terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

MULHER É ASSASSINADA AS MARGENS DA BR 232 EM BEZERROS

Um crime de morte foi registrado por volta das 4h da manhã desta terça-feira (09/2) em Bezerros/PE, no Agreste do estado. De acordo as com informações, o crime ocorreu próximo ao Parque de Vaquejadas Rufina Borba, as margens da BR 232, zona rural da cidade.

A vítima trata-se de uma mulher que ainda não teve sua identidade revelada. O cadáver foi periciado no local e em seguida encaminhado para o Instituto Medicina Legal em Caruaru, onde deve ser identificado. Este foi o 6º homicídio registrado este ano no município de Bezerros.

Com informações do blog Adielson Galvão

Elementos invadem residência e ateiam fogo, na zona rural de Taquaritinga do Norte

Na tarde desta terça-feira (09) três elementos invadiram uma residência, localizada no Sítio Exu, zona rural de Taquaritinga do Norte.

Segundo informações, os elementos roubarem alguns pertences que se encontravam na residência, além de atearem fogo no imóvel durante a ação criminosa.

Devido às chamas, a residência ficou parcialmente destruída e ocasionaram a queda de diversas telhas.

ASSALTANTES FAZEM FAMÍLIA REFÉM DURANTE ASSALTO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Uma guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Cruz do Capibaribe através de rondas ostensivas durante a tarde do ultimo (sábado), percebeu quando dois elementos armados adentraram em uma residência localizada na Rua Major Negrinho no Centro da Capital da Moda.
Foi solicitado o apoio da Polícia Militar através do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 24º Batalhão, além da equipe ROMUT, da Guarda Civil Municipal, onde foi realizado o cerco da área e então iniciada a operação que culminou com a captura de dois elementos, sendo um deles adolescente de 16 anos de idade, bastante conhecido do policiamento por causa do envolvimento na criminalidade.
Já o imputado Jeferson Pereira da Silva, vulgo “Jefinho”, de 18 anos, residente na Rua José da Silva Neves no bairro Neco Aragão, também em santacruz do capibaribe, estava foragido do CASEN (Centro de Atendimento Socioeducativo).
O Jeferson, segundo a Polícia, antes de ser preso, jogou um revólver cal. 38 com seis municípios em cima do telhado da residência vizinha.

A dupla de assaltantes foi apresentada na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

ADOLESCENTE É APREENDIDO APÓS FURTAR MAIS DE 10 MIL REAIS DE LANCHONETE EM VERTENTES

A Polícia Militar foi acionada pela própria vítima, que informou que o adolescente de menor idade, que prestava serviços em sua lanchonete localizada em Taquaritinga do Norte, teria furtado uma quantia em dinheiro, mas não sabia informar exatamente o valor.
De posse das informações os policiais iniciaram rondas em busca do infrator que foi abordado no Centro da cidade de Vertentes. Na oportunidade foi recuperado R$ 10.200,00 (dez mil e duzentos reais) em espécie, além de um cheque no valor de R$ 1.657,00 (mil seiscentos e cinquenta e sete reais).

Diante do exposto, o Conselho Tutelar foi acionado e o jovem foi apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

JOVEM MORRE DE ACIDENTE COM MOTO EM CARUARU

Um jovem faleceu vítima de acidente automobilístico, na madrugada desta terça-feira (09/2) ao lado do Pátio de Eventos, no Centro de Caruaru/PE. A vítima, Bruno Teodósio da Silva, que tinha 23 anos e morava próximo a delegacia, no bairro Salgado.

De acordo com o Agente Berg da Polícia Civil, a vítima estava embriagada e pelas informações que foram obtidas no local, trafegava na garupa da moto Twister, vermelha, placa KLP-2371, guiada pelo amigo Alan, que foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Regional do Agreste, onde está internado e possivelmente também estava embriagado. Pelas posições do corpo e da moto, presume-se que o condutor perdeu o controle da direção, saindo da via, ambos caíram e o garupa quebrou o pescoço e morreu.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

Com informações do blog Adielson Galvão

Corrida de jegue em Bom Jesus atrai centenas de pessoas; Jumento fantasiado do jogador Neymar levou o grande prêmio.

Aconteceu neste domingo de carnaval (7) a 53ª edição da famosa Corrida de Jegue no município de Bom Jesus, sertão paraibano. O tradicional evento já virou destaque nacional e todos os anos atrai um grande público para a cidade, que se aperta nas arquibancadas do Jegódromo, o local onde acontece a corrida e os desfiles. Sim, porque além da corrida, tem também outro show à parte que é o concurso de beleza entre os jegues.
Há pelo menos três anos, a Corrida de Jegue acontece durante o Bonja Folia, que é o carnaval da cidade realizado pela prefeitura. Mas apesar do clima de festa, não pense que os donos dos jegues não levam a disputa a sério.

Pelo contrário. Hátoda uma preparação especial com os animais para que eles tenham um ótimo desempenho na pista. Afinal a Corrida de Jogue já se tornou evento cultural e turístico no calendário do município e por isso a prefeitura investe no evento, com premiações em troféu e dinheiro aos vencedores.

No concurso de beleza não é diferente. Tem até júri para votar no jegue mais enfeitado, que este ano foi o Neymar, da dona Isabel. Ela aproveitou a fama do jogador para atrair atenção para o seu bicho de estimação, e deu certo.

O prefeito do município, Roberto Baima, revelou que por causa de rivalidade política, chegou a sofrer uma tentativa de boicote para que não realizasse a corrida. Mas, segundo ele, hoje o evento é tão forte dentro do calendário cultural da região que é difícil que ele deixe de acontecer, e com sucesso.

“Fizeram um boicote da corrida de jumentos para que não acontecesse da melhor forma possível, mas felizmente Bom Jesus já tem o tamanho ideal para que aconteça, então fez de forma grandiosa e eu só tenho a agradecer aos que vieram participar”, disse.

VEJA VIDEO!

Fonte: diario do sertão

Adolescente sofre tentativa de homicídio em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Guarda Municipal.

Foi detido na tarde dessa segunda-feira (08), por equipe da Guarda Civil Municipal, Jucelio Macedo da Silva, acusado de tentar matar um adolescente, nas imediações do Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão.

O acusado foi pego com uma faca peixeira e, de acordo com informações da guarda, seria para um acerto de conta com o jovem.

Tanto Jucelio, que ex presidiário com alvará de soltura, quanto o adolescente encontrado na Avenida 29 de Dezembro, foram encaminhados à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, e ficaram à disposição da justiça.

BEPI PRENDE SUSPEITOS DE CAÇAR ANIMAIS SILVESTRES E APREENDE ARMAS DE FOGO NA ZONA RURAL DE BETÂNIA-PE

Na tarde do sábado (7), uma equipe do BEPI recebeu informações de que na zona rural da cidade de Betânia-PE, próximo ao distrito de São Caetano de Betânia, era comum a prática de caça à animais silvestres com uso de armas de fogo. O efetivo policial passou a realizar incursões a pé pela caatinga, com o intuito de localizar os suspeitos desta pratica delitiva, ocasião em que a equipe do BEPI visualizou 04 indivíduos portando, cada um deles, uma arma de fogo, sendo eles: José Joaquim dos Santos, 61 anos; José Mauricio de Souza Silva, 28 anos; Erivan João dos Santos, 35 anos e Lucimário Pereira da Silva, 34 anos.

Foi dada voz de prisão aos suspeitos e em seguida foram apreendidas: 01 espingarda calibre 12 com 31 cartuchos, 02 espingardas Calibre. 32 com 32 cartuchos e 01 espingarda de fabricação artesanal tipo “soca-soca”, além de material de recarga (pólvora, chumbo e espoleta). Todo o material e os indivíduos foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada-PE, onde os mesmos foram autuados em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e em seguida liberados após pagamento de fiança.

GARANHUENSE MORRE AFOGADO EM TAMANDARÉ

afogamento
Um homem morreu afogado nesta segunda-feira (8) em Tamandaré no litoral de Pernambuco, a vítima foi o aposentado Edval Nunes Barreto, 74 anos, ele residia na Rua Antônio Gueiros no bairro da Brasília em Garanhuns, no Agreste. O afogamento aconteceu na orla marítima, a Polícia Civil foi acionada,, realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML.

VALE A PENA VEM DE NOVO

Dr. Enéas - Ratinho Livre - Record - 1998

Shareaholic