quinta-feira, 2 de junho de 2016

São João do Recife vai homenagear Santanna e dona Glorinha do Coco

Foto: Divulgação/PCR

A programação oficial do São João do Recife vai valorizar os artistas locais e a cultura popular. O Sítio da Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, mais uma vez será o principal polo mantendo as tradições juninas.

O cearense Santana, o cantador interprete do clássico Ana Maria, tem em Luiz Gonzaga a principal referência. Já Dona Glorinha do Coco, de 81 anos, foi finalista do Prêmio da Música Brasileira nas categorias melhor álbum e cantora regional.

Um dos homenageados, o forrozeiro Santanna ressalta a importância de valorizar a cultura popular: “O Brasil não conhece o Nordeste, como dizia Naná Vasconcelos. A Europa conhece o Nordeste, os Estados Unidos também, mas o Brasil não conhece”, desabafa.

CRIMINOSOS EM CAMINHONETES DE LUXO ARROMBARAM BANCOS EM PE, DIZ POLÍCIA


Um grupo de cerca de 20 homens arrombou duas agências bancárias em Camocim de São Félix, Agreste de Pernambuco, na madrugada desta quarta-feira (1º). De acordo com a Polícia Civil, os criminosos chegaram até os locais em quatro caminhonetes de luxo. Eles danificaram caixas eletrônicos e tentaram explodir os cofres, mas nenhuma quantia em dinheiro foi levada, informou a polícia ao G1.

Também segundo a Polícia Civil, o grupo foi primeiro para a agência do Banco do Brasil e depois para o Bradesco. Nos estabelecimentos só houveram danos materiais, conforme informou a polícia.

O caso será investigado pelas Delegacias de Polícia Civil de Camocim de São Félix e de Roubos e Furtos do Recife. Até o momento da publicação desta matéria, os criminosos não foram localizados.

Entenda o caso


Duas agências bancárias – uma do Bradesco e outra do Banco do Brasil – foram arrombadas na madrugada desta quarta-feira (1º) em Camocim de São Félix. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos estavam armados.


Por e-mail, o G1 solicitou um posicionamento dos dois bancos. A assessoria do Bradesco disse que haverá atendimento nesta quarta e que “quanto ao equipamento danificado o banco está avaliando os danos ocorridos para reestabelecer o atendimento [do caixa eletrônico] o mais breve possível”. O Banco do Brasil informou “que o caso está sendo investigada pelas autoridades competentes e qualquer informação será fornecida pelo órgão e/ou delegacia responsável”.

Suspeito é detido com drogas em Santa Cruz do Capibaribe

No início da tarde desta quarta-feira (01), um jovem foi detido com drogas na Rua São Paulo, bairro Cruz Alta em Santa Cruz do Capibaribe.

Policiais militares e o efetivo do GATI realizavam rondas no local acima citado, quando abordaram o jovem Dieverson Ferreira de Lima, mais conhecido por “Suricato” (21 anos). Com ele localizado um cigarro de maconha no bolso do short.

Ao ser questionado pela drogas, ele respondeu que seria apenas usuário e que teria mais em sua residência. O policiamento se dirigiu até o imóvel do acusado e encontrou um papelote de maconha.

Diante da situação, Dieverson e as drogas foram conduzidos para a delegacia de polícia local, onde ficou s disposição do delegado de plantão.

PM AGE RÁPIDO E CARRO ROUBADO EM CAPOEIRAS É RECUPERADO EM LAJEDO


Na noite desta terça-feira (31/05), a Central de Operações do 9º Batalhão, recebeu informações que um veículo Siena, cor preta, placas KGO-3872, havia sido tomado de assalto no município de Capoeiras, no Agreste.

Imediatamente foi repassado o alerta para todas as guarnições que deram início a diligências para recuperar o veículo.


Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (01/06), o carro foi localizado em Lajedo no bairro Bom Jesus, pelo efetivo da 2ª CPM, os PMs mantiveram contato com o proprietário e adotaram as medidas cabíveis.

Adolescente é apreendido com pés de maconha plantados em residência abandonada em São Domingos

Na tarde desta quarta-feira (01), o efetivo do GATI recebeu informações de que na Rua São Carlos em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, um indivíduo estaria traficando drogas e que em companhia de outros comparsas estariam utilizando uma casa abandonada na mesma rua para consumirem a droga e prepará-las para a comercialização.

De posse das informações, o efetivo se dirigiu até a residência do acusado e com a autorização do pai foi feita uma busca no local, onde foram encontradas 12 trouxinhas de maconha, que estavam escondidas dentro de um guarda roupa.

Em seguida, o policiamento seguiu até a residência abandonada e no quintal foram localizados dois pés de maconha plantados no chão.

Um adolescente de 17 anos de idade e os produtos apreendidos foram conduzidos para a delegacia de polícia local.

PROGRAMA CHUMBO GROSSO


Shareaholic