sexta-feira, 6 de maio de 2016

Corpo de homem é encontrado em estado de decomposição dentro de residência em Toritama

Na tarde desta sexta-feira (06), um corpo de um homem sem vida foi encontrado em uma residência na Rua Projetada, bairro Valentim 3 em Toritama, a vítima foi identificada como sendo Wilson Gomes de Lima, conhecido por “Guinho” (38 anos).

Segundo informações de moradores das proximidades, eles sentiram um mal da residência de numero 185, neste momento algumas pessoas retiraram as telhas e perceberam o corpo da vítima já em estado de decomposição dentro de um quarto.

Familiares informaram que a possível causa morte da vítima pode ter sido o alcoolismo e que o mesmo sempre sofria convulsões ao ingerir bebidas alcoólicas. Ao lado do corpo foi encontrada uma lata de bebida.

A polícia Militar esteve no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

Fonte: Blog do ney lima

Prefeito de Cabrobó diz que não foi convidado para visita de Dilma

Prefeito disse que vereadores foram avisados, mas ele não. Foto: Rafael Carneiro/rádio Jornal

Nesta sexta-feira (6), Dilma vai a Cabrobó acompanhada do ministro da Integração Nacional Josélio Moura. Antes mesmo da chegada, a tensão política com o gestor da cidade é notável. “Lamentavelmente eu não fui informado de nada”, disse o prefeito de Cabrobó Auricélio Torres (PSB) à Rádio Jornal.

Filiado a um partido que fez parte do Governo Lula e participou do primeiro mandato de Dilma, Auricélio tem divergências políticas com a presidente. Em 2014, ele planejou um protesto contra a petista durante visita oficial.

Para ele, a agenda da presidente está “rasgando os princípios da institucionalidade”. “Nas outras visitas, nós sempre fomos informados para recepcioná-la. Desta feita, visitaram o legislativo, mas o prefeito, não”, comentou. Perguntado se pretendia ir ‘beijar a mão’ da petista, Auricélio disse que “não é do meu feitio ir à festa dos outros sem ser convidado”.

Em entrevista a Geraldo Freire, Auricélio também comentou sobre falhas na estrutura do canal de bombeamento inaugurado no ano passado. De acordo com o Ministério da Integração, 86,3% da obra de transposição do Rio Francisco já está concluído.

Pais de Beatriz Mota criam canal no Youtube para cobrar providências sobre o caso

Foto: Reprodução

Os pais da menina Beatriz Angélica Mota, morta em Petrolina, no Sertão do Estado, há quase cinco meses, resolveram transformar o caso dela em canal no Youtube. A medida tem como objetivo evitar boatos e contribuir para a elucidação do homicídio, cometido em dezembro de 2015.

Beatriz tinha sete anos quando foi morta a facadas e o corpo encontrado num depósito abandonado na quadra do colégio em que estudava. A tragédia ocorreu durante uma festa de formatura no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina. Ninguém foi preso ainda, embora exista um retrato falado, recompensa em dinheiro e até whatsapp para coletar informações sobre o crime.

Nas redes sociais, são vários os depoimentos cobrando uma resposta para o caso. A polícia diz que cinco ex-funcionários da unidade de ensino são considerados suspeitos. No canal do Youtube, intitulado Beatriz Clama Por Justiça, a mãe da menina, Lucinha Mota, faz um desabafo:

O brutal assassinato de Beatriz repercute, também, na Câmara dos Deputados em Brasília. Em pronunciamento, o deputado Adalberto Cavalcanti (PTB-PE) cobra respostas do Governo de Pernambuco. O parlamentar defende a transferência das investigações da Polícia Civil para a Polícia Federal:

Você pode conferir o canal Beatriz Clama Por Justiça
aqui.

Polícia prende dupla com 8 quilos de maconha em Ibimirim, no Sertão


Droga estava escondida dentro do carro de passeio, diz PF Foto: Divulgação/Polícia Federal.

Dois homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas nessa quinta-feira (5) em Ibimirim, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Federal, os dois homens foram abordados em atitude suspeita por policiais no quilômetro 18 da PE-360. Eles informaram aos policiais que faziam instalação de TV por assinatura, mas não mostraram nenhum documento que comprovasse a atividade.

Ainda segundo a PF, os policiais realizaram uma revista no carro dos suspeitos, onde foram encontrados oito tabletes de maconha, totalizando 8kg da droga. Os suspeitos informaram que receberam a droga de um homem no município e receberiam R$ 3 mil para entregar o entorpecente em Caruaru, no Agreste. Eles informaram ainda que teriam transportado drogas outras duas vezes.

Além da maconha, foram apreendidos dois aparelhos celulares e R$ 532 em espécie. Os dois foram autuados em flagrante e encaminhados à Cadeia Pública de Salgueiro, também no Sertão.

Está no IML corpo de homem encontrado embaixo do viaduto da Caxangá

Foto: Lélia Perlim/Rádio Jornal

Já está no Instituto de Medicina Legal (IML), o corpo de um homem que foi localizado por policiais militares na manhã desta sexta-feira (06) embaixo do viaduto da Caxangá, na Zona Oeste do Recife. O instituto de criminalista encontrou perfurações de balas no corpo dele, testemunhas informam que o rapaz estava no viaduto em uma moto de placa 4157 do Recife, perdeu o controle do veículo e caiu do elevado.

A desempregada, Laís Daiane da Silva presenciou o homicídio e acredita que foi execução. “Ele vinha da BR-101 sentido Macaxeira, Barro, acredito que ele já vinha baleado no braço, perdeu o controle e caiu do viaduto, alguém desceu e disparou mais um tiro no rapaz,” disse.

Ainda segundo a testemunha, a vítima estava sem nenhum documento.

Avenida 29 de dezembro registra acidente na tarde desta sexta-feira

No início da tarde desta sexta-feira (06), aconteceu mais um acidente na Avenida 29 dezembro, desta vez nas proximidades de um sinal de trânsito em frente a uma loja de chocolates, Centro de Santa Cruz do Capibaribe.

O acidente envolveu uma moto Bros, cor preta e uma Biz, que colidiram. Com o impacto, uma mulher e um homem caíram ao chão, eles tiveram apenas ferimentos leves e forma socorridos pelo Samu.

As vítimas foram conduzidas para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram atendidos e liberados.

Tradicional Festa das Mães em São Domingos contará com atrações musicais e sorteio de prêmios


Acontecerá neste sábado (07), a tradicional ‘Festa das Mães’ em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. O evento será aberto ao público, sendo realizado na Travessa Ana Maria da Conceição e terá música ao vivo e sorteio de prêmios como: geladeira, fogão, ventilador, bicicleta, liquidificador, entre outros.

A festividade iniciará a partir das 18h e terá como atrações: Tony do Brega, Francisco Bregueiro, Charles Alexandre e o poeta Luciano Neves.

Presidente Dilma visitará Cabrobó nesta sexta-feira



A presidente Dilma Rousseff visitará nesta sexta-feira (06) a cidade de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. A presidente fará uma visita técnica ao Eixo Norte da Transposição do São Francisco. Ela deve se pronunciar em discurso.

A visita ao Sertão pernambucano também é estratégica. Apesar de estar atrasada, a obra de transposição é considerada como uma das meninas dos olhos do governo petista. Em 14 de abril de 2014, enquanto o ex-governador Eduardo Campos (PSB) estava lançando a pré-candidatura em Brasília, ao lado de Marina Silva, Dilma inaugurou, em Serra Talhada, a primeira etapa da adutora do Pajeú, e o navio Dragão do Mar, em Suape.

NE10 Interior

Polícia prende dupla acusada de assaltar posto de combustível em São José dos Cordeiros



A equipe da Polícia Civil de Serra Branca prendeu na tarde desta quinta-feira (05) dois jovens acusados de assaltar o posto de combustível São José, na manhã do dia 17 de março em São José dos Cordeiros. Naquele dia, três homens armados em um corola prata chegaram à cidade e pretendiam inicialmente assaltar a agência dos Correios, mas com as portas fechadas, os meliantes seguiram para o posto de gasolina e efetuaram o assalto.

Foram presos Carlos Artur Monteiro Fernandes, de 21 anos, natural de Campina Grande, mas com família em São José dos Cordeiros e Brendo Ítalo Ferreira da Costa, conhecido como Brendo Mackenzye, de 22 anos, também natural de Campina Grande.

Segundo informações repassadas pelo delegado de Serra Branca, Dr. Rodrigo Monteiro, os suspeitos no dia anterior ao crime, em 16 de março, tomou por assalto o carro utilizado na ação, um corola prata, de uma professora da UEPB em Campina Grande. A vítima foi roubada quando saía da universidade.

No dia seguinte, eles se dirigiram a São José dos Cordeiros, efetuaram o roubo e fugiram em direção ao sítio Capoeiras. A polícia não conseguiu alcançá-los e eles abandonaram o carro em São José da Mata, distrito de Campina Grande.

A investigação foi intensificada pela Delegacia de Serra Branca e a partir de características apontadas pelas vítimas, os acusados foram reconhecidos e posteriormente detidos. Eles negam a participação nos crimes, mas ficarão presos por força de um mandato de prisão expedido preventivamente pelo juiz da Comarca.

Dr. Rodrigo disse ainda que pretende ainda prender o terceiro suspeito de participar do assalto e vai encaminhar a investigação para a Polícia Civil em Campina Grande que deverá indiciá-lo pelo roubo ao veículo da professora.

DE OLHO NO CARIRI

Toyoteiro é agredido por “passageira” na PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Gilson Fernandes do blog do ney lima.

Na tarde desta quinta-feira (05), um toyoteiro que faz o trajeto entre Santa Cruz do Capibaribe/Caruaru, foi agredido por uma passageira, sendo uma adolescente de 14 anos de idade. O fato aconteceu na PE-160, próximo ao Posto Oliveira em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, a equipe do Corpo de Bombeiros estava passando pelo local, onde percebeu a confusão entre os envolvidos e de imediato, deteve os envolvidos e acionaram a presença do policiamento.

Chegando ao local, os policiais detiveram o toyoteiro e a adolescente, porém não encontraram os produtos utilizados na suposta agressão, que seriam uma faca e um pedaço de madeira. Os dois foram encaminhados para a delegacia de polícia local.

Ao ser questionado sobre o ocorrido, o Toyoteiro que estava lesionado na face e na mão direita, relatou que havia pegado a adolescente como passageira no município de Toritama e ao chagar na PE-160, ela teria sacado de uma faca e para se defender, ele teria agarrado nas mãos dela e, que neste momento a adolescente teria se soltado e pulado do veículo e em seguida, desferido um golpe com um pedaço de madeira no rosto do mesmo.

Já a adolescente afirmou que quando pediu a parada ao motorista, o mesmo percebeu que ela estaria com uma faca e que houve uma luta corporal na tentativa de desarma-la, onde a vítima conseguiu tomar a faca e descer do carro, sendo que neste momento, a adolescente pegou um pedaço de madeira e o golpeou no rosto, causando lesões no nariz, testa, olho e outras partes.

Diante da situação, os envolvidos ficaram a disposição do delegado de plantão.

Shareaholic