sábado, 4 de junho de 2016

JOVEM EXECUTADO A TIROS NA ENTRADA DE LAGOA DO OURO


Um jovem de aproximadamente 18 anos de idade foi executado com tiros na cabeça por volta das 22h deste sábado (04/6), no bairro da Cohab, na entrada da cidade de Lagoa do Ouro/PE.

Segundo informações, populares ouviram disparos de arma de fogo e ao saírem para verificar o que havia acontecido encontraram o jovem caído, já sem vida, com marcas de tiros na cabeça.

As polícias Civil e Militar foram informadas do ocorrido. Ainda não há identificação da vítima.

Vendedor de água mineral é morto a pedradas na Cohab II em Belo Jardim!

Na madrugada deste sábado (04), foi brutalmente assassinado em frente de casa, na Rua Lindinalva Assis de Melo, no bairro Cohab 2 em Belo Jardim, o vendedor de água mineral, Aguinaldo Monteiro Rosa, de 28 anos. Segundo as informações da companheira da vítima, o marido foi sozinho a uma boate e após retornar para casa embriagado, um menor de 17 anos foi até a sua casa e desferiu vários chutes na porta pedindo para que ele saísse pois teria contas a acertar com o mesmo, ao deixar a residência, a vítima e o imputado entraram em luta corporal, em seguida, após a vítima já haver sido agredida por diversos socos e ponta pés, quando já estava caído ao chão devido as agressões, o imputado pegou uma pedra e atirou na cabeça da vítima, que veio a óbito no local.


Após o cometimento do crime o acusado evadiu-se, porém, quando o efetivo realizava o isolamento do local do crime, o acusado retornou, sendo de imediato foi detido e conduzido à Delegacia local para, onde foi feito o procedimento e o mesmo foi encaminhado a Funase Caruaru.

Homem é executado na porta de casa em Taperoá


Um homem foi assassinado na porta de casa na noite desta sexta-feira (03) em Taperoá, no Cariri da Paraíba. Raul Martins chegava de moto em casa, quando homens já o aguardavam escondidos em cima de uma árvore, de onde dispararam os tiros matando a vítima.

O assassinato ocorreu no conjunto Geraldo Noé de Farias, próximo ao PSF, por volta das 23h30. A polícia ainda investiga as causas dessa execução, mas a suspeita principal é que o crime tenha relação com o tráfico de drogas.

Raul Martins morreu no local do crime e ficou estirado ao chão com sua moto ao lado. Nenhum pertence dele foi subtraído, o que reforça a tese de execução planejada.
De Olho no Cariri
Foto: Taperoa.com

Primeira partida decisiva do Campeonato dos Sítios encerra antes do previsto devido às fortes chuvas na Vila de Poço Fundo

Foto: Arnaldo Vitorino.

Nacional e São Matheus realizavam na tarde deste sábado (04), a primeira partida da decisão do Campeonato Municipal dos Sítios, porém o jogo encerrou aproximadamente 20 minutos antes do previsto por conta dos fortes ventos e chuvas que caíram na Vila de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.
Nacional abriu o placar aos 4 minutos com Jefferson. Fotos: Elivaldo Araújo.

O duelo estava empatado em 1 a 1, quando iniciou um lamaçal em diversas partes do estádio, porém aos 21 minutos do segundo tempo, o árbitro José Antônio (Dedé) interrompeu a partida, conversou com os capitães das equipes e decidiram encerrar o jogo.
São Matheus conseguiu o empate através do atacante Biraca.

As equipes voltam a campo no próximo sábado (11) para o segundo duelo também na Vila de Poço Fundo, onde definirá o título do torneio. Caso a partida termine empatada, o campeão será conhecido através de cobranças de pênaltis. A vitória para cada uma das equipes lhe dará o título. A partida está prevista para às 15h30.

Ficha do Jogo: São Matheus 1×1 Nacional

Local: Vila de Poço Fundo.
Árbitro: José Antônio; Auxiliares: José Barbosa e José Hélio.
Gols: Jefferson aos 4 minutos para o Nacional e Biraca aos 10 minutos para São Matheus, gols assinalados no primeiro tempo.
São Matheus: Bero; Deivson, Felipe, Diego e Renan; Renato, Zito (Som), Jó e Tiago; Toninho e Biraca. Técnico: Teco.
Nacional: Léo; Jean, Luquinha, Duda e Quixaba; Josias, Mateus (Léo), Rômulo e Jefferson; Leandro e Coelho. Técnico: Jó.

BEPI APREENDE ARMA DE FOGO NA ZONA URBANA DE SERRA TALHADA


Por volta das 23h00 de sexta-feira (03/6), policiais do BEPI apreenderam uma arma de fogo na Avenida Triunfo, zona urbana da cidade de Serra Talhada, no Sertão pernambucano. De acordo com a Polícia Militar, o efetivo do BEPI realizava ondas quando avistou dois indivíduos em atitude suspeitas, consumindo bebidas alcoólicas em um bar. Ao ser realizada uma abordagem no Alexsandro José da Silva, de 32 anos, foi encontrado na cintura do mesmo, um revólver calibre 38, municiado com seis munições intactas. O elemento foi detido e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde foi autuado em flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo e, liberado após pagamento de fiança.

CONDUTOR É DETIDO EMBRIAGADO EM JUPI

Na tarde deste sábado (04), a PM durante o cumprimento do plano de ação do 9º BPM, realizava a Operação Abordagem quando encontraram a pessoa de Gildo dos Santos Silva, transitando com seu veículo GM, modelo Corsa, placa KKQ-8835, em via pública, realizando movimentos estranhos. Foi realizada a competente abordagem policial sendo identificado que o imputado apresentava fortes sinais e sintomas de haver ingerido bebida alcoólica.

Condutor e veículo foram levados à 18ª DESEC na cidade de Garanhuns para adoção das medidas cabíveis.

MULHER É ASSASSINADA DENTRO DE CASA E EX-COMPANHEIRO É PRINCIPAL SUSPEITO


Um homem moreno e enfurecido, adentrou a casa da Josicleide Maria de Lima, de 26 anos, que fica no bairro Nova Água Preta em Água Preta, Mata Sul pernambucana, por volta das 23h desta sexta-feira (03/6), e na presença de amigos dela que estavam bebendo juntos, lhe agarrou a força levando-a para um quarto e disse “ você está tirando onda comigo? ” em seguida, em meio a discussão, lhe desferiu um golpe de faca peixeira na perna esquerda atingindo a femoral e fugiu logo em seguida. Uma unidade do SAMU foi acionada, porém ao chegar no local a vítima já se encontrava em óbito.

Ainda segundo a Polícia Militar, familiares da vítima disseram que o homem era seu ex-companheiro, um tal de “Rela” que não aceitava a separação do casal.

A Polícia Civil fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru/PE

IDOSO DE 85 ANOS ENCIUMADO, MATA A ESPOSA DE 77 ANOS A FACADAS, EM CARUARU

Uma tragédia foi registrada pela polícia na manhã deste sábado (04) em Caruaru com o registro de mais um homicídio, tendo como vítima uma aposentada de 77 anos que foi assassinada pelo esposo de 85 anos. A vítima, a feirante Alice Quitéria Silva de Assis, que vendia coco num banco em frente de casa na Rua Padre Cícero Romão, no bairro Salgado, na feirinha do bairro, foi morta a facadas durante a madrugada e a Polícia Militar prendeu em flagrante o idoso, José Francisco de Assis, conhecido por “Aboiador”, que confessou o crime.

O perito criminal, Dr. Carlos Henrique, que foi ao local com o seu auxiliar Bira, disse que o crime ocorreu entre as 2h e 5h da manhã e a arma usada no crime foi uma faca-peixeira de 12 polegadas que foi apreendida, ele disse ainda que existe a probabilidade do assassino ter sofrido um surto, mas isso só será constatado com exames psicológicos ou psiquiátricos.

O filho do casal, Adelson Francisco, disse que os pais já vinham brigando há mais de um ano e os desentendimentos eram porque o seu pai achava que estava sendo traído e hoje como tem a chave da casa, o filho abriu e quando foi ao quarto onde o casal dormia encontrou o seu pai sentado numa cadeira com as mãos ensangüentadas e no chão a sua mãe morta e ao olhar o pai ele disse que tinha matado a sua mãe, o filho saiu para buscar ajuda e o pai ficou em casa e quando a PM chegou o deu voz de prisão. Ele foi levado ao plantão da 1ª DP, onde foi autuado em flagrante e recolhido á Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

Este foi o 3º assassinato do mês de junho e o 90º do ano de 2016 em Caruaru e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

EX-PRESIDIÁRIO FOI ASSASSINADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Durante a madrugada deste sábado (04), Foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe mais um homicídio. O crime aconteceu na Rua Maria Alice Xavier de Moraes, localizada no bairro Rio Verde e vitimou Leandro José Moraes da Silva, conhecido como “Nandinho”, de 24 anos.

De acordo com informações de testemunhas, dois elementos em uma motocicleta se aproximaram da vítima, surpreendendo o mesmo e efetuando vários disparos em sua direção. Não foi informado quantos tiros atingiram a vítima.

Leandro já tinha passagens pela polícia, acusado de tráfico de drogas. Ele morava nas proximidades do local onde foi executado. Com a gravidade dos ferimentos, a vítima não teve nenhuma chance de socorro.

A PM fez o isolamento da área, até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento do corpo e encaminhou para o IML de Caruaru.

NOVO CARTÃO POSTAL


Foto: Jackson Carvalho

O empresário Alexandre Leite, do Império da Sinuca, feliz da vida com o sucesso do projeto de sua autoria, o letreiro instalado no Espaço Major Clementino, no coração de Caruaru. A enorme sanfona sinaliza para turistas e visitantes que aqui é a “Capital do Forró”. Na noite desta sexta-feira (03), foi inaugurada mais um obra do mesmo estilo, próximo ao pórtico do Alto do Moura, desta vez enaltecendo a cultura do barro produzida com muita maestria pelos artesãos da localidade.

BANDIDOS EXPLODE OS CORREIOS DE BARRA DE SANTANE - PB


Imagem: Correios de Barra/arquivo

A população de Barra de Santana, acordou na madrugada desta sexta (3), atordoada com a quantidade de tiros disparada na região central da cidade. Conta-se que mais de quarenta tiros, provavelmente de fuzil, foram disparados para o alto em um novo assalto aos correios.
Por volta das 1:30hs, assaltantes realizaram o segundo assalto aos correios em menos de 9 meses. O cofre da unidade dos Correios que havia sido substituído e reforçado, não resistiu à nova explosão.

A fachada do prédio ficou intacta, na saída os assaltantes ainda tiveram o cuidado de fechar a porta que havia sido arrombada.

Na fuga, os assaltantes levaram uma quantia em dinheiro ainda não divulgada, e saíram em destino ignorado, toda a ação durou cerca de 20 minutos.

Não havia polícia na cidade na hora do acontecimento, mas logo após, várias viaturas chegaram ao local para proceder com a investigação.

Cavalgada de Santo Antônio acontece neste domingo em Camalaú


A 3ª Cavalgada de Santo Antônio, realizada no município de Camalaú acontece neste domingo (5) e terá um percurso de 18 quilômetros. Os cavaleiros sairão do Sítio Cangalha, onde começam a se concentrar a partir 8 horas.

Do sítio Cangalha os participantes da cavalgada saem às 11 horas e seguem pela Rajada, passam pela cidade de Camalaú e finaliza o percurso no Assentamento Novo Mundo.

No sítio Rajada haverá um Bate Cela e uma homenagem Karol Inô. Chegando em Camalaú os cavaleiros desfilam pela cidade e recebem a benção do Pároco Ednaldo Gomes.

Na chegada ao Assentamento Novo Mundo será oferecido um churrasco animado pelo forró de Adriano do Uruçu com a participação e Bhira Mariano e Kiel do Acordeon.

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Na manhã de sexta-feira um acidente de trânsito foi registrado na PE-160, no trecho urbano em Santa Cruz do Capibaribe. O choque aconteceu entre uma moto, conduzida por um moto-taxista, e um carro modelo saveiro de cor branca. O fato se deu nas proximidades da ponte nova.

Informações de testemunhas divergem de como o acidente aconteceu e de quem estaria errado, no momento da colisão. No acidente, a passageira da moto, esposa do piloto, ficou ferida. Uma unidade do Samu realizou os primeiros atendimentos, no local.

Com o impacto, o piloto sofreu apenas escoriações. A garupa, além de escoriações, foi levada para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, com suspeita de uma fratura na perna esquerda. O motorista do carro, nada sofreu.

Nenhum dos envolvidos teve seu nome divulgado.

Shareaholic