quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Vereador denuncia descaso com a segurança no Cariri e diz que sua cidade virou terra sem lei

Caraubas_centro2
A denúncia foi realizada pelo vereador de Caraúbas, José Josemar Ferreira (Basoca) ao Jornal do Meio Dia da Serra Branca FM. Segundo ele, a cidade vive uma onda de violência como há muito não se via e a população não aguenta mais tanto desprezo com sua segurança por parte do Governo do Estado.

O vereador relatou alguns dos recentes crimes ocorridos no município de Caraúbas, a exemplo de um assalto ao mercadinho Nossa Senhora da Conceição por volta das 6hrs da noite. Os bandidos chegaram em uma moto, levaram todo dinheiro que viu pela frente e ainda saíram disparando contra a população, casas e estabelecimentos comerciais.

Há alguns dias, foi uma senhora que teve sua moto tomada por assalto quando voltava de um velório onde foi deixar sua mãe. A mulher bem que tentou fugir dos criminosos, mas eles a obrigaram descer da moto e levaram a motocicleta sem que a polícia tenha descoberto seu paradeiro. Por falar em moto roubada, há outros relatos de assaltos a motos especialmente na zona rural da cidade.

Para Basoca, Caraúbas está à mercê dos bandidos e a população revoltada por está sendo obrigada a viver um “toque de recolher”. O vereador fez um apelo às autoridades do Estado e representantes do Cariri e disse que a região está esquecida quanto à segurança pública.

A cidade de Caraúbas tem dois policiais ao dia se revezando, ficando o município muitas das vezes sem nenhum policiamento.

Fonte: De Olho no Cariri/Serra Branca FM

ELEMENTOS ARROBAR LOJA DE MOTOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Foto: Ademilton Silva

Na noite desta Quarta-feira (14) uma loja de moto foi alvo de arrombamento na avenida Bela Vista, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações do proprietário da loja, não conseguiram levar nada do interior da loja, o arrombamento aconteceu por volta das 21:30hrs, a policia militar esteve no local colhendo informações sobre o caso.

Fonte: Blog Santa Cruz Mais
Rep. Ademilto Silva

CINCO MOTOS ROUBADAS.

A delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe registrou em menos de 30 minutos na noite da ultima quarta-feira (14), cinco queixas de populares que tiveram suas motos tomadas em assaltos na região.

A primeira queixa de moto roubada foi registrada entre a Avenida 29 de dezembro e Rua Cinco, bairro São Cristóvão. Segundo a vítima, duas pessoas a pé anunciaram o assalto, sendo que os elementos efetuaram varias coronhadas com arma contra a cabeça e a testa da vítima e exigiram a moto, que acabaram levando uma moto Tornado, cor vermelha e placa MMB-7500 de Serra Branca (PB).

A segunda vítima relatou que estava em seu veículo nas imediações da Rua Maria Lira, bairro Nova Santa Cruz na Capital da Moda, quando surgiram três meliantes, onde um deles sacou de uma arma e anunciou o assalto. No momento do roubo, a vítima ainda foi empurrada e questionada por dinheiro. Os elementos acabaram levando a moto CG 150cc, cor preta e placa KIP-1571 do Recife.

Mais uma moto foi tomada de assalto, o fato ocorreu próximo à antiga Unimed, na lateral da PE-160, perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião, dois assaltantes levaram uma bolsa e carteira, além de uma moto Bros, preta e placa KGV-6647.

A quarta moto foi roubada por trás do posto de gasolina de São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, onde os meliantes levaram de um moto-taxista, a sua moto CG, cor preta e placa PEY-4433, além de sua jaqueta de número 077.

Outro moto-taxista também registrou uma queixa de roubo. Segundo a vítima, ele teria pego um “cliente”, que lhe pediu para seguir até o bar de Maú, bairro Cohab em Santa Cruz. No momento em que o moto-taxista se aproximava de uma posto de gasolina localizado nas proximidades, o cliente pediu que o mesmo entrasse a direta, foi quando dois assaltantes saíram de um matagal e terminou levando a moto Titan, cor vermelha e placa KMC-2228, além de celular e uma carteira com documentos e dinheiro.

Polícia civil prende irmãos acusados de chefiar tráfico de drogas em Brejo da Madre de Deus

Na manhã desta quinta-feira (15) uma dupla acusada de praticar tráfico de drogas foi presa em Brejo da Madre de Deus.

De acordo com as informações, os mandados de prisão, que foram expedidos por aquela comarca, colocam os irmãos Alex Ivanildo Pereira (18 anos) e Geovani Luiz Pereira (29 anos) atrás das grades.

Os mandados foram cumpridos por policiais civis da Delegacia de Brejo da Madre de Deus/PE, sob o comando do Delegado Victor Leite.

Os dois devem ser conduzidos ainda hoje para o presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

MAIS UM VEREADOR É ASSASSINADO EM SÃO JOÃO NO AGRESTE PERNAMBUCANO

Jamesson Guilherme, Vereador assassinado em São João-agresteviolento.com.br
O vereador Jamesson Guilherme, de São João, foi assassinado na manhã de hoje, dia 15, naquele Município.

O Parlamentar de 33 anos, que chegou a assumir a Prefeitura do Município no ano passado e que presidiu a Câmara de Vereadores de São João por duas legislaturas, foi assassinado a tiros por volta das 11h na rua Joaquim Pereira dos Santos, próximo ao Colégio Estadual João Fernandes.

Esse é o segundo Vereador assassinado só neste ano em São João. Antes, no último dia 12 de maio, o Vereador Reginaldo Falcão da Silva (PRTB), o popular Galo, de 44 anos, foi assassinado a tiros quando saía de uma reunião na Secretaria de Educação, cujo prédio fica localizado ao lado da Prefeitura daquele Município, na Rua Augusto Peixoto, no centro de São João.

Com informações do blog Carlos Eugenio
Na noite de quarta-feira (14), mais um estabelecimento comercial de Santa Cruz do Capibaribe foi alvo de arrombamento.

De acordo com as informações, o crime aconteceu na Avenida Bela Vista, bairro Nova Santa Cruz. Ainda de acordo com as informações, nada chegou a ser levado pelo autor ou autores da ação.

A polícia foi acionada e o caso registrado na Depol do município.

Mulher faz queixa de desaparecimento do marido em Santa Cruz e acredita que ele possa ter sido assassinado.

Uma mulher, que não terá seu nome divulgado, prestou queixa do desaparecimento do marido na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações fornecidas pela mulher, o comerciante José Aquino Bispo da Silva (35 anos – foto), que reside na Rua Lázaro Davi Monteiro (bairro São Cristóvão) estava em seu estabelecimento comercial que fica na Rua Maria Eunice Chagas, no bairro Nova Santa Cruz, quando um homem não identificado, que estava em um veículo de marca em placas não identificados o chamou, dizendo querer vender alguns pássaros.

José teria entrado no veículo e saiu com a pessoa desconhecida. Ele não teria chegado a fechar seu estabelecimento, onde pediu a uma pessoa que ficasse olhando enquanto ele voltava. Até o momento, ele não apareceu e ninguém tem informações sobre o seu paradeiro.

A esposa informou ainda que ele estava trajando calça jeans (de cor escura), chinelo de dedo (de cor marrom) e camisa azul e cinza (com listras).

Ela relatou ainda a polícia que suspeita de que ele possa ter sido assassinado, já que o mesmo teria recebido diversas várias ameaças de morte do seu ex-marido. O caso está sendo investigado pela polícia civil.

Quem souber do paradeiro de José, pode ligar para a delegacia, através dos telefones (81) 3759-8229 / (81) 3759-8232 ou para o Disque denúncia, através do número (81) 3759-8205.

Filho de Eduardo Campos será candidato a vereador do Recife, diz colunista

O estudante de engenharia João Campos será candidato a vereador do Recife nas eleições do próximo ano. A informação é da coluna Esplanada, assinada pelo jornalista Leandro Mazzini. Segundo a publicação, o filho do ex-governador Eduardo Campos quer seguir o mesmo caminho trilhado pelo pai, que começou a carreira no Poder Legislativo. João Campos é o filho mais velho de Eduardo e Renata Campos e tem, atualmente, 24 anos.

Ainda segundo a coluna, a intenção da família Campos é preparar o herdeiro político de Eduardo Campos para a Câmara Federal. Depois do Legislativo do Recife, João Campos deve partir para Brasília, disputando como deputado federal em 2018. Tradicionalmente, a família Campos/Arraes mantém um representante na Câmara, como nomes como o ex-governador Miguel Arraes, a atual ministra do TCU Ana Arraes e o próprio Eduardo Campos tiveram passagens pela Casa.

A coluna também destaca que a viúva Renata Campos se prepara “discretamente” para 2018. O colunista, no entanto, não destaca qual cargo a ex-primeira-dama de Pernambuco quer concorrer. Na verdade, Renata estaria se preparando para ocupar um cargo da Executiva do PSB. Atualmente, mesmo não mantendo cargos no partido, Renata é uma das vozes mais influentes na legenda. Na época em que seu marido era governador, foi considerada sua “conselheira política”.

Fonte: Diario de Pernambuco / Foto: Julio Jacobina/DP/D.A. Prees

Shareaholic