terça-feira, 28 de junho de 2016

Suspeito de tráfico de drogas é preso com 5 kg de maconha em Caruaru, PE

Material apreendido foi encontrado com o suposto criminoso em Caruaru (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um homem de 37 anos foi preso suspeito de tráfico de drogas na tarde da segunda-feira (27) em Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, com o suposto criminoso foram apreendidos 5 kg de maconha, um relógio e R$ 127 em espécie.

Ainda segundo a PM, o homem vendia "maconha em altas quantidades". Após a polícia chegar na casa do suspeito, ele tentou jogar o material em um terreno vizinho, mas foi preso em flagrante, conforme informou a polícia.

O homem foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Corpo é encontrado com marcas de facadas e pedradas em Serra Talhada

O corpo de um jovem de 24 anos foi encontrado com marcas de perfurações causadas por golpes de faca e pedradas na segunda-feira (27) em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo foi localizado em um matagal na zona rural do município, em estágio avançado de decomposição.

O caso foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil local que vai investigar o suposto homicídio. A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas.

Aplausos e muita comoção marcam sepultamento de criança brutalmente assassinada no fim de semana


Despedida teve dois momentos de homenagens a criança – Fotos: Thonny Hill do blog do ney lima.


Na manhã desta terça-feira (28) foi sepultado o corpo de Ashley Yasmin Ferreira da Silva. A criança, com apenas três anos e oito meses, foi a vítima fatal de uma tragédia familiar acontecida no último domingo (26), no assentamento Maria Alice no Sítio Algodão, pertencente a Taquaritinga do Norte, que também terminou com outras duas pessoas feridas a facadas.

De acordo com informações da polícia, o companheiro da avó materna da criança, identificado por José Antônio dos Santos Irmão (51 anos), matou Ashley Yasmin enquanto ela dormia, com um golpe de faca no pescoço.

As outras duas pessoas feridas foram a avó, Maria do Carmo Ferreira Alves (51 anos, que chegou a entrar em luta corporal com o assassino), e o bisavô, José Gomes Ferreira Neto (de 80 anos).

Ambos foram socorridos e internados em um hospital no Recife, sendo que dos dois, apenas Maria do Carmo já teve alta hospitalar.

O velório da criança, que aconteceu em uma igreja evangélica no bairro da Palestina, começou na segunda-feira (27) por volta das 13h30, com a chegada do corpo do IML e foi marcado por muita dor e comoção, especialmente por parte dos familiares mais próximos.

O início do cortejo.

Já o cortejo começou por volta das 09h30 e seguiu por diversas ruas de santa cruz do Capibaribe até chegar ao cemitério São Judas Tadeu, no bairro São Cristóvão. A cada local por onde o cortejo passava, pessoas paravam para se despedir da criança e mostrar sua indignação perante a tragédia.



A segunda etapa de homenagens a criança

A chegada do corpo ao cemitério aconteceu as 10h10 e centenas de pessoas já aguardavam na entrada. Uma segunda etapa de homenagens aconteceu com a participação de centenas de pessoas.

Já no velório municipal, em frente ao cemitério, o caixão da criança foi aberto, para que centenas de pessoas que acompanharam o cortejo e as pessoas que aguardavam na porta do cemitério pudessem ver e se despedir do corpo.



O sepultamento.


Com o fim da segunda etapa de homenagens, o caixão pode seguir para ser sepultado. Dezenas de pessoas acompanharam de dentro do cemitério, entre elas a mãe da criança, Andresa Mayara Ferreira, e o pai, Anderson José da Silva.


A mãe, por várias vezes, teve que ser amparada por familiares e foi a última a se despedir do corpo, antes do sepultamento.






O corpo foi sepultado com uma salva de aplausos. O autor dos crimes ainda está foragido.


Fonte: Blog do ney lima

EX-CANDIDATO A VEREADOR É PRESO COM 28 KG DE MACONHA EM ARCOVERDE, PE



Um ex-candidato a vereador foi preso na noite do ultimo domingo (26) com 28 kg de maconha no porta-malas de um carro em Arcoverde, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, ele pegou a droga em Cabrobó e levaria o material para o Recife.



Ainda segundo a PM, a apreensão ocorreu na BR-232. O suspeito foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. A droga foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal.
(Texto do G1)

Segundo homicídio foi registrado em menos de 1 hora em santa cruz do capibaribe agreste pernambucano


O município de Santa Cruz do Capibaribe registrou o segundo homicídio na manhã desta terça-feira (28). O crime aconteceu em frente a Escola Sevy Ferreira Barros na Rua Tereza Chagas, bairro Santa Tereza e a vítima foi o senhor Natalício Teixeira da silva, de 61 anos mais conhecido por “Nego Teixeira”.

Segundo informações, a vítima se encontrava em uma oficina, onde dois elementos não identificados anunciaram o assalto e o mesmo teria reagido e, foi atingido por um disparo de arma de fogo no tórax.

Natalício foi socorrido para o Hospital Municipal Raymundo Aragão, porém faleceu após dar entrada na unidade hospitalar.

PRF APREENDE MAIS DE 35 MIL CIGARROS CONTRABANDEADOS NA BR-232 EM SERTÂNIA



Na tarde de ontem segunda-feira (27), durante Operação Lei Seca no Km 277 na BR232 em Cruzeiro do Nordeste, foi abordado pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal, um GM Meriva de placas MPW1647 conduzido por Ivan Silva Braz, de 48 anos.

Após buscas no interior do automóvel, foram encontrados 177 pacotes de cigarros, totalizando 1.770 carteiras e 35.400 unidades, ambos de origem estrangeira (Paraguai, Cingapura e Coréia do Sul) e, dentre os quais, alguns com indícios de falsificação, de variadas marcas.

Segundo o condutor, a mercadoria foi adquirida na cidade de Caruaru e seria comercializada em Arcoverde.

Diante das circunstâncias tipificadoras de Contrabando e Falsificação de Propriedade Industrial, veículo, mercadorias e indivíduo foram encaminhados à Polícia Judiciária competente, com o fito de continuidade dos procedimentos legais cabíveis.

Ex-presidiário é executado a tiros em Santa Cruz do Capibaribe

Aconteceu na manhã desta terça-feira (28), um homicídio em Santa Cruz do Capibaribe. O fato ocorreu na Avenida Prefeito Teófanes Ferraz Torres filho, estrada que dá acesso ao Sítio Maracajá no bairro Palestina. A vítima foi identificada como sendo Henrique Ferreira da Silva, 19 anos mais conhecido como (Jefferson).
Segundo informações, a vítima se seguia para a residência de seu padrasto e foi surpreenda por elementos não identificados que o executaram. Populares relataram que ouviram três disparos de arma de fogo e ao sair para verificar o que teria ocorrido, encontraram a vítima no chão.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima era usuária de drogas e teria saído do presidio há uma semana.

HOMEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO EM ÁGUAS BELAS FOI ENCONTRADO ASSASSINADO



A Polícia Militar foi informada no final da tarde desta segunda-feira (27/6), que havia um corpo de um homem assassinado no Sítio Brito, próximo ao Povoado de Curral Novo, área rural do município de Águas Belas, no Agreste. Ainda de acordo com a Polícia Militar, ao chegar no local foi constatado que a vítima seria o agricultor Aparecido Coleta da Silva, de 28 anos, que estava desaparecido desde o último sábado 25.06.2016 do Sítio Minador do Garcia – Zona Rural de Águas Belas, onde residia.

De acordo com a polícia, o corpo dele apresentava marcas de tiros, não sendo o calibre identificado.

O efetivo da Guarnição de Águas Belas fez o isolamento do local do crime até achegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru/PE.

Plano para crime que terminou com criança brutalmente assassinada pode ter sido arquitetado após conversa de bar, dizem familiares


José Antônio dos Santos Irmão, acusado de ser autor de tragédia familiar, segue foragido – Foto: Blog do Jota Lídio.


Na tarde de segunda-feira (27) nossa equipe de reportagem conversou com familiares de Ashley Yasmin Ferreira da Silva, criança de três anos e oito meses que foi brutalmente assassinada em uma residência no assentamento Maria Alice que fica próximo ao Sítio Algodão, zona rural de Taquaritinga do Norte.

O crime aconteceu no final da tarde do último domingo (26), onde o companheiro da avó materna da criança, identificado por José Antônio dos Santos Irmão, a matou Ashley Yasmin Ferreira da Silva com um golpe de faca no pescoço quando a mesma ainda estava dormindo.



Criança foi morta enquanto dormia foto do blog do ney lima

Duas pessoas também foram feridas a facadas: a avó Maria do Carmo Ferreira Alves (51 anos) e o bisavô José Gomes Ferreira Neto (de 80 anos).

Como era o assassino, segundo familiares da criança

De acordo com a familiares, que não terão seus nomes revelados, Maria do Carmo e José Antônio tinham um relacionamento amoroso há aproximadamente quatro anos, sendo que as brigas eram constantes.

Muitas dessas brigas, segundo familiares da criança, aconteciam por excesso de ciúmes por parte de José Antônio, que ficava bastante agressivo, especialmente, quando fazia o consumo de bebida alcoólica.

Companheira esfaqueada já foi alvo de tentativa de outra tentativa de feminicídio

Um fato que chamou a atenção é que em uma dessas brigas, José Antônio teria chegado a tentar matar Maria do Carmo, usando de uma foice. Um dos familiares relatou a situação.

“Quando ele não bebia, ele parecia uma pessoa normal, mas isso mudava assim que ele se embriagava, ficava agressivo, queria bater nela… Ele até já tentou matar ela uma outra vez, no ano passado. Ele correu atrás dela com uma foice, tanto que ela teve que passar a noite fora de casa. Ela contou isso a gente” – disse um dos tios de Ashley Yasmin.

Questionado se Maria do Carmo teria prestado queixa do episódio, eles disseram que não e colocaram que a mesma não teria prestado queixa por medo de sofrer algum tipo de represália por parte do companheiro.

Criminoso já é condenado por feminicídio

Outro fato que chama a atenção é que José Antônio dos Santos Irmão é acusado por ter matado a ex-mulher.

O crime, segundo a polícia, teria acontecido na cidade de Caruaru. A data do crime não foi informada, mas o policial Marcelo Malhas, que faz parte da equipe de homicídios da polícia civil, informou que ele já tinha sido condenado, recentemente, a 18 anos de cadeia pelo crime, porém ainda não teria sido expedido o mandado de prisão.

“Ele é uma pessoa perigosa, já tem seu passado de crimes e agora cometeu mais essa barbaridade” – disse o policial.

Segundo familiares, crime pode ter sido arquitetado após conversa de bar

Uma informação passada por familiares é que, segundo um deles, o estopim para a briga que culminou na tragédia teria sido uma conversa que o assassino teria participado no bar em que estava bebendo.

Poucas horas antes do crime, Maria do Carmo teria ido, junto com a criança, a uma igreja evangélica, enquanto José Antônio teria ido para esse bar.

No local, José Antônio teria participado de uma conversa, na qual teria surgido o comentário de que a atual companheira estaria “achando bom” que ele poderia ser preso em breve pelo crime de homicídio cometido em Caruaru, já que o mandado de prisão poderia ser expedido a qualquer momento. O crime teria sido arquitetado a partir de então.

A informação não foi confirmada pela polícia até o momento, mas segundo Marcelo Malhas, Maria do Carmo relatou que o plano de José Antônio seria matar todos dentro de casa, de forma a por fim no relacionamento de ambos.

Fonte: Blog do ney lima

Termina a primeira temporada de feiras aos domingos



O Moda Center Santa Cruz agradece aos clientes, comerciantes, diretores, colaboradores, fornecedores, enfim, a todos que realizaram as maiores feiras da temporada.

Conforme nosso Calendário de Feiras, voltaremos aos dias normais já a partir da próxima semana: segunda (04/07) e terça (05/07), das 7h às 18h.

Voltaremos a abrir aos domingos nos meses de novembro e dezembro.
Informações da Assessoria.

EX-INTERNO DA FUNASE É ASSASSINADO EM FRENTE A UM COLÉGIO PÚBLICO EM AGRESTINA

Por volta das 20h30m desta segunda-feira (27/6), foi morto a tiros em frente a um colégio público, na Avenida Dr. Genival de Vasconcelos, no bairro Ipiranga em Agrestina/PE, Adonay Vinicius Freire Paixão, de 18 anos, que morava na Rua Dr. Sebastião Cabral, no mesmo bairro onde foi assassinado.

Segundo informações da polícia, funcionários do colégio Ipiranga estavam realizando uma festa particular quando ouviram disparos de arma de fogo. Em um primeiro momento imaginaram que se tratava de fogos de artifício, porém quando um deles saiu do colégio visualizou o corpo da vítima caído na calçada.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram ao local e constataram que a vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo na região da cabeça.

Familiares do rapaz informaram à polícia que o mesmo já foi apreendido por roubo quando menor de idade.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru no Agreste pernambucano.

Shareaholic