segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

A INFORMAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR

Estamos atento em busca das noticias pra deixa vocé muito mais informado com informações, prestação de serviços, cultura, spot, política entrevistas, pra você fica bem informado com tudo que acontece no agreste pernambucano no Brasil e no mundo www.budeganordestina.com a informações em primeiro lugar!

Não só no blog mais em nossos programas de rádios.
De segunda a sexta das 05: h as 06: h da manha programa budega nordestinacom Paulo Viana a cultura em primeiro lugar na rádio são domingos FM 104,9 em são domingos distrito do brejo da madre de deus - PE
De segunda a sexta das 06: h as 07: h da manha programa policial chumbo grosso com Paulo Viana a informação policial em primeiro lugar na rádio são domingos FM 104,9 em são domingos distrito do brejo da madre de deus - PE 
De segunda a sexta das 10: h as 12: h programa show da cidade no comando Paulo Viana um show de musica informação, prestação de serviços na rádio jataúba FM 87,9 da cidade de jataúba - PE

Contamos com sua audiência e participação 

Entre em contato com nossa redação 
Fones: Claro (81)99428-8603 Tim (81)99704-3456 Vivo (81)98240-6268 

DESCONHECIDA? NEM TANTO...

Para muitos a mulher de se matou em Pão de açúcar dia 2, por meio de enforcamento, se tratava de praticamente uma desconhecida. Maria Ligia Samara Duque da Silva, 39 anos) a Lígia, foi dona de salão de beleza em Santa Cruz do Capibaribe, onde recebia uma clientela fiel há alguns anos atrás.

No auge de sua carreira profissional, Lígia tinha um salão bem movimentado e equipado no 1º andar em cima da antiga Caixa Econômica Federal na Avenida Padre Zuzinha.

Ela também frequentava igrejas evangélicas e tinha uma vida normal e um filho que cuidava com muito zelo. Mas a depressão e os problemas psíquicos afetaram sua vida, levando-a uma luta contra a doença, que culminou com o suicídio, tentado antes quatro vezes.

Curiosamente, outras pessoas de sua família, também cometeram suicídio nos últimos anos: O pai, o avô e duas tias de Ligia Samara Duque. 

Um acontecimento triste e lamentável

Fonte: Blog sulanca news

O ano de 2016 é bissexto. Entenda o que isso significa


Por TV Brasil

O ano de 2016 é bissexto, ou seja, tem 366 dias, um a mais do que os anos comuns. Isso acontece porque no mês de fevereiro haverá 29 dias, o que ocorre de quatro em quatro anos. O ano bissexto foi criado pelos romanos na época do imperador Júlio César. Era preciso adequar o calendário ao tempo que a Terra leva para dar uma volta completa em torno do Sol.

A volta da Terra ao redor do Sol não é feita em exatos 365 dias, mas sim em 365 dias, cinco horas, 48 minutos e 46 segundos. Essa fração de dias, arredondada para seis horas, é compensada no ano bissexto, já que seis horas, em quatro anos, são 24 horas, ou seja, mais um dia. 

Os antigos romanos também decidiram que esse dia extra seria 29 de fevereiro, o menor mês do ano. Sem o ano bissexto, as estações do ano não teriam datas definidas, como acontece hoje.

"Um dia o calendário marcaria o início da primavera e estaríamos no verão, isso para o controle da agricultura seria péssimo, bem como para outros tipos de controle. A gente vive muito em função do calendário" afirma o astrônomo Ayrton Lugarinho.

"A discrepância ficaria tamanha que nós íamos perder completamente o contato entre a realidade do céu e a realidade do nosso papel", complementa o astrônomo.


MAIS DE 6 QUILOS DE MACONHA FORAM APREENDIDOS PELO BEPI EM PETROLINA

Na manhã do ultimo sábado (02/1), durante rondas com abordagens realizadas pelo efetivo do BEPI, no bairro da Areia Branca, área urbana de Petrolina, foram apreendidos 0,22 gramas de Maconha pronta para consumo. A droga estava em poder de um elemento de 18 anos. Ainda segundo a polícia, diante das circunstâncias, a equipe deslocou-se à residência do mesmo, localizada na Rua 04, do Assentamento Nossa Senhora de Fátima, onde, após busca minuciosa, foram apreendidos, duas munições de calibres 38, intactas e mais 06 pacotes da mesma droga enterrados no quintal da casa, totalizando 6.450 (seis quilos e quatrocentos e cinquenta gramas) da droga.
Após a prisão, o acusado, Bruno Gabriel da Silva foi conduzido e entregue na 1a Delegacia de Polícia Civil de Petrolina, onde foi autuado em flagrante delito por tráfico de droga.

24° Batalhão tem novo comandante

Agora é oficial, o novo comandante do 24° Batalhão da Polícia Militar é o Major Ildefonso Afonso Elias de Queiroga. Ele assumirá nos próximos dias o comando do Batalhão sediado em Santa Cruz do Capibaribe.

O Major Queiroga, como é chamado na corporação estava atualmente comandando a CIATUR (Companhia Independente de Apoio ao Turista), e vem para comandar um dos mais importantes batalhões do Estado, que é responsável pela segurança da população do Polo de Confecções e vem com o desafio de reduzir os números alarmantes que vive a nossa região.

O novo Subcomandante do 24° BPM será o Major Fábio José Bagetti de Lima.

Com informações de Jota Lídio

INSCRIÇÕES PARA O SISU 2016 COMEÇAM NO DIA 11 DE JANEIRO

As inscrições para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016 começam no dia 11 de janeiro de 2016 e vão até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 14 de janeiro. O edital foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (30).

Para concorrer às vagas disponibilizadas pelo Sisu, o candidato deverá acessar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 que será disponibilizada pelo Ministério da Educação no dia 8 de janeiro.

O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 18 de janeiro na página do Sisu, clicando AQUI, e nas instituições de ensino superior. As matrículas ocorrem nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada.

Entre os dias 18 de janeiro e 29 de janeiro os candidatos que não foram convocados para sua primeira opção podem manifestar interesse em aderir a lista de espera. Caso sobrem vagas, as instituições poderão convocar os alunos da lista.

Pelo Sisu, os candidatos que fizeram o Enem disputam vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país.

Do G1.

Shareaholic