sábado, 9 de janeiro de 2016

MULHER É ASSASSINADA PELO EX-COMPANHEIRO EM SÃO BENTO DO UNA

Uma mulher foi assassinada pelo ex-companheiro na tarde da sexta-feira (08), o crime aconteceu no Sítio Sudré na zona rural de São Bento do Una no Agreste.

De acordo com informações da polícia, a vítima Maria Osana da Silva Domingos de 27 anos, estava em casa quando o assassino identificado como José Amorim do Nascimento, chegou ao local pediu que a filha da vítima saísse da sala e logo sacou uma arma de fogo efetuando vários disparos na região da cabeça da vítima.
O crime foi presenciado pela agricultora Josefa Maria da Silva, mãe de Maria Osana que viu a filha ser assassinada, após praticar o crime o assassino fugiu do local em uma motocicleta, a Polícia Militar esteve no local, realizou diligencias sem conseguir localizar o assassino. O corpo foi levado para o IML de Caruaru.

PM REALIZA OPERAÇÃO DUAS RODAS EM GARANHUNS - PE

Na manhã deste sábado (09), conforme Plano de Ação do 9ºBPM, e sob a Coordenação do Capitão Leone – Oficial Coordenador do 9ºBPM, foi desencadeada nos bairros da Cohab II, Loteamento Manoel Camelo e adjacências, a Operação Duas Rodas, com foco na prevenção e repressão aos crimes nos seus variados aspectos, mormente a prevenção de CVLI, em virtude que no primeiro bairro citado, ocorreu homicídio nesta sexta-feira (08).
Números da ação: Pessoas abordadas:116, Motos abordadas 48, Veículos 02

Notificações de Trânsito 10, CRLVs recolhidos 04, Motos recolhidas AMSTT 05, não foi conduzida pessoa a delegacia, nem existiu confecção de BO.

Durante a presença da Força Pública naquele aglomerado de gente, não foi registrada ocorrência policial.

DUPLO HOMICÍDIO EM LIMOEIRO - PE

Dois homossexuais foram executados a tiros no final da tarde da ultima sexta-feira (08), no Centro de Limoeiro. As vítimas foram identificadas como sendo o travesti Paulo Rodrigo da Silva, vulgo “Chica” de 25 anos e o menor José Alisson de Araldo dourado, de 17 anos. Os dois foram assassinados em cima de uma cama, no interior de um dos quartos da residência onde moravam.
Um dos delegados da cidade de Limoeiro, Dr. Jean Rockfeller, que fez um bom trabalho em santa cruz do Capibaribe adiantou que até o momento não foi descoberta a autoria do duplo assassinato; tudo leva a crê que seja uma execução, já que não tem indícios de um possível latrocínio. Após ser constatado o crime, a equipe dos policiais civis do município iniciou as investigações no intuito de elucidar o fato.

MUITA CHUVA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE E NA REGIÃO


A chuva banhou as ruas de Santa Cruz do Capibaribe na tarde deste sábado 9 de janeiro aliviando a seca que castiga a região agreste.


Muitos moradores aproveitaram para encher reservatórios d´agua. A primeira chuva de 2016 durou pouco mais de 25 minutos o suficiente para alagar ruas e encher de alegria a população. 


Alem da cidade as sona rural como de santa cruz do Capibaribe 


A cidade de breja da madre de deus te ver chuva na tarde deste sábado trazendo alegria pra população brejense.
 
Todo nordestina esta feliz da vida com as chuva que volta a cai.

TOYOTA CAPOTA EM SURUBIM - PE

Na tarde deste sabado dia 9 de janeiro de 2016 um Toyota que vinha no sentido de Lagoa da Vaca, a cidade de Surubim capota na PE 90, próximo da Distribuidora Manduri, graças a Deus que não tinha passageiros e o Samu foi chamado mais o motorista esta bem, não se sabe o motivo, e de quem é a Toyota ainda.

Homem morre imprensado tentando conter um carro em santa cruz

O fim da tarde deste sábado (09) foi marcado por uma tragédia em Santa Cruz do Capibaribe. José Rivaldo do Nascimento.
Morreu esmagado pelo próprio veículo, uma F400 (placa KKZ 5816). Ele era conhecido por vender produtos de limpeza na cidade.
O fato aconteceu na Rua Paraná, no Bairro Cruz Alta. De acordo com as primeiras informações, o carro que estava parado frente a sua residência, começou a descer sem condutor e na tentativa de parar o veículo Rivaldo foi imprensado na parede, frente à residência.

A polícia militar faz, nesse momento, a proteção da área aguardando a chegada da polícia civil para realização do levantamento cadavérico.

Fotos envidas pelo whatsapp

Homem é preso em Jataúba, acusado de homicídio

Foi detido na cidade de Jataúba, no dia de ontem sexta-feira (8), Gleston Altieres de Lima (28 anos). Contra o mesmo, pesa uma acusação de crime de morte, que teria sido praticado em São Paulo.

O mandado de prisão expedido no Estado paulista, pelo suposto homicídio, é datado em 12 de fevereiro de 2015.

Gleston foi encaminhado à delegacia, ficando à disposição da justiça. 

ASSALTANTES DE ÁGUAS BELAS SÃO PRESOS ASSALTANDO EM IATI

A Polícia Militar conseguiu prender na tarde da ultima quinta-feira (07), o agricultor Gildo Lins dos Santos, 37 anos e apreendeu um adolescente de 17, após eles roubarem uma moto no município de Iati, a ação da PM que teve a colaboração da população repassando informações, aconteceu após a dupla tomarem uma moto de assalto, os militares tomaram conhecimento imediato do fato e deram inicio as diligências conseguindo localizar a dupla as margens da rodovia BR-423 no povoado Bela Vista. Os pilantras ao perceberem a aproximação da polícia, jogaram um revólver calibre 38 dentro do mato e abandonaram a moto.

O primeiro a ser preso foi Gildo Lins, o adolescente conseguiu correr para dentro do mato e também foi capturado, sendo os dois moradores do município de Águas Belas. A dupla foi encaminhada ao plantão da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, Gildo autuado em flagrante e encaminhado a Cadeia Pública de Saloá o adolescente foi liberado.

ASSALTO EM RESIDÊNCIA NA ZONA RURAL DE BREJÃO

Elementos armados e encapuzados invadiram uma residência no Sítio Arandú, área rural de Brejão e após ameaçarem os moradores roubaram um tablet e um aparelho celular. Segundo a polícia, os meliantes ameaçaram as vítimas querendo dinheiro, como não havia, roubaram os objetos. Durante a ação criminosa eles efetuaram um disparo de arma de fogo dentro da casa que atingiu um aparelho de som.

Ainda de acordo com a polícia, os assaltantes fugiram do local utilizando um veículo na cor preta, possivelmente um Corsa. Diligências foram efetuadas, porém, sem êxito na captura.

Moto taxistas escolhem novo presidente

Marcos Antônio Matias de Souza foi eleito nessa sexta-feira (8), o novo presidente da Associação dos Moto taxistas de Santa Cruz do Capibaribe, em eleição que contou com 146 votantes.

Em disputa acirrada, Marcos obteve 73 votos ante 70 de Edson dos Santos. Houve ainda 3 votos em branco.

Ele assumi o posto em 1 de fevereiro.

199 moto taxistas estavam aptos a votar, mas 53 se ausentaram.

Com informações do blog do ney lima

9º BPM REALIZA OPERAÇÕES EM CIDADES DO AGRESTE

O 9º Batalhão da Polícia Militar com sede em Garanhuns, realizou nas últimas horas várias operações nas cidades que estão sob sua responsabilidade.
Em Garanhuns na ultima quarta-feira (06), foi desencadeada a Operação Duas Rodas.

As abordagens têm como objetivo reprimir crimes praticados por marginais, que utilizam motocicletas nas investidas criminosas.

A presença policial, foi composta das seguintes Guarnições: Operações, Trânsito, 18112 e ROCAM.

Durante a operação não houve registro ocorrências.

Foram abordados vários condutores de veículos e ao termino da ação foram recolhidas 09 motos.
Em Capoeiras, a GT Rural, em cumprimento ao Plano de Ação do 9°BPM, realizou na mamhã de quinta-feira (07), rondas com abordagens na zona rural, Povoado Maniçoba, Povoado Alegre e Jucati. O foco foi inibir ações delituosas de CVP e CVLI, atentando para as vias de acesso e possível fuga das referidas localidades. Foi apreendida uma faca peixeira.
Ainda na manhã de quinta-feira (07), cumprindo as determinações do Plano de Ação do Comando do 9º BPM, foi realizada operação Risco Zero no município de Iati, com foco no combate aos crimes contra o patrimônio e contra a pessoa, com foco na abordagem a carros e motocicletas irregulares, pessoas com porte ilegal de armas de fogo e armas brancas em bares e inferninhos.

MULHER MORRE E DUAS CRIANÇAS FICAM FERIDAS EM ACIDENTE NA BR-104 EM CARUARU

Uma mulher morreu e três pessoas ficaram feridas em um acidente na madrugada d ultima quinta-feira (7) na BR-104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Edson dos Santos perdeu o controle da moto que conduzia no quilômetro 35. Ele e outras três pessoas que seguiam no veículo caíram na pista.

Ainda segundo a PRF, Edina da Silva Santos, de 33 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Duas crianças, uma de sete anos e outra de oito meses, e o condutor da moto, ficaram feridos. Os três foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e não correm risco de morte.
A polícia informou ainda que a mulher que morreu era a mãe das crianças e esposa do condutor, eles moravam em Toritama e estavam indo a casa da mãe do José Edson, no sítio Cachoeira Seca. O corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), também em Caruaru.

(Com informações do Blog de Adielson Galvão)

FIM DE SEMANA COMEÇA CARREGADO COM DOIS HOMICÍDIOS, EM CARUARU

homicidio em caruaru agreste violento (1)
A polícia registrou dois homicídios de ontem pra hoje em Caruaru, o primeiro deles ocorreu por volta das 8 horas da noite de ontem, sexta-feira (08) na rua La Paz, no bairro João Mota e teve como vítima, o servente de pedreiro, José Natanael da Silva, de 23 anos, que era casado e morava na rua Guaratinguetá, no mesmo bairro. Ele foi atingido com vários tiros chegou a ser socorrido pelo Samu, mas faleceu após dar entrada no Hospital Regional do Agreste.

A esposa da vítima Suziane, disse que o marido foi morto por dois elementos que estavam em uma moto, o abordaram na rua, o chamaram e efetuaram cerca de cinco disparos contra o mesmo que não era de brigas, mas no final do ano teve um atrito com um morador do bairro, mas que ela imagina não foi motivo para ele ser morto.
O segundo assassinato do fim de semana aconteceu por volta das 4 horas da madrugada de hoje, sábado (09), na rua Miguel Bezerra Chaves, na Vila Padre Inácio e desta feita a vítima foi o ex-presidiário, José Alexsandro Silva de Vasconcelos, de 28 anos, que vendia raspa-raspa de gelo e residia com a mãe na rua Sebastião Luiz da Silva, no bairro José Carlos de Oliveira.

Segundo a esposa da vítima, que apesar de viverem um relacionamento marital, só se encontraram na casa dela todas as noites, eles voltavam de uma bebedeira de repente surgiu um homem numa motocicleta e matou o seu companheiro que era usuário de drogas.

Com estes dois assassinatos chegamos a 8 crimes de morte do mês de janeiro em Caruaru e os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML local.

(Com informações do Blog de Adielson Galvão)

POLÍCIA APREENDE ESPINGARDA 12 E REVOLVER DURANTE OPERAÇÃO EM GARANHUNS

De acordo com informações da Polícia Militar, as apreensões aconteceram após um bloqueio montado na BR-423, área rural de Garanhuns, por volta das 14h de sexta-feira (08/1), após a equipe da Malhas da Lei/AIS-18 ter recebido informações que policiais da Malhas da Lei do 3º BPM de Arcoverde estariam acompanhando um elemento suspeito de praticar homicídio naquela área e estaria fugindo em um ônibus para o Estado de São Paulo.
Ainda segundo a PM, durante o bloqueio foi percebido um elemento correndo com arma em punho nas proximidades do viaduto no bairro do Magano em Garanhuns. Nesse momento os policiais foram em direção ao indivíduo, momento este em que mais dois elementos também vinham correndo e foram em outra direção, sendo estes acolhidos por um quarto elemento que vinha em um veículo modelo HB20 hatch, de cor branca, placas OYR-9713, que saiu em disparada em direção ao bairro da Cohab 3, sendo acompanhados por outras guarnições da área do 9º BPM, mas não foi localizado.

O elemento que corria com arma em punho foi detido, era o Alex de Oliveira Constantino, 28 anos, morador da Avenida Sátiro Ivo, no bairro do Magano, indivíduo com várias passagens pela justiça. Segundo os militares, com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com 06 munições intactas e uma espingarda de dois canos, calibre 12, que estaria municiada com dois cartuchos.

O meliante foi apresentado no plantão da Delegacia Regional de Garanhuns (18ª DESEC) e autuado em flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo, em seguida foi liberado mediante pagamento de fiança no valor de 4 mil reais.

Motoqueiro morre após bater em poste e em árvore no Bairro Nova Santa Cruz

O motoqueiro perdeu a vida após bater um poste e em seguida em uma árvore na noite desta sexta-feira (08) em Santa Cruz do Capibaribe.
O acidente ocorreu na Rua Petrônio Barbosa, nas proximidades da Escola Antônio Burgos. As primeiras informações apontam que a vítima trata-se de Pedro Rafael da Silva (19 anos) que residia no Bairro Polis Pacas.
Testemunhas afirmaram que o homem estava em alta velocidade na moto modelo Twister, o chinelo da vítima e o veículo foram parar há alguns metros de distância no local.

Neste momento um equipe do Samu está no local e confirmou o óbito. A equipe do Blog do Ney Lima está acompanhando o caso.

De acordo com informações da Polícia, após levantamento foi constatado que Rafael tinha passagens por crimes praticados em Lajedo. Chegou a cumprir pena e estava com alvará de soltura desde Agosto de 2015.

Com informações do blog do ney lima 
Foto: Fernando Lagosta

Shareaholic