segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

9º BPM REALIZA OPERAÇÃO ESFORÇO CONCENTRADO EM ÁGUAS BELAS, LAJEDO E GARANHUNS


Na noite deste domingo (21), cumprindo o Plano de Ação do 9º BPM, ocorreu a Operação Esforço Concentrado, tendo como focos às cidades de Garanhuns, Lajedo e Águas Belas.

Foram alvos de abordagens os bares das cidades, prostíbulos, inferninhos, pessoas em motocicletas e em veículos, bem como áreas periféricas e centrais previamente direcionadas para as ações.

A operação consistiu em levar às comunidades e população em geral a sensação de ordem e tranquilidade de forma a evitar casos de CVLI e CVP nas áreas abrangidas pela ação. Durante a operação policial não houve registros de CVLI ou CVP nas cidades em tela.

BEPI APREENDE ARMAS DE FOGO, DROGAS E CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM CONJUNTO COM O GATI, NIS/2 E MALHA DA LEI EM BELÉM DE SÃO FRANCISCO-PE


Na madrugada desta segunda-feira (22), uma equipe do BEPI fazia rondas com abordagem na cidade de Floresta-PE quando foi solicitada por Josiel Joaquim Campos, 48 anos e Tiago Henrique Campos, 29 anos, que alegavam que duas pessoas teriam ido na residência deles, Sítio Pedra Chique, zona rural da cidade de Itacuruba-PE, ameaçando e acusando os mesmos de terem furtado suas criações (ovelhas) e que iriam pegar um carro para reaver os animais.

A equipe se dirigiu até o local para averiguar a situação momento em que o possível suspeito chegou com policiais militares do GATI, NIS/2, e Malhas da Lei. Foi constatado no momento que Josiel estava mentindo e que o verdadeiro dono da criação era Josinaldo José de Sá, 45 anos que ao indagado se possuía arma de fogo, respondeu positivamente e foi acompanhado com a equipe até a sua casa em Belém de São Francisco onde foram encontradas várias armas de fogo e 395g de maconha pronta para consumo e 175g de sementes de maconha.

Neste momento chegou ao conhecimento do efetivo policial que José Roberto Alves da Silva, 43 anos, morador local, possuía um mandado de prisão em seu desfavor por prática de homicídio. A equipe se deslocou até a casa dele na mesma cidade, onde foi efetuada sua prisão.

Dando continuidade à operação, o efetivo policial recebeu mais uma informação de que o irmão de Josiel, José Nilson Santos, 49 anos, também possuía uma arma de fogo, quando a equipe chegou até o local, apreendeu em sua residência uma ´pistola e 105g de maconha pronta para o consumo e uma balança de precisão. Em meio destes acontecimentos ainda chegou a informação de que Severino dos Santos Alves, 36 anos, morador local, possivelmente estaria receptando produtos de furto. Todos os envolvidos foram conduzidos e entregues juntamente com o material apreendido na Delegacia de Polícia Civil de Floresta-PE, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

VÍDEO MOSTRA MOMENTO EXATO EM QUE HOMICIDA É PRESO NO MODA CENTER SANTA CRUZ ATRAVÉS DE UM MANDADO DE PRISÃO

A equipe Malhas da Lei da 17ª DESEC (Delegacia Seccional) juntamente com policiais da 21ª DPH (Delegacia de Polícia de Homicídio), conseguiu prender um elemento que praticou um homicídio no estado do Ceará e uma tentativa de homicídio no estado de São Paulo.

Segundo as informações repassadas ao Blog Agreste Notícia, contra o imputado Edilton Faustino da Silva, de 33 anos de idade, existia um mandado de prisão expedido pela Justiça de São Paulo.

O acusado foi preso quando estava trabalhando em um dos Box do setor laranja do Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco.

“Essa investigação se iniciou a mais de um ano, quando parentes das vítimas procuraram essa delegacia e falaram comigo, passando algumas informações e inclusive fotos do acusado. Segundo a denúncia, ele poderia se encontrar em Santa Cruz... Iniciamos a investigação nos sentido de localizar o Edilton e passaram-se mais de um ano onde realizamos diversas diligências com agentes desfasados, mas na manhã de hoje fizemos a abordagem e a prisão”, explicou o comissário da Polícia Civil, Marcelo Malhas.

O indivíduo confessou o crime de morte e a tentativa de homicídio, sendo apresentado posteriormente na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe onde foram feitos os procedimentos legais e cabíveis, para em seguida recolher o criminoso no Presídio da Capital da Moda.

Atualmente o envolvido estava residindo no município de Caruaru, mas toda semana vinha trabalhar no centro atacadista de confecções da Capital da Moda.

Edilton alegou ter esfaqueado a vítima de São Paulo devido sua esposa ter sido assediada por parte de um parente e começou a desavença que culminou no esfaqueamento do próprio primo.
Já o crime do Ceará, onde a vítima acabou morrendo, o acusado informou que se tratou de uma rixa com um membro de uma gangue
.

Assista o vídeo:

ACIDENTE DEIXA AGRICULTOR MORTO NA ZONA RURAL DE IATI

Um acidente na madrugada deste domingo (21), matou o agricultor Admilton Pereira Cavalcante de 40 anos, o fato aconteceu no Sítio Poço do Cosmo na área rural do município de Iati no Agreste.

De acordo com a polícia ele havia acabado de deixar a filha em casa e resolveu seguir para o município de Bom Conselho por uma estrada vicinal, no percurso a vítima que não usava capacete, perdeu o controle, bateu em um barranco e foi arremessado por cerca de 15 metros.

Devido à gravidade dos ferimentos Admilton morreu antes de receber os primeiros socorros, policiais que estiveram no local disseram que ele conduzia a moto em alta velocidade, uma equipe do plantão da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns esteve no local onde realizaram o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Caruaru.

PRAÇA DOS PARAIBANOS ESTÁ PRÓXIMA DE SER ENTREGUE À POPULAÇÃO


Com um orçamento de R$ 43 mil, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, em parceria com a Câmara de Vereadores, está preste a entregar a população a Praça dos Paraibanos. A obra está em fase de acabamentos finais e tem previsão de entrega para meados de março.

A construção é uma homenagem aos emigrantes vindos do estado da Paraíba, como também uma antiga reivindicação dos moradores da Rua Flávio Soares Bezerra no bairro Nova Santa Cruz, que almejavam por um espaço de lazer para idosos, adultos e crianças.

“A construção dessa área de lazer é uma homenagem que fazemos aos amigos paraibanos que moram em nosso município, um povo trabalhador e muito querido por nossa população que contribuem ativamente com o crescimento e desenvolvimento de Santa Cruz do Capibaribe”, contou o prefeito Edson Vieira.

Gilson Julião, secretário de Serviços Públicos, falou da importância desta obra para o município.

“Tem sido uma prática corriqueira nossa melhorar a vida das pessoas. A Praça dos Paraibanos é mais um equipamento público que vem a contribuir com o embelezamento da cidade, onde a população poderá desfrutar de mais um espaço de lazer”.


“Eu gostei muito da construção dessa praça, porque à noite o local era muito escuro, diversos crimes já foram praticados ali. Essa praça veio para melhorar a nossa rua, meus filhos adoraram a novidade, vai ser uma ótima opção de lazer para nós moradores da Rua Flávio Soares”, falou Adeilsa Gomes, comerciante, residente em frente ao local da Praça dos Paraibanos.


A construção começou no final de dezembro de 2015, vai cumprir o prazo de conclusão da obra que são 90 dias. A praça também ganhou uma via lateral que vai melhorar o trânsito na localidade.

Comenciante Sofre Tentativa de Homicídio em São Domingos


Fotos: Ademilton Silva.

Na manhã desta Segunda-feira (22/fev), proprietário de bar sofre tentativa de homicídio na rua São Carlos no em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.

A vítima foi Rivaldo da Silva, de 60 Anos, conhecido por "Valdinho do Bar", ele estava em seu estabelecimento comercial, quando um elemento chamou pelo seu nome, ele foi até a porta e neste momento elemento efetuou dois disparos de arma de fogo, ele foi atingido por um dos disparos no abdômen, o elemento tentou atirar mais vezes só que a balas pinou. A vítima ainda entrou em luta corporal com o acusado.

Valdinho, foi socorrido para a Policlínica de São Domingos, onde recebeu os primeiros atendimentos e logo em seguida foi transferido para o hospital Regional do Agreste, em Caruaru-PE. O estado de saúde da vítima é estável.
Fonte: Blog Santa Cruz Mais

OPERAÇÃO DUAS RODAS EM JUPI E JUCATI


Na manhã desta segunda-feira (22), a GT da cidade de Jupi, cumprindo o plano de ação do 9º BPM, realizou a Operação Duas Rodas na PE Que dá acesso ao município de Jucati. As ações policiais tiveram o propósito de garantir a harmonia social e evitar a prática de crimes contra a vida e ao patrimônio. Não houve registros de ocorrências neste período, transcorrendo tudo sem alteração.

Adriano Galdino é aclamado pelo PSB como pré-candidato a prefeito de Campina Grande


O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou no ultimo sábado dia 20 de fevereiro de 2016 A pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Adriano Galdino, a prefeito de Campina Grande nas eleições de outubro.

Durante o encontro do PSB, que ocorreu no Hotel Tambaú, em João Pessoa, o governador Ricardo Coutinho (PSB) atacou a gestão do atual prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) e o grupo tucano. “Campina Grande é uma cidade meio que paralisada no tempo, que vive em função de uma oligarquia. A cidade precisa se oxigenar e oferecer qualidade e conteúdo. Essa candidatura de Adriano não é contra ninguém, é a favor do povo de Campina Grande”, justificou.

Ricardo fez questão de enfatizar que a decisão do partido se deu face à impossibilidade de uma composição com o aliado no último pleito de 2014, o PMDB. “Só apoiamos, quem nos apóia, pois a construção pressupõe convergência nas ações, e as condições estabelecidas pelo PMDB não nos permitem um diálogo que construísse um programa junto”, comentou.

O governador também teceu críticas à gestão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) e reiterou a disposição do partido em apresentar o maior número possível de candidaturas este ano. ”A Paraíba precisa continuar mudando, por isso estamos apresentado alternativas com conteúdo para que o povo possa decidir”, finalizou.
Fonte: Com ClickPB


SALGUEIRO-PE: OPERAÇÃO MALHAS DA LEI PRENDE FORAGIDA DA JUSTIÇA



No início da tarde do ultimo domingo (21), Policiais Militares do 8°BPM e Policiais Civis da 23ªDESEC, componentes da Operação Malhas da Lei, investigaram, localizaram e prenderam, Maria Jacilene Pereira, em cumprimento ao mandado de Prisão expedido pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Salgueiro-PE, acusada de tráfico.

A incriminada foi localizada em um bar, no bairro COHAB em Salgueiro e após a prisão, foi encaminhada para 193ªDEPOL e logo em seguida, recolhida para a Cadeia Feminina de Verdejante-PE, ficando a disposição da justiça.

PSB oficializa nomes de 13 pré-candidatos a prefeito na região do Cariri; veja os nomes!


O diretório estadual do PSB apresentou na manhã do ultimo sábado (20) 157 pré-candidatos a prefeitos em municípios paraibanos, incluindo os municípios de João Pessoa, com o engenheiro João Azevedo e em Campina Grande, com a candidatura do deputado estadual Adriano Galdino.

Os nomes dos pré-candidatos foram apresentados pelo governador Ricardo Coutinho e pelo presidente do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas, em um auditório lotado com representação de mais de 200 municípios paraibanos. O governador Ricardo Coutinho destacou que o partido tem uma longa caminhada pela frente e precisa continuar mudando a Paraíba e, isso, passa necessariamente pelos municípios.

“Nosso partido é acostumado a nadar contra as correntezas, superar desafios, com uma militância forte e aguerrida e, se já somos o maior partido da Paraíba com 57 prefeituras, vamos sair no dia 2 de outubro com o dobro de prefeitos eleitos”.

Em seu discurso, Ricardo se mostrou preocupado com a situação administrativa de alguns municípios, particularmente João Pessoa e Campina Grande que estão num patamar muito abaixo do que seu povo necessita e das suas grandezas.

“O município de João Pessoa precisa voltar a se desenvolver com uma gestão moderna e de resultados e Campina Grande precisa se libertar de uma oligarquia que só gera atraso ao município. João Pessoa e Campina precisam de gestões com qualidade e conteúdo, gestões que dialoguem com o governo do Estado e com a sociedade e não se movam apenas pelos interesses pessoais de quem governa”, ressaltou.

Ainda de acordo com Ricardo, o partido saberá respeitar aliados apoiando candidatos de outras legendas em vários municípios e pregou unidade, mais cobrou reciprocidade. Ele pediu a manutenção da unidade do partido.

“A desunião é mais forte que os nossos adversários. Por isso vamos para as eleições com força, determinação e união contra os nossos adversários”.

Campina Grande – O deputado estadual Adriano Galdino também disse estar pronto para assumir a missão dada pelo partido de administrar os destinos da cidade de Campina Grande que é um orgulho para qualquer político da Paraíba.

Ele destacou que venceu no partido a sua tese de várias candidaturas da oposição no 1° turno e que os próximos passos serão dados pelo governador Ricardo Coutinho e pelo presidente Edvaldo Rosas.

“Levo a minha história de vida e de superação e experiência administrativa como vereador, prefeito e deputado para o povo de Campina”, completou.

Cariri Paraibano – 13 pré-candidaturas a prefeito da região do Cariri Paraibano foram lançadas oficialmente. Confira:

Amparo – José Arnaldo

Ouro Velho – Ravena Farias

Parari – José Josemar (Josa)

Caraúbas- Silvano Dudu

Gurjão – Adailsinho Queiroz

Monteiro – Conrado

São João do Cariri – George Aquino

São João do Tigre – Célio

Serra Branca – Guilherme Gaudêncio

Prata – Júnior Nóbrega

Santo André – Fidelis

Sumé – Éden Duarte

Zabelê – Sessé Fumeiro

Com Ascom

BEPI Debela Ponto de Tráfico em Frente a Colégio Estadual em Caruaru-PE



Na data do ultimo Sábado (20/02), após receber denúncias sobre tráfico de drogas que estaria ocorrendo em frente à Escola Estadual Professor Mário Sette, localizada no bairro Vassoural na cidade de Caruaru-PE.

Uma equipe do BEPI realizou levantamentos e confirmou que Renan Oliveira Guimarães, de 19 Anos, que vende sanduíche em frente à escola citada, estava traficando droga, sendo que a entrega da mesma ocorria em sua residência, localizada na Rua Luiz Gonzaga, também no mesmo bairro.

As drogas eram vendidas por Renan, e entregues pelo seu sócio no tráfico, Tiago José da Silva Souza, de 23 Anos, que, após receber a ligação de Renan, fazia a entrega.

Na residência foram apreendidos 49 (quarenta e nove) papelotes de maconha prensada, pronta para consumo, escondidos embaixo de um colchão. Os imputados confirmaram o tráfico e informaram que faziam isso há cerca de três meses.

Os detidos e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Caruaru, para as providências legais cabíveis.
Do: Blog Santa Cruz Mais

JOVEM É PRESO PORTANDO MACONHA EM ÁGUAS BELAS


Na noite do domingo (21), por volta das 22:00 horas, os efetivos de Operações, ROCAM e CIOSAC, cumprindo o Plano de Ação do 9° BPM na Operação Esforço Concentrado, quando em uma abordagem em um bar localizado na Rua da Liberdade, na cidade de Águas Belas, foi abordado o indivíduo Alison Moraes Gama, 22 anos, solteiro, agricultor, com ele foi encontrado uma pequena porção de maconha.

Quando interrogado, o mesmo relatou que teria comprado a droga a José de Barros Cavalcante, 57 anos, casado, comerciante, proprietário do bar e ex-presidiário por tráfico de drogas. As partes foram conduzidas a 18ª DESEC para adoção das medidas cabíveis.

“FHC COMPROU A MÍDIA, A REELEIÇÃO E A NAMORADA”


Senador Roberto Requião (PMDB-PR) pôs no ultimo sábado, 20, lenha na fogueira acendida pela jornalista Mirian Dutra em torno do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB); Requião classifica o ex-presidente tucano como "comprador", pela revelação de que utilizou esquema ilegal de envio de dinheiro ao exterior para sustentar sua ex-amante, que foi funcionária da Globo por 35 anos; "Ele é comprador juramentado e militante, comprou a namorada, a reeleição e a mídia? O famoso quem? Diga aí! Mas vendeu o Brasil?", escreveu Requião no Twitter

247 - O senador Roberto Requião (PMDB-PR) usou as redes sociais no sábado, 20, para criticar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) pelo suposto esquema ilegal que utilizou para sustentar a ex-amante Mirian Dutra.

"Ele é comprador juramentado e militante, comprou a namorada, a reeleição e a mídia? O famoso quem? Diga aí! Mas vendeu o Brasil?", escreveu Requião no Twitter.

Em entrevista à revista BrazilcomZ e à Folha de S. Paulo, a jornalista Mirian Dutra revelou que Fernando Henrique, enquanto presidente da República, utilizou empresa concessionária, a Brasif Importação e Exportação, para enviar dinheiro para o exterior, por meio de uma offshore aberta em paraíso fiscal, para Mirian, numa espécie de pensão camuflada para o filho que ele acreditava ser dele.

Sobre "ter comprado" a mídia, Requião refere-se ao fato de FHC ter se associado ao ex-editor da revista Veja Mario Sérgio Conti para fraudar uma notícia com o objetivo de mentir ao País sobre a gravidez de Mirian Dutra, afirmando que o filho que ela esperava era de um biólogo.

O senador peemedebista se referia à articulação do ex-presidente tucano por meio de compra de votos de parlamentares que garantiu à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garantiu sua reeleição em 1998.

Como bem lembrado pela jornalista Nathalí Macedo, em artigo publicado no DCM, houve também o abuso a que foi submetido uma mulher, sacrificada em nome de um projeto de poder, que uniu FHC, empresários e grupos de comunicação (
leia mais).

Conta de água ficará mais cara a partir de março em Pernambuco

As contas de água vão aumentar 10,69% em Pernambuco a partir do próximo mês de março. O reajuste foi autorizado na ultima sexta-feira (19) pela Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe).

O cálculo segue a inflação dos últimos 12 meses, de acordo com o diretor de Regulação Econômico-Financeira da Arpe, Hélio Lopes. Segundo ele, o objetivo é recompor as tarifas.

No ano passado, a revisão anunciada em fevereiro foi de 8,35% mas, em maio, foi necessário um acréscimo de 3,51% no ajuste que, de acordo com o diretor, aconteceu por causa do valor da conta de luz.

Seres entrega mais 24 veículos ao sistema prisional


A Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) fará a entrega de mais 24 caminhonetes 4x4 tipo xadrez nesta segunda-feira (22), às 9h30, em frente da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, no Recife. Os veículos, que foram locados por meio de licitação no valor anual de R$ 1.946.568,00, irão para o sistema prisional do Estado.

No dia 11 de fevereiro a SERES fez a entrega dos dois primeiros veículos que estão à disposição do Grupo de Operações e Segurança (GOS/SERES).

Prefeitura de Riacho das Almas reforça segurança da cidade e instala câmeras de monitoramento


As ruas de Riacho das Almas agora estão mais seguras. A Prefeitura do município instalou na cidade um moderno sistema de monitoramento por câmeras. Ao todo, foram instalada oito nas principais ruas do centro e acessos à PE-95, principal via de entrada a Riacho das Almas.

As câmeras gravam a movimentação nas ruas 24h, sete dias por semana. Os equipamentos instalados são de última geração, e as imagens são geradas em alta definição para uma central que foi montada também no centro da cidade. A ideia da gestão é ampliar o projeto e instalar mais câmeras em breve. Todo o investimento foi custeado com recursos do município, e a ideia é permitir que a Polícia Militar que atua em Riacho das Almas também tenha acesso remoto às imagens geradas pela central, aumentando a segurança e inibindo a ação de bandidos facilitando a identificação deles em caso de ocorrências.

HOMEM DE SÃO DOMINGOS QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO MORTO NA PARAÍBA

Geraldo Gonçalves Bezerra, de 48 anos de idade, estava desaparecido desde o dia 12 de janeiro desse ano. Ele morava em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, mas foi encontrado morto no Sítio Barreira do Parto na zona rural do município de Caraúbas no estado da Paraíba.

Segundo informações repassadas ao Blog, o cadáver já se encontrava há quase 20 dias no IML da cidade de Campina Grande-PB, onde os familiares fizeram o reconhecimento.

A causa da morte não foi informada, mas acreditasse em mal súbito.

Prefeitura de Toritama divulga as datas da 15ª edição do ‘Festival do Jeans’


Foram divulgadas oficialmente na manhã da ultima sexta-feira (19), as datas da 15ª edição do ‘Festival do Jeans’ considerado um dos maiores eventos de moda e negócios do Brasil.

De acordo com a secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Toritama, o evento que terá também atrações musicais de nível nacional, será realizado nos dias 12 a 16 de maio de 2016.

A programação do evento terá desfiles de moda, shows, exposições, empresas participantes e rodadas de negócio.

Toritama faz parte do Polo de confecções do Agreste do Estado. A principal comercialização é o Jeans que é vendido com qualidade e preço baixo para milhares de compradores. O município tem mais de 2 mil indústrias de grande e pequeno porte para a fabricação dos produtos.

POLICIAIS CIVIS DA 22ª DPH PRENDEM HOMEM ACUSADO DE ASSASSINAR EX-COMPANHEIRA A FACADAS EM GARANHUNS


Neste domingo (21/2), policiais civis da 22ª DPH de Garanhuns prenderam o Iranildo Bernardo de Melo, de 43 anos, morador da Rua Santo Afonso, no bairro da Maçaranduba em Garanhuns. De acordo com o delegado João Lins, ele teria assassinado a golpes de facão, a ex-companheira, Maria Cristina Gomes de Melo, de 45 anos. Iranildo contou para a polícia que, foi até a casa da ex-companheira durante a noite de segunda-feira (15), ela abriu a porta e ele entrou, depois de algum tempo eles iniciaram uma discussão, onde segundo ele, Cristina teria se armado com o facão, tendo ele tentado desarma-la, momento esse que ela foi atingida no pescoço. Na casa da vítima foram apreendidas 3 armas brancas, sendo o facão apontado por ele como arma do crime.

Devido na noite do crime ter faltado energia em toda cidade por causa de um temporal, não havia iluminação na casa, tendo ele afirmado que saiu da residência sem saber o que teria acontecido com ela, só vindo saber que ela havia morrido na manhã seguinte quando voltou ao local do crime e chamou por ela
.



Ainda segundo João Lins, que falou com a reportagem do Agreste Violento (Clique no Play e Ouça), como as investigações se aprofundaram bastante nos últimos dias, Iranildo se sentiu pressionado e contou toda dinâmica do crime para os familiares, tendo a equipe da delegacia sido informada da confissão dele neste domingo e efetuou sua prisão. Também na delegacia ele confirmou com riquezas de detalhes como tudo aconteceu.

Para a polícia, a motivação do crime teria sido ciúmes, devido um amante que Cristina teria arranjado e estaria se relacionado com ele, fato que Iranildo não aceitou e terminou lhe assassinando.

Após sua prisão ser decretada pela justiça, Iranildo Bernardo foi recolhido para a Cadeia Pública de Capoeiras/PE.

Relembre
Aqui

Shareaholic