sábado, 27 de fevereiro de 2016

HOMEM É EXECUTADO COM NOVE TIROS EM TORITAMA



Na noite de ontem (sexta-feira), Daniel Martins da Silva, de 24 anos de idade, que morava na Avenida Toritama no bairro Cohab na cidade de Toritama, estava trabalhando em uma pequena fabrica de confecção, quando dois elementos chegaram em uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha e efetuaram vários disparos contra a vítima que foi atingida com pelo menos nove tiros.

O crime aconteceu na Rua Hemilídio Jordã no Centro da Capital do Jeans. Daniel segundo informações, já tinha passagem pela Polícia pelo crime de tráfico de drogas.


A Polícia Militar foi a primeira a chegar no local e fez o isolamento da área do crime até a chegada da Polícia Civil que ficou responsável pelo levantamento cadavérico e o encaminhamento do corpo para o IML da cidade de Caruaru
.

ESTUDANTES DA ESCOLA MALAQUIAS CARDOSO PEDEM PAZ


Fotos: Thonny Hill

Na manhã da sexta-feira (26) professores, pais e estudantes da Escola Estadual Malaquias Cardoso se uniram para realizar um protesto pacífico nas ruas do Centro do Município.

O protesto foi uma resposta a onda de violência que assola Santa Cruz do Capibaribe e também ao assassinato do adolescente Jeová Barbosa Justino (15 anos), que foi esfaqueado e morto no último sábado (20) após dizer que não tinha dinheiro ao bandido que o assaltara.

No protesto, também estavam alunos e professores da Escola de Referência Luiz Alves, além de familiares do adolescente assassinado, que também era um dos alunos da Escola Malaquias.




Gritando a frase “Paz, paz… Queremos paz”, os estudantes deram seu recado a sociedade e a classe política de que se faz necessário a implantação de uma cultura de paz e de não violência não só em Santa Cruz do Capibaribe, mas em todo o estado.

Um dos momentos mais emocionantes aconteceu quase no final do protesto, onde estudantes fizeram um grande círculo e rezaram, pedindo por paz.


Em seguida, todos se uniram e realizaram um abraço simbólico, tendo como centro a mãe do adolescente assassinado, Maria Vanusa dos Santos, que acompanhou parte do protesto.



Visivelmente abalada, a única frase que saia de sua boca era o pedido de justiça contra a morte do filho.
Confira as imagens registradas durante o trajeto:

























Todo material foi do blog do ney lima

GARANHUNS: AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS É ASSASSINADO APÓS DESENTENDIMENTO COM ADOLESCENTE

A noite do sábado (27) foi marcada pela violência em Garanhuns, no Agreste. Durante uma bebedeira na Praça Central do distrito de Miracica, foi assassinado o auxiliar de serviços gerais, Luiz Paulo Lourenço da Silva, 25 anos, o fato aconteceu após um desentendimento com um adolescente de 15 anos que estava armado e desferiu vários golpes contra a vítima.

Luiz Paulo chegou a ser socorrido pelo SAMU para a emergência do Hospital Regional Dom Moura e veio a óbito ao receber os primeiros socorros, a PM realizou diligências para prender o infrator mais não obteve êxito.

HOMEM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA NA ALDEIA FULNI-Ô EM ÁGUAS BELAS




Um homem foi encontrado morto neste sábado (27) em Águas Belas no Agreste de Pernambuco, o corpo da vítima Elizíário Inácio da Silva, 63 anos, estava dentro de uma casa na Aldeia Indígena Fulni-ô e foi encontrado com um corte no queixo.

Até o momento a polícia não confirmou se foi morte natural ou um homicídio, no local estão as policiais militar e civil que colhem detalhes e o corpo será encaminhado para o IML de Caruaru.

POLÍCIA MILITAR RECUPERAR COROLA QUE HAVIA SIDO ROUBADO EM CARUARU



Na manhã de sexta-feira (26/2), policiais militares do 15º BPM, GATI, Malhas da Lei e NIAZM 3, localizaram um veículo Corola de cor cinza, abandonado no Sítio Pau Seco, zona rural de São Caetano/PE. Segundo a polícia, o carro havia sido tomado de assalto na noite do dia 25/02/16 no bairro de Rendeiras na cidade de Caruaru, onde na ocasião, dois elementos armados renderam a vítima e roubaram o carro.

Após o assalto, diligências foram feitas nos arredores, com intuito de prender os suspeitos, porém, sem êxito, sendo o veículo encontrado nesta sexta-feira.

O proprietário do Corola foi localizado e apresentado na delegacia de Belo Jardim para ter seu bem restituído.

Shareaholic