sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Almério Abílio é reeleito Presidente da OAB Caruaru

A chapa 107, “Trabalho e Compromisso” encabeçada pelos advogados Almério Abílio Presidente e Teresa Tabosa vice foi a vitoriosa da eleição da Ordem Seccional Caruaru. A eleição aconteceu durante todo dia de ontem (19) no Fórum da cidade e contou com 932 advogados votantes, saindo Almério vencedor com 459 votos. Uma diferença de apenas 6 votos do seu adversário.

A chapa vai gerir o próximo triênio (2016/2018) da OAB/Caruaru e continuar com sua marca ética de trabalho e compromisso para com os advogados da seccional mantendo a transparência e os avanços conquistados.

A meta de toda chapa durante o triênio será a efetivação de suas propostas de campanha, sendo já uma marca da administração que tem compromisso com a classe advocatícia. Entre as principais propostas está à campanha permanente a advocacia, abertura de novas salas para os advogados nas comarcas ligadas a seccional, tornar trimestral a OAB itinerante, instalar a ouvidoria e o portal da transparência da Ordem, regionalizar a comissão de aviltamento de honorários advocatícios e dar continuidade a construção da nova sede.

Compõem a diretoria da gestão a tesoureira Dr. Maria Helena, o secretário Dr. Pedro Raimundo e o secretário adjunto, Dr. Milton Figueiredo.

Henrique Figueirôa
Jornalista DRT PE 4980
Assessoria de Comunicação

CAÇAMBA ESMAGA ESTUDANTE NO CENTRO DE BOM CONSELHO

O estudante identificado pelo nome de Jéferson Ferreira Palmeira colidiu com uma caçamba quando transitava pela Rua Luiz Pompeu da Rocha em Bom Conselho no Agreste do estado.

O jovem ficou preso nas rodas da caçamba, que segundo informações de familiares, é de propriedade de Romilson Ferreira, filho do ex-prefeito Audálio Ferreira.

O acidente aconteceu no cruzamento das Ruas Nilton Prado e Luiz Pompeu da Rocha. Nesse momento há uma grande aglomeração de pessoas. O estudante da Escola São Geraldo tinha 16 anos de idade e morava na Rua Santa Sofia.

Uma retroescavadeira foi utilizada para levantar a caçamba para retirar o corpo que estava enganchado nas rodas traseiras do veículo pesado.

O Corpo de Bombeiros e as polícias Militar e Civil foram acionados para isolarem o local.

Com informações do Blog do Cláudio André, outras informações a qualquer momento.

REUNIÃO COM O GOVERNADOR.

Presidente da Câmara participa de reunião com agentes de endemias

Preocupado com a epidemia do vírus zika que tem assolado o município de Santa Cruz do Capibaribe, o presidente da Câmara de Vereadores, Professor Afrânio Marques (PDT) esteve participando na manhã desta sexta-feira (20), de uma reunião com todos os agentes de endemias de Santa Cruz do Capibaribe, a fim de entender quais são os pontos que eles identificam de maior foco do mosquito. O encontro contou ainda com a presença da vereadora Narah (PSB), Secretária de Inclusão Social Alessandra Vieira e foi conduzido pelo presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Gilmar da Saúde.

De acordo com Afrânio, a reunião foi mais a fim de esclarecer e motivar a equipe para que os mesmos continuem dando total atenção a este trabalho de combate ao mosquito aedes aegypti.
De acordo com o presidente Afrânio, várias medidas já estão sendo tomadas. “Agora, neste momento, enquanto estamos aqui participando desse encontro, o prefeito Edson Vieira está em Recife reunido com o governador Paulo Câmara, solicitando medidas para Santa Cruz do Capibaribe. Nós iremos fazer um panfleto aqui pela Câmara para ser distribuído para toda população, a fim de conscientizar da importância de não deixar água parada. Na verdade, isso todo mundo já sabe, mas precisamos motivar também a população, pois todos nós fazendo a nossa parte, certamente será mais fácil combater o mosquito”, explicou.

Comunidade Católica da Vila Trapiá celebra 92ª Festa de Nossa Senhora do Livramento

Novenário começou na última quinta-feira (19); festa terá extensa programação religiosa até o sábado da próxima semana (28)
A comunidade católica do distrito da Vila Trapiá, em Riacho das Almas está celebrando até o dia 28 de novembro a Festa de Nossa Senhora do Livramento. A comemoração é uma das mais tradicionais do calendário das festas de padroeiros do município. Na programação religiosa estão sendo realizadas missas, participação de corais da região e também de comunidades vizinhas, além de quermesses e recitação do Ofício de Nossa Senhora. Neste ano, o tema da festa é Maria modelo de fidelidade a Deus e ao Evangelho.

Neste ano, no qual a paróquia de Trapiá celebra 92 anos de existência, o tema da festa é “Com a Virgem do Livramento queremos vivenciar os valores humanos e cristãos na família”.

Todos os dias do novenário, às 6h é celebrado na igreja de Nossa Senhora do Livramento o Ofício a Nossa Senhora. À noite, a partir das 19h acontece a recitação do terço, e às 19h30 a celebração da Santa Missa. Corais da região foram convidados a fazer a animação das celebrações, que estão sendo conduzidas por sacerdotes convidados e também pelo administrador paroquial. No novenário, comunidades da região também são convidadas a participar como noiteiros.

No encerramento da festa, marcado para o dia 28 de novembro, haverá alvorada festiva, a recitação do ofício além da procissão com a imagem de Nossa Senhora do Livramento percorrendo as principais ruas da comunidade e o encerramento com a Santa Missa. Veja a programação religiosa completa:

Sexta-feira (20/11)

19h Recitação do terço

19h30 Santa Missa

Celebrante: Pe. Ezequias

Noiteiros: Comunidades Barra de Carapotós, Patos, Baraúnas e Palmatória

Animação: Ministério de Música Santa Clara

Participação: Terço dos Homens de Trapiá, Ramada, Lagoa de Três Irmãos, Patos, Dois Riachos e Santa Clara 

Sábado (21/11)

6h Ofício de Nossa Senhora

19h Recitação do terço

19h30 Santa Missa com realização de batizados

Celebrante: Pe. Adjaildo

Noiteiros: Comunidades de Couro D’Antas, Vila Nova e Pinhões

Animação: Ministério de Música A Voz de Deus

Participação: ECC/ EAC e catequistas

Domingo (22/11)

6h Ofício de Nossa Senhora

18h Procissão dos Motoristas saindo da comunidade de Bento

19h Bênção dos veículos

19h30 Celebração da Palavra

Celebrante: Diácono Carlos Genê

Noiteiros: Comunidades de Bento e Bentinho

Animação: Ministério de Música Fonte de Louvor

Participação: Os motoristas

Segunda-feira (23/11)

6h Ofício de Nossa Senhora

19h Recitação do terço

19h30 Santa Missa

Celebrante: Monsenhor Miguel

Noiteiros: Comunidades de Lagoa de Três Irmãos e Ramada

Animação: Jairon

Participação: Terço das mulheres

Terça-feira (24/11)

6h Ofício de Nossa Senhora

19h Recitação do terço

19h30 Santa Missa

Celebrante: Pe. Sivonaldo

Noiteiros: Comunidades de Lagoa Comprida e Barriguda

Animação: Ministério de Música Capela Nova

Participação: Os dizimistas

Quarta-feira (25/11)

6h Ofício de Nossa Senhora

19h Recitação do terço

19h30 Santa Missa e realização de batizados

Celebrante: Pe. Alexsandro

Noiteiros: Comunidades de Chã Comprida e Logradouro

Animação: Ministério de Música Nossa Senhora do Livramento

Participação: As crianças

Quinta-feira (26/11)

6h Ofício de Nossa Senhora

19h Recitação do terço

19h30 Celebração da Palavra

Celebrante: Diácono José Sabino

Noiteiros: Comunidades de Rangel e Dois Riachos

Animação: Ministério de Música Fonte de Louvor

Participação: A juventude

Sexta-feira (27/11)

6h Ofício de Nossa Senhora

19h Recitação do terço

19h30 Santa Missa – Celebração da 1ª Eucaristia

Celebrante: Pe. José Adeildo

Noiteiros: Comunidades de Areias e Riacho das Almas

Animação: Ministério de Música Nossa Senhora do Livramento

Participação: As Famílias

21h Show Religioso – Ministério de Música Fonte de Louvor – com a participação do Diácono Carlos Genê

Sábado (28/11) – Dia da Festa

5h Alvorada Festiva

6h Ofício de Nossa Senhora

12h Alvorada Festiva

15h Ofício de Nossa Senhora

17h Procissão de Nossa Senhora do Livramento percorrendo as principais ruas da Vila Trapiá

18h Missa campal de encerramento da Festa

Celebrante: Pe. Adeildo

Animação: Ministério de Música Nossa Senhora do Livramento

História – Conta-se que a Festa de Nossa Senhora do Livramento foi realizada pela primeira vez no ano de 1923, quando no pequeno povoado de Trapiá uma doença não identificada começou a matar a comunidade na época. Uma moça que morava no povoado, fez uma promessa e comprou a imagem de uma santa, que batizou de Nossa Senhora do Livramento. Graças à fé desta jovem, a doença desapareceu, e no mês de novembro daquele ano, o povoado celebrou uma missa de agradecimento à Santa pela erradicação da doença. Desde então, a festa é realizada anualmente, e é encerrada no último sábado do mês de novembro. A moça que fez a promessa nunca foi identificada, mas a fé do povo da Vila de Trapiá e da região permanece firme.



CAMINHONEIRO FAZ ULTRAPASSAGEM EM LOCAL PROIBIDO, BATE EM MOTO E MATA TÉCNICA DE ENFERMAGEM NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO EM CANHOTINHO

Uma técnica em enfermagem morreu no fim da manhã desta quinta-feira (19), Fabiana Pereira Brasil, 25 anos, fazia aniversário hoje, ela chegava a Canhotinho pela rodovia PE-177, guiando uma motocicleta modelo Pop 100, quando foi atropelada por um caminhão baú que fazia uma ultrapassagem em local indevido e bateu de frente com a moto, com o choque da batida a jovem foi lançada ao solo tendo esmagamento do crânio ficando pedaços de massa encefálica espalhados na pista.
Fabiana trabalhava no município de Quipapá e morava no Sítio Terra Preta em Canhotinho, no momento do acidente ela ia até um posto de combustíveis onde deixava a moto e seguia de ônibus para Belo Jardim onde cursava enfermagem, o motorista do caminhão se evadiu e até o momento não foi localizado.

Nas redes sociais amigos que desde cedo parabenizavam Fabiana pela passagem do seu aniversario estavam chocados com sua morte tão trágica, a Polícia Civil compareceu ao local e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru.

Dupla é presa após balear duas pessoas entre S Domingos do Cariri e Barra de São Miguel

montagem_bandidos_cabaceiras
A criminalidade continua agindo no Cariri e mais uma vez a região de Cabaceiras é alvo da ação dos bandidos. No final da tarde desta quinta-feira (19), dois homens assaltaram e balearam um idoso entre as cidades de São Domingos do Cariri e Barra de São Miguel, depois assaltaram um homem em um carro e ao perceber que ele era conhecido de um dos criminosos atiraram contra sua cabeça deixando-o em estado grave.

Inicialmente, os bandidos assaltaram um senhor conhecido como Luís de Loló (foto ao final da matéria) que estava em sua moto. A dupla o abordou, roubou o veículo e ainda desferiu um tiro em sua perna. Pouco depois, eles incendiaram a motocicleta.

Seguindo em direção ao Sítio Riacho Fundo, zona rural de Barra de São Miguel, os criminosos abordaram um homem, identificado como Djavan(foto ao lado), que vinha em um carro do tipo Estrada com sua esposa e seu filho pequeno. Nesse momento, um dos criminosos, natural de Barra de São Miguel, reconheceu a vítima e atirou duas vezes contra sua cabeça na intenção de matá-lo e não ser denunciado. Djavan foi socorrido em estado grave para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

Os bandidos seguiram em direção ao município de Cabaceiras, mas foram alcançados pela polícia que conseguiu prendê-los. Um dos detidos é de Barra de São Miguel, cujo nome é Rosenildo, conhecido como Dindim, e o comparsa é natural de Caruaru.

A cidade de Cabaceiras, que na última terça-feira (17) foi em plena luz do dia alvo de uma quadrilha que tentou fazer um arrastão no comércio local, está apreensiva. Nesta quinta-feira (19), todos os estabelecimentos comerciais fecharam as portas por volta das 17hrs e a população se recolheu em casa com medo de ataques.

Segundo populares relataram a reportagem do De Olho no Cariri, é possível ver uma intensa movimentação de viaturas no município, até porque dos quatro bandidos que tentaram fazer o arrastão esta semana, apenas dois foram presos e outros dois estão escondidos na região. A polícia não descarta a possibilidade de participação desses dois elementos presos hoje na ação criminosa da última terça-feira (17).

Há informações extra-oficiais de que uma mulher foi presa junto aos assaltantes.

HOMICÍDIO EM VERTENTES - PE

Segundo a esposa de Leandro Pereira de Lima, que tinha 25 anos de idade e morava no Distrito Capela Nova município de Vertentes no Agreste de Pernambuco, pelo menos quatro elementos invadiram sua residência durante a noite da última quarta-feira (18), onde algemaram o seu marido e o colocaram em um automóvel Gol de cor escura, tomando destino ignorado.

O corpo de “Léo” como era mais conhecido, foi encontrado sem vida na tarde de ontem (quinta-feira) na Zona Rural daquele mesmo município. O cadáver apresentava seis perfurações causadas por disparos de arma de fogo, sendo um em um dos braços, um no rosto e quatro na nuca.

Apesar do estado de rigidez cadavérica que o corpo se encontrava, foi possível visualizar as marcas da algema nos braços da vítima que tinha uma extensa ficha criminal.

A Polícia Militar fez o isolamento da área do crime e aguardou a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru aonde será periciado.

O Delegado Dr. Antônio Dutra acredita que a motivação do crime tenha sido queima de arquivo, porém não descarta outras linhas como a de vingança.

Mulher é esfaqueada dentro de casa na cidade de Monteiro

mulher_esfaqueada
Uma mulher de 33 anos foi esfaqueada na tarde da ultima quarta-feira (18), próximo ao Abrigo de Idosos, no Bairro Bela Vista, na cidade de Monteiro (Cariri do Estado). A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 15hs.

Conforme informações, a vítima estava dentro de sua residência quando foi atingida por golpes de faca, na altura do tórax. A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para o Hospital Regional de Monteiro.

A mulher não soube informar quem foi o autor da tentativa de homicídio. A Polícia está investigando o crime. O estado de saúde dela não foi informado.

SOLENIDADE MILITAR EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA BANDEIRA FOI REALIZADA NO 9º BPM

Nesta quinta-feira (19), o 9º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, realizou a solenidade em comemoração ao Dia da Bandeira, participaram do momento festivo e cívico oficiais e praças da Unidade Militar, na ocasião a bandeira, símbolo nacional, foi hasteada, como reverência ao patriotismo.

O Major Álvaro, Subcomandante do batalhão, comandou a cerimônia, que tem por objetivo registrar solenemente o culto a bandeira nacional, símbolo maior de nossa pátria.

A bandeira foi criada em 19 de novembro de 1889, quatro dias após a Proclamação da República. Foi projetada por Raimundo Teixeira Mendes e Miguel Lemos, e desenhada por Décio Vilares. Cada formato e cor da Bandeira Nacional são dotados de significados.

Assim, o verde simboliza a pujança das matas brasileiras, o amarelo representa as riquezas minerais do nosso solo, o azul o céu e o branco a paz. A frase “Ordem e Progresso” inspira-se nas ideias positivistas do filósofo francês Augusto Comte.
As estrelas, num total de 27, representam cada estado brasileiro e o Distrito Federal e estão distribuídas conforme o céu, na cidade do Rio de Janeiro, às 8 horas e 30 minutos do dia 15 de novembro de 1889, no qual a Constelação do Cruzeiro do Sul se apresentava verticalmente em relação ao horizonte da cidade do Rio de Janeiro. Por ser um dos mais importantes símbolos nacionais, a Bandeira Nacional deve ser respeitada e reverenciada.

Neste ano de 2015, a bandeira nacional completa 126 anos de adoção e, como forma de homenagem e culto, é hasteada em horário especial, pontualmente às 12 horas. Ao som do hino à Bandeira, entoado pela tropa, o Sub Tenente PM Assis, praça mais antiga da Unidade procedeu à incineração das bandeiras nacionais que, devido ao tempo de uso, se tornaram inservíveis.

Shareaholic