sábado, 30 de abril de 2016

ESTUDANTE DE DIREITO ESTÁ DESAPARECIDA DESDE ONTEM 29/04

Familiares da estudante de Direito, Carla Letícia Carneiro do Carmo, de 24 anos, procuraram a Delegacia Regional de Garanhuns na noite deste sábado (30/4) e informaram que ela está desaparecida desde ontem, sexta-feira.

De acordo com as informações repassadas a Polícia Civil, Carla saiu da cidade de Capoeiras onde mora, ontem por volta das 17h e foi a Garanhuns pegar um documento na faculdade AESGA, onde a mesma é estudante, e deste então não retornou para casa.

O celular da jovem está desligado e não foi feito nem um contato com a família. Seus familiares realizaram várias buscas em casas de amigos dela, porém, ela não foi encontrada, tendo eles resolvido procurar ajuda da Polícia Civil.

A família está disponibilizando os seguintes telefones para qualquer informação que leve a seu paradeiro: (87) 9 9662-4093 ou 9 9696-0882.

Delegacia Regional: (87) 3761-8206 ou 190, Central do 9º BPM-Garanhuns.

A Maior escola de Santa Cruz do Capibaribe segue sem aulas após incêndio

A educação da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado, está fortemente prejudicada após um incêndio que atingiu duas unidades escolares na última quarta-feira (27). As chamas começaram no depósito do prédio da Secretaria Municipal de Educação e atingiu a Escola Municipal Ivone Gonçalves e a Escola de Referência Estadual.

O incêndio durou mais de nove horas. o fato foi registrada na ultima quinta-feira (28), o dia inteiro foi utilizado para o rescaldo e a tentativa de recuperar algum material. Mais de 50 birôs, além de fardamento e material didático foram destruídos pelo fogo. Ninguém ficou ferido e as aulas estão suspensas por tempo indeterminado.

Ainda não há explicações sobre o que pode ter provocado o incêndio. A secretaria de educação foi transferida para outro prédio. O secretário de educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, diz que não consegue entender como o prédio pegou fogo: "Não era um prédio velho, era um prédio novo. Não acredito que seja por problema da parte elétrica", afirmou Joselito. A prefeitura aguarda agora a conclusão da perícia para poder acionar a polícia civil.

Fotos e Reportagem: Paulo Viana
Com fira as images a baixo.









Agência bancária é arrombada dentro da Prefeitura de Salgadinho


Reportagem Alfredo Neto

Mais uma agência bancária arrombada em Pernambuco. O alvo da vez foi a agência do Banco do Brasil de Salgadinho, no Agreste. O crime foi realizado por cinco homens fortemente armados e ação aconteceu dentro do prédio da prefeitura de Salgadinho na madrugada desta sexta-feira (29).

O caixa da agência estava lotado, já que no dia anterior foi abastecido para o pagamento dos servidores municipais. O grupo de cinco homens armamdos renderam o vigia e ainda mais duas pessoas que passaram em frente da prefeitura no momento.

O prefeito de Salgadinho, Ademilson Pereira, foi acordado de madrugada e foi ao local. Ele afirma que estava tudo pronto par ao pagamento dos servidores da prefeitura: "levaram todo o dinheirto que estava no caixa e estava na capacidade máxima", afirmou o prefeito.

Nenhum suspeito ainda foi localizado e o lugar do crime está isolado. A polícia aguarda os resultados de uma perícia que está sendo feito pelo Instituto de Criminalística.

Polícia prende em Caruaru 19 pessoas com maconha

Dezenove pessoas foram detidas com droga na noite desta sexta-feira (29), no Centro de Caruaru. Elas foram abordadas na Avenida Rio Branco com três porções e 35 cigarros de maconha.

A polícia visualizou pelas câmeras de monitoramento da SDS atividade suspeita do grupo em um veículo. Todos foram levados para a Delegacia, onde foi aberto inquérito policial para averiguar o fato.

Santa Cruz do Capibaribe deverá ser abastecida por carro-pipa


Com menos de 1% do seu volume morto, a barragem de Jucazinho, localizada no município de Surubim, entrará em colapso total nos próximos dias. Com isso, Santa Cruz do Capibaribe, que só recebe água apenas dois dias por mês, deverá ser abastecida por carro-pipa.

Diante dessa situação, diretores de várias entidades do município estiveram mais uma vez na sede da Compesa, nesta quarta-feira (27), em Recife, para discutir soluções para o grave problema, que impactará fortemente o município, principal representante do Polo de Confecções de Pernambuco.

No encontro, o diretor Regional do Interior da Compesa, Marconi de Azevedo, e o gerente local, Mario Heitor Filho, foram enfáticos ao afirmar que, se não chover nos próximos dias, a cidade deverá ser abastecida por carro-pipa
.


Da: Assessoria

Receita recebe quase 28 milhões de declarações do Imposto de Renda


A Receita Federal recebeu quase 28 milhões de declarações do Imposto de Renda 2016. O número é inferior ao que a Receita esperava receber: 28,5 milhões.

Em Pernambuco, foram entregues 762.438 declarações. Eram esperadas em todo o Estado 750 mil, sendo 33 mil em Caruaru.

A estimativa é de que 239 mil contribuintes tenham perdido o prazo para entregar do documento em todo o País. O documento deveria ter sido enviado até às 23h59 desta sexta-feira (29).

Os contribuintes obrigados a declarar mas que perderam o prazo poderão entregar sua declaração a partir de segunda-feira, 2 de maio, mas já estarão sujeitos a multa de 1% do imposto devido, limitado a 20%, ou o mínimo de 165 reais e 74 centavos.

Morre no HRA jovem baleado na Rua da Má Fama em Caruaru

Mais um homicídio entrou para a estatística da violência em Caruaru, Agreste pernambucano. Um jovem baleado na madrugada deste sábado (30) morreu no Hospital Regional do Agreste (HRA).

A vítima ainda não foi identificada. O caso aconteceu na Rua Silvino Macedo, conhecida Rua da "Má Fama", bairro Maurício de Nassau, próximo da Estação Ferroviárlia.

A autoria é desconhecida. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Em 2016, 73 pessoas foram assassinadas no município de Caruaru, sendo 21 em janeiro, 11 em fevereiro, 21 em março e 20 neste mês de abril.

Ladrão de motos tenta fugir, mas acaba preso em São Domingos

No fim da tarde de sexta-feira (29) policiais militares capturaram mais um ladrão de motos.

De acordo com as informações, o efetivo policial realizava rondas no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus, quando avistaram, em atitude suspeita, Bruno Leonardo Santos Ferreira (18 anos). 


Segundo a polícia, ao perceber que seria abordado, acelerou a moto e tentou fugir. 50 metros depois, o mesmo desceu do veículo, correu e entrou em uma casa na Rua Antônio Vieira de Araújo.

Ao ser preso e interrogado, ele confessou que a moto em que estava havia sido tomada por ele em um assalto.

Ao ser conduzido a delegacia, uma mulher o reconheceu, sendo que foi dela a moto que havia sido tomada no bairro Rio Verde, em Santa Cruz do Capibaribe.

Bruno ficou a disposição do delegado e autuado pelo crime de assalto. Outra moto também chegou a ser localizada, também tomada em assalto por Bruno.

As Motos Biz, de placas PFW-6413 e PEG-8583 foram apreendidas

Família de gerente bancário de Belo Jardim é mantida refém e bandidos roubam 300 Mil de Agência!


Imagem: Google.


Vítima encontrou a família refém ao chegar em casa, em Sanharó, diz PM.
Gerente foi obrigado a retirar quantia em agência bancária de Belo Jardim.

O gerente executivo de uma agência bancária de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, foi sequestrado por criminosos e obrigado a retirar R$ 300 mil do cofre do banco. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na sexta-feira (29).

A vítima relatou aos policiais que chegou em casa, no município de Sanharó, também no Agreste, e encontrou a família em poder dos criminosos. Eles exigiram uma quantia em dinheiro do gerente, que foi obrigado a ir até a agência bancária em Belo Jardim e retirar o valor.

Ainda conforme a polícia, o funcionário do banco disse que, após a entrega do montante, os parentes dele foram liberados e os criminosos fugiram. Ele registrou o caso na Delegacia de Polícia Civil de Sanharó. Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito foi localizado.

Fonte: g1

Declaração infeliz da vereadora Narah repercute negativamente nas redes sociais

Um dos assuntos mais debatidos nas redes sociais nesta sexta-feira (29), foi a infeliz declaração feita pela vereadora Narah Leandro na tarde de ontem, após o episódio ocorrido na Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

Após os vereadores de situação aprovarem o polêmico projeto que todos os servidores do município se colocaram veementemente contrários e que dá direito ao prefeito Edson Vieira a parcelar o débito que o mesmo gerou ao deixar de repassar mais de 1,7 milhão ao fundo previdenciário do município, a vereadora fez um comentário em um grupo de WhatsApp em que disse "A nação azul hoje fez a diferença na câmara de vereadores!!! Expulsou os que querem o atraso e garantiu a aprovação do projeto que garante o bom andamento da gestão Edson Vieira! Vocês fizeram a diferença!!! Obrigada". Colocou a vereadora que encerrou seu comentário com um coraçãozinho azul.

Vários servidores também usaram as redes sociais e grupos de WhatsApp para repudiar a atitude da vereadora e dos outros colegas de bancada dela, os quais foram tachados de inimigos dos servidores, capachos do prefeito, vereadores lagartixas, entre vários outros adjetivos.

Uma imagem com as fotos de todos os vereadores de situação e do prefeito e com a frase "Inimigos dos Servidores" também foi compartilhada durante o dia de hoje.

Fonte: Blog merecedestaque.com

DOIS INDIVIDOS SÃO DETIDOS COM ARMA DE FOGO.

Na madrugada da última Quinta-feira. Policiais militares do 24° BPM receberam informações que havia dois suspeitos empurrando uma motocicleta nas proximidades do trevo em Brejo da Madre de Deus.

De posse das informações dos policiais seguiram até o local, nas proximidades da entrada do sítio oitis zona rural de Brejo, onde e conseguiram avistar e abordar Paulo Inácio da Silva, de 43 anos, e Samuel Marcelino Neto, de 24 anos, na cintura de Paulo foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições do mesmo calibre, sendo cinco intactas e uma pinada, Samuel assumiu que a arma era dele, e que teria comprado porque estava sendo ameaçado, e no momento ele entregou o revolver a Paulo, porque estava pilotando a motocicleta Honda Fan 125cc, de cor preta. Ele informou que a motocicleta teria comprado em um leilão.

Os indevidos  juntamente com o material apreendido foram conduzidos para a delegacia de plantão na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficaram a disposição da polícia.

PM PRENDE ELEMENTO QUE EFETUOU DISPARO DE ARMA DE FOGO E APREENDE REVÓLVER, EM SÃO BENTO DO UNA


Um homem foi preso na noite desta sexta-feira (29), na zona rural de São Bento do Una, no Agreste. A Polícia Militar informou que foi chamada por um homem que informou ter sido ameaçado pelo ex-cunhado e que o mesmo chegou a tentar contra sua vida efetuando disparo de arma de fogo.

Imediatamente foram deslocadas duas viaturas para o Sítio Cadeirãozinho, e o elemento identificado como, Antônio Francisco da Silva, foi localizado em um bar, durante a abordagem os PMs perguntaram a ele pela arma de fogo, o mesmo informou que estava em sua Casa, na residência foi localizado o revólver calibre 38, com 05 munições intactas e uma deflagrada, Antônio foi preso e levado ao plantão da Delegacia Seccional de Belo Jardim, onde foi autuado em flagrante.

MOTOTAXISTA É ASSASSINADO A TIROS EM CUSTÓDIA

Um homem foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (29), o crime aconteceu na Rua Samuel Carneiro de Farias no município de Custódia, no Sertão de Pernambuco.

A vítima foi o mototaxista Cícero Soares da Silva, 42 anos, de acordo com a polícia dois homens se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo atingindo a vítima em várias partes do corpo, após o crime os pistoleiros tomaram destino ignorado, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal em Caruaru, no Agreste.

AL realiza sessão em homenagem a cultura paraibana‏ e homenageia caririzeiro Flávio José

A Assembleia Legislativa do Estado (ALPB) realizou, nesta sexta-feira (29), Sessão Solene para homenagear grandes nomes da cultura paraibana. O evento ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) e contou com a presença do presidente Adriano Galdino, dos parlamentares e representantes da sociedade.

“Esta sessão é justíssima, pois homenageia artistas de contribuíram com a cultura nordestina. A Casa aprovou de forma unânime esta propositura, pois os artistas orgulham o povo nordestino e a Paraíba e a Assembleia está aqui hoje reconhecendo isso. Que vocês façam valer e se orgulhem destas honrarias”, destacou o presidente.

Já para o deputado Bruno Cunha Lima, todos os artistas homenageados têm uma bela história com o Estado e merecem receber tais honrarias por conta dos serviços prestados à cultura nordestina. “A Assembleia trouxe aqui para Campina uma constelação de estrelas para receberem o reconhecimento da Casa”, ressaltou.



Foram homenageados com a Medalha de Mérito Cultural Ronaldo Cunha Lima os cantores Genival Lacerda, Biliu de Campina, Flávio José, Tom Oliveira e o grupo Três do Nordeste. Além disso, o violeiro Ivanildo Vila Nova e Santana o Cantador também foram contemplados com o título de cidadania paraibana.

Biliu de Campina recebeu a homenagem como uma prova de reconhecimento pelo seu trabalho e dedicação à cultura. “São muitas figuras, que representam as diversas vertentes do forró, garantiu. Já Tom Oliveira disse que recebe essa homenagem com alegria e o fator mais importante é que todos estão sendo reconhecidos ainda em vida.

O cantor Genival Lacerda, que completa 85 anos este ano, ressaltou que é uma honra muito grande receber essa homenagem. “Esse ano já fui homenageado muitas vezes e tenho lugar de sobra pra receber homenagens como esta. Muito bom tá no meio dos artistas aqui neste evento e todos sendo reconhecidos pelos seus trabalhos”, comentou.

A sessão contou com as presenças dos deputados Nabor Wanderley, Ranieri Paulino, Doda de Tião, Ricardo Barbosa, Camila Toscano, alem de representantes da sociedade civil e populares.

Homem morre atropelado na BR 232 próximo ao Lot. Frei Damião em Belo Jardim!



Na manhã deste sábado (30), nas proximidades do Lot. Frei Damião em Belo Jardim, um senhor aparentando ter 60 anos, atravessou a BR 232 foi quando um caminhão não identificado não consegui livrar a vítima chegando a atropelar, o motorista do caminhão não prestou socorro e fugiu, a vítima chegou a óbito no local, o corpo do senhor foi encaminhado pela funerária local ao IML da cidade de Caruaru, ainda não foi informado o nome da vítima.

Toritama promoverá a 3ª edição do Torneio de Futebol Society do Dia do Trabalhador


Acontecerá neste domingo (01), a 3° Edição do Torneio de Futebol Society do Dia do Trabalhador. O evento terá início a partir das 8h da manhã no campo de Pissarro, no Bairro Arial.

Uma reunião ocorrerá neste sábado (30), às 18h na Câmara de Vereadores do município com as equipes interessadas. Para a inscrição é necessário levar a identidade dos participantes. A equipe vencedora vai ganhar uma oferta em dinheiro, além de troféus e medalhas.

A partida eliminatória será dividida em 10 minutos no primeiro e segundo tempo.

Shareaholic