quarta-feira, 4 de maio de 2016

Mãe e filha são atropeladas em mais um acidente de trânsito em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Melquiades Lopes


Durante a manhã desta Quarta-feira (04) duas mulheres se envolveram em um grave acidente no giradouro da praça dos estudantes; mas precisamente na avenida 29 de Dezembro, centro de Santa Cruz do Capibaribe.


Josefa Santana de Araújo, de 58 anos e sua filha Josefa Maria de Santana, de 17 anos de idade, transitavam a pé na localidade, quando ao tentar atravessar a via foram atropeladas por um veículo de passeio conduzido por Silvio Sinésio de Lima, de 48 anos de idade. Na ocasião, mãe e filha sofreram várias escoriações pelo corpo.


Duas unidades do SAMU da cidade foram acionadas, onde as duas vítima foram socorridas para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão. Já o motorista que permaneceu no local, não sofreu nem um ferimento.


A equipe de agentes de transito de Santa Cruz do Capibaribe, esteve no local. O fato foi registrado e encaminhado ao Sispol, onde será tomadas as medidas cabíveis.

Grave acidente envolvendo caminhão e carro de passeio deixa um ferido na PE-90

Fotos: Jornal Vertentes Notícias

Na tarde desta quarta-feira (04), mais um grave acidente foi registrado na PE-90, mais precisamente no trecho que liga as cidades de Vertentes e Surubim.

De acordo com as informações, o acidente envolveu um caminhão e um carro de passeio (modelo Saveiro, de cor prata e placas KID-5354), que bateram quase que de frente.

O jovem ferido, identificado até o momento como “Hebert do Buffet” ficou preso às ferragens, mas está consciente.



Ainda de acordo com as informações, uma equipe do Samu e dos bombeiros foram acionadas, sendo esta última para cortar o veículo e facilitar o trabalho de remoção.

Hebert não teve ferimentos graves, foi socorrido e conduzido a uma unidade hospitalar. A motivação do acidente não foi informada. O local onde aconteceu o acidente é batizado de “Ponte da Morte”, devido à grande ocorrência de acidentes fatais.

Adolescente que estava desaparecido é encontrado morto na serra da Palestina; em Santa Cruz


Fotos: Paulo Viana Texto: Jota lima


Na manhã desta Quarta-feira (04), o corpo de um adolescente de apenas 17 anos de idade, foi encontrado em uma área de vegetação localizada na Serra do bairro da Palestina; mas precisamente por trás do Bar de Maria Capuchú, em Santa Cruz do Capibaribe; Agreste do estado de Pernambuco.

Kelvy Wendeberg da Silva, de 17 anos de idade, que morava na Rua São Joaquim, no Bairro da Palestina, estava desparecido desde a última Segunda-feira (02), fato que foi registrado por sua mãe, na Delegacia da terra das confecções. O cadáver em estado de putrefação foi encontrado por populares que moram na área, em seguida a Polícia foi acionada.







Policiais civis realizaram o levantamento cadavérico e encontraram na altura da nuca do adolescente, uma perfuração de bala que transfixou na testa; o que reforça a tese de um homicídio. Possivelmente o jovem estava no local na companhia de outras pessoas para usar droga, já que a polícia encontrou um pequeno papel de seda em uma das mãos da vítima. Normalmente o papel é utilizado para fazer cigarro.

Após todos os procedimentos, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto de Medicina Legal) da capital pernambucana.



Vale lembra que esse mesmo adolescente sofreu uma tentativa de homicídio no ultimo dia 11 de fevereiro entre o loteamento Gavião, e o Bairro Palestina, quando uma pessoa não identificada se aproximou e efetuou vários disparos de arma de fogo contra o menor, que foi atingido com um disparo em uma das coxas.


GATI do 24° BPM apreende pedras de crack, maconha e arma de fogo com 5 pessoas; em Santa Cruz do Capibaribe


No final da tarde desta última Terça-feira (03), policiais militares do GATI do 24° BPM (Batalhão de Polícia Militar) apresentaram ao plantão da 17° DESEC, cinco pessoas com pedras de crack, maconha e arma de fogo, todos apreendidos no Bairro Arco Verde; em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informações da Polícia Militar, o efetivo realizava rondas rotineiras nas proximidades do Bairro Arcoverde, quando em determinado momento receberam informações de que, elementos estariam traficando drogas às margens do rio Capibaribe, naquele mesmo bairro. De posse dessas informações, os policiais militares seguiram ao local indicado, fizeram um cerco na localidade informada e constataram a veracidade da denúncia.


No referido local, foi abordado a pessoa de Adilson Gonçalves dos Santos, vulgo “Dilsim", de 19 anos, com ele foi encontrado 15 pedras de crack e 3 cartuchos de calibre 12 (intactos) e quando questionado sobre a arma, o mesmo levou os policias até o local que teria escondido a referida arma; uma espingarda calibre 12. Na ocasião, foi constatado também que o "Dilsim" responde um processo pelo crime de homicídio tentado.

Junto com o primeiro envolvido estava Marcos Vinicius da Silva Santos, vulgo "Macumbeiro", de 21 anos, com este foi encontrado 49 pedras de crack, 06 trouxinha de maconha e R$ 29,00 reais em espécie. Ainda foram abordados dois elementos e uma mulher, sendo Ericles Cicero de Lima, vulgo “Mago”, de 19 anos, Gilsania Medeiros Cavalcante, vulgo “Gil”, de 30 anos e um menor de 16 anos de idade, com eles foram encontrada uma trouxinha de maconha e nove pés de maconha plantados em um balde.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos e apresentados ao delegado de plantão da 17° DESEC em Santa Cruz do Capibaribe, onde em desfavor de Gilsania e Ericles foi lavrado T.C.O. (Termo Circunstanciado de Ocorrência), contra o menor um B.O.C. Já Adilson e Marcos, foram autuados em flagrante delito pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas; sendo recolhidos ao mini-presídio da capital da Sulanca.

Shareaholic