sexta-feira, 1 de abril de 2016

PSD de Taquaritinga do Norte realiza evento e lança pré-candidatura a chapa majoritária


Fotos: Paulo Otávio.

Na noite desta quinta-feira (31), aconteceu no Salão do Grande Hotel Jorge Eduardo, no Centro de Taquaritinga do Norte, o evento de filiação partidária do Partido Social Democrático (PSD), organizado pelo grupo de oposição do município.

Na ocasião, foram apresentadas as pré-candidaturas a vereador e os pré-candidatos a chapa majoritária do grupo Azul, também conhecido como “Gravatinhas”, que ficou formada por Jânio Arruda, pré-candidato a prefeito e Milton Cícero, como pré-candidato a vice.

Em seu discurso, o vereador e agora pré-candidato a prefeito, Jânio Arruda atacou os seus adversários e destacou a importância de resgatar as coisas boas do município.

Pode ter dois, três ou até quatro candidatos, nós não estamos preocupados com isso. Eles podem todos se juntar amanhã? Podem. Nós não queremos saber disso. Porque para nós aqui o que importa é Taquaritinga. E se eles se juntarem, só farão isso para fazer uma coisa, acabar com o que ainda resta da destruição, que eles mesmos fizeram com nossa terra. Vamos resgatar tudo o que é bom e que o povo precisa para viver bem nessa terra, onde nascemos e nos criamos” – relatou Jânio Arruda.

Diversas lideranças políticas da Dália da Serra, da região e dos estados da Paraíba e Pernambuco se fizeram presentes no evento. Estiveram presentes, algumas lideranças políticas da região e militantes oposicionistas de várias localidades.

Fonte: Blog do ney lima

FUNILEIRO É ASSASSINADO A TIROS EM LAJEDO

Um homem foi assassinado a tiros nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (01), em Lajedo no Agreste.

O fato aconteceu as margens da rodovia PE-180, a vítima foi o funileiro e ex-presidiário, Márcio dos Santos, vulgo “Mema” de 33 anos, ele trabalhava consertando um carro em frente a residência em que morava, quando um homem ainda não identificado apareceu e efetuou disparos de pistola atingindo a vítima com quatro tiros na cabeça, peito e costas.


Testemunhas contaram a polícia que ao ver o assassino, Márcio tentou correr, o pistoleiro perseguiu a vítima efetuando disparos quando o homem já ferido caiu e ele efetuou outro disparo atingindo a cabeça.

O corpo permaneceu no local até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento do local do crime e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal em Caruaru, o caso continua sendo investigado.


Mema já havia cumprido pena por roubo, era usuário de drogas e investigado pela polícia pela pratica de ações criminosas.

8º BPM DESARTICULA SUPOSTA QUADRILHA E APREENDE ARMAS DE FOGO


Policiais Militares do 8º BPM de Salgueiro, em uma ação conjunta com guarnições da área, na PE-555, no Distrito de Urimamã – Parnamirim/PE, desarticularam uma suposta quadrilha e apreenderam armas de grande poder de fogo.

Segundo a PM, a ação para prender os meliantes foi iniciada horas antes, a partir de uma minuciosa investigação realizada pelo Serviço de Inteligência do NIS-3, que sugeria a presença do bando na região e do armamento que transportavam em um veículo Ford Fiesta Sedam, ano 2013 de placas PGL-4350.

A partir de então, foram designadas várias viaturas da área do 8º BPM, e posicionadas em pontos estratégicos, ficando no aguardo do surgimento do automóvel alvo da ação.

Pacientemente, a força policial se manteve às escuras até o momento em que o Ford Sedam apareceu naquela rodovia, sendo de imediato interceptado e cercado pelos policiais que não ofereceram condições de resistência ao grupo armado.

Ainda segundo a Polícia Militar, no interior do veículo se encontravam Redson Jacinto da Silva, “Robinho”, 34 anos; Leandro Nunes de Souza, “Negão”, 31 anos. Contra Negão, havia um Mandado de Prisão em aberto, expedido pela Comarca de Santa Maria da Boa Vista/PE, acusado de homicídio qualificado e, Francisco Amaragi Alves da Silva, 41 anos. Os três elementos são moradores de Santa Maria da Boa Vista/PE

No interior do veículo utilizados por eles foi encontrado: duas Pistolas, sendo uma calibre 380 com quatro carregadores municiados e outra calibre 9 milímetro carregada, uma escopeta calibre 12, um carregado de pistola ponto 40, Vinte e sete munições calibre 9mm; Sessenta e cinco Munições calibre 380, um colete balístico, uma faca tática e quatro aparelhos de celulares.

Os acusados e todo material apreendido, foram apresentados na 193ª Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, aonde foi lavrado o flagrante pela autoridade competente.

Shareaholic