domingo, 3 de abril de 2016

FOI REGISTRADO O SEGUNDO HOMICIDIO EM MENOS DE 24 HORAS EM SÃO DOMINGOS DISTRITO DE BREJO DA MADRE DE DEUS - PE


Fotos: Gilson Fernandes do blog do ney lima.

O distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus registrou o segundo homicídio em menos de 24h neste domingo (03). Morreu agora a noite, na Policlínica local, Wallison Adeildo da Silva, 22 anos.

O jovem deu entrada na Unidade Hospitalar após ser vítima de um disparo de arma de fogo. O crime aconteceu na Rua Antônio Moura, onde o mesmo residia.

De acordo com as primeiras informações repassadas por testemunhas, Wallison estava jantando quando dois elementos, encapuzados, adentraram a casa e um deles efetuou o disparo. O tiro acertou o abdômen e transfixou a nádega.

Ele chegou a ser socorrido por um popular numa motocicleta até a Policlínica, onde recebeu atendimento também de médicos do Samu e morreu antes de ser transferido para Caruaru.

Wallison era ex-presidiário e estava em liberdade há cerca de um mês e meio, de acordo com informações da polícia.

Fonte: Blog do ney lima

ANUNCIE CONOSCO


A divulgação é a melhor forma de vender produtos e serviços, então anuncie conosco venha para o mundo virtual e anuncie no Blog budega nordestina e no programa policial chumbo grosso e com certeza, o seu produto, marca ou evento será lembrado pela maioria dos seus consumidores e clientes.

Quem não é visto não é lembrado!

PONTO DE VENDA DE DROGA FOI DEBELADO PELA GUARDA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE


Foram apresentados na delegacia de Platão de Santa Cruz do Capibaribe, duas mulheres e dois homens suspeitos de tráfico de drogas, Josivaldo Moraes, José Geocarlos, Rizelda Maria e Ana Paula foram detidos pela equipe da ROMUT da Guarda Civil Municipal, nas proximidades do antigo Mercado de Farinha.

Junto com os envolvidos, foram apresentados algumas pedras de crack, dois cachimbos para uso da droga, um aparelho celular e uma quantia em dinheiro, que seria proveniente do uso do entorpecente.

De acordo com a polícia, Josivaldo (o que esta de blusa de gola polo) era o responsável pelo fornecimento da droga e foi autuado em flagrante por tráfico e encaminhado para o mine presídio aqui de santa cruz do Capibaribe.

PROGRAMA CHUMBO GROSSO


Idoso é esfaqueado na zona rural de cidade do Cariri paraibano


Na tarde deste domingo (03) mais um assassinato foi registrado no Cariri Paraibano. mais precisamente no município de Camalaú a cidade está perplexa com a quantidade de assassinatos registrados apenas este ano, num total de um por mês.

A vitima Manoel Freitas mais conhecido como Manoel Pio, de 80 anos, foi assassinado a facadas no sitio Olho D’água e o acusado é seu cunhado de nome Antonio Fernando Rodrigues, de 35 anos.

Segundo informações apuradas pela radialista da rádio cidade AM e  colaboradora do programa chumbo grosso Jacqueline Oliveira, Manoel Piu e sua esposa voltaram de um velório para casa e chegando lá se deparou com o cunhado completamente alcoolizado. Antônio Rodrigues tentou impedir que eles entrassem na residência agredindo a vítima com uma espingarda, momento em que seu Manuel se defendeu e puxou uma faca da cintura. O acusado foi mais rápido, sacou outra faca e esfaqueou Manoel no peito e no braço esquerdo.

O acusado está foragido.

HOMEM É ASSASSINADO A GOLPES DE FACÃO EM RIBEIRÃO, NA MATA SUL

Um homem foi assassinado a golpes de facão na noite deste sábado (2), o crime aconteceu na Travessa Santos Dumont no bairro Beira Rio, a polícia identificou a vítima apenas por Gilmar, de vulgo “Galego”, os golpes atingiram Galego no pescoço, costas e cabeça, os autores do crime não foram identificados.

A Polícia Civil realizou o levantamento do local do crime e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal, a delegacia de Ribeirão dará continuidade as investigações.

PM prende dupla acusada de efetuar disparos na madrugada deste domigo em Serra Branca na paraiba

Policiais Militares de Serra Branca no cariri paraibano efetuaram a prisão de dois homens suspeitos de efetuarem disparos no bairro do Pilão. Os dois homens estavam numa moto e portavam uma espingarda de fabricação caseira.

Segundo informações apuradas por nossa reportagem, eles dispararam tiros no bairro do Pilão em Serra Branca e a polícia que estava fazendo rondas na cidade percebeu o fato e fez perseguição aos envolvidos. Eles bem que tentaram empreender fuga, mas foram alcançados pela guarnição e levados para a Delegacia.

Os suspeitos são um homem conhecido como Neicinho, de 26 anos, e um de menor com 17 anos.

CARRO É INTERCEPTADO E JOVEM ASSASSINADO A TIROS EM ITAÍBA, NO AGRESTE

Um jovem de 23 anos foi assassinado na madrugada deste sábado (02/3) em Itaíba no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a polícia, Wanderson Santos Silva, de 23 anos, transitava em um veículo Fiat Uno de placas HMF-0229, quando sugiram dois homens em uma moto e efetuaram disparos nos pneus do veículo, obrigando o condutor identificado como Erisvan Marinho de 26 anos a parar, os pistoleiros se aproximaram do carro e disseram à Erisvan que a bronca não era com ele e efetuaram vários disparos de pistola 380 em Waderson, que segundo informações gostava de arrumar confusões. Ele foi alvejado com 5 disparos no peito, dois na cabeça, três na barriga e um no braço esquerdo, no local do crime foram encontradas 14 cápsulas de pistola calibre 380.

O Erisvan foi alvejado de raspão em uma das pernas, ele foi socorrido ao Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns e não corre risco de morrer. O corpo da vítima fatal foi levado ao Instituto de Medicina Legal de Caruaru. A Delegacia de Polícia Civil de Itaíba dará prosseguimento as investigações.

HOMEM É ALGEMADO E ASSASSINADO A TIROS EM ÁGUA PRETA

Um homem foi algemado e assassinado a tiros na noite deste sábado (2) no município de Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco, a PM informou que o corpo da vítima ainda com vida foi localizado no Engenho Pernambuco, o corpo da vítima também apresentava lesões provocadas por arma branca, a vítima foi identificada como Elias Machadeiro de 36 anos, ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Palmares e veio a óbito após receber os primeiros socorros.

Adolescente é apreendido com maconha e crack pelo GATI em Santa Cruz do Capibaribe


Na tarde deste Sábado (03/Abr), o efetivo do GATI do 24° BPM receberam denúncias anônimas, informando que elementos estariam traficando drogas no loteamento Pedra Branca, mais precisamente na favela do papelão em Santa Cruz do Capibaribe.

Os policiais seguiram até o local das denúncias e conseguiu abordar um adolescente de 17 anos, no momento da abordagem nada de ilícitos foi localizado com ele, mas ao ser indagado pelos policias sobre as denúncias que tinha contra ele, disse que era procedente e informou o local exato onde a droga estava escondida.

O policiamento foi até o barraco e encontrou 14 pedras de crack, e 23 big big de maconha, além de 30 reais em espécie oriundo da venda da droga.

O adolescente foi conduzido e apresentado ao delegado de plantão da delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi feito os procedimentos policiais.
Fonte: Blog Santa Cruz Mais

POPULAR FOI ASSASSINADO EM SÃO DOMINGOS


Primeiro homicídio do mês de abril em brejo da madre de deus. O fato aconteceu na manhã deste domingo (03). Desta vez, nas proximidades das conhecidas ‘casas da Caixa’, no distrito de São Domingos.

A vítima foi identificada por Antônio Valdivino Bezerra, conhecido por ‘Toin Zarolho’, 37 anos.

De acordo com informações da policia, o mesmo transitava em uma moto modelo biz azul, (placa KHQ 3146) acompanhando de sua mãe, quando dois elementos armados se aproximaram, pediram para a mãe de Antônio se retirar e, em seguida, efetuaram vários disparos contra o mesmo.

Ao menos seis perfurações foram percebidas, de acordo com a Policia Civil, que realiza o levantamento cadavérico.

Familiares relataram à nossa equipe, que Antônio já tinha passagem pela polícia, mas não informaram quais os motivos. Segundo eles, o delito teria sido praticado no estado da Paraíba e com uma prisão rápida.

Uma equipe do Samu esteve no local, mas Antônio morreu momentos após os disparos.

A moto em que a vítima estava, não foi levada. Ele residia em Santa Cruz do Capibaribe e seu corpo será encaminhado para o IML de Caruaru.

MOTOS RECUPERADAS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Ao realizar rondas na tarde desse sábado (02), equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), encontraram mais duas motos com registros de roubo, em Santa Cruz do Capibaribe.

Foram apresentadas na delegacia, uma Bros de placa PDY 7950 e uma modelo Biz, cor vermelha e placa KMB 2435.

Policiais informaram que o loteamento, onde estavam os veículos, fica localizado no caminho para o Sítio do Algodão, de Taquaritinga do Norte.

Há suspeitas de que as motos também serviram para práticas de outros delitos, na cidade, nos últimos dias.

PM PRENDE ELEMENTOS QUE TENTAVAM PRATICAR ASSALTOS EM SÃO BENTO DO UNA


Cinco marginais foram presos na noite deste sábado (2), após uma ação rápida da Polícia Militar em São Bento do Una, no Agreste.

De acordo com a polícia eles tentaram assaltar dois homens no bairro João Paulo II, as vítimas reagiram e entraram em luta corporal com os assaltantes que foram surpreendidos com a chegada da PM, o bando foi identificado como; Genivaldo José Da Silva, José Leonardo de Oliveira e José Renato Santos de Oliveira, completando o quinteto estavam dois adolescentes.

Todos foram encaminhados ao plantão da Delegacia Seccional de Belo Jardim, os maiores foram autuados em flagrante e recolhidos ao presidido de Pesqueira, os menores foram encaminhados a FUNASE.

ATINGINDO POR DESPARO DE ARMA DE FOGO ADOLCENTE DA ENTRADA NO HOSPITAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE


Foto: Thonny Hill (arquivo).

Na manhã deste domingo (03) um adolescente de 16 anos deu entrada no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, vítima de um disparo de arma de fogo.

A vítima contou à policia que o caso aconteceu ontem, durante uma festa no Sítio Bandeiras, Zona Rural de Brejo da Madre de Deus.

O adolescente não informou quem, nem o que motivou o tiro. Ele disse estar embriagado no momento da ação.

O disparo o atingiu abaixo do braço esquerdo e ele não corre risco de morte.

Após atendimento médico, ele foi conduzido para dar explicações na delegacia.

De acordo com informações da polícia, o adolescente é conhecido da justiça pela prática de alguns delitos no município, sendo foragido da Casa de Sem-liberdade (Casem) que faz parte da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru.

9º BPM REALIZA OPERAÇÃO COMBATE A CVLI, EM GARANHUNS


Na noite deste sábado (2), em conformidade com o Plano de Ação do 9º BPM, foi desenvolvida a Operação Combate a CVLI, em bairros do municio de Garanhuns, no Agreste.

As localidades em que a Força Pública se fez presente agindo de forma preventiva, seguiu as determinações do Coordenador Operacional, (Capitão André Fernandes), que se valeu do quadro estatístico da do batalhão, que mostra uma radiografia geral dos locais de maior incidência de crimes nos mais diversos aspectos por bairros.

Foram empregadas duas GTs: A CVLI e Trânsito, totalizando 06 valorosos policiais militares, que fizeram de forma contundente e objetiva, abordagens nos seguintes bairros: Indiano (Leão XIII), Massarunda, Vila do Quartel, Lacerdópolis, Parque Fênix e ruas adjacentes.

Bares, espetinhos, aglomerações de pessoas, paradas de ônibus, transeuntes dentre outros, motos ocupadas por duas pessoas, foram alvos das ações do 9º BPM, a fim de levar sensação de segurança a comunidade.

Fazendo as contas



Nos bastidores da política, a moda agora é somar, multiplicar, subtrair e por fim dividir para então saber as possibilidades de ser eleito ou não.

Percorrendo algumas "Malas Políticas" me deparei com uma verdadeira maratona de cálculos, onde pré-candidatos e "Cientistas Políticos" estão todos na crista da onda fazendo as contas no intuito de prever quem fica, quem sai, quem entra e quem irá comemorar o quase.

Outro ponto curioso é a diversidade de crédulos e incrédulos se baseando nos números e gerando um factóide para si, e para os outros. Em meio há tantos exemplos relacionados ao quociente eleitoral, vejo anões e gigantes invertendo os papeis, cada um ao seu modo, e com sua estratégia pessoal. 
Por Joseilson Chagas

Shareaholic