia de Escada para procedimentos legais.

AGRICULTOR MORRE NA ZONA RURAL DE CAETÉS APÓS PASSAR MAL

Um agricultor de 35 anos morreu na manhã desta quarta-feira (10/8) no Sítio Malhada da Jurema, zona rural de Caetés. Familiares da vítima acionaram a Polícia Militar e contaram que ela trafegava a pé, quando ao se aproximar de sua residência sentiu-se mal e veio a óbito.

O irmão da vítima contou para o policiamento que seu irmão era alcoólatra e sofria de epilepsia. Ainda segundo a PM, o corpo de José Ferreira de Santana não apresentava nenhuma lesão visível.

A Polícia Civil foi informada do ocorrido e após levantamento cadavérico o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru onde será esclarecida a causa da morte.

Jovem sofre acidente com moto na Avenida Cesário Aragão em santa cruz do capibaribe



Na manhã desta quarta-feira (10) mais um acidente de trânsito foi registrado em Santa Cruz. De acordo com as informações, um jovem seguia, em uma moto “cinquentinha”, pela Avenida Cesário Aragão quando bateu na traseira de um carro de passeio, que estava estacionado.

Ainda de acordo com as informações, o acidente teria sido motivado em um momento de distração do motociclista, que levada uma criança para a escola. Esta, ao perceber que seus óculos haviam caído no chão, avisou o motociclista, que se distraiu e acabou causando o acidente.

Ele teve escoriações e um ferimento de maior gravidade na perna direita. A criança não se feriu. O Samu foi acionado e fez o socorro do jovem, que foi conduzido ao Hospital Municipal.

Policiais recuperam veículo roubado que seria negociado com quadrilha de assaltantes a agências bancárias

Nesta terça-feira (09), policiais do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) e do BPRV (Batalhão de Policiamento Rodoviário da Polícia Militar de Pernambuco), realizavam rondas na PE-90 em Vertentes, onde prenderam Henrique Bruno Gomes da Silva (28 anos), Danilo Mota Cavalcanti (23 anos) e Alexsandro Pereira da Silva (30 anos), com eles foram apreendidos uma arma de brinquedo e um veículo picape Hilux, que tinha acabado de ser tomada de assalto em Santa Cruz do Capibaribe.


O policiamento estava se deslocando pela PE-90, quando visualizou uma Hilux com dois indivíduos parados na rodovia sentido Toritama, a viatura seguia sentido Vertentes e passou pela picape, ao perceber, os elementos abruptamente mudaram a direção do veículo, com isso, o efetivo policial percebeu a suspeita e retornaram, então começou a fazer o acompanhamento e foi dada a ordem de parada.

Ao realizar a abordagem, foi encontrada uma arma de brinquedo e a Hilux, cor prata e placa NMD-0018, tinha acabado de ser roubada em Santa Cruz do Capibaribe, onde o efetivo policial questionou aos suspeitos onde seria entregue o veículo e eles mesmos confirmaram que ia ser vendida ao Alexsandro pelo preço de R$ 5 mil.


Diante da informação, os policiais seguiram para Vertentes e encontraram Alexsandro no trevo da cidade em uma moto BIZ. Na ocasião, ele afirmou que a picape seria vendida para uma quadrilha de assaltantes de banco, com isso, foi dada voz de prisão.

Os meliantes foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo e associação criminosa e foram recolhidos ao presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

Shareaholic