segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Prefeito de Juazeirinho forma quadrilha para assaltar os cofres públicos”, diz deputado

O deputado Estadual, Genival Matias (PTdoB), fez duras críticas ao prefeito, Jonilton Fernandes (PMDB) durante participação a um programa jornalístico neste domingo (1º), e disse que na Prefeitura está instalada uma verdadeira “quadrilha”, que promove uma “roubalheira” sem precedentes na história deste município.

“Esse prefeito nada faz pelo desenvolvimento do município, veja a questão da saúde, que está completamente falida porque não há investimentos e, por isso, falta até dipirona, além de outras coisas. Na Prefeitura de Juazeirinho está instalada uma quadrilha, que promove uma grande roubalheira como jamais vista”, detona o deputado.

Genival reafirma que não conhece ainda o médico, Petrúcio Brito, que escreve recentemente uma carta e publicou nas redes sociais, desnudando a precariedade do hospital e diz que é uma honra tê-lo como integrante do PTdoB.

“Ainda não conheço dr Petrúcio, mas quero ter o prazer de conhecê-lo pessoalmente e lhe parabenizar pela coragem que ele teve de explicitar para o mundo o que todos juazeirinhenses sabe, que esse hospital está praticamente fechado. É uma honra sem tamanho contar com ele na presidência do PTdoB em Monteiro”, conclui.

Com Heleno Lima

NA VÉSPERA DO DIA DE FINADOS, ELEMENTOS CAUSAM DESORDEM NO CEMITÉRIO DE FAZENDA NOVA – TUDO FOI REGISTRADO EM VÍDEO

Na véspera do Dia de Finados, o Blog Agreste Notícia recebeu um vídeo no mínimo revoltante, em que mostra além da falta de sensibilidade, o desrespeito de cinco elementos que invadiram o Cemitério Público do Distrito Fazenda Nova, no município de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, para usar drogas e praticarem desordem.

A ousadia chama mais atenção ainda, pelo fato de um dos envolvidos ter filmado toda a ação, como se aquele local fosse um picadeiro (Parte central dos circos).
No vídeo abaixo aparece um jovem sem camisa segurando uma cruz que foi arrancada de uma sepultura. O caso revoltou a população do pacato Distrito que pede providências por parte das autoridades.

A reportagem do Agreste Notícia mostrou o vídeo ao Delegado Seccional Dr. Júlio César Porto, que afirmou que esse tipo de ação configura crime e que estará encaminhando as imagens para o Delegado de Polícia de Brejo da Madre de Deus, Dr. Victor Leite.
Os acusados poderão responder por violação de sepultura que pode acarretar em pena que varia de 1 a 3 anos de reclusão.

Assista o vídeo:


Fonte: Blog Agreste Noticia

DESEMPREGADO É ASSASSINADO EM RIACHO DAS ALMAS

Era por volta do meio dia e 30 minutos do ultimo domingo (01), quando foi assassinado em frente da casa onde morava, na rua 2, no bairro Cohab, em Riacho das Almas, o desempregado, Ronisvaldo José da Silva, que era conhecido por “Roni”, que tinha 30 anos de idade e era casado. Ele foi atingido com cerca de 5 tiros, foi socorrido pelo Samu e morreu após dar entrada no hospital local.

Segundo o seu padrasto, Erivaldo Ferreira, ele tinha duas filhas e morava com a avó e ontem estava em frente de casa bebendo com amigos, quando chegou um homem a pé e sacou uma arma e efetuou vários disparos na vítima, que era usuária de drogas, mas era um rapaz trabalhador..

O delegado da Força Tarefa de Homicídios do fim de semana, Dr. Márcio Cruz, informou que estranhou o fato dos amigos não conhecerem o assassino que fugiu a pé, e mesmo o crime tendo acontecido num horário que havia muita gente na rua, ninguém procurou a polícia para repassar as características físicas do agressor.

Com estes dois homicídios, sobe para 13 o número de pessoas assassinadas este ano em Riacho das Almas, contra 4 mortas no ano passado. O corpo do rapaz foi encaminhado para o IML de Caruaru.

(Com informações do Blog de Adielson Galvão)

MOTO ROUBADA FOI LOCALIZADA APÓS TER SIDO ALVO DE DESMANCHE EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Durante a manhã desta segunda-feira (02) a Guarda Civil Municipal recebeu informações de que no loteamento São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe existiria uma motocicleta abandonada.

A guarnição se deslocou até a localidade apontada na denúncia aonde constatou a veracidade da informação. Tratava-se da Honda Bros de cor vermelha e placa PEH-4533 tomada em um assalto durante a noite da última sexta-feira (30) em fronte ao Colégio Dr. Adilson Bezerra, no bairro Bela Vista, em Santa Cruz do Capibaribe.

O veículo foi alvo de desmanche e já foi encontrado sem motor, pneus e outras peças que também foram subtraídas pelos acusados.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

EM LAJEDO, BANDIDO ARMADO ROUBA MOTO E É PRESO EM FLAGRANTE

Na noite deste domingo (1º), um cidadão compareceu à sede da 2ª Companhia de Polícia Militar da cidade de Lajedo solicitando apoio da Polícia Militar, considerando que o mesmo teve sua motocicleta furtada de sua residência localizada no final da Rua Santa Tereza, próximo a microondas.
Segundo relato da vítima o suspeito estaria conduzindo a moto roubada sentido ao bairro Mutirão pela estrada de barro. De pronto, a permanência da companhia passou as informações colhidas para a ROCAM 18002 da cidade de Lajedo que seguiu ao local indicado e visualizaram de longe o suspeito. Foi procedida a competente abordagem à pessoa de Paulo Ulisses da Silva, 28 anos de idade, que estava com a posse do veiculo furtado, bem como armado com uma espingarda artesanal e uma faca.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Plantão de Caruaru para adoção das medidas cabíveis, pois neste domingo não havia Delegado Plantonista na cidade de Garanhuns.

POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA BLITZ NO FERIADO DE FINADOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

A Polícia Militar intensificou nesta segunda-feira (02), Dia de Finados, as blitz na cidade de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco. A ação que contou com o apoio dos Agentes de Trânsito que tinha como alvo principal, motocicletas irregulares, condutores alcoolizados e possíveis apreensões de armas ou entorpecentes.

Os bloqueios foram feitos em pontos estratégicos da cidade e devem se estender durante a noite deste feriado.

POLICIAIS DO 9º BPM PRENDEM EM FLAGRANTE BANDIDOS QUE ASSALTARAM RESIDÊNCIA EM GARANHUNS

Todos os objetos roubados foram recuperados
Na noite deste domingo (1º) um adolescente junto com um amigo foram mantidos sob a mira de um revólver em cárcere privado dentro da residência da família no bairro Parque Fênix em Garanhuns, o local foi invadido por três marginais que a todo o tempo ameaçavam as vítimas de morte.
Após minutos de terror os elementos fugiram do local roubando o carro do pai de uma das vítimas uma Picape Strada, móveis, eletroeletrônicos, roupas, e R$: 1.600.00 em dinheiro.
Após a ação dos meliantes a Central de Operações do 9º Batalhão foi informada do ocorrido e enviou várias viaturas para o local, a ação dos PMs envolvidos na ocorrência foi rápida e o trio de criminosos identificados como Robson Henrique da Silva Fidelix, 19 anos, Leandro Sampaio de Oliveira, 24 anos e José Flávio de Freitas Melo, 20 anos, foram presos, todos os objetos recuperados e um revólver apreendido. As vítimas foram libertadas e levadas ao plantão da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns para onde os marginais foram levados.
Parabéns aos policiais envolvidos nesta ocorrência, de forma rápida conseguiram recuperar os objetos de pessoas que são trabalhadoras e assim como vocês trabalham para da uma melhor qualidade de vida as suas famílias, são três marginais que já tinham passagens pela polícia que ficaram um tempo longe da nossa sociedade.

PROFESSORA FAZ UM DESABAFO.

RELATO DE INDIGINAÇÃO, REVOLTA E ANGÚSTIA...

Quero compartilhar com todas as vítimas como eu, que passaram ou passa por uma experiência desagradável, de momento vexatório, por terem suas famílias assaltadas. Dia 28 de outubro, dia do funcionário público, às 22h. Janair Freitas foi vítima de um assalto, ela com uma parenta muito próximo e sua filha de 3 anos. Passou momento de terror, com o meliante com a arma em sua cabeça, ela entregou a chave do carro. ele rejeitou, exigindo dinheiro e celular. Na minha família ja aconteceu vários assaltos com filhos e netos. Vivemos reféns dessa violência. Somos cidadãos, pagamos impostos que não são poucos. 

A sociedade pede aos nossos governantes, que cuidem da nossa SEGURANÇA, pois estamos vivendo na atrocidade, somos um povo trabalhador, nessa terra Santa e terra mãe, queremos paz, somos um povo aguerrido, queremos viver em paz e com dignidade. Não é sensacionalismo é desejo de paz e segurança. Santa Cruz do Capibaribe, uma cidade boa para viver pede SOCORRO. Governantes elaborem um projeto com ATiTUDES, se junte com o povo e lutem com o por uma Santa Cruz de paz, pois terei um grande prazer de vim de público agradecer e lhes agradecer. Peço desculpas pelo desabafo.

Gercina Nazaré Freitas

AGRICULTORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE NO AGRESTE PERNAMBUCANO PROMOVERÃO A 1ª EXPOGANA

Clique na imagem e confira a programação.

Acontecerá no sítio Magana, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, no próximo fim de semana, do dia 06 a 08 de novembro, a 1ª edição da Expogana, uma exposição de animais que será realizada através da Associação dos pequenos produtores rurais dos sítios Magana e Porteiras.

Diversos agricultores da região participarão do evento, que tem como foco a realização de negócios em termo de comercialização através da caprinocultura, além de outros produtos derivados, que são produzidos pelos agricultores.

A Expogana terá uma estrutura com área isolada e banheiros químicos. Durante o evento também acontecerá uma feira da agricultura familiar, com comidas típicas, artesanatos, além de shows com Rubiênio Catanha e banda.

Criança morre após suposto tiro acidental em Riacho das Almas

Uma criança morreu vítima de suposto tiro acidental na zona rural de Riacho de Almas.

Segundo informações da Polícia Civil, um garoto de 14 anos teria efetuado um disparo de arma de fogo contra o seu irmão de 11 anos, utilizando uma espingarda. A Polícia ressaltou que a arma estaria em cima de um guarda-roupas e as crianças pegaram enquanto estavam brincando.

A criança baleada foi socorrida para um hospital em Caruaru, porém não resistiu ao ferimento. Os pais e tios das crianças foram ouvidos e a arma utilizada no crime foi apreendida pela polícia.

EM BUSCA DE MELHORIA NA SEGURANÇÃO.

Prefeitura e Polícia Civil discutem melhorias para segurança pública‏

Preocupado em contribuir com a segurança pública de Santa Cruz do Capibaribe, o Prefeito Edson Vieira recebeu na manhã desta quinta-feira (29), representantes da Polícia Civil para tratar de medidas preventivas e de contenção aos delitos criminosos no município. 

Participaram do encontro, o Diretor de Polícia do Interior (Zona da Mata e Agreste), Dr. Darley Timóteo, o Delegado Seccional, Dr. Júlio Porto, a Delegada interina, Dra. Soraia Souto e o Delegado responsável pela Delegacia de Homicídios, Jean Rockyfeller. “A Polícia Civil está empenhada em combater qualquer ato criminoso contra o cidadão de bem ou contra o patrimônio. Queremos, sobretudo, resgatar a tranquilidade da população,” destacou o Diretor de Polícia do Interior I, Dr. Darley Timóteo. 

Segundo o Prefeito Edson Vieira, o Poder Público Municipal não se cansará de trata de ações que devolvam a população a tranquilidade de viver na Capital das Confecções. “Temos a obrigação de discutir e propor, em parceria com a Polícia Civil, ações de combate a qualquer ação criminosa em nossa cidade,” ressaltou o prefeito. 

Durante a reunião ficou acordado que em dias de feira, as ações específicas serão intensificas e que novos pontos da cidade receberão fiscalização de agentes policiais.

Fonte: Assessoria

CAOS NO PLANTÃO DA 18ª DELEGACIA SECCIONAL DE GARANHUNS

Imagens desta segunda-feira (2)

Desde ontem, dia 01/11, a Delegacia Regional de Garanhuns (18ª DESEC) que atende 20 cidades da Região do Agreste pernambucano está sem delegado. Policiais e população sofrem com o descaso e abandono da instituição aqui no Agreste.

No domingo (1º) uma equipe de agentes se apresentou para trabalhar, contudo, o delegado que estava escalado não compareceu ao plantão e o motivo não foi informado. Os agentes continuaram na delegacia, mas sem poder receber as ocorrências da PM, nem registrar Boletins. Os agentes que deveriam sair do plantão às 07h00min da manhã desta segunda-feira (2) tiveram que permanecer, uma vez que nenhum agente ou delegado se apresentou para trabalhar hoje, já que não poderiam abandonar o prédio que está lotado de pessoas detidas e familiares dos envolvidos nas ocorrências.

Objetos apreendidos para serem apresentados

Tendo em vista que a Polícia Militar não foi informada da situação que está se passando na delegacia quanto a falta de policiais para trabalhar, as ocorrências continuaram sendo encaminhadas com frequência à 18ª DESEC e o amontoado de apreensões referente à diversos crimes e delitos praticados na região já é grande.

Policiais da ROCAM do 9º BPM que deveriam sair do serviço à meia noite e às 13h00min desta segunda-feira (02/11) ainda estão na delegacia aguardado um delegado para receber uma ocorrência de assalto a residência, onde fora apreendido arma, carro roubado da familiar e vários objetos. A equipe policial está sem se alimentar e sem beber, pois no prédio sequer tem água para se hidratar.

Esperamos que os responsáveis pela instituição olhem com bons olhos para esta delegacia que é de suma importância para esta Região do Agreste, não deixando a população a mercê dessa situação vexatória e caótica, uma vez que muitos não deveriam estar ali esperando por tanto tempo e sendo constrangidos por dificuldades administrativas que é de responsabilidade do Estado.

GRAVE ACIDENTE NA - PE 160

No começo da noite do último domingo, um grave acidente aconteceu na PE-160, nas proximidades da cidade de Jataúba.

A vítima, identificada por Ivanildo Gomes de Oliveira (55 anos, residente em Santa Cruz do Capibaribe) estava de moto pela via quando foi atingida em cheio por uma caminhonete Toyota (de cor azul e sem placa).

No acidente, a vítima fraturou as duas pernas e um dos braços. Uma das fraturas nas pernas foi exposta. A vítima foi socorrida pelo SAMU e conduzida para uma unidade hospitalar, que não foi informada.

Até o momento, as informações que chegam é que o quadro da vítima é gravíssimo. A as informações sobre a identidade do motorista do Toyota e também se ele foi detido não foram informadas.

PROGRAMA POLICIAL CHUMBO GROSSO COM PAULO VIANA NA RÁDIO VALE DO CAPIBARIBE - AM

De segunda a sexta-feira as 07 da manha programa chumbo grosso com paulo viana na rádio vale do capibaribe - am 1.370 o no site. www.valeam.com

TRABALHADOR DE CASA DE FARINHA É ASSASSINADO COM TIRO NA CABEÇA

O mês de Novembro começou violento no Agreste Meridional de Pernambuco, na madrugada de domingo (1º), um trabalhador de uma casa de farinha foi assassinado no Povoado Colônia na zona rural do município de Jupi.
O cadáver de Alexandre de França, 27 anos, foi encontrado por populares que passavam e uma estrada vicinal por volta das 06h00 da manhã e acionaram a Polícia. A vítima apresentava uma lesão na cabeça provocado por disparo de arma de fogo, Alexandre era natural do estado de Alagoas e residia no povoado a cerca de dois anos, no local populares não souberam dizer nada quanto a autoria do crime, a Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. Com esse sube para cinco o número de pessoas assassinadas este ano no município, o caso será investigado pela Delegacia de Jupi que tem delegado.

Shareaholic