sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Programação do Carnaval 2016 em Camalaú-PB


A Prefeitura da cidade de Camalaú na região cariri Ocidental no estado da Paraíba lançou a programação oficial do carnaval no município.

A Cidade volta a viver os velhos tempos com o balneário Público fechado este ano todo o evento será realizado em praça publica, será montado uma estrutura onde será utilizado um poço de onde sairá a água que será levada para alguns chuveirôes que ficará ao lado da praça de evento no centro da cidade.

O Evento será aberto com o baile da melhor idade, participação da Orquestra de Frevo Juventude Dourada local: Antigo Clube Municipal.

ATRAÇÕES NA PRAÇA DE EVENTOS.

SÁBADO (6).
21:00 hs. Banda Forró Levado e Swing da Galera.

DOMINGO (7).
21:00 hs. Forró da Gente e Farra dos 600.

SEGUNDA (8).
21:00 hs. Forró do Dono e Orquestra de Frevo Juventude Dourada.

TERÇA (9).
21:00 hs.
Forró do Dono e Claudenir Fernandes.

Todo evento tem a realização da Prefeitura Municipal-DCTUR.

Do blog Camalaú informado

Policiais civis de Pernambuco podem decretar greve na próxima terça-feira

..
Na próxima terça-feira (02) está marcada para acontecer, em Recife, mais uma assembleia geral dos Policiais Civis do Estado de Pernambuco.

De acordo com nota emitida pelo sindicato da categoria, a assembleia terá como foco a discussão, segundo o Sinpol-PE do descumprimento de acordos firmados entre o Governo do Estado e a categoria.

No acordo assinado em 01 de dezembro de 2015, o Governo se comprometeria a enviar, para a Alepe, um projeto para reforma do plano de cargos e carreiras, alterando faixa de progressão nos salários de 1,5 para 2%, com possibilidade de entrar em vigor já em abril deste ano.

De acordo com Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol-PE, o projeto só seria discutido mais adiante, fato que desagradou a categoria.

“Disseram que iriam esperar a conclusão do primeiro quadrimestre do ano. Não foi isso que firmaram com a gente!” – disse e completou que “Nenhum Governo assina um termo de compromisso com uma categoria e descumpre em menos de um mês. Não vamos tolerar esse tipo de tratamento. O governo parece que não se preocupa com a segurança pública que é um direito do cidadão”.

A assembleia acontece a partir das 18h na sede do sindicato e a possibilidade dos policiais decretarem uma nova greve não está descartada. Vale ressaltar que em 27 de novembro de 2015, a categoria decretou greve, que durou uma semana.

Polícia captura quadrilha acusada de praticar diversos furtos no agreste

Além de Wellington e Isaías, três adolescentes integravam a quadrilha

Mais uma operação realizada na cidade de Toritama resultou na captura de uma quadrilha que roubava carros e celulares.

De acordo com as informações, a operação aconteceu em três bairros do município (Independente, planalto e Cohab), resultando em 05 pessoas capturadas, sendo três delas adolescentes.

Foram presos Isaías de Jesus Silva (24 anos) e Wellington José da Silva (25 anos), apontados como líderes da quadrilha criminosa.

Com eles, foram apreendidos celulares, dinheiro, três revolveres (sendo duas réplicas de brinquedo, mas idênticas as verdadeiras), munições e 700 gramas de maconha e outros objetos.
Todos foram levados até a delegacia e os maiores de idade foram autuados em flagrante.

Do blog do ney lima

POLÍCIA REGISTRA ESTUPRO DE ADOLESCENTE EM SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE

Uma adolescente de 17 anos foi estuprada na noite de quinta-feira (28), o crime aconteceu em São José da Coroa Grande no Litoral de Pernambuco, a vítima informou a PM que andava na praia quando um homem de bermuda e sem camisa a abordou e lhe arrastou para um terreno baldio onde lhe estuprou.

A vítima foi levada ao hospital de onde seguiu para a Delegacia de Palmares e em seguida conduzida para o IML para a realização de exames.

Coletiva apresenta esquema de segurança para eventos festivos em Toritama

Foto: Decom Prefeitura Municipal de Toritama

No fim da manhã desta sexta-feira (29) foi realizada a coletiva de imprensa para anunciar o esquema de segurança que será realizado para dois eventos na cidade de Toritama.

O primeiro deles é a prévia carnavalesca “Toritama Folia”, que será realizado no próximo domingo (31).

Já o segundo é a “Tradicional Festa de Toritama”, que acontecerá na segunda e terça-feira, respectivamente 01 e 02 de fevereiro.

De acordo com nota enviada pelo Departamento de Comunicação (Decom) da prefeitura da Capital do Jeans, 100 homens da polícia militar serão designados para realizar o esquema de segurança durante os três dias festivos. O esquema contará, segundo a prefeitura, com rondas ostensivas em carros e motos, além de policia

Participaram da coletiva o Secretário de Governo municipal, Roberval Lacerda; o Secretário de Cultura e Turismo local, José Sérgio Lucena Neto; Comandante da 2º Companhia do 24º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, Tenente João Henrique; Comandante do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), Capitão Pedro Morais; Capitão do Corpo de Bombeiros e Chefe de Atenção de Atividades Técnicas de Toritama, André Henrique.

Ainda de acordo com o Decom, a prefeitura estima que 40 mil pessoas possam frequentar os três dias de eventos no município.

Simone e Simaria agitam o Olinda Beer em Olinda

Com mais de 25 shows por mês, “As Coleguinhas” comemoram sucesso com shows pela estrada do país
Dia 31 de janeiro, acontece o Olinda Beer, na área externa do Centro de Convenções, em Olinda (PE). A festa, prévia carnavalesca, conta com a apresentação de Simone e Simaria, além de grandes nomes como Wesley Safadão, Aviões do Forró, Bell Marques e Thiaguinho.

Para marcar a data, Simone e Simaria preparam o melhor do repertório, com destaque para a musica “Meu Violão e o Nosso Cachorro”, que ficou na parada como a musica mais tocada no mês de novembro de 2015, com 5.260 execuções pela Crowley. 

Mais sobre Simone e Simaria

Dizem que a música está no sangue, mas o sucesso existe para quem corre atrás. Esta, talvez, seja a frase que defina a trajetória para o estrelato de Simone & Simaria, irmãs baianas que se transformaram em ícones nordestinos e se expandiram para o Brasil.

Na discografia, quatro discos homônimos de sucesso e o mais recente CD/DVD ao vivo, “Bar das Coleguinhas”, com participação de Wesley Safadão, Gabriel Diniz e Tania Mara.

Reportagem de Dayane Vasconcelos

APÓS AGREDIR A SOGRA MARCENEIRO É PRESO PELA PM DE LAJEDO

Uma mulher foi agredida na tarde da quinta-feira (28) em Lajedo no Agreste de pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a vítima Cristiane Vicente de Paulo, 33 anos, foi ameaçada de morte e agredida por um elemento que seria seu genro, o homem foi identificado como Paulo Rafael Silva dos Santos, 21 anos, que foi preso, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, autuado em flagrante e recolhido a cadeia pública.

ELEIÇÕES 2016

O primeiro turno das Eleições 2016 será no dia 2 de outubro, e o segundo turno no dia 30 de outubro.

Nas Eleições 2016 os eleitores brasileiros vão escolher através do voto e dentro de seus próprios municípios, um prefeito e um vice-prefeito, assim como os vereadores, membros que vão integrar as Câmaras Legislativas Municipais.

O segundo turno é realizado apenas nos municípios com mais de 200 mil eleitores em que nenhum dos candidatos consiga a maioria absoluta, ou seja 50% dos votos mais um. Os dois candidatos mais votados no primeiro turno disputam o segundo turno entre si.

As Eleições Municipais acontecem no Brasil de quatro em quatro anos.

PM REALIZA A MAIOR APREENSÃO DE MACONHA DE TODOS OS TEMPOS EM TAQUARITINGA DO NORTE - PE

Durante a tarde de ontem (quinta-feira) a Polícia Militar realizou a maior apreensão de maconha de todos os tempos em Taquaritinga do Norte no Agreste de Pernambuco. A ação foi da guarnição tática de Taquaritinga do Norte com o apoio do Oficial de Operações, além do NIAZM-1 do 24º Batalhão.

Segundo informações repassadas ao Blog, era por volta das 17h00min quando o policiamento recebeu uma denúncia anônima informando que em uma residência localizada no Sítio São Miguel na zona rural da Dália da Serra estaria havendo a comercialização de drogas.
De posse das informações os policiais fizeram diligências e conseguiram abordar o imputado Otávio Gomes Duda de Lima, de 66 anos de idade, que estava parado defronte a casa. Ao ser perguntado a respeito da denúncia, ele informou que era o proprietário do imóvel, mas teria alugado a um elemento de nome “Alemão” e que não tinha nada aver com o que fosse encontrado na residência, levando a Polícia até o quintal aonde informou o local que estava enterrado no solo, dentro de tambores de plástico, 104,480kg (cento e quatro quilos, quatrocentos e oitenta gramas) de maconha prensada.

Como o “Alemão” não foi localizado, o Otávio foi apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe aonde foi atuado por tráfico de entorpecentes e será recolhido na Cadeia Pública de Taquaritinga do Norte.

Vento forte derruba mais uma árvore em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Thonny Hill e Amanda Rufino

Na tarde desta sexta-feira (29) uma nova rajada de vento derrubou mais uma árvore em Santa Cruz do Capibaribe.

A rajada de vento aconteceu por volta das 14h30 e a árvore (que atualmente é de médio porte) foi derrubada na praça que fica ao lado da Avenida Teófanes Ferraz, nas proximidades da sede da Ciretran.
Momento da rajada de vento também foi registrado

De acordo com testemunhas, além da árvore, parte de uma estrutura metálica sobre o telhado de um restaurante também chegou a ser arrancada, mas no horário de chegada de nossa equipe, a mesma já havia sido retirada.

Esta é a segunda vez no ano que uma rajada de vento derruba arvores. A primeira árvore caiu em 14 de janeiro e interditou um dos trechos da PE-160 que corta o perímetro urbano local.

Entramos em contato com o diretor de Meio Ambiente do município, Pablo Ricardo, e comunicamos o fato. Ele nos informou que uma equipe será enviada ao local para ver se ainda há condições de promover o replantio da mesma, já que ainda há raízes intactas.

Do blog do ney lima

FAZER O BEM FAZ BEM

No próximo domingo (31 de janeiro) é celebrado o Dia Mundial da Solidariedade. A data é uma homenagem a tantas pessoas capazes de doar um pouco de si mesmas pelos outros. Nos hospitais da Rede D’Or São Luiz, a solidariedade de diversos grupos voluntários é o “remédio” especial para o sucesso do tratamento de diversas crianças que encontram no carinho destes grupos o conforto para encarar momentos não muito fáceis. Mas a solidariedade não faz bem somente para quem a recebe: fazer o bem faz bem e os pesquisadores do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino já descobriram e comprovaram isso.

Segue abaixo um breve release sobre o tema.
Fazer o bem faz bem

Rede D’Or São Luiz humaniza tratamento de crianças internadas graças à solidariedade de ações voluntárias

Mesmo em uma sociedade onde as questões pessoais são muito latentes, ainda há espaço para a solidariedade. Nos corredores dos hospitais, por exemplo, é perceptível a importância de ações voluntárias e solidárias para os pacientes, principalmente para crianças que passam grande parte dos seus dias internadas. Pensando nisso, a Rede D’Or São Luiz, ao lado de instituições parceiras, desenvolve projetos especiais para estes meninos e meninas.

Mas, afinal, qual é a importância das ações solidárias? Dr. Jorge Moll Neto, diretor-presidente do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), foi o primeiro neurocientista no mundo a concluir que fazer uma boa ação ativa áreas do cérebro relacionadas com o prazer, o bem-estar e o sentimento de pertencimento. João Ascenso, doutorando do instituto, relaciona o estudo à linha filosófica de Sócrates, Platão e Aristóteles. Eles afirmavam que a felicidade duradoura só é possível com práticas de virtudes como o altruísmo.

É o que também pensa o Instituto Rio de Histórias, projeto da Associação Viva e Deixe Viver, que realiza visitas semanais nos hospitais Rios D’Or, em Jacarepaguá; Copa D'Or, em Copacabana; Oeste D'Or, em Campo Grande; e o Hospital Estadual da Criança, em Vila Valqueire, para contação de histórias. Tais atividades lúdicas e recreativas auxiliam a criança no enfrentamento da doença, além de atuar como agente terapêutico, contribuindo para uma melhor qualidade de vida.

No Rios D´Or, as ações solidárias avançam ainda mais nos finais de semana: dois novos grupos vão começar a atuar na unidade em fevereiro. O Faz de Conta vai levar às crianças os personagens encantados dos clássicos infantis enquanto o Projeto Saving Lives vai possibilitar aos pequenos pacientes ver de perto o Homem Aranha e vários outros super heróis. 

Além dos medicamentos indicados pelos especialistas, a presença do trabalho voluntário para os pequenos internados contribui para a humanização do tratamento. A psicóloga do Hospital Caxias D’Or, Teresa Beatriz Eder, destaca a importância do contato do voluntário com a criança. “Sempre que possível, incentivo a realização dessas visitas para esses pacientes. É bom estimular momentos confortantes para eles”, explica a especialista.

A Trupe Miolo Mole, outro parceiro da Rede D’Or São Luiz, visita semanalmente inúmeras crianças na unidade de Jacarepaguá e de Vila Valqueire para apresentações teatrais e brincadeiras. O grupo de palhaços realiza vínculos não só com pacientes, mas também com seus familiares e equipe médica. Assim como a Comunhão da Alegria que, durante todas as quartas-feiras, marca presença na pediatria do Hospital Quinta D’Or e no Centro de Oncologia D'Or, ambos em São Cristóvão, para apresentações musicais. Para eles, a música não é apenas um entretenimento, mas também uma forma de acalmar e proporcionar bem-estar durante o tratamento.

Em meio a tanta dor, atos de verdadeira solidariedade representam um papel relevante tanto para quem os pratica quanto para os que recebem. No fim das contas, todos saem ganhando.

thais christ
public relations I HDPRcomunicação
+55 21 3478 3122 | c: +55 21 982 676 571

ADOLESCENTE SEQUESTRADO É ACHADO MORTO NA ZONA RURAL DE CUPIRA, PE

Um adolescente de 17 anos foi encontrado morto na zona rural de Cupira, no Agreste de Pernambuco na quinta-feira (28). O crime aconteceu no Sítio Serra Verde. De acordo com informações da Polícia Militar, ele foi sequestrado no dia anterior. Um homem teria chegado armado em um carro de cor prata e obrigado o jovem a entrar no veículo.

O corpo do adolescente foi encontrado com 15 perfurações de arma de fogo. A autoria e motivação do crime ainda é desconhecida pela polícia, que investiga o caso. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste.

Do G1 Caruaru

Encontro cultural neste sábado, em Santa Cruz

Acontece nesse sábado (30) o primeiro Encontro Literário da União dos Estudantes de Santa Cruz do Capibaribe (UESCC).

Na oportunidade, ocorrerá exposição de fotos, sorteio de livros, varal de poesias, contos e histórias.
Tudo começa às 18h, com entrada gratuita.

A entidade existe há vinte anos na luta em defesa dos direitos dos estudantes e na promoção de eventos culturais.

COMUNICADO - CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PATRONAL - 2016

O SINDICATO DAS EMPRESAS DO COMÉRCIO DE BENS E SERVIÇOS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - SINDILOJAS, inscrito no CNPJ n° 11.867.031/0001-60, com código sindical registrado no M.T.E sob o nº000.000.065.26108-9, representante legal das empresas do segmento doCOMÉRCIO VAREJISTA E ATACADISTA DE BENS E SERVIÇOS, habilitado ao recolhimento da CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PATRONAL 2016, prevista nos Artigos 578 e seguintes da CLT e Artigo 149, CF/88,COMUNICA e NOTIFICA as empresas estabelecidas em Santa Cruz do Capibaribe, que publicou os editais em conformidade com artigo 605, CLT, nos dias 09, 16 e 21 de janeiro de 2016, no matutino Jornal do Commercio, e que as mesmas deverão observar a data limite do DIA 31 DE JANEIRO DE 2016 para o recolhimento da CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PATRONAL destinada a este SINDILOJAS SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, a fim de evitar equívocos no recolhimento, sob pena de não o fazendo, ser proposta Ação Cobrança Judicial.

Por fim, lembramos que a CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PATRONAL é uma das principais receitas da entidade e fundamental para cumprimento dos seus objetivos sociais.

Dúvidas e informações: 81.3731-2850

Atenciosamente,

SINDILOJAS SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

ISAC TEODORO ARAGÃO

PRESIDENTE

BEPI APREENDE VÁRIAS ARMAS DE FOGO NO DISTRITO DE CRUZEIRO DO NORDESTE EM SERTÂNIA-PE

Nesta sexta-feira (29), uma equipe do BEPI recebeu a informação de que havia ocorrido uma tentativa de homicídio no início deste ano na zona rural da cidade de Sertânia-PE e que o suspeito do delito encontrava-se em sua residência no Sítio Ipueira do Meio, no Cruzeiro do Nordeste, distrito da mesma cidade.

O efetivo policial deslocou-se até a casa de Otávio Freire dos Santos, 70 anos, e apreendeu em sua casa 03 espingardas de fabricação artesanal sendo uma delas de calibre 12. Ao notar a presença dos policiais, o morador vizinho, Adriano Valença da Silva Feitosa, 23 anos, correu em direção à caatinga com uma espingarda Calibre 36, porém foi detido pelos policiais militares. Neste momento, foram recebidas informações de moradores locais, de que José Evilácio Feitosa, 41 anos, consertava e fabricava armas de fogo no mesmo distrito. A equipe deslocou-se até a casa do mesmo para averiguar a situação e apreendeu uma Espingarda marca Beretta, Calibre 36, uma espingarda com a marca ilegível, Calibre 32, 03 espingardas de fabricação caseira do tipo soca-soca, 03 cartuchos Calibre 36 estando um deles deflagrado e 28 cartuchos Calibre 32 estando 21 deles deflagrados.

Ao ser indagado sobre a veracidade da denúncia o mesmo afirmou que seu Pai fazia manutenção em algumas armas e levou a equipe até a residência dele situada no Sítio Sanharó. Ao chegar na casa dele, Evilácio Feitosa, 71 anos, tentou esconder 04 espingardas de fabricação caseira. Feitas as buscas, foram encontrados 12 canos de espingardas de fabricação artesanal. Os envolvidos e todo o material apreendido foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde, onde os imputados foram autuados em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo e foram liberados em seguida após pagamento de fiança.

Cavaleiros do Forró é uma das atrações de hoje na Festa de São Sebastião em riacho das almas

Programação religiosa começou na última quarta-feira (27), e shows serão realizados a partir de hoje no Pátio Arraial do Gonzagão.

Começa nesta Sexta-feira (29) a programação de rua da Festa de São Sebastião. Uma grande estrutura de palco, som e iluminação foram montadas na cidade para receber as atrações musicais. Hoje devem se apresentar a partir das 22h as bandas Forró dos Bossas e Cavaleiros do Forró.

Já amanhã, os shows ficam por conta do forrozeiro Dorgival Dantas e da Banda Saia Rodada, também a partir das 22h. A festa contará com efetivo policial, segurança particular, serviços de saúde, parque de diversões e total estrutura para as pessoas que vierem a Riacho das Almas.

Programação Religiosa – Todos os dias estão sendo realizadas missas em homenagem a São Sebastião. Para as celebrações de encerramento, que serão realizadas amanhã (30), estão marcadas a procissão com o andor de São Sebastião percorrendo as principais ruas de Riacho das Almas e em seguida a missa.

Projeto Pará pela Paz, uma iniciativa exitosa

BENTO SILVA, CAPITÃO CARLOS ALBERTO, WILSINHO, MAJOR FÁBIO BAGETTI E DIDA DE NAN

Quando o tema é segurança nós temos na Vila do Pará um modelo a ser seguido. Afinal, os números não mentem. Na ultima quarta-feira dia 27 de janeiro foram completados 2.125 dias sem registro de homicídio e 344 dias sem qualquer outro tipo de ocorrência policial. 

Wilsinho Oliveira, diretor da radio Pará FM, falou sobre a satisfação de mostrar tais resultados e salientou que isso tudo foi graças ao engajamento da comunidade e da resposta das autoridades, quando foram solicitadas para juntos mudarem uma realidade que incomodava aquele distrito.

O vereador Dida de Nan disse que todo esse trabalho desenvolvido deve ser copiado para as demais áreas do município e no que depender dele tudo fará para que isso aconteça.

O Major Fábio Bagetti, acompanhado do capitão Carlos Alberto, representando o 24º Batalhão da Polícia Militar, também falou da sua alegria em poder ver que o Projeto Pará pela Paz está dando resultados e que a polícia militar é partícipe desse sucesso.

vale destaca que a maio participação pra esse sucesso e da população.

Do blog do Jairo Gomes

BEPI LOCALIZA ATRAVÉS DE DENÚNCIAS, DESMANCHE DE MOTOCICLETAS ROUBADAS EM TORITAMA

Durante a tarde da ultima (quarta-feira), a equipe FOX-TROT 2 do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), foi informada por populares que na Rua Professora Maria do Socorro da Silva, no bairro Coqueiral I em Toritama, existia em uma residência de nº. 23, um veículo roubado sendo desmanchado.

Diante da denúncia, o policiamento fez diligência até o endereço e deflagrou a abordagem que culminou com a recuperação de uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha e placa PFI-2730, uma Honda CG-125c de cor preta e placa KLU-5673, dois chassis, um motor de uma Honda, um aparelho celular e várias peças de diversas motos.

A Polícia informou que no momento da ação policial, um adolescente de 15 anos de idade, conseguiu fugir. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Toritama.

Justiça Eleitoral absolve ex-vice-prefeito de Sumé, João Pereira

joaopereira-300x249
A Justiça Eleitoral absolveu o ex-vice-prefeito do município de Sumé, João Pereira, por falta de provas. Nas eleições estaduais de 2014, João Pereira foi denunciado por distribuição de material de campanha no dia da eleição.

Na oportunidade, mesmo sem nenhuma comprovação da prática do crime, João Pereira chegou a ser encaminhado para a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos e um processo foi instaurado na Justiça Eleitoral com finalidade de condenar o mesmo.

No entanto, mais de um ano após o acontecido a Justiça acatou a defesa feita pelo advogado Dr. Jota Júnior e entendeu que João Pereira era realmente inocente, pois não havia provas do que foi denunciado.

Para o advogado Dr. Jota Júnior tudo o que foi feito com João Pereira foi um absurdo, pois em nenhum momento havia elementos suficientes para incriminar o mesmo, inclusive o Juiz Eleitoral afirmou na sentença que os indícios eram muito frágeis não havendo qualquer certeza quanto à denúncia.

“Portanto, não havia outra alternativa se não a absolvição do ex-vice-prefeito”, disse Jota Júnior.

Para João Pereira, o fato se deu mais uma vez por perseguição política, de acordo com ele a vontade de seus adversários políticos é tentar manchar a sua imagem a todo o momento lhe atribuindo fatos inverídicos, caluniosos e difamatórios. “A todo instante eles são desmascarados pela Justiça e um dia veremos Sumé livre dessas pessoas que não aceitam a verdade, a democracia e a Justiça,” Ressaltou.

Audiência Pública sobre segurança


Foi realizada, na noite desta quarta-feira (27), uma Audiência Pública sobre segurança no Anexo da Câmara de Vereadores do Distrito de São Domingos, da cidade de Brejo da Madre de Deus. O vereador e pré-candidato a prefeito, Josevaldo Lopes (PTB), esteve presente e na oportunidade discutiu com os presentes a temática.

Durante sua fala, o vereador relembrou investimentos importantes realizados na atual gestão do prefeito Dr. Edson em diversas áreas, em especial na área de educação, beneficiando diretamente os jovens da cidade.

O mesmo destacou a importância da realização de momentos como esses, porém ressaltou a necessidade de tratar o tema com responsabilidade e união “Acho que esse momento é de união e não de politicagem. É hora da gente abraçar a bandeira da segurança” afirmou.
A realização da audiência, para que fosse discutida a segurança do Distrito, foi uma solicitação de autoria do vereador Nenê do Reboque (PTC), porém a população se fez presente em pequeno número, fato reconhecido pelo próprio vereador, que chegou a propor a remarcação da audiência. Entretanto alguns vereadores presentes recusaram a proposta, considerando plausível a procedência da audiência, alguns ressaltaram que será necessário um ciclo de encontros com a sociedade para a discussão do tema.

NÃO E FAVOU.

Esta sendo postado em blogs e veiculado nas emissoras de radios de santa cruz do capibaribe que a prefeitura esta fazendo o pratrolamento da estrada queliga santa cruz ao destrito da vila do para valer resalta que nao e favou do executivo não e o brigação de qual que jesto e trabalha pelo bem esta do povo. 

Quem pensou que hoje eu iria anunciar nome de candidato deu com os burros n'água

Aconteceu na noite desta quinta feira dia 28 uma reunião do grupo Calabar, aonde se fizeram presentes figuras da historia no grupo como o Ex - prefeito Zeca PSDB, o ex-vice prefeito pelo grupo Lulu, o candidato do grupo em 1989 Mendes PSB , representando a família Fagundes Renan PSB o filho do saudoso Dr Aldenir candidato pelo grupo Calabar em 1992 e 1996 , também estiveram presentes os Vereadores. Gilson Carlos, Rogéria Cristina, Ronaldo Veiga e João da Banda, e Ezequias, quem também se fez presente Fabio de Jairo.
O ex-vereador Demir recém chegado ao grupo Calabar, e o prefeito Evilásio Araujo PSB, principal liderança do grupo eleito em 2008 e reeleito em 2012 com uma esmagadora diferença em relação ao segundo colocado, na reunião foram pautados assuntos sobre os progressos que o grupo trouxe a cidade, sobre as conquistas do grupo, e sobre várias peruas que circulavam nas redes sociais.
O prefeito falou da história do grupo político e no final revelou que fará duas pesquisas, uma me fevereiro e outra mais na frente, para ver a realidade da situação política do seu grupo. 

Muitos funcionários públicos, eleitores e imprensa da região, se fizeram presentes para registrar o momento histórico, que acabou não acontecendo. 

O Calabar segue dividido em dois grupos, o do prefeito e o do vice. Cada um fará sua pesquisa, e “Desunião ou União”, será empurrada pela barriga.

Menina de 13 anos desaparecida em Belo Jardim foi estuprada

Encontrada com vida uma menina de 13 anos, que estava desaparecida desde o início da tarde de segunda-feira, na cidade de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. A estudante, que não pode ser identificada em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), foi localizada por volta da meia noite de ontem em uma casa abandonada distante cerca de 10 quilômetros do município, em uma localidade conhecida como Vila Taboquinha.

A vítima contou ter sido abordada por dois homens e forçada a entrar em um carro, sendo abusada sexualmente em seguida. Segundo o pai, ela teria reconhecido um dos agressores como um mototaxista da cidade que teria tentado estuprá-la no ano passado. Depois de ser resgatada, a estudante foi levada ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para a realização de exames sexológicos e em seguida para uma unidade de saúde, a fim de ser medicada.

O pai, de 41 anos, que também não pode ter o nome revelado, disse que o caso está sendo acompanhado agora pela Delegacia de Belo Jardim, que estaria realizando diligências a fim de prender os suspeitos.Ontem, a família iniciou uma campanha pelas redes sociais para localizar a garota, uma vez que a polícia só começaria as buscas 24 horas após o desaparecimento.

A menina saiu da casa da avó, no bairro de São Pedro, por volta das 13h. Cerca de uma hora depois, ela teria telefonado para pai dizendo que havia sido levada por um mototaxista. Chorando, ela pedia para a família encontrá-la. Depois disso, o celular da estudante foi desligado.

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/outros/ultimas-noticias/46,37,46,11/2015/12/29/interna_vidaurbana,618746/menina-de-13-anos-desaparecida-em-belo-jardim.shtml

Carro do Governo de Pernambuco bate em carreta na BR-232; uma pessoa morreu

Um carro do Governo de Pernambuco e uma carreta colidiram frontalmente, deixando uma pessoa morta e duas feridas, na tarde desta quinta-feira (28), em Flores, no Sertão do estado. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no km 362 da BR-232.

Em nota, a assessoria do governo do estado informou que o motorista, de 59 anos - que conduzia o carro do cerimonial - morreu na hora. Os outros dois ocupantes da caminhonete, um policial militar e o adjunto da chefia de cerimonial, sofreram escoriações leves, foram encaminhados ao hospital do município e estão fora de perigo.

O carro do cerimonial estava a caminho de São José do Belmonte, também no Sertão, para um evento. De acordo com a assessoria de comunicação, o governador Paulo Câmara desistiu de ir ao evento após o acidente. Na cerimônia, estava marcada a autorização da restauração da PE-430 e o lançamento dos programas "Terra Pronta" e "Distribuição de Sementes".
Carro do cerimonial do governo de PE colidiu em carreta na BR-232 (Foto: Emanuel Belmiro/ TV Asa Branca).

Informações do G1/PE

VALE A PENA VEM DE NOVO

Vídeo da Santa Cruz Web TV 

Epidemias, assaltos, apagões, acúmulo de lixo e hipócritas!

De todos os problemas citados no titulo acima, confesso que não saberia classificar qual é o mais prejudicial a nossa terra.

Não serei injusto, em dizer que nossa cidade poderia esta melhor, mas com certeza, deveria esta menos ruim. Entendo que epidemias não surgem de um dia para o outro, então acredito que alguém falhou no cumprimento do seu dever.

A criminalidade vem fazendo parte do cotidiano brasileiro, no entanto, me nego a aceitar que seja "NORMAL", viver com medo na cidade que nasci e fui criado, onde em outrora tinha a liberdade de ir e vim sem receio algum, talvez o crescimento desordenado de nossa cidade seja um dos motivos causadores deste mal, porém render-se a esta triste realidade seria lamentável. 

Algo estranho vem acontecendo, me refiro aos apagões onde bairros inteiros ficam no escuro, o curto período de tempo entre um apagão e outro, assim como a dimensão dos apagões é o que mais causa estranheza, seria interessante o Poder Público identificar junto a Companhia de Energia o real motivo desses apagões.

Fico triste em ver o acúmulo de lixo por toda cidade, já vou avisando que sei de todas as explicações referentes a parada na coleta, porém, existem erros que nada justifica, o Poder Publico demorou muito a mostrar uma ação paliativa, não sei qual a esfera demorou agir, se prefeito ou secretário, o fato é que optar pela omissão é sempre a pior escolha.

Por fim, vejo em meio a todos esses lamentáveis acontecimentos, um cortejo de HIPÓCRITAS, onde de um lado temos os que agem como se tudo estivesse normal e do outro, aqueles que se aproveitam dos tormentos atuais pregando uma salvação que nem eles sabem de fato qual seria, agindo assim como falsos profetas!

Por Joseilson Chagas

Alunos da Escola Técnica de Santa Cruz do Capibaribe fazem apresentação Teatral neste fim de semana

Os Alunos da Escola Técnica Estadual José Nivaldo Pereira Ramos apresentarão o espetáculo "Memórias da Vida", espetáculo este que foi premiado recentemente e que será apresentado na Cidade de Brixen, na Itália. 

O lucro destas apresentações será totalmente revestido para o custeio das despesas dos alunos e representantes da ETE durante a viagem. 

"Memórias da Vida" apresenta fatos cotidianos, mas sendo apresentados em forma de música, dança, poesias e muito mais. 

As apresentações serão nos dias 29 e 30 de Janeiro (Sexta e Sábado), à partir das 19hrs, no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, o valor da entrada é de apenas 10 reais.

Shareaholic