terça-feira, 19 de julho de 2016

Homem foi executado dentro de casa, em Jataúba

Foi assassinado a tiros, na noite do domingo (17), em Jataúba, Gilvan Ermírio de Paiva, conhecido por Pangola, 57 anos. O crime aconteceu no Sítio Cabeça de Vaca.

De acordo com informações da polícia, a vítima foi surpreendida em sua residência, quando dormia, por dois elementos, não identificados. Pangola recebeu disparos de arma de grosso calibre, falecendo ainda dentro de casa.

Segundo os familiares da vítima informou que o Gilvan tinha passagens pela justiça. De acordo com o mesmo, os criminosos bateram à porta e informaram ser policiais para adentrar na residência e cometer o ato.

BEPI PRENDE TRAFICANTE E APREENDE 16 QUILOS DE MACONHA EM CARUARU


Policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), prenderam no último sábado (16/07), em Caruaru, Agreste de Pernambuco, o traficante Ubiratan Barbosa da Silva, a prisão do elemento se deu após os policiais obterem informações que ele entregaria drogas a uma mulher no Terminal Rodoviário da Cidade, foi montada uma operação, após realizar a entrega de uma quantidade de drogas a mulher que conseguiu deixar o local já que a prioridade era a prisão do traficante, após ele sair do terminal foi seguido e quando chegava em casa foi abordado e preso.

O traficante acabou revelando ao efetivo do BEPI que possuía em casa uma quantidade de maconha e autorizou uma revista no local, dentro de um guarda roupas foram localizados 16 quilos de maconha divididos em tabletes e duas balanças de precisão, o meliante e a droga foram levados à delegacia de Polícia Civil, ele autuado em flagrante e recolhido ao presidio.

Adolescente tenta matar ex-namorada a facadas

Na noite de segunda-feira (18) uma tentativa de feminicídio foi registrada em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações fornecidas pela polícia, o crime aconteceu no bairro Rio Verde quando um adolescente de 17 anos esfaqueou a ex-namorada, de idade não informada, também adolescente.

Foram pelo menos 05 facadas, mas que não resultaram em ferimentos graves, sendo a mesma socorrida ao Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, onde foram realizados os primeiros socorros, sendo a mesma liberada horas depois.

De acordo com a mesma, em depoimento à polícia, a adolescente alegou que ambos tinham esse relacionamento há dois anos e o mesmo, inconformado com o termino, esfaqueou a mesma alegando que, se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém.

O caso foi levado a delegacia regional, de onde deve ser repassado para a Delegacia de Proteção e Homicídios, dada a natureza da ocorrência. O adolescente que seria autor do crime não foi apreendido.

BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL EM SANHARÓ


Bandidos fortemente armados explodiram na madrugada desta terça-feira (19), o caixa eletrônico do posto de atendimento do Banco do Brasil do município de Sanharó, Agreste de Pernambuco.

De acordo com a polícia o bando chegou ao município em dois veículos, um Honda Civic azul e um Palio vermelho, a ação durou poucos minutos, parte do grupo ficou a carca de 100 metros do Pelotão da Polícia Militar enquanto os demais participaram diretamente da explosão do caixa que havia sido abastecido ontem.

Dois vigias de rua chegaram a ser rendidos mais foram liberados após o termino da ação, os bandidos fugiram levando o dinheiro e até o momento não foram presos.

Polícia Federal apreende 6 mil produtos falsificados na Feira de Artesanato em Caruaru


Foto: Divulgação/Polícia Federal.


Cerca de seis mil peças de roupa falsificadas foram apreendidas nesta segunda-feira (18) na Feira de Artesanato em Caruaru.

De acordo com o delegado Germano Cunha, os materiais foram avaliados em R$ 90 mil, aproximadamente. Entre os produtos apreendidos estão várias camisas de times de futebol.

“Dez comerciantes foram conduzidos a uma viatura móvel da Polícia Civil. Eles serão ouvidos, liberados e, posteriormente, indiciados por crime contra a propriedade industrial, fraude de comércio e relação de consumo”, informou o delegado ao G1.

O material será levado para a Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Propriedade Imaterial, no Recife. Nos próximos dias, a equipe deverá intensificar as apreensões em outras cidades do Polo de Confecções.
Do G1/Caruaru e região.

PISTOLEIROS INVADEM CASA E MATAM MOTOTAXISTA EM CATENDE


O município de Catende na mata Sul de Pernambuco, vem registrando índices alarmantes de homicídios, desta vez a vítima da violência desenfreada que se instalou no município, foi o mototaxista Giliarde Alexandre Silva Monte Claro, de 20 anos.

O crime aconteceu no bairro Alto da Jaqueira, “Olho de Gato”, como a vítima era conhecida, estava na sala da casa que morava assistindo com a família, quando dois homens derrubaram a porta e o executaram na frente de todos.

Até o momento a autoria e motivação do crime são desconhecidas, o corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal.

PMPE prende homem que tentou assaltar loja em Caruaru


O homem que tentou assaltar a loja da claro na manhã desta segunda-feira (18), na rua Duque de Caxias, centro de Caruaru, acaba de ser preso pela Polícia Militar de Pernambuco. É mais um excelente trabalho da briosa PMPE.

O nome dele é Janailton Pereira da Silva, conhecido por Jan Maloqueiro, natural de Caruaru, nasceu em 28 de Outubro de 1987, solteiro, desocupado, 28 anos de idade, e tem passagens pela polícia.

Comerciantes tem carros e mercadorias tomados em assaltos praticados em Santa Cruz do Capibaribe

Na segunda-feira (18) mais dois comerciantes tiveram seu carros e mercadorias tomados em assaltos praticado na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. O primeiro crime aconteceu em uma passagem molhada no bairro Rio Verde, que dá acesso ao distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

Foi tomado um carro de passeio (modelo Celta, de cor prata, ano 2011 e placas PEW-1706) e também mercadorias e celulares.

Já o segundo crime, de acordo com as informações da polícia, aconteceu na Rua Wanderbilte Dias (bairro Bela Vista) quando o comerciante, que não teve seu nome divulgado, seguia com sua caminhonete (modelo Strada, ano 2013, de cor prata e placas PGU-9042) quando foi abordado por três criminosos que estavam em um carro de passeio (modelo Siena, também de cor prata e placas não anotadas).

Os bandidos anunciaram o assalto, levando o veículo e também a mercadoria. Os casos foram levados a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. Os valores das mercadorias tomadas não foram informados.

Casa do Pife recebe prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular


A Casa do Pife será contemplada com a Primeira Edição do Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular. A cerimônia acontece a partir das 15h, desta terça-feira (19), em Recife, no Teatro Santa Isabel e contará com a presença dos familiares do Dramaturgo Ariano Suassuna, o secretário de Cultura do estado e o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

Pesquisa para Prefeito em Caruaru: Tony lidera e Raquel aparece empatada com delegado


Do Blog de Magno Martins

O pré-candidato do PMDB a prefeito de Caruaru, Tony Gel, subiu cinco pontos percentuais, indo de 25,5% para 30,7%, na nova pesquisa do Instituto Opinião em relação ao primeiro levantamento, em janeiro passado. Já a pré-candidata do PSDB, Raquel Lyra, perdeu cinco pontos, caindo de 22,5% para 17,3%, enquanto o pré-candidato do PSB, Jorge Gomes, oscilou positivamente de 6% para 7,6%. A novidade, que deve esquentar a sucessão no município, fica por conta do pré-candidato do PR, delegado Erick Lessa, que ficou de fora entre os nomes pesquisados na sondagem anterior. Nesta, aparece empatado, tecnicamente, com Raquel, com 13,8%.
Pré-candidato pelo PHS, Rivaldo Soares oscilou negativamente, caindo de 3,8% para 3,3%, em empate técnico com o socialista Jorge Gomes, apoiado pelo prefeito José Queiroz (PDT). Por último, aparecem Milton Manuel (PCB) e Eduardo Guerra (PSol), com 0,2%. Brancos e nulos, que na pesquisa de janeiro eram 22,3%, foram reduzidos para 14,7%. Indecisos também caíram de 14,8% para 12,2%. O levantamento foi realizado entre os dias 15 e 16 deste mês, sendo aplicados 450 questionários. A margem de erro é de 4,6 pontos percentuais para baixo ou para cima. O registro no Tribunal Regional Eleitoral tem o número 03544/2016.

Na espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é obrigado a lembrar do nome do candidato sem o auxílio da cartela, Tony Gel também subiu dez pontos, passando de 4,8% para 14%, enquanto Raquel Lyra oscilou positivamente de 2% para 6,7%. Jorge Gomes, não citado no levantamento anterior, aparece com 3,8%.

O delegado Erick Lessa vem em seguida com 3,6% e os demais – Rivaldo Soares e Eduardo Guerra – aparecem com apenas 0,2%. Neste cenário, os indecisos sobem para 59,5%, enquanto brancos e nulos somam 9,8%.

As entrevistas foram realizadas na Agamenon Magalhães, Alto do Moura, Boa Vista I e II, Cachoeira Seca, Caiucá, Cedro, Centenário, Cidade Alta, Cidade Jardim, Divinópolis, Indianópolis, Inocoop, Jardim Panorama, João Mota, José Carlos de Oliveira, Juá, Kennedy, Lajes, Loteamento José Liberato, Luiz Gonzaga, Maria Auxiliadora, Maurício de Nassau, Monte Bom Jesus, Murici, Nossa Senhora das Dores, Nova Caruaru, Petrópolis, Rafael, Rendeiras, Riachão, Salgado, Santa Rosa, São Francisco, São João da Escócia, Terra Vermelha, Universitário, Vassoural e Vila Padre Inácio.

No capítulo rejeição, Tony Gel também aparece na dianteira. Dos entrevistados, 20,2% disseram que não votariam nele de jeito nenhum. Em seguida, aparece Jorge Gomes, com 15,3%, sequenciado por Rivaldo Soares, com 10,4% e Raquel Lyra, com 7,1%. Milton Manoel tem 3,1% de rejeição, Erick Lessa 2,9%, Eduardo Guerra 1,6% e Eduardo Mendonça, com 1,3%. Ainda entre os entrevistados, 13,6% disseram que rejeitam todos e 24,5% afirmaram que não rejeitam nenhum dos candidatos.

O Instituto Opinião projetou ainda cenários de segundo turno. Jorge Gomes, o candidato oficial, perde para todos os candidatos de oposição. Frente a Raquel Lyra, a tucana teria 46% dos votos contra 20% do socialista. Brancos e nulos somariam 26%. No enfrentamento com Tony Gel, o pemedebista teria 48,9% dos votos contra 24,4% de Jorge. Brancos e nulos seriam 21,1%. Com o delegado Erick Lessa, a diferença diminuiria, mas o republicano ganharia com 38,9 dos votos contra 25,6% do socialista.

Já se o segundo turno ocorresse entre Tony Gel e Raquel Lyra, o peemedebista levaria a melhor. Teria 40,2% dos votos contra 35,3%. Brancos e nulos seriam 18%. Num cenário em que chegassem ao segundo turno Raquel Lyra e o delegado Erick Lessa, a tucana ganharia com 42,9% dos votos contra 29,8% do republicano. Por fim, num cenário em que a disputa final se desse entre Gel e o delegado, o candidato do PMDB também venceria. Teria 41,8% contra 32,9%. Brancos e nulos ficariam em 18%.

Dissecando a pesquisa, os maiores percentuais de Tony Gel aparecem entre os eleitores com grau de instrução até a quarta série (51,2%), entre os eleitores com renda familiar de apenas um salário mínimo (42,5%) e entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos (34,4%). Seus menores índices estão entre os eleitores com renda superior a cinco salários (18,4%), entre os eleitores com grau de instrução superior (24,5%) e entre os eleitores na faixa etária de 25 a 34 anos (27,5%). Por sexo, 34,8% dos seus eleitores preferenciais são homens e 27,3%, mulheres.

Já Raquel Lyra tem seus maiores indicativos de voto entre os eleitores na faixa etária de 45 a 59 anos (22,1%), entre os eleitores com grau de instrução médio (20,9%) e entre os eleitores com renda familiar entre três e cinco salários (20%). Suas menores taxas se situam entre os eleitores na faixa etária de 35 a 44 anos (9,3%), entre os eleitores com grau de instrução superior (12,7%) e entre os eleitores com renda entre um e três salários (14.9%). Por sexo, 18,4% são homens e 16,5% mulheres.

O delegado Erick Lessa, por sua vez, tem seus maiores percentuais de intenção de voto entre os eleitores jovens, na faixa etária de 16 a 24 anos (22,4%), entre os eleitores com grau de instrução superior (18,3%) e entre os eleitores com renda familiar entre um e três salários (16,9%). As menores taxas estão entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos (6,3%), entre os eleitores com renda familiar até um salário (9,7%) e entre os eleitores com grau de instrução até quarta série (8,5%). Por sexo, 16,5% dos seus eleitores preferidos são mulheres e 10,4% homens.

Jorge Gomes, por fim, tem seus melhores percentuais entre os eleitores com renda familiar entre três e cinco salários (16,4%), entre os eleitores com grau de instrução superior (14,1%) e entre os eleitores na faixa etária de 45 a 59 anos (10,6%). Suas menores indicações de voto aparecem entre os eleitores com grau de instrução até a quarta série (3,7%), entre os eleitores com renda de apenas um salário (4,4%) e entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos (6,3%). Por sexo, 7,6% dos seus eleitores são mulheres e 7,5% homens.

Shareaholic