terça-feira, 1 de dezembro de 2015


EM TACAIMBÓ, POLICIAIS DO 15º BPM PRENDEM DOIS ELEMENTOS AUTORES DE HOMICÍDIOS

Policiais do 15º batalhão de Belo Jardim, prenderam no início da manhã desta terça-feira (01), dois homens que já praticaram homicídios. A localização da dupla aconteceu na noite da segunda-feira (30), quando o Núcleo de Inteligência recebeu informações que eles estariam escondidos em uma casa no município de Tacaimbó, no Agreste.

Foram presos; Taciano da Silva, 21 anos, já cumpriu pena pela prática de homicídio e John Lennon Andrade Ferreira, 25 anos, contra ele existem dois mandados de prisão, um pela prática de homicídio em Tacaimbó e outro por roubo em São Bento do Una.

Após as prisões eles foram encaminhados a 15ª Delegacia Seccional de Belo Jardim, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

AS URNAS ELETRÔNICAS TEM QUE SER TROCADAS DE TODO JEITO?

Hoje vejo estampada em quase todos os veículos de comunicação de massa a manchete de que as eleições para prefeito e vereador do ano que vem podem ser feitas através de cédulas de papel se não forem liberados 200 milhões para que o TSE troque as antigas urnas eletrônicas por outras novinhas em folha com o diferencial que as novas terão a identificação biométrica.

Fico pensando aqui, porque tem que se gastar essa montanha de dinheiro, em um tempo que contigenciamento é a palavra de ordem, para que essa compra de novas urnas seja efetuada?

As urnas que até a última eleição foram usadas podem ser usadas ano que vem, sem nenhum problema. Quando houver verba suficiente que se comprem essas novas urnas com identificação biométrica.

O resto é pressão. O judiciário "perdeu" um reajuste de 70%. Será que isso tem a ver com essa "novidade"?

DIA 10 DE DEZEMBRO


Jovem é alvejado a bala durante assalto em Santa Cruz do Capibaribe

Na noite desta segunda-feira (30), um jovem que não teve o seu nome revelado, foi vítima de uma tentativa de homicídio na Rua Tomé de Souza, bairro Nova Santa Cruz em Santa Cruz do Capibaribe.

O policiamento foi acionado para comparecer até o Hospital Raymundo Francelino Aragão, onde o jovem teria dado entrada com uma perfuração provocada por um disparo de arma de fogo na altura do ombro.

A vítima informou que teria sofrido o disparo por dois elementos desconhecidos durante um assalto.

Título da Série A2 do futebol Pernambucano é conquistado pelo Belo Jardim

Fotos: Panorama Esportivo/PE.

Na noite desta segunda-feira (30), a equipe do Belo Jardim se sagrou campeão da Série A2 (2ª divisão) do Campeonato Pernambuco 2015. A equipe do agreste venceu o Vitória por 1 a 0, no Estádio Carneirão em Vitória de Santo Antão. O gol do título aconteceu logo aos seis minutos de partida, através do volante, Eduardo Erê.
Com o resultado, os grupos da primeira fase da elite Estadual do próximo ano, ficaram os seguintes, grupo A, Atlético, Belo Jardim, Central e Porto. Já o grupo B, será composto por América, Pesqueira, Serra Talhada e Vitória.

O Campeonato Pernambucano está previsto para ter início no dia 10 de janeiro.

Polícia Militar prende homem com arma de fogo em Brejo da Madre de Deus

Na noite de segunda-feira (30), a Polícia Militar prendeu através do Disque Denúncia em Brejo da Madre de Deus (PE), Josenildo Antônio de Freitas, conhecido como“Biléu”.

De acordo com as denúncias, ele utilizava uma moto roubada e duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 36, que utilizava para ameaçar e amedrontar os moradores do Sitio Maquité, onde residia.

Na residência, foram encontradas ainda uma espingarda soca-soca, vários recipientes contendo pólvora, chumbo e espoletas, além de 22 cartuchos de espingarda calibre 36, todos deflagrados.

O suspeito não possui antecedentes criminais, porém foi conduzido para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, junto com o material apreendido, para as medidas cabíveis.

TV Jornal/SBT destaca a alta temporada no Moda Center Santa Cruz

Neste domingo (29), a TV Jornal/SBT cobriu a movimentação de clientes no Moda Center Santa Cruz.

A repórter Nayara Vila Nova e o cinegrafista Kylton Bezerra vieram conferir de perto o otimismo dos comerciantes e a satisfação dos compradores em fazer suas compras no maior centro atacadista de confecções do Brasil.


Veja o vídeo:



Informações da Assessoria.

Adolescente é baleado na cabeça durante assalto no Cariri paraibano

boqueirao
Um adolescente de 16 anos foi baleado na cabeça durante um assalto na noite da segunda-feira (30) na cidade de Boqueirão, no Cariri paraibano. De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), dois homens abordaram a vítima, roubaram um celular e dispararam.

O caso foi registrado por volta das 20h (horário local). Ainda segundo o Ciop, a vítima andava pela rua com um amigo quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta de cor preta e anunciaram o assalto.

O amigo do adolescente sofreu uma coronhada e o rapaz foi atingido por um tiro na cabeça. Até as 8h45 (horário local) desta terça-feira (1º), a polícia não tinha esclarecido se houve alguma reação da vítima antes do disparo.

O adolescente foi socorrido por moradores e levado em um carro particular para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Até o início da manhã desta terça-feira, ele continuava na área vermelha em estado grave, segundo a unidade de saúde..

Chikungunya é uma doença infecciosa febril, causada pelo vírus Chikungunya (CHIKV), que pode ser transmitida pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus.

O vírus circula em alguns países da África e da Ásia. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), desde o ano de 2004 o vírus já foi identificado em 19 países. No final de 2013, foi registrada a transmissão em vários países do Caribe e em março de 2014, na República Dominicana. Toda a população do continente é considerada como vulnerável, por dois motivos: como nunca circulou antes em nossa região, ninguém tem imunidade ao vírus e ambos os mosquitos capazes de transmitir a doença estão presentes em praticamente todas as áreas das Américas.

SINAIS E SINTOMAS 

Febre acima de 39 graus, de início repentino

Dores intensas nas articulações de pés e mãos – dedos, tornozelos e pulsos

Dor de cabeça

Dores nos músculos

Manchas vermelhas na pele 

Como se identifica um caso suspeito?

O Ministério da Saúde definiu que devem ser consideradas como casos suspeitos todas as pessoas que apresentarem febre de início súbito maior de 38,5ºC e artralgia (dor articular) ou artrite intensa com início agudo e que tenham histórico recente de viagem às áreas nas quais o vírus circula de forma contínua. 

Após a picada do mosquito, em quantos dias ocorre o início dos sintomas?

De 02 a 10 dias, podendo chegar a 12 dias. Esse é o chamado período de incubação. 

Se a pessoa for picada neste período, infectará o mosquito? 

Isso pode ocorrer um dia antes do aparecimento da febre até o quinto dia de doença, quando a pessoa ainda tem o vírus na corrente sanguínea. Este período é chamado de viremia. 

Dor nas articulações também não ocorre nos casos de dengue?
Sim, mas a intensidade é menor. Em se tratando de Chikungunya, é importante reforçar que a dor articular, presente em 70% a 100% dos casos, é intensa e afeta principalmente pés e mãos (geralmente tornozelos e pulsos). 

Existem grupos de maior risco?

O vírus pode afetar pessoas de qualquer idade ou sexo, mas os sinais e sintomas tendem a ser mais intensos em crianças e idosos. Além disso, pessoas com doenças crônicas têm mais chance de desenvolver formas graves da doença. 

TRANSMISSÃO

O vírus é transmitido pela picada da fêmea de mosquitos infectados. São eles o Aedes aegypti, de presença essencialmente urbana, em áreas tropicais e, no Brasil, associado à transmissão da dengue; e o Aedes albopictus, presente majoritariamente em áreas rurais, também existente no Brasil e que pode ser encontrado em áreas urbanas e periurbanas em menor densidade. O mosquito adquire o vírus CHIKV ao picar uma pessoa infectada, durante o período de viremia.

Se um pessoa for picada por um mosquito infectado necessariamente ficará doente? 

Não. Em média, 30% das pessoas infectadas são assintomáticas, ou seja, não apresentam os sinais e sintomas clássicos da doença. 

Uma pessoa doente pode infectar outra saudável? Não existe transmissão entre pessoas. A única forma de infecção é pela picada dos mosquitos. 

A mãe grávida transmite o vírus para o bebê?

Não há evidências de que o vírus seja transmitido da mãe para o feto durante a gravidez. Porém, a infecção pode ocorrer durante o parto. Também não há evidências de transmissão pelo leite materno. 

É possível a transmissão por transfusão sanguínea? 

Com os cuidados da segurança do sangue que a rede de hemocentros no Brasil já adota para evitar transmissão de doenças por transfusão, não se considera essa via uma forma de transmissão com importância para a saúde pública.

Que medidas podem ser adotadas para evitar a disseminação do vírus? 

O mais importante é evitar os criadouros dos mosquitos que podem transmitir a doença. Isso previne tanto a ocorrência de surtos de dengue como de Chikungunya. 

DIAGNÓSTICO 

O vírus só pode ser detectado em exames de laboratório. São três os tipos de testes capazes de detectar o Chikungunya: sorologia, PCR em tempo real (RT‐PCR) e isolamento viral. Todas essas técnicas já são utilizadas no Brasil.

TRATAMENTO E PREVENÇÃO 

Até o momento não existe um tratamento específico para Chikungunya, como no caso da dengue. Os sintomas são tratados com medicação para a febre (paracetamol) e as dores articulares (antiinflamatórios). Não é recomendado usar o ácido acetil salicílico (AAS) devido ao risco de hemorragia. Recomenda‐se repouso absoluto ao paciente, que deve beber líquidos em abundância.

É necessário isolar o paciente?

Não é necessário, o paciente deve ficar em repouso. 

O que as pessoas podem fazer para se prevenir? 
Como a doença é transmitida por mosquitos, é fundamental que as pessoas reforcem as medidas de eliminação dos criadouros de mosquitos nas suas casas e na vizinhança. As medidas que as pessoas devem tomar são exatamente as mesmas recomendadas para a prevenção da dengue. 

Existe vacina?

Não.

Há casos em que é necessário internar a pessoa? 
Sim, mas apenas nos casos que apresentarem maior gravidade.

Em quanto tempo o paciente se recupera?
Em geral, em dez dias após o início dos sintomas. No entanto, em alguns casos as dores nas articulações podem persistir por meses. Nesses casos, o paciente deve fazer uma nova avaliação médica. 

A doença pode matar? 

As mortes são raras. Dados da epidemia ocorrida em 2004, nas Ilhas Reunião, indicaram taxa de letalidade de 0,1% (256 mortes em um total de 266 mil casos). Entretanto, na Índia, em 2006, houve 1,3 milhão de casos e nenhuma morte registrada.

O que a pessoa deve fazer se suspeitar que tem Chikungunya?

Procurar a unidade de saúde mais próxima, imediatamente. E, fundamental: NÃO TOMAR REMÉDIO POR CONTA PRÓPRIA. A automedicação pode mascarar sintomas, dificultar o diagnóstico e agravar o quadro do paciente. Somente um médico pode receitar medicamentos.

EX-PRESIDIÁRIO FOI BRUTALMENTE ASSASSINADO DENTRO DE CASA EM TORITAMA

Foi assassinado dentro de casa, por volta das 2 horas da madrugada desta segunda-feira (30/11), na Rua Projetada, no bairro Valentim 3 em Toritama/PE, o ex-presidiário, Orlando Francisco da Silva, de 38 anos, que era natural de Palmares e há um ano foi morar em Toritama, onde passou 9 meses trabalhando em uma lavanderia e há 3 meses trabalhava como servente de pedreiro.

Ele já matou uma pessoa há 15 anos em Palmares, estava separado da esposa devido ao fato de constantemente se envolver em confusão, por estar bebendo muito e segundo o rapaz que morava com ele e dividiam o valor do aluguel, eles foram surpreendidos com a chegada de dois homens desconhecidos durante a madrugada, que arrombaram a porta, o rapaz foi ao encontro deles e eles mandaram ele sair e foram de encontro a vítima que além de receber vários golpes de faca peixeira ainda foi degolado. Em seguida os assassinos fugiram sem ser reconhecidos.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Com informações do blog Adielson Galvão.

HOJE


Shareaholic